segunda-feira, 24 de dezembro de 2007



DESEJAMOS
A TODOS
NOSSOS AMIGOS LEITORES
UM
FELIZ NATAL

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

ESCOLHENDO PESSOAS CERTAS !


Parabenizo aqui o amigo ROBERTO BOPP, que, como comandante do FM do Grêmio neste ano que se encerra, conseguiu levar sua missão praticamente sozinho, em grande desempenho, com muita garra e competência, pois contou somente, de toda sua equipe de coordenadores escolhida, com a grande assessoria de Rafa Tosh, um abnegado coordenador da modalidade liso, modalidade que conduziu com pleno êxito.
Resta-nos desejar melhor sorte ao novo comandante para a gestão 2008, na escolha de sua coordenação, para que sua administração não seja tão sacrificante como a tida neste ano pelo atual coordenador, que, repetimos, apesar de poder contar apenas com um dos seus escolhidos, soube conduzir sua gestão de forma muito competente. Mais uma vez, parabéns ROBERTO BOPP

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

CEARÁ DÁ VITÓRIA AO INTERNACIONAL NO GRENAL

Com um golaço de cavada da lateral direita de ataque, o Internacional venceu ao Grêmio pelo placar de 1x0. Pelo lado do Inter o treinador foi o nosso atual campeão gaúcho, ANDRÉ MARQUES DA SILVA e, do lado tricolor, o treinador foi CÉSAR KEUNECKE, partida que teve a excelente arbitragem imparcial do gremista Cláudio Schemes. Jogo parelho em seu todo, teve a vitória colorada, muito comemorada pelos vermelhimos ali presentes, num lance que nos pareceu despretensioso e que teve a grande felicidade de se tranformar no gol da vitória. Testemunhamos uma grande confraternização de amigos, culminado com um suculento churrasco. Estão de parabéns os amigos da co-irmão AFUMEPA.

FESTA ALEGRE COM NOTICIA TRISTE !




A festa de encerramento do ano de 2007 do departamento de futebol de mesa do Grêmio mesclou momentos de muita alegria e um momento de tristeza. A festa em sí reuniu a familia gremista de botonistas com suas familias, onde com muita alegria e confraternização, na Galeteria Ravena, passaram horas agradabilíssimas. Houve a distribuição de troféus aos campeões do semestre, dos quais a maioria ficou de posse do campeoníssimo Carlos "Casca-Grossa" Kuhn. Também houve a troca de direção, assumindo oficialmente para o ano de 2008 o amigo Roberto Azambuja. Presente nosso maior colaborador, Sr. Domênico "Mimo" que, ao lado de sua familia prestigiou o evento. A nota triste da noite foi a confirmação da saída de nosso departamento os grandes amigos Régis e Juliano Castilhos e Marcelo "kataklisma" Silva, que no ano de 2008 irão dirigir a equipe do Paladino da cidade de Gravataí. Com certeza as suas ausências serão por demais sentidas, claro que pelo seu futebol de mesa, pois Juliano desponta aceleradamente para ser um dos expoentes maiores de nosso esporte, modalidade liso, inclusive com muitas perspectivas de títulos a nível Estadual, e Réginho "golaço" e Marcelo, que também evoluíram bastante na modalidade estando muito bem rankeados em nosso departamento, mas, principalmente, pelo seu espírito de grupo, pessoas de caráter exemplar e poder de conquistar amigos com uma facilidade ímpar. Pergunto pro Réginho ? Quem vai trazer o chimarrão agora nas manhãs de sábado ????

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

FESTA DE ENCERRAMENTO DE ANO !

Mais um ano termina e nossa tradicional festa de final de ano será realizada nesta 6a. feira, na Galeteria Ravena. Será uma confraternização em que além dos associados do FM do Grêmio e suas familias, deverá também estar presente o novo presidente da FGFM, André Marques da Silva, o Gremistão César Keunecke. Está previsto sorteios de brindes e premiações dos campeões deste 2o. semestre. Não deixe de ir, compareça, prestigie nosso evento! Na foto ao lado, vêmos Rafael Lima, Gérson Azevedo, Cristian Costa, laurinho Moretto (de costas) e o pai do Rafa Lima, este, cozinherio de mão-cheia como seu filho.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

CAMPEÕES DO TORNEIO DE VERÃO 2007


Foto para recordar a equipe do FM do Grêmio, modalidade liso, que conquistou de forma merecida o título de Campeão do I Torneio de Verão, realizado no início deste ano, com a participação de quatro entidades, três de nosso Estado, AFUMEPA, CAXIAS e GRÊMIO e uma de fora do Estado, a equipe de SANTA CATARINA.
Carlos Kuhn, Lauro Moretto, Breno Kreuzner e Régis Castilhos, foram merecedores, na época, de grandes elogios por suas atuações, principalmente na grande final contra a co-irmã de Porto Alegre, AFUMEPA, partida em que o Grêmio venceu por 4x0.
No ano de 2008 a sede do II Torneio de Verão já foi escolhida, será em Florianópolis onde os amigos Cláudio Savi e Rodolfo, mostrarão mais uma vez seu grande senso de recepcionalidade aos amigos que para lá se deslocarão.
Temos certeza que a equipe do FM do Grêmio que será formada para a disputa, terá grande chance de buscar o Bi-campeonato da competição.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

CAMPANHA DO MANCHESTER EM 2007


Números ao final desta temporada de 2007 dão conta de um ano bom, não como pretendia o treinador, porém, outras atividades levaram ao treinador a mudar um pouco o foco deste último semestre. Vê-se pelos números comparativos que neste ano o Manchester United entrou em campo 40 vezes menos do que a temporada passada, foram 131 jogos em 2006 para 91 jogos neste ano. Em vitórias o percentual baixou de 67,94% (89 / 131) para 64,84 ( 59 / 91). O percentual de derrotas diminuiu, perdeu-se menos em comparação com número de jogos de 2006, 20,61% (27 / 131) para 19,78% (18 / 91). Em matéria de gols 2006 foi um ano melhor, com uma média de 2,24 para 2,15 em 2007. Quanto aos gols levados a média melhor, 0,99 em 2006 para 0,84 em 2007. Em títulos o ano reservou 5 conquistas: Torneio de Verão por Equipes, Torneio de Verão Individual, Copa Mimo e Copa dos Campeões. Acreditamos que 2008 as estatísticas devam melhorar, sendo que a equipe que iniciará as competições oficiais da próxima temporada será a que finalizou com chave de ouro esta temporada, com a conquista do último sábado. Na modalidade liso, desde sua implantação em nosso departamento, participamos de 293 partidas, com 198 vitórias, 45 empates e 50 derrotas, com 658 gols marcados contra 263 tomados, num saldo positivo de 395 gols.




sábado, 8 de dezembro de 2007

CRISTIANO RONALDO DÁ TÍTULO AO MANCHESTER "LITTLE"


Numa final eletrizante Manchester "little" vence no gol de ouro ao Fluminense de Carlos Kuh, gol a 40 segundos de prorrogação marcado por Cristiano Ronaldo e leva o troféu da Copa dos Campeões. Partida em que o Fluminense saiu na frente com gol de falta pela esquerda, do meio campo, por cobertura, aos 20 minutos da etapa final, gol que praticamente dava o título á equipe carioca, porém, Cristiano Ronaldo empatando num chute cruzado pela ponta direita a 45 segundos do final do tempo regulamentar levaria a partida para a prorrogação.
Fluminense que na 1a. partida venceu, de virada, a equipe do Coritiba do técnico César Keunecke, que saiu na frente no último chute da 1a. etapa e cedeu a virada na etapa complementar. Já o Manchester venceu ao Chelsea de Juliano Castilhos, que jogava pelo empate, por 2x1. Carrick de "puxadinha" na 1a. etapa e Scholes a 18 na 2a. etapa fizeram 2x0, na saída de bola o Chelsea descontou, porém, a equipe inglesa do Manchester soube manter o resultado que lhe daria vaga para a disputa da final.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

AMANHÃ TEM COPA DOS CAMPEÕES !

DIA DA DISPUTA: SÁBADO
HORÁRIO: 8H30M
QUEM DISPUTARÁ: Juliano Castilhos ( 3 títulos ), César keunecke (1 título ), Carlos Kuhn ( 1 título ) e Breno Kreuzner ( 1 titulo ).
FÓRMULA DE DISPUTA: Sorteado duas duplas para jogos entre sí numa única partida, os classificados jogam a final, também uma única partida.
CRITÉRIO: Quem enfrentar o Juliano jogará pela vitória, visto que Juliano já sai com 3 pontos. Na outra partida, em caso de empate, prorrogação de 10 minutos corridos, com morte súbita, e penaltis se mantido o empate. Em caso de vitória de Juliano, este jogará a final pelo empate, do contrário, se na outra partida tiver havido vencedor no tempo regulamentar, na final não haverá vantagem e, no caso de empate, prorrogação de 10 minutos, com morte súbita e penaltis se mantido o empate.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

O QUE ACONTECEU NESTA 5A.FEIRA !

Noite de amistosos nesta 5a.feira, iniciando pelo empate entre Ferro Carril de Foschiera (foto) e Fluminense de Carlos Kuhn. "O Carlinhos viu a força do ferro" disse o técnico Foschiera ao final da partida. Após, o Manchester "Little" vence a nova equipe de Jefferson Lucas por 4x0, gols de Carrik e Scholes na 1a. etapa e Ronaldo e Giggs na etapa final. Esta foi a 3a. vitória consecutiva de equipe que será a utilizada pelo técnico Breno na disputa da Copa dos Campeões. Quando saímos do departamento, Flu de Kuhn iniciava amistoso com Grêmio de Marco Macedo. Não ficamos sabendo do resultado da partida.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

GRE-NAL Á VISTA


Muito boa a idéia da Federação em repetir um GRE-NAL com a presença da imprensa, assim como em 2004 foi feito no departamento de futebol de mesa do Grêmio (foto), onde na oportunidade Nilmar, jogando pelo Inter e Elisandro, vestindo a camiseta do tricolor gaúcho, se defrontaram em bela partida cujo resultado foi de 1x1.
Sugiro apenas que o local escolhido seja um shopping, ou outro lugar público a fim de que haja a apresentação do nosso esporte para um maior número de pessoas.
Quanto a idéia do André e o César disputarem a partida, representando Inter e Grêmio, com os botões personalizados, perfeito. Apenas entendo que o local deveria ser revisto com muito carinho pelos envolvidos na idéia original.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

AMISTOSO DE PESO NESTA 3A. FEIRA



A terça feira ficou marcada pela partida amistosa, de altíssima qualidade técnica, entre o Botafogo de Carlos Kuhn e o Manchester "little" de Breno. Partida vencida pela equipe inglesa pelo placar de 2x0, com 1 gol em cada tempo. Início de jogo e o "fogão" perde um gol incrível com Garrinha (foto) chutando no travessão uma cobrança em lateral cedido. Minutos depois Scholes de frente para o gol, mas quase na divisória de campo chute rente ao poste direito. Escanteio cedido a 5 minutos do final da primeira etapa e Cristiano Ronaldo abre o placar para a equipe do Manchester. Na 2a. etapa Manchester forçando jogo pelo meio, onde conseguia por diversas vezes perigosas jogadas de ataque até que Scholes, após cobrança de lateral cedido, pelo meio acerta um forte chute, alto, que venceu o goleiro do Botafogo. Segunda vitória seguida da equipe do Manchester que está em treinamento diário com vistas a sua participação na última competição oficial da modalidade liso antes das férias geriais, a Copa dos Campeões. Copa que terá ainda a particição do mesmo Botafogo (Kuhn), Chelsea (Juliano) e Coritiba (César Keunecke).
Quem também foi visto no departamento foi a amigo Marcelo Andaraí que fez amistoso antes do clássico acima, treinando com time do próprio Kuhn, o Fluminense, onde Kuhn saiu-se vitorioso.
Mais uma noite em que o calor massacrou a todos dentro do sala do departamento. Haja saúde!

VEJA O QUE ACONTECEU NESTA 2A. FEIRA


Segunda feira com apenas 3 técnicos do departamento. Ricardo Gothe, Jefferson Lucas e Breno Kreuzner. No 1o. amistoso da noite, modalidade cavado, o Bayern de Gothe ficou no empate em 2 gol com o América de Jefferson Lucas (foto). No jogo de fundo, modalidade liso, o Manchester "little" voltou a entrar em campo, desta vez contra a nova equipe de Jefferson, que fazia sua estréia. No final, melhor sorte para a equipe inglesa que venceu por 4x0, com Andy Cole abrindo o placar ainda no 1o. tempo. Na segunda etapa dois gols contra abalaram a equipe adversária e Cristiano Ronaldo no final, definiu o escore. Técnico Breno já definiu os "littles" para a disputa da Copa dos Campeões. Há de se salientar a noite estremamente quente dentro de nossa sala de jogos.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

MENSAGEM DO AMIGO GUIDO STEIN GARCIA

Agradecemos o carinho do amigo Guido, através de gentil mensagem a qual abaixo me permito reproduzir:

Querido amigo!
Obrigado pela gentileza de me informar este novo endereço, onde podemos reencontrar, mesmo que virtualmente, os amigos que fizemos no Futebol de Mesa. Parabéns por nos disponibilizar essa ferramenta ágil de comunicação, livre de picuinhas que de nada servem para engrandecer o nosso esporte. Aqui dispomos de notícias que nos enchem de satisfação e o reencontro diário é obrigação que não se cobra. Um abração para ti, para os amigos da grande nação tricolor, para o Azambuja (pela nova missão de conduzir o FM gremista) e para o grande campeão da Taça/RS (a mais difícil competição do futebol de mesa) Marcelo Vinhas.
Um abraço à todos!
Guido Garcia

CHEGA DE VICE RÉGINHO !

Finalmente com uma equipe de ponta, a Roma, com a qual acabou se acertando muito bem, resta ao amigo Régis Castilhos apenas a confirmação de sua grande técnica com a conquista de um título na modalidade liso. Por duas vezes em finais não conseguiu atingir ao título máximo por lances infelizes durante a partida, tendo inclusive, numa das oportunidades, contra o FLU de Kuhn, o caneco na mão até o minuto final da partida. Neste sábado, jogando pelo empate contra Juliano, o sonho do título acabou se desfazendo quando num lance de rara infelicidade, num recuo de bola ao goleiro, acabou colocando a bola contra suas próprias redes (de rebote). Vamos torcer para que em 2008 a história seja outra e que Réginho tome o mesmo rumo de seu "filhote" Juliano, que já está fazendo coleção de canecos de campeão.

domingo, 2 de dezembro de 2007

NINGUÉM SEGURA O JULIANO - O CAMPEÃO DO ANO DE 2007


JULIANO CASTILHOS, no comando de seu imbatível Chelsea, com uma goleada na final de 4x1 frente a Roma do "papai" Régis Castilhos, onde apenas a vitória lhe daria o título ergueu, pela terceira vez consecutiva neste semetre, o troféu de campeão. Ontem venceu sem difculdades a Copa Tricolor Gaúcho, modalidade liso, conquista esta que também lhe rendeu, por tabela, o merecidíssimo título de Campeão do Ano, na modalidade, do Departamento de Futebol de Mesa do Grêmio. PARABÉNS ao meu amigo Juliano! Que fase extraordinária!





MAIS SOBRE A COMPETIÇÃO DE SÁBADO


1. Competição contou com a participação de 14 técnicos, e transcorreu no mais absoluto clima de amizade.

2. Quem jogou o fino da bola foi Régis Castilhos, que na primeira fase, mostrando pro "filhote" que a coisa não era bem assim, aplicou no guri 2x0. Mas na final, quando o jogo valia título o "filhote" triturou com 4x1. Chelsea x Roma já se tornou um clássicos do departamento.

3. Roma de Régis que foi para a final empatando com o temível FLU de Carlos "casca-grossa" Kuhn em 1x1, onde o empate lhe servia. FLU ficou com a 4a. colocação.

4. Sport de Rodrigo "Caxias" Borba ficou com a 3a. colocação ao empatar sem gols com o Chelsea na semi-final, Chelsea que jogava pelo empate.

5. Técnico Rodrigo Borba chateado com gol perdido na "cara" do gol, gol que lhe poderia render a sua passagem para a final.

6. FLU de Carlos Kuhn, fez campanha de premiação e com o empate frente a Roma acabou se conformando com a 4a. colocação.

7. Manchester de Breno iniciou a competição de forma arrasadora. 2x0 no Grêmio de Macedo, 5x0 no Barcelona de Ricardo Gothe e 6x0 no Marcelão Andaraí. Na 1a. partida da 2a. fase aplicou 2x0 no Nacional de "fosca", foram 4 partidas e 4 vitórias, com 15 gols a favor e nenhum tomado. Porém, perdeu a única partida que não poderia perder e, no cássico tão esperado, acabou sendo goleado pelo Chelsea de Juliano por 0x4. Precisando golear por 5x0 a Roma para se classificar para a semi-final, não saiu de um empate em 2x2. Ficou com a 5a. colocação na competição.

8.Foschiera, no comando de seu Nacional fez o que pôde, jogando no limite, inclusive perdendo para o Chelsea por apenas 1x2 em jogo parelho.

9.Roberto Moreira com sua Lázio e Barcelona de Gothe fizeram boa campanha, perdendo apenas a vaga para a semi-final na cobrança tripla de penaltis, na qual, na fase dos cavadores deu FLU de Carlos Kuhn que acertou 2 das 3 cobranças.

10.Jamaica de Rafa Tosh, como de costume, caiu numa chave encrespada na 1a. fase, FLU de Kuhn e Lázio de Roberto Moreira, e com a derrota 0x2 e 0x3, não obteve classificação para a 2a. fase.

10.Marcelão Andaraí foi só para passear, perdendo todos seus jogos na 1a. fase.

12.Internacional de Jefferson Lucas não disse para que veio e saiu na 1a. fase.

13.Lauro Moretto, continuou na mesma horrorosa fase (vai passar Laurinho, vai passar) não emplacando da 1a. fase da competição. Que fase do Laurinho.

14.Marco Macedo, no comando de seu Grêmio, jogando pelo empate frente ao Barcelona de Gothe para passar para a 2a. fase, sentiu a responsabilidade e acabou perdendo por 1x2.

15. A surpresa agradável foi a visita do campeoníssimo Luis Rodalles que prestigiou a final da competição, inclusive entregando o troféu de 4o. lugar para o técnico Carlos Kuhn.

16.Careca, outro bom de bola, também nos honrou com sua visita na tarde-noite de ontem, que acabou entregando o troféu de 3o. colocado ao caxiense Rodrigo Borba.

17.Ultima competição oficial do ano na modalidade liso a COPA DOS CAMPEÕES deverá ser jogada na próxima semana pelos seguintes técnicos habilitados: JULIANO, CARLOS KUHN, CÉSAR KEUNECKE e BRENO KREUZNER.

sábado, 1 de dezembro de 2007

HOJE TEM COPA TRICOLOR GAÚCHO

HOJE ás 9hs da manhã estará iniciando a última copa do ano da modalidade liso, a COPA TRICOLOR GAÚCHO.
Competição que tem a previsão de participação de 16 técnicos é decisiva para a finalização do ranking do ano de 2007. Na foto, a premiação da Copa Grêmio 2007, realizada no semestre passado onde Carlos Kuhn levou o caneco de campeão, com Breno Kreuzner de vice, Marcelo Silva e, 3o. e Pirênio José em 4o.