terça-feira, 29 de julho de 2008

LEON AMARAL - O RETORNO !

A competição de cavado que terá início nesta próxima 2a. feira, 04 de agosto, nos será brindada com o festivo retorno do amigo LEON AMARAL. Grande camarada, belíssimo caráter, deixou saudades quando saiu e seu retorno é saudado por todos. Pena que o amigo ainda não se deu por conta que Manchester United no departamento já tem dono. Veja a entrevista que Leon nos concedeu nesta última 2a. feira quando deu ares da graça no departamento.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

SEGUNDA-FEIRA DE TREINOS NO DEPARTAMENTO

Estivemos de passada no departamento e vimos os técnicos Pirênio José, Carlos Kuhn, Roberto Moreira e o último campeão da modalidade, Christian Bor, "azeitando" seus times para a competição que se inicia na próxima segunda-feira, dia 04 de agosto. Treinando seu novo Real Madri, o técnico Christian Bor enfrentava ao Roberto "fera" Moreira no comando de seu Milan. E vimos também o técnico Carlos Kuhn, no comando de seu Botafogo, desafiando "mais uma vez" ao técnico do Penharol, Pirênio José, amistoso mais jogado este ano creio eu (rsrsrs). Também estiveram presentes no departamento o mais novo retorno, Leon Amaral, Gérson Vieira, Rafael Lima e Cristian Costa. Assista acima momentos desta segunda-feira em nosso departamento.

sábado, 26 de julho de 2008

HORA DA RECUPERAÇÃO DO BOM FUTEBOL DE MESA!

Quem estava acostumado a ver o técnico Lauro Moretto nas finais das competições de liso do ano de 2006, com certeza estranhou o fato deste botonista ter atravessado fase muito difícil neste último ano de 2007 e, atualmente, em 2008, ocupa apenas a 5a. colocação no Ranking da modalidade. Jogando com diversos times numa única só competição, muitos entenderam que esta variedade de equipes foi uma determinante para seu baixo rendimento nas últimas competições. Pois Lauro Moretto, a partir da próxima 5a. feira, terá a dificil tarefa de voltar a ser aquele técnico de 2006, vamos torcer pela recuperação do amigo. Abaixo, vamos relembrar um dos gols de Lauro Moretto no ano de 2007, quando da realização da Copa Mimo.


quinta-feira, 24 de julho de 2008

quarta-feira, 23 de julho de 2008

MAIS UM GOL DA COORDENAÇÃO DO LISO!


Uma competição em que todos os jogos terão grande importância, esta foi a decisão da coordenação da modalidade liso ao implantar para esta próxima competição a chamada "fórmula fraga". Com grandes botonistas da modalidade, dentre eles destacamos Carlos Kuhn, Lauro Moretto, Régis Castilhos, Rodrigo Borba, Roberto Moreira, dentre outros, qualquer ponto perdido fará muita diferença no final de cada turno. Parabéns aos idealizadores desta mudança de fórmula para a competição que se inicia na 5a. feira da próxima semana.

domingo, 20 de julho de 2008

DIA DO AMIGO !




















Canção Da América


Amigo é coisa para se guardar

Debaixo de 7 chaves,

Dentro do coração,

Assim falava a canção

que na América ouvi,

Mas quem cantava chorou

ao ver o seu amigo partir,

Mas quem ficou,

no pensamento voou,

O seu canto que o outro lembrou

E quem voou

no pensamento ficou,

Uma lembrança que o outro cantou.

Amigo é coisa para se guardar

No lado esquerdo do peito,

Mesmo que o tempo e a distância digam não,

Mesmo esquecendo a canção.

O que importa é ouvir a voz que vem do coração.

Seja o que vier,

Venha o que vier

Qualquer dia amigo eu volto pra te encontrar

Qualquer dia amigo,

a gente vai se encontrar.


Milton Nascimento

sábado, 19 de julho de 2008

DIVULGADAS AS TABELAS !

Um dos mais ativos dos colaboradores de nosso departamento, ROBERTO BOPP (foto), apresentou nesta semana as tabelas da Copa Personalidade Gremista 2008 e do Troféu Tricolor Gaúcho, modalidades liso e cavado. Roberto Bopp merece todo nosso reconhecimento pelo excelente serviço prestado em prol do nosso departamento.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

COPA PERSONALIDADE GREMISTA

-Merecidíssima a homenagem do departamento de futebol do Grêmio para com o Patrono, Carlos Roberto Foschiera, colocando seu nome na COPA PERSONALIDADE GREMISTA.
-Talvez a tabela da Copa para o liso sofra alterações com a entrada de Régis Castilhos e Marcelo Silva.
- Esperávamos que o desempenho daqueles que não foram ao Estadual por Equipes no Metropolitano fossem melhores que a dos que representaram nosso depto naquela ocasião, porém, o que nos foi informado pelos que lá estiveram não confirmou a nossa expectativa.
- Inclusive soubemos que mais uma vez o Luis Márcio deixou a equipe na mão fugindo da arbitragem da segunda rodada. Lamentável! As desculpas foram compromissos naquele horário, então perguntamos: E se tivesse passado para a fase seguinte? Abandonaria a comeptição? Lorota!

sábado, 12 de julho de 2008

Dotado de uma qualidade técnica invejável, de uma impressionante conscientização tática durante a partida, de um chute ao gol altamente preciso, técnico que pratica seu futebol de mesa no Circulo Militar, PAULO SCHEMES, afastado por vários anos de competições oficiais por motivos próprios, conquistou, neste final de semana, o título de Campeão Metropolitano. Aqui, parabenizamos a este amigo e esperamos que este título o devolva á companhia dos amigos nas próximas competições oficiais que se avizinham. Parabéns pelo Título meu amigo!
Também parabenizamos a co-irmã AFUMEPA pela conquista do título metropolitamo por equipes.

terça-feira, 8 de julho de 2008

NOTICIAS DO FUTEBOL

Estaremos á partir de hoje disponibilizando aos web-leitores, noticias diárias relativas ao nosso futebol profissional. As matérias estarão antes dos "arquivos do blog".

segunda-feira, 7 de julho de 2008

TRIBUTO A OLE GUNNAR SOLSKJAER

Ole Gunnar Solskjaer (Kristiansund, Noruega, 26 de fevereiro de 1973), foi um jogador norueguês que jogou por 11 anos no Manchester United da Inglaterra.
O percurso de Solskjaer como jogador começou na 3ª Divisão norueguesa, no Clausenegen FK, entre
1990 e 1994. Após esses quatro anos, mudou-se para o Molde FK, também da Noruega, em 1995, onde marcou 31 gols no campeonato em 42 jogos ao longo de duas temporadas, o que chamou a atenção do Manchester United. Transferiu-se para o clube por 2,3 milhões de euros em 1996 e rapidamente se adaptou, anotando 17 gols no Campeonato Inglês, numa época em que os "red devils" reconquistaram o título. Na temporada 1998/99, marcou por duas vezes quatro gols num só jogo do Campeonato Inglês, e entrou para a história do Manchester com o gol marcado já nos acréscimos em cima do Bayern Munich, na final da Liga dos Campeões da UEFA. Solskjaer continuou a atingir feitos notáveis e conquistou o campeonato inglês nos anos de 2001 e 2003, além da Copa da Inglaterra em 2004, mesmo parado por cinco meses, devido a uma lesão no joelho. Retornou na temporada 2005/06, após quase dois anos de ausência, tendo assinado um contrato que prevê futuras funções técnicas e de embaixador do clube de Manchester.
Desde a sua estréia na
seleção norueguesa em 1995, contra a Jamaica, Solskjaer participou das fases finais da Copa do Mundo da França de 1998 e na Eurocopa de 2000. Somou 50 competições internacionais e marcou mais de 20 gols pela sua seleção. Inclusive, esteve em campo na partida que os noruegueses consideram a mais brilhante de toda a história de sua seleção: foi contra a seleção brasileira, na primeira fase da Copa do Mundo de 1998, quando venceram de virada por 2 a 1. Após ficar um bom tempo sem ser chamado para a seleção de seu país, Solskjaer foi reconvocado no dia 16 de agosto de 2006, para um amistoso em Oslo, capital da Noruega, justamente contra o Brasil Na partida, que terminou empatada em 1 a 1, ele foi substituído por Iversen no segundo tempo.
Curiosidades:
Solskjaer praticou luta livre, e seu pai foi campeão norueguês em luta greco-romana entre os anos de 1966 e 1971. Por ter utilizado a camisa 20 durante os 11 anos em que atuou pelo Manchester United, Solskajer recebeu a apelido de "20Legend", que mistura o número da camisa com o seu primeiro nome (Ole), mais a palavra "Legend" (em português, "lenda").
No dia 28 de Agosto de 2007, Ole Gunnar Solskjaer anunciou sua retirada dos gramados, devido às sucessivas contusões que o perseguiram a partir de 2004. Depois do anúncio, vários vídeos começaram a circular pelo
YouTube, com imagens marcantes de gols feitos durante toda a sua carreira, numa demonstração de carinho e respeito que os torcedores do Manchester United tem pelo norueguês, desde sua chegada ao clube.
Hoje, Solskjaer continua no Manchester, dessa vez desempenhando a função de "técnico dos atacantes" do time inglês.
VEJA AO LADO GOLS DO CRAQUE SOLSKJAER

BATEU O CANSAÇO !

Com jogos oficiais durante a semana, segunda e quinta e, três finais de semana também com competições desgastante e consecutivas: Estadual por Equipes, Copa Grêmio Cavado e Copa Grêmio liso, este mês foi um dos mais desgastantes para aqueles técnicos que participaram de todos os eventos. Foram os casos de Carlos Kuhn (foto), Breno Kreuzner e Carlos Foschiera. Infelizmente o preparo físico já não é como a dos anos passados e tanta competição faz-se sentir uma canseira mesmo. É o caso que observamos do Carlos Kuhn neste último sábado. Estes três técnicos com certeza não estarão representando o nosso departamento no Metropolitano que será jogado neste final de semana, pois merecem um tranquilo descanço depois desta verdadeira maratona mesafutebolistica que enfrentaram nesta últimas três semanas.

domingo, 6 de julho de 2008

A ELIMINAÇÃO TRÁGICA DO SPORT RECIFE

Tarde de sábado que a torcida do Sport Recife, e principalmente seu técnico, Rodrigo Borba, tentarão esquecer. Realizando excelente campanha na 1a. fase com 100% de aproveitamento, 4 vitórias em 4 jogos: 1x0 Lauro Moretto, 2x1 Breno Kreuzner, 2x1 Foschiera e 6x1 Cláudio Carvalho, iniciou o triangular da 2a. fase com amargo empate frente a Lagartense de Luis Medeiros em 0x0 quando no último chute da partida carimbou o poste sergipano, perdendo alí a oportunidade de manter-se com 100% de aproveitamento. Após, podendo empatar para se classificar entre os 4 semi-finalistas, já que a equipe inglesa do Manchester United havia levado um "chocolate" da Lagartense (1x4), saiu vencendo ao Manchester United de Breno Kreuzner até que no último lance da 1a. etapa levou o gol de empate, num chute de longa distância com a bola quase sobre a linha divisória de campo e seu executor, Forlan, tangenciando a linha de fundo pela esquerda, que caprichosamente entrou rasteira no canto esquerdo do goleiro pernanbucano. A trágica eliminação começou a tomar forma a 8 minutos do final quando sofreu gol de "puxadinha" na intermediária e, a 1 minuto do final numa desesperada tentativa de cavada, em busca de um ataque para obtenção do empate que lhe colocaria na fase seguinte da competição, coloca a bola caprichosamente nas próprias redes. Rodrigo Borba jogou muito neste sábado e com certeza, não tardará a levantar um troféu de campeão em nosso departamento.

PREMIAÇÃO DA COPA GREMIO CAVADO

Assista a entrega de prêmios aos finalistas da COPA GRÊMIO, modalidade cavado, que teve como campeão ao técnico CARLOS KUHN. competição realizada no dia 28 de junho de 2008.

FINAL DA COPA GREMIO - CAVADO

Semana passada apresentamos este vídeo, porém, ainda não tinhamos o conversor correto para melhor visualização neste blog. Pois agora, reapresentaremos o mesmo devidamente convertido. A qualidade de imagem não é das melhores pois a mesma foi feita pelo celular.

sábado, 5 de julho de 2008

ROBERTO MOREIRA LEVA A COPA GREMIO - LISO

  • Com gol a 2 minutos do final da partida, resultante de um lateral cedido pela zaga do Fluminense de Carlos Kuhn, ROBERTO MOREIRA, no comando da Lázio, sagrou-se neste sábado o campeão do Copa Grêmio, modalidade liso. A equipe do FLU jogava pelo empate e, teve duas ótimas chances de marcar, assim como também a Lázio teve chute no poste no final da primeira etapa. Quando a partida se encaminhava para um empate, o técnico do Fluminense, ao tentar afastar a bola de corte, acabou cedendo o lateral fatal.
  • Para chegar a final, a equipe de Roberto Moreira venceu a equipe da Lagartense de Luis Medeiros, 3a. colocada, e o Fluminense chegou á final após empatar sem gols com o Manchester United (4o. colocado), quando levava a vantagem do empate.
  • Na 5a. colocação ficou o Sport Recife, cuja campanha foi até sua eliminação pelo Manchester United, 1x3 de virada, a melhor de todos os participantes, com 4 vitórias e 1 empate, sendo que a derrota em momento impróprio lhe custou a vaga para as semi-finais. Rodrigo Borba fez um excelente campeonato, estando de parabéns, pena que na partida em que não poderia perder, pois havia empatado com a Lagartense, acabou sobrendo revés.
  • Carlos Foscheira também fez bela campanha ficando com a 6a. colocação. Foschiera caiu numa chave da pesada na 2a. fase, pegando o FLU de Kuhn e a Lázio de Moreira, onde dois se classificavam para as semi-finais.
  • Já Lauro Moretto necessitava, a última partida da primeira fase, apenas de um empate frente ao Manchester "little" para passar para a fase seguinte, porém, Smith numa cobrança de falta direta, não permitiu tal passagem de fase.
  • Cláudio Carvalho e Pirênio José ficaram com a 9a. e 10a. colocações, respectivamente.
  • VEJA AS FOTOS DA COMPETIÇÃO AO LADO

NESTE SÁBADO TÊM COPA GRÊMIO - LISO

Neste sábado, á partir das 9 hs será disputado a COPA GRÊMIO da modalidade liso no departamento de Futebol de Mesa do Grêmio. Carlos Kuhn e Lauro Moretto, que aparecem na foto, são presenças certas na competição. Breno, Rodrigo Borba, Rafa Tosh, Cláudio Carvalho, Carlos Foschiera, Pirênio José também já confirmaram suas presenças nesta competição que vale pontos para o ranking interno. Ausências certas são a de Jefferson Lucas, Roberto Azambuja e Marco macedo. Possíbilidades da presença de Régis Castilhos e Marcelo Silva.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

SAUDAMOS O RETORNO DOS AMIGOS !

  • RÉGIS "GOLAÇO" CASTILHOS e MARCELO "KATAKLISMA" SILVA retornam ao nosso departamento para a participação das competições oficiais da modalidade liso. Talvez ambos já compareçam neste sábado para a disputa da COPA GRÊMIO.

SEJAM BEM-VINDOS AMIGOS !

quinta-feira, 3 de julho de 2008

MANCHESTER PERDE MAIS FICA COM O TÍTULO!

Mesmo perdendo para a equipe do Botafogo do técnico Carlos Kuhn pelo placar de 0x2, um gol em cada tempo, a equipe do Manchester United sagrou-se na noite desta 2a. feira a campeã do Troféu Grêmio, módulo azul, modalidade liso. Com dois título em dois campeonatos disputados, a equipe do Manchester United consolida a liderança do Ranking de 2008 com 110 pontos.

Já a Lagartense do técnico Luis Medeiros, com o empate sem gols com o Sport Recife do técnico Rodrigo Borba, ficou com o troféu de vice-campeão, fazendo muita festa quando da premiação.

Sport Recife acabou com a 3a. colocação, pois somente a vitória lhe daria o trofepu de vice e o Botafogo de Carlos Kuhn, ficou com a 4a. colocação mo torneio.

Próxima competiçlão da modalidade liso será neste próximo sábado com a realização da Copa Grêmio.

Salientamos a com satisfação a visita do nosso Presidente da Federação Gaúcha de Futebol de mesa, André Marques da Silva, que ficou prestigiando a partida entre Manchester e Botafogo.

Ao lado, fotos da premiação desta 2a. feira

MACEDO LEVA O TROFÉU DO MÓDULO BRANCO

Jefferson Lucas marca e Marco Macedo é campeão! Um título decidido no último chute dá título de Campeão do Troféu Grêmio, módulo branco, da modalidade liso ao técnico MARCO ANTONIO MACEDO. Marco Macedo, no comando de seu América vencia a Jamaica de Rafa Tosh, porém, apenas sua vitória não lhe traria o título, pois dependia de uma vitória do Grêmio de Jefferson Lucas sobre o postulante ao título, praticamente campeão com um simples empate, o Penharol de Pirênio José. Pois a partida se encaminhava para um empate quando a 20 segundos do final, numa "escapada de ficha", conforme o próprio técnico Pirênio José disse a nossa reportagem, a bola sobra para Jardel, pela meia direita, á um palmo da grande área, e o atacante gremista, com muita categoria, coloca a bola no canto esquerdo do goleiro uruguaio. Quando do gol, a torcida do América entrou em delírio, assim como seu treinador, que assim conquista seu primeiro título da modalidade. Com os resultados, o técnico Jefferson Lucas ficou com a vice colocação da competição e Pirênio José, que com apenas um empate ficaria com o título máximo, ficou com a terceira colocação. Nosso patrono Carlos Foschiera ficou com a 4a. colocação.

NOITE DE CONFIRMAR !

  • LAGARTENSE do técnico Luis Medeiros (foto) entra esta noite em campo para enfrentar o competitivo Sport Recife do técnico Rodrigo Borba, com possibilidades de confirmar a vice colocação na competição de liso, que hoje tem sua última rodada. Mesmo não confirmando a segunda colocação, esta foi a melhor colocação, melhor desempenho, do técnico Luis Medeiros em competições oficiais de nosso departamento. Está de parabéns!
  • O Manchester United, com o título antecipado, enfrenta o Fluminense de Carlos Kuhn, onde a equipe carioca tentará acabar com um jejum de sete jogos sem vitórias sobre a equipe inglesa. Sua última vitória foi na partida relativa a Copa dos Campeões de 2006, disputada no dia 27 de dezembro quando goleou a equipe inglesa por 3x0. Após foram 4 empates e 3 vitórias do Manchester.

terça-feira, 1 de julho de 2008

LOUIS SAHA

Na última 5a. feira, ao marcar o gol da vitória, há 2 minutos do final da partida contra o Nacional de Roberto Azambuja, LOUIS SAHA antecipou a conquista do Troféu Grêmio, modalidade liso, para sua equipe do Manchester United. Pois agora, disponibilizamos ao lado, vídeos deste atacante do Manchester, os quais mostram seus gols e jogadas na "real life". Aprecie...

FOTOS - RECORDAÇÕES

Sempre ao lado direito, estaremos apresentando fotos de determinados campeonatos, como forma de relembrar momentos já vivenciados em nosso futebol de mesa. Iniciamos hoje com as fotos do BRASILEIRO realizado em Florianólpolis no ano de 2004.