segunda-feira, 31 de agosto de 2009

VAMOS REFLETIR !

Vamos colocar o dedo na ferida! Ninguém gostou da atitude do Jefferson no jogo com o Pulfal quando propositalmente fez uma falta "facilitando" a classificação de um jogador em detrimento de outro. Mas não somos ingênuos em pensar que "na moita" estas situações não existem, claro que sim, todos sabem disto, muitos já viram, inclusive já houve combinação de empate em escores elevados a fim de se levar vantagem no número de gols marcados para que os dois adversários passassem de fase. Só que no caso deste final de semana, a atitude não foi disfarçada, foi dito forte e veementemente, que havia a intensão do prejuízo, não "na moita" como sabemos que existe. O jogador teve a hombridade de assumir em alto e bom tom sua preferência em perder, assumindo seu ato. Nem "na moita" e nem "abertamente", para o bem e credibilidade de nosso esporte, tais fatos podem existir. O jogo deve ser jogado em sua plenitude na mesa, entre os dois e o árbitro. Há duvidas em lances nas partidas? Há engano de árbitros? há sim, que nem em nosso futebol! Mas tudo no campo de jogo, e jogo valendo, com a ambição dos dois lados na busca apenas da vitória e, não, em busca de um revanchismo sobre acontecimentos de épocas passadas, onde sabemos que este que neste final de semana prejudicou, também já foi prejudicado por atitude idêntica, mas não abertamente, "na moita".

MAIS DO ESTADUAL !!!

  1. Grande campeonato do debutante Badia. Em seu primeiro Estadual chegou em 2o. lugar e teve a chance de vencer numa bola que não estava errando. Parabens amigo Badia pelo desempenho.
  2. Elisandro foi outro que estava com a mão caprichada. Jogou demais neste Estadual onde lhe a chance de disputar a final acabou na derrota para o Badia que também tava demais.
  3. Thiago do Cop merece também nossos parabéns pelo excelente futebol de mesa que apresentou.
  4. Do Sílvio nem tem o que se falar! Esbanjou categoria! O senti apenas preocupado quando o excelente Matheus Pierobom conseguiu empatar em 2x2 numa partida eletrizante. Para mim o melhor jogo da competição.
  5. Falando em Matheus Pierobon, o guri é um excelente exemplo de conduta na mesa, grande caráter, mas não podia deixar de ser pois a fruta nunca cai longe do pomar. Quem conhece o pai sabe do que estou falando.
  6. Decepcionante a campanha dos representantes da Franzen na competição. Com 13 técnicos inscritos, apenas 4 passaram da primeira fase. É muito pouco para quem pensava em ser campeão do biênio de nossa Federação.
  7. Das nossas chamadas "espadas", apenas o Leão chegou longe, mas não o suficiente para alcançar uma premiação.
  8. Diogo, Mallet, Róbin e Careca, decepcionaram com a eliminação prematura já na 1a. fase.
  9. Surpresa positiva foi nosso "Mano Menezes Subtil" que, em seu primeiro Estadual, ficou entre os 32. Parabéns fera.
  10. Outro jovem que surpreendeu foi o Matheus Schemes do Círculo Militar, grande campanha meu amigo!
  11. E o grande Victor também decepcionou com sua eliminação precoce na 1a. fase. Dele se esperava algo melhor.
  12. Riograndina foi na casa do "rival", que estava apenas 5 pontos atrás no ranking de Entidades, e mostrou o porquê deve ser a entidade campeã do biênio.
  13. Lamentável a atitude do Jefferson na partida contra o Pufal. Sem comentários.
  14. Lamentável também foi o companherismo dos técnicos da Franzen que, no domingo as 8 hs, horário do jogo decisivo do Leão, apenas 5 dos nossos 20 técnicos estavam lá para prestigiar. Diogo, Mallet, que vieram cedo de Guaíba, Pulfal e Breno e depois Careca ficaram em volta da mesa dando força para o parceiro de entidade. Mano estava apitando mas atento ao jogo também. O restante deve ter dormido até tarde! Ficou muito chato! Alguns ainda compareceram apenas para o galeto de encerramento. Outros nem deram o ar da graça!
  15. De tudo se salvou o almoço de domingo com o mestre Renatão. Rogerinho e Careca deram uma baita mão no galeto de encerramento.

domingo, 30 de agosto de 2009

PARABÉNS CAMPEÃO GAUCHO

Amigaço SILVIO, aproveito este espaço para mais uma vez te dar meus parabéns por mais esta conquista a nível Estadual. Tens todas as virtudes de um grande campeão, que não é apenas o saber jogar botão, tens atitudes de campeão, és um exemplo de simplicidade, humildade e amizade, meus parabéns fera, e que teu exemplo sirva de aprendizado para aqueles que são justamente o oposto, mas, pela idade, ainda tem tempo de aprender!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

LOCAL DOS JOGOS

A noite desta 5a. feira foi de ajustes finais no salão que será palco deste Estadual que tem tudo para ser um grande sucesso. Informamos á todos que as disputas serão realizadas no salão localizado no 3o. andar (ver foto) das dependências da associação. Esperamos todos de braços abertos para esta grande confraternização.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

RENATÃO JÁ CONTRATADO !!!

Este da foto é o RENATÃO, este verdadeiro "mestre" da culinária, que tantas vezes nos proporcionou cardápios maravilhosos em nossas jantas, as festivas e também aquelas comemorativas pelas colocações de nossa associação entre os quatro colocados das competições oficiais da nossa federação. Pois o RENATÃO já foi contratado para nosso almoço dde encerramento de domingo e, tenho certeza, todos irão se deliciar nesta grande festa botonística.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

INVASÃO ??? EM CAMPOS NA INGLATERRA???

Sempre soube que na Inglaterra, tendo em vista a proximidade das arquibancadas do campo de jogo, não havia necessidade de tela de proteção pois a legislação lá é bastante severa e um invasor pode pegar até cadeia. Pois não foi o que podemos observar na partida no Estadio Boleyn Ground mais conhecido como Upton Park, casa do West Ham United FC, onde após a cobrança de uma penalidade máxima, convertida pela equipe da casa, uma multidão invadiu o gramado em pleno andamento da partida. Quero ver pegar um por um e por na cadeia!

INVA~

MAIS UMA VAGA !!!!

Este aí é mais uma "fera" , MÁRIO BÜRGEL, técnico da Franzen que irá jogar este Estadual Especial que inicia na noite desta próxima 6a. feira tendo em vista mais uma vaga destinada a nossa associação.

FOTO DE BOLANHOS DA L.D.U.

Grande amigaço Rodolfo, ai tá teu pedido! Esta é a nova equipe treinada pelo técnico Breno Kreuzner e este é seu goleador no momento com 5 gols e, 5 partidas. Abração para ti, para o Thiagão e para a Marina.

R A P I D I N H A S

Peço mil desculpas aos amigos web-leitores pela demora na atualização do blog nestes últimos dias, a falta de tempo devido os compromissos profissionais não são desculpas aceitáveis para a não publicação de notícias diárias das quais faz deste blog um dos mais acessados. Prometo melhoras!

Pois a LDU ontem á noite somou mais 4 pontos na Copa Pedro Ernesto Denardin! Jogando os 16 minutos restantes contra o Sporting do técnico Róbin, saiu na frente com Bolanhos e cedeu o empate num golaço de cavador de longa distância. Que golaço meu amigo Róbin!!!!!! Na 2a. partida, com gol de Delgado no último lance do jogo, venceu por 1x0 ao Barcelona de Padilha, em partida em que teve o domínio amplo e perdendo ótimas oportunidades de gols que poderiam ter dado em momentos importantes do jogo, mais tranquilidade á equipe.

O que tá "cobrindo" o Padilha é coisa de louco!!!!

Técnico Breno avaliando o desempenhos de suas equipes no momento entende que o Manchester United deve aguardar outra oportunidade, sendo que a LDU será sua equipe principal, inclusive para a disputa do Estadual Especial.

Por falar em Estadual, o palco está sendo arrumado na Franzem para que possamos receber da melhor maneira possível os amigos botonistas que vêm para disputar mais esta competição oficial da FGFM.

Excelente a idéia da Associação de Caxias em fazer um campeonato sênior na modalidade liso! Tô nesta amigos!!!

Por falar em liso, faz tempo que pratico a modalidade, e a confraria, em virtude do Estadual neste próximo final de semana, deverá ser transferida para o outro sábado.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

ESTRÉIA COM DERROTA PARA O LÍDER!

LDU no comando do técnico Breno entrou em campo pela primeira vez na noite desta 3a. feria e encarou simplesmente o líder Boca Júniors do técnico Diogo Mallet. Pois fazendo um horroroso primeiro tempo onde já na saída após uma afastada curta de bola levou o primeiro gol, conseguiu o empate logo em seguida, 4 minutos depois, atráves de Bolanhos num chute cruzado pela direita, após falha na tentativa de cobertura da zaga argentina. Num segundo tempo um pouco melhor, a LDU encontrava dificuldades de ataque ante a pressão imposta pela equipe argentina, com jogadas insinuantes pelos lados de campo. Tanto a insistência que aos 20 minutos da 2a. etapa, numa "casinha" espetacular pela esquerda de ataque, numa precisão "britânica" desta fera chamada Diogo Mallet, correu seu atancante da direita para esquerda dando um verdadeiro "xeque-mate" na defesa equatoriana. Posicionado de frente ao gol, de forma cruzada, o tiro saiu forte por cima do goleiro que nada pôde fazer. Vitória merecida para aquele que se impôs com seu jogo agressivo durante a partida inteira.
Na 2a. partida, onde enfrentava a forte equipe do Sporting do técnico Róbin, a partida foi interrompida no início da 2a. etapa, 10 minutos, por falta de energia elétrica, quando o resultado apresentava-se empatado sem gols. Partida deverá ser remarcada.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

R A P I D I N H A S

1. Estamos na torcida para que nosso expoente do momento consiga ainda
disputar o Estadual Especial. Seria uma pena se realmente Diogo Mallet não puder
competir vestindo nossa amarelinha.

2. Quem vem se recuperando na tabela de classificação é o Santos do amigo Thiago Pulfal. Já ocupa a 4a. colocação com 39 pontos em 24 jogos.

3.Quem pulou para a 2a. colocação foi o Sport de Thiogo Leão, 3 pontos a mais do que o Bayern de Mallet porém com 3 jogos a mais.

4.Manchester United de Breno caiu pelas tabelas nas ultimas rodadas e já está na 6a. colocação (36 p) porém na 4a. por aproveitamento.

5.O "outro" Manchester do amigaço Rogerinho vem subindo na tabela, e tem-se tornado o "vigador" o xará.

6.Agora decepção vem por conta do Sporting e do América dos técnicos Róbin e Bürgel, que ocupam a 15a. e 16a. colocação, respectivamente.

7.Apesar da 15a. colocação, o Sporting de Róbin é a 2a. defesa menos vasada com 9 gols.

8.Único invicto ainda adivinhem ??? Diogo "the best of moment"

9.Saudades do amigo Almiro !!!! Vooolta fera...

10.Estadual está batendo á porta!!!!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

TÉCNICO Á PERIGO !

Paciência da torcida do Barcelona com seu técnico Padilha (foto) parece que está chegando ao fim. Ontem mais duas derrotas que põe á perigo o cargo do técnico no comando da equipe espanhola que ontem perdeu de 0x1 para o Manchester United do técnico Rogerinho e 1x2 para o Sport Recife de Thiago Leão.
Na outra partida da noite o São Paulo do técnico Mário Schemes venceu por 2x1 ao Riograndense do técnico Obereci que, após a memorável goleada sobre o Manchester United do técnico Breno na última 5a. feira (5x2), acabou perdendo suas duas últimas partidas.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

MANCHESTER GOLEADO !!!

Em noite desastrada Manchester United do técnico Breno leva 2x5 do Riograndense do técnico Obereci. Já o primeiro tempo terminou num sonoro 0x4, numa noite em que o técnico Obereci estava simplesmente espetacular no seu aproveitamento de chutes. Foram 3 chutes e 4 gols. o 3o. foi contra. Na 2a. etapa a equipe inglesa conseguiu descontar em duas oportunidades porém, ao final, leva o gol de misericórdia, num jogo que a torcida quer esquecer.
Já na 2a. partida, a derrota não foi tão vergonhosa quanto á primeira. Manchester perde apenas de 0x1 para o América de Bürgel, com gol ainda na 1a. etapa. América que na 1a. rodada havia ficado num empate sem gols frente ao Inter de Val.
Em todo o 1o. turno o Manchester havia tomado 8 gols em 19 jogos, ontem, em dois levou 6, e havia 8 partidas que não via sua rede balançar. Nossa!!!
Riograndense
de Obereci após a façanha da 1a. rodada faz 2x0 no Padilha e no enfrentamento com o outro Manchester "vingador" do Rogerinho, acaba perdendo por 0x1. Rogerinho que havia vencido a Juventus de Mauro também por 1x0. Graaaande Rogerinho!!!!
E o Boca Júniors de Diogo deixou de ser 100, mas ruma firme o título de campeão. O autor da façanha foi o São Paulo de Mário Schemes que segurou um 0x0.
Depois do empate, Boca Júniors faz 3x2 no Inter de Val e 2x0 no Velez de Carlos.
Bayern Munich de Marcelo Mallet foi 100%, 9 pontos, 11 gols feitos e apenas 1 tomado. Que fase!!!!! Pronto para o Estadual. 4x1 no Gérson Psico, 4x0 no Mario e 3x0 no Mano.
Sport do Thiago Leão também saiu com 100%. Aplicou 3x0 no América de Bürgel, que vinha de vitória sobre o Manchester e 2x1, no sufoco, contra o Velez de Carlos.
Presidente Gilberto, capitaneando seu Corinthians fica no empate em 1 gol com o Gérson Psico. Gérson que ainda acabou levando 1x2 do Santos de Thiago Pulfal.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O IMPRESSIONANTE DIOGO MALLET

  1. Nesta terça-feira Diogo Mallet pilotando seu Boca Júniors fez mais 6 pontos e manteve os fantásticos 100% de aproveitamento ao vencer o Manchester United do técnico Rogerinho por 4x0 e após, no clássico guaibense, aplicar 2x1 no Bayern Munich do técnico Marcelo Mallet. Até agora foram 17 jogos e 17 vitórias. 51 pontos, 43 gols marcados e apenas 4 sofridos. Impressionamente esta campanha que leva Diogo de vento em pôpa para seu primeiro título no departamento. Não vencer a competição só se houver uma catástrofe no 2o. turno.
  2. Por falar em Marcelo Mallet, este está agarrado na vice-lidernça da competição com 45 pontos em 19 partidas, 4 pontos á frente do terceiro colocado que tem 21 jogos, ou seja, 2 a mais.
  3. Na terça o Gérson Psico acabou aprontando para cima do Pulfal, 1x0. Depois ainda fez 2x0 no Velez do Carlos. Mas na última acabou perdendo de 1x0 para o Fla do Mano.
  4. O que há com o Barça do Padilha? Ontem levou 1x3 do Velez do Carlos.
  5. Leão firme na 3a. colocação vencendo ao Sporting de Róbin por 2x0.
  6. Pulfal venceu por 3x1 o Bürgel.
  7. Até agora foram 187 jogos com 149 vitórias, num percentual de 79,67%.
  8. Apenas 38 jogos terminaram empatados, numpercentual de 20,33%
  9. Careca escreveu dizendo que jogo a competição de liso.
  10. Afora o careca, ninguém mais respondeu o email sobre a participação na primeira competição de liso no departamento.
  11. Ainda bem que temos a confraria.
  12. Por falar em confraria, neste sábado encontro dos adeptos do liso. Possívelmente desta vez o encontro será na Franzen.
  13. Laurinho Moretto já confirmou sua participação neste sábado.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

PRECAUÇÃO É A PALAVRA !

O H1N1 vem se alastrando e forma geométrica pelo mundo e os dados confirmam o Rio Grande do Sul como o segundo Estado com maior numero de mortes do País. Por este fato, o e-mail encaminhado pelo Mauro foi muito importante pois enfatiza para que áqueles que por ventura estejam gripados, com tosse ou similar, avisem o Mauro e NÃO compareçam no departamento, pois é imperioso que, nesta fase aguda da "peste", onde o que está acontecendo é pior do que divulgado na imprensa, não exponha alguém, que tenha baixa imunidade, ao contágio.
Entendo também que deveríamos pensar na situação do Estadual Especial, marcado para o final de agosto, onde se reunirão no mínimo 64 técnicos, vindos de diversas cidades do Estado, e que permanecerão jogando por três dias dentro de um ambiente FECHADO, onde a primeira providência que as entidades médicas aconselham é EVITAR AGLOMERAÇÕES EM AMBIENTES FECHADOS. É de se pensar! Precaução e caldo de galinha não faz mal a ninguém. Creio que devamos fazer a nossa parte!

domingo, 9 de agosto de 2009

MEUS PARABÉNS A TODOS OS "PAPAIS" BOTONISTAS!

O Dia dos Pais tem origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou em argila o primeiro cartão.Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.

Nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar o Dia dos Pais em 1909, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o Dia dos Pais.

Devido a história, nos Estados Unidos, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal é comemorado a 19 de Março. No Brasil, é comemorado no segundo domingo de Agosto. A criação da data é atribuída ao publicitário Sylvio Bhering, em meados da década de 50, festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família. (dia que tambem se comemora o dia do padrinho segundo a tradição católica).

fonte: wikipédia

sábado, 8 de agosto de 2009

VIZINHOS !

Se procedentes os comentários da semana, grandes as possibilidades dos amigos botonistas do Grêmio ficarem vizinhos de nossa associação. O Clube Farrapos, que congrega Oficiais da Brigada Militar, e de uma excelente estrutura, localizada da Rua Cristiano Fischer, pode ser a nova casa tricolor que resultaria praticamente na concentração de três das quatro associações de Porto Alegre em um curto perímetro da cidade. Grêmio, Franzen e Círculo Militar seriam praticamente vizinhos. Torcemos pelo sucesso das negociações.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

ESTA AÍ O SEGREDO !

Esta aí o segredo da melhora técnica do amigo Padilha! Descobrimos que o cara se mudou de mala e cuia para o departamento. A caixinha serve de travesseiro e o abrigo da mesa serve de lençol...

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

MANCHESTER FICA NO EMPATE !

Numa partida de grande movimentação, Manchester United do técnico Breno e o Sporting do técnico Róbin, não sairam de um empate sem gols, apesar das diversas oportunidades que ambas equipes tiveram de marcar. Primeira etapa com domínio da equipe portuguesa até os 15 minutos quando então o Manchester United equilibrou a partida. Na 2a. etapa mais uma vez a partida iniciou com pressão do Sporting, com a zaga da equipe inglesa se virando como pôde. Equilibrando a partida, a equipe inglesa teve três boas situações para marcar, duas de cavador pelo meio e a última com Cristiano Ronaldo num chute cruzado pela direita que riscou o poste direito do goleiro portugues. No final, o Sporting teve uma excelente oportunidade numa falta direta pela lateral de campo pela esquerda, mas caprichosamente na cobrança a bola vai de encontro ao poste oposto. Grande partida, jogo aberto e com muita emoção.

RIR FAZ BEM !

Rir faz bem e vamos começar o dia apresentamos a fantástica interpretação de nosso mestre do riso Chico Anisio, quando de sua participação no Programa do Jô. Imperdível! Quem viu morreu de rir, quem não viu, aproveite agora.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

MANCHESTER 100%

Numa noite que que tudo deu certo, Manchester United vence seus dois jogos desta 3a. feira no comando do técnico Breno. Na primeira partida venceu ao "xará" Manchester comandado pelo Rogerinho, num jogo aberto parelho e que foi decidido no último lance, após um escanteio cedido em uma tentativa de cavada, onde a bola foi lançada na entrada da área para o gol de Cristiano Ronaldo. Na segunda partida, em jogo bastante equilibrado, venceu por 2x0 ao Liverpool de Pulfal, com mais dois gols no final, a 23 e 25 da 2a. etapa, Rooney e Giggs. Todos os gols foram nos finais de partida.

Sport Recife do técnico Thiago Leão vence o Liverpool de Pulfal por 2x0, gols na primeira etapa.

Pulfal que na primeira rodada empatou sem gols com Mário Schemes.

América do técnico Mário Bürgel e Manchester United do técnico Rogerinho também ficaram num 0x0.

Boa a medida tomada pelo diretor técnico MAURO em encaminhar uma correspondência a todos os associados solicitando áqueles que por ventura estejam gripados, de não comparecerem no departamento, onde nosso ambiente é fechado sem muita ventilação, pois não seriam penalizados com WO. Esta medida vem de encontro com as medidas que nossos orgãos governamentais estão adotando para evitar um alastramento maior desta "peste" que está a nos rondar.



sábado, 1 de agosto de 2009

R A P I D I N H A S


Nos outros jogos deste sábado, Juventus do técnico Mauro quebra uma rotina de resultados negativos e aplica 3x0 no Internacinal do técnico Val.

Bayern Munich do técnico Marcelo Mallet vence ao Grêmio do técnico Vinícius Bueno na primeira rodada, por 2x1. Ja na 2a. rodada vence o Sevilla do técnico Breno por 1x0, gol na primeira etapa num chute cruzado da direita que entrou a meia altura no canto oposto do goleiro espanhol. Depois vence por 1x0 ao Internacional de Val, gol na metade do 2o. tempo, e faz 100% em seus jogos neste sábado, e 9 pontos na bagagem.

Na partida de fundo, técnico Breno finalmente dá descanso ao Sevilla e vai de Manchester United para cima do Sport Refice de Thiago Leão em partida que terminou como começou, 0x0.

Guaibenses fizeram a festa nesta sábado, fora 6 jogos e 6 vitórias.

IMPRESSIONANTE...NINGUÉM SEGURA !!!!

DIOGO MALLET está simplesmente impossível no comando de seu Boca Júniors. Na primeira partida saiu na frente do Sevilla do técnico Breno, perdeu dois gols feitos e levou o empate no final do primeiro tempo. Na 2a. etapa a 30 segundos do final o Sevilla teve a grande chance de vencer com chute de bola da entrada da área em que passou rente ao poste direito e após, na cobrança do tiro de meta, bola afastada curta pela zaga espanhola, a 16 segundos do final, que fica na intermediária e, incrível, Diogo vêm lá de trás, acerta um daqueles chamados "pombo se asa" com a bola batendo embaixo do travessão, no meio do gol, entrando por trás do goleiro. Que golaço! Gol de campeão! Na 2a. partida o irresistível Boca Júniors vence ao Sport Recife do técnico Thiago Leão com golaço da linha de fundo pela esquerda, num corte "impossível" que entra por cima do goleiro. Final 1x0. Na 3a. partida vence ao Grêmio de Vinícius Bueno por 1x0, gol de cobrança de lateral cedido. 3 jogos. 3 vitórias. 16 jogos no total. 16 vitórias. Que fase do Diogo que vai de vento em popa rumo ao seu primeiro título no departamento, ele que ficou de vice na última competição.