quarta-feira, 30 de setembro de 2009

RAPIDINHAS ...

  1. Daqui meus parabéns ao meu amigaço PAULO FERNANDO que, no comando de seu RIVER PLATE conquistou no último sábado a COPA MAR DEL PLATA, competição que reunia times argentinos e uruguaios e realizada nas dependências do departamento de futebol de mesa do Grêmio.
  2. Estas competições amistosas com certeza irão ganhar mais destaque pelo que se vê nos sucessos da Copa Gerd Wenzel e agora da Copa Mar Del Plata. Teremos no próximo mês de outubro o início do CIRCUITO DE FUTEBOL DE MESA e para o ano que vêm, também estaremos estudando a viabilidade de fazermos uma PREMIER LEAGUE onde técnicos se enfrentariam com equipes exclusivamente da inglaterra, competição aberta para qualquer botonista do Estado.
  3. Nesta 5a. feira finaliza o TROFÉU PEDRO ERNESTO DENARDIN com o título já assegurado pelo DIOGO MALLET com uma campanha que entendo não será reprisada tão cedo em nosso departamento.
  4. Marcelo Mallet ficou com o VICE-CAMPEONATO e Thiago Leão com o 3o. colocado.
  5. LDU com tudo para ficar com a 4a. colocação caso vença um de seus dois jogos desta quinta-feira.
  6. Para nosso Torneio de Encerramento 21 técnicos já se inscreveram.
  7. Careca voltando para felicidade do grupo. Careca que por motivos profissionais está morando em Santa Catarina mas, com sua "fome" pelo esporte e a saudade da convivência com o grupo, vai encontrar um tempo para jogar suas partidas em finais de semana. Beleza, pois todos já estavam sentindo sua falta em nosso convívio.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

FOTOS DA FESTA DE SÁBADO !












































































































domingo, 27 de setembro de 2009

PARABENS MAURINHO !!!!

Por mais que eu esteja no meu dia mais inspirado para escrever neste espaço diário, assim mesmo seria pouco para descrever este amigaço, MAURO SÉRGIO CÂNDIDO DE DEUS. Este parceiraço de todos, dentro e fora de nossa associação, amigo para todas as horas, que vêm de Esteio e quase sempre é um dos primeiros a chegar, este parceiro que é incansável, que passa horas e horas em casa "a nossa disposição" fazendo tabelas. A atualização de classificações e tabelas, tarefas que, nossos olhos não vêem, não presenciamos, e somente aqueles que já se incumbiram desta tarefa, e aí eu posso testemunhar pois passei anos nesta atividade "invisível", tomam muito de nosso tempo familiar e são essenciais ao bom andamento de nossas competições. E muitas vezes tudo isto que é feito, "fora de nosso departamento", não é valorizado por alguns que não se dão conta da trabalheira que dá. Amigaço Mauro que, como sempre brincamos, por infelicidade tua eu é que fui teu "professor" na Afumepa quando iniciastes a jogar nossa regra (rsrsrsrs), que tu tenhas um FELIZ DIA, e em meu nome e, sei que todos os botonistas de nosso Estado que te conhecem também, te DESEJO UM FELIZ ANIVERSÁRIO neste dia 28.

NOITE DE MUITA ALEGRIA !

Foi um sucesso a festa baile promovida pelos amigos do Círculo Militar nesta última noite de sábado. Em torno de cem pessoas se divertiram na boate do clube onde foi servida uma ótima janta e depois todos dançaram ao som do DJ FOF. Prestigiando o evento dos amigos do Círculo Militar tivemos as presenças de Roberto Azambuja e Carlos Foschiera, representando o Futebol de mesa do Grêmio, de Diogo, Mallet e Breno representando o Futebol de mesa da Frazen, além do nosso grande patrocinador Domênico Mimo, todos acompanhados de suas esposas. Dos anfritriões da festa não poderíamos esperar menos do que tratamento tão especial dispensado á todos, certificando este clube como o de melhor local, tanto para a prática de competições oficiais de futebol de mesa como também para eventos sociais. Estão verdadeiramente de parabéns nossos amigos Júnior, Paulo, Fof, estes incansáveis na organização, quanto também todos os demais integrantes desta entidade que lá compareceram. Não podemos deixar de frisar os sorteios de brindes feitos após a janta, onde foram sorteados dois almoços no clube, dois cafés da manhã no hotel Holiday Inn Porto Alegre e também uma camiseta da entidade promotora da festa. Já esta sendo programada nova festa que será préviamente anunciada! Que noite !!!! Ah! por um problema alheio a vontade deste editor ficamos devendo as fotos, que serão postadas assim que os problemas técnicos que nos impossibilitaram suas publicações nesta matéria de hoje sejam resolvidos. Uma pena!

sábado, 26 de setembro de 2009

E o Troféu Pedro Ernesto Denardin está em sua fase decisiva com praticamente a disputa do título entre os dois guaibenses, DIOGO e MALLET com vantagem até o momento de Diogo com 97 pontos e um jogo a menos. A 3a. colocação já está garantida para Thiago Leão. A disputa pelo último troféu de 4o. colocado está bastante acirrada. Confira abaixo a classificação:

CL TÉCN. Pg Pj V E D
1º Diogo 97 34 32 1 1
2º Mallet 91 35 29 4 2
3º T. Leão 79 34 24 7 3
4º Breno 62 35 18 8 9
5º Mario 60 36 17 9 10
6º Mano 59 36 15 14 7
7º Obereci 56 34 16 8 10
8º Mauro 53 33 15 8 10
9º Robin 51 27 15 6 6
10º Burgel 49 35 14 7 14
11º Pulfal 43 38 12 7 19
12º Gerson 40 38 13 1 24
13º Gilbert 40 27 12 4 11
14º Padilha 40 35 11 7 17
15º Viní 38 26 12 2 12
16º Val 36 35 10 6 19
17º Carlos 34 32 10 4 18
18º Rogério 33 38 8 9 21
19º Almiro 5 38 1 2 35
20º Eduardo 2 38 0 2 36

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

R A P I D I N H A S !

  1. Com os resultados de ontem ficaram definidas as vagas para a Taça RS que será disputada no próximo mês de agosto. DIOGO e MALLET serão os representantes da Franzen nesta competição.
  2. Na disputa das vagas estava leão porém, com a derrota onte para Mallet, concorrente direto para a vaga, não dá mais para o técnico do Sport Recife chegar na 2a. colocação do troféu Pedro Ernesto Denardin.
  3. Liderando a competição desde seu início, Diogo está a poucos pontos do título sendo que apenas ainda pode ser alcançado por Mallet, mas, creio que o título já está decidido.
  4. Diogo e Mallet mais uma vez fizeram 100%, estão sobrando!
  5. LDU jogou ontem duas partidas com uma vitória na primeira frente ao Velez de Carlos por 2x0, tendo sido favorecido no primeiro gol, que foi contra, quando o jogo estava encardido e já na 2a. etapa. Bolaños no final marcou o segundo gol. Já na partida seguinte acabou pardendo para o Sport de Leão por 1x2, onde já a 8 minutos de partida levava 0x2 em começo de partida muito mal.
  6. A disputa pela 4a. colocação, que vale um trof[eu, está bastante acirrada com LDU, JUVENTUS, FLAMENGO, SÃO PAULO e RIOGRANDENSE.
  7. São Paulo de Mário tropeçou ontem na derrota para o América de Bürgel.
  8. Sábado teremos nossa festa no Circulo Militar, mais uma oportunidade de confraternização.
  9. Ontem á noite estiveram em nossa sede para divulgação da festa os amigaços DANI e JUNIOR!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

NA BRIGA POR TROFÉU !

Com os excelentes resultados de sábado, empate sem gols contra o Sport Recife de Thiago Leão e a vitória de por 1 gols frente ao Grêmio de Vinícius Bueno, MANO "MENEZES" SUBTIL, no comando de seu CR Flamengo segue firme na briga pela 4a. colocação do Troféu Pedro Ernesto Denardin. Além do CR Flamengo, a briga forte pelo último troféu está entre o Sporting de Róbin, São Paulo de Mário, Juventus de Mauro, Riograndense de Obereci e o Manchester de Breno. Os três primeiros troféus já tem dono, basta apenas saber a ordem: Diogo, Marcelo e Leão.

ENTRE TORCEDORES !

Assim como em Porto Alegre num GRE-NAL, na cidade de MANCHESTER a rivalidade é muito grande quando se defrontam os dois MANCHESTERS. Como atração de transmissão do clássico de ontem, vencido pelo UNITED por 4x3 com gol aos quase 96 minutos de partida marcado por Owen, a TV colocou lado a lado dois fanáticos torcedores de cada time e é curioso ver suas reações a cada um dos 7 gols marcados da partida e, principalemente, a reação do torcedor do CITY, tanto no gol de empate (3x3) de sua equipe aos 90 minutos de jogo quando também quando do gol da vitória do UNITED aos 6 minutos após o tempo regulamentar.

sábado, 19 de setembro de 2009

"EXCESSO" INTOLERÁVEL !

Não há mais como tolerarmos a "covardia" daqueles que em nome do "trabalho" se provalecem e descarregam todo seu recalque, toda sua amargura, todo seu ódio sobre pessoas que não fizeram por merecer castigo tão impiedoso. Relembro o caso do rapaz que, da praça de alimentação do Shopping Goiabeiras em Cuiabá, foi levado direto para uma "sala de tortura", a qual não tinha monitoramento interno e acabou "saindo" de lá dentro de uma lata de lixo direto para as mãos da policia civil, vindo a falecer um dia depois após ter sido sua cabeça esfacelada pelos recalcados agressores. Às escondidas, camufladamente como o caso de Cuiabá, os agressores se safam com facilidade, agora, esta covardia quando feita em lugar público, já não é mais tolerada e a revolta toma conta de todos que não mais assistem passivamente, mas, sim, saem em defesa daqueles que são vítimas dos chamados "excessos". Foi assim que aconteceu numa partida em Portugal, no clássico Benfica x Porto, mês passado, onde policias, após imobilizarem um manifestante, não satisfeitos, se fecharam em sua volta e começaram uma sessão de agressões covardes sobre uma "vítima" imobilizada. Indignados com os "excessos" dos policiais (?), covardes carrascos seria melhor palavra, os torcedores invadiram o campo e deram uma verdadeira surra nos policiais agressores. Basta de violência gratuíta e covarde. Que se dê um basta ao "excesso"!

CHEGOU A CAÇULINHA !!!!!

Mandamos daqui um forte abraço e nossos sentimentos de muita alegria com a chegada, neste sábado dia 19 de setembro, da mais nova integrante da familia BACCI. Que a MARIA EDUARDA seja mais uma benção para esta familia que deve ter muito orgulho de ter como chefe-de-familia esta pessoa fantástica que é meu parceiraço de todas as horas. Parabéns Ricardinho e Silvia por mais esta benção de Deus. Breno e Lú!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Falar em Manchester United e não falar em Éric Cantona ( Marselha - 24/05/66 ) é a mesma coisa que falarmos de Grêmio e não falarmos de Renato Portaluppi. E é incrível a semelhança entre os dois, inclusive jogando com a camisa n. 7, lado direito de ataque, ambos agressivos, até certo ponto arrogantes, até fisionomicamente parecidos, e de temperamento muito forte onde Renato em tempos passados agredi repórter com bolada em treino e até torcedores na saída de um treino, e Cantona, sempre lembrado como tendo sido um dos personagens principais no ressurgimento do Manchester United como uma potência no futebol, no ano de 1995 foi suspenso por ter agredido um torcedor do Crystal Palace em jogo do campeonato inglês, o que o impediu por um tempo de jogar também pela França. Cantona nunca jogou uma copa do mundo sequer, sendo que no seu auge, bem na época pós suspensão não foi chamado pelo técnico frances para jogar a Copa de 1998. Éric Cantona deixou de jogar futebol naquele mesmo ano e até hoje mostra-se ressentido por não ter participado da conquista do título daquela Copa, declarando que passou a torcer pela Inglaterra. Idolatrado pelos fans dos Reds Devils, onde ganhou quatro dos cinco campeonatos nacionais que disputou, Éric Daniel Piérre Cantona no ano de 2000 foi votado o jogador do século no Manchester. Foi um jogadoraço! Apreciem alguns de seus magníficos lances no video acima.

RUMO AO TÍTULO ;;;

Com mais duas vitórias nesta noite de 5a. feira, DIOGO MALLET (foto) segue firme rumo ao título de campeão do Troféu Pedro Ernesto Denardin.

Na "cola" de Diogo vêm seu primo Marcelo Mallet que, como de praxe, "deu consulta" ontem nos seus advirsários.

Campeonato está chegando em sua reta final e muito difícil que as posições de frente da tabela sejam modificadas com Leão ficando na 3a. colocação.

A 4a. colocação está em aberta com vários botonistas lutando pelo troféu.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

BELEZA DE IDÉIA !

Estão de parabéns os amigos do Círculo Militar que nos brindam com um evento que tem por objetivo a integração, fora da mesa, dos botonistas de Estado e seus familiares. É mais uma oportunidade de convivência num ambiente sadio de pura amizade e que, quando se responsabiliza por um evento dá um verdadeiro show. O preço está bastante acessível sendo que com R$ 20,00 (vinte reais) a pessoa janta á vontade e depois vai aproveitar para dançar ao som do DJ Fof. Imperdível para aqueles que gostam de uma boa festa. Estaremos presente com certeza. Me reserva 6 convites aí Júnior!!!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

RÓBIN CONSEGUE A FAÇANHA ...

E foi de Róbin no comando de seu Sporting a proeza de vencer ao até então invícto Boca Júnior de Diogo Mallet. A vitória foi de 2x1 e tirou a invencibilidade do até então único invicto do Trofeu Pedro Ernesto Denardin.
Mas não foi só esta vitória do Sporting não! Venceu na sequência o Velez Sarsfiled de Carlos por 3x0. Mesmo placar do Boca de Diogo sobre a Juventus de Maurinho.
Já São Paulo do técnico Mário não tomou conhecimento da L.D.U. do técnico Breno atropelando a equipe equatoria por sonoros 3x0. Numa saída de jogo espetacular, fez 2 gols em 13 minutos de excelente futebol de mesa. Após apenas administrou e acabou fazendo mais um gol na segunda etapa. Na 2a. partida, o São paulo não sai de um 0x0 contra a Juventus de Maurinho.
Quem também tirou uma casquinha da L.D.U. foi o Bayern Munich do excelente Marcelo mallet. Com dois gols na 2a. etapa venceu a partida por 2x0. L.D.U. que na 3a. partida conseguiu seus 3 pontinhos da noite fazendo 2x0 na Sel. Argentina do técnico Val.
Técnico Mano "menezes" no comando de seu Flamengo ontem saboreou todos os resultodos possíveis. Venceu, empatou e perdeu. Pela ordem 2x0 no Velez de Carlos, 1x1 Amériquinha de Bürgel e 0x1 Riograndense do experiente Obereci.
A grande goleada da noite pertenceu a Sel. Argentina do técnico Val que aplicou 5x1 no Velez de Carlos.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

EXCELENTE CAMPANHA !

Numa análise aprofundada, passada a grande frustação da pífia campanha de seus técnicos neste último Estadual, visualizamos um biênio de excelente performance da Academia Franzen no cenário mesafutibolistico do Estado. Até agora foram 7 os compeonatos disputados, onde apenas dois não perfilou com um de seus técnicos na foto dos quatro premiados da competição. Em 2008 foram uma 3a. colocação no Equipes, um 3o. lugar no Estadual, um 3o. lugar na Taça. Já em 2009 conquistou o título de campeão no Veterano e Equipes, afundando apenas neste último Estadual. Foram até o momento 44 conquistados, e praticamente, depois de 12 anos quando no biênio 1996/1997 a Afumepa ficou na vice colocação, Porto Alegre volta a ter uma associação na vice-colocação de um biênio. Claro que para quem acredita que o sargento Garcia ainda pegue o Zorro, ainda há uma remota possibilidade do título do biênio, pois se nesta taça nossos dois representantes chegarem nas duas primeiras colocações, e nenhum dos excelentes representantes da ARFM chegarem em terceiro ou quarto, inacreditavelmente ainda a Academia Franzen poderá ser campeã do biênio. Mas, pela lógica, e pela campanha apresentada neste último campeonato, a vice-colocação é o mais provável, mas ainda de olho na AFUMEPA que, por raciocínio idêntico, pode também chegar na vice-colocação. O título seria o ápice de um coroamento de um biênio fantástico, de um 2009 maravilhoso com dois títulos na bagagem mas, a derrota em casa, e ainda para o rival direto ao título, numa campanha fantástica do amigaço Sílvio, remeteu nossa expectativa de título para o próximo biênio. Mas estamos todos de parabéns, pois esta excepcional colocação, num Estado onde possuímos extraordinárias associações, onde citamos como exemplo algumas AFUMEPA, ACADEMIA, PELOTENSE, CÍRCULO MILITAR, GRÊMIO, PASSO FUNDO, foi um feito realmente grandioso e fruto de muita dedicação de todos de nossa associação, todos, sem exceção, estamos de parabéns.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

NOSSO BLOG VIAJA PELO MUNDO !











O mapa acima mostra o alcance deste blog. Com a contagem iniciada apartir do dia 24 de maio deste ano (Creation date: 01:01:39, 24/May/2009 Days since account creation: 107 ) e com 107 dias de contagem, neste momento ( 2a. feira / 17:54 ) a contagens de entrada neste blog já atinge a marca de 5.656 visitantes. O alcance mostra diversos países o que nos deixa muito satisfeitos.










OBRIGADO DWIGHT YORKE !


Quando pela primeira vez fiz uma equipe do Manchester United no ano de 1999, meu ataque contava com dois grandes artilheiros chamados Andy Cole e Dwight Yorke, pois, o grande atacante Dwight Yorke anunciou nesta sexta-feira sua aposentadoria dos gramados. Aos 37 anos, o jogador estava sem clube desde que deixou o Sunderland, no último mês de junho, e decidiu se afastar do esporte em definitivo. Yorke é o maior símbolo do esporte em Trinidad e Tobago, um pequeno arquipélago no Caribe. Vitorioso como jogador de futebol, o ex-atacante conquistou um feito jamais imaginado no mundo do futebol: levar o país para disputar uma Copa do Mundo. O feito ocorreu em 2006, quando a nação acabou sendo eliminada na primeira fase do Mundial da Alemanha, em um grupo com Inglaterra, Suécia e Paraguai.
"Tive sorte. Sou um pequeno menino de uma ilha do Caribe que conseguiu o sonho de ganhar os troféus mais importantes do mundo e levou seu país a uma Copa do Mundo. Joguei com atletas de muita história no Campeonato Inglês, como Roy Keane, Paul Scholes, Ryan Giggs, David Beckham, Peter Schmeichel. E estive às ordens do melhor técnico, o Alex Ferguson", discursou o ex-jogador, emocionado com a sua aposentadoria dos campos.
Há poucas horas aposentado, Dwight Yorke já traçou planos para o seu futuro. "Meu objetivo é utilizar tudo o que eu aprendi jogando para ser técnico e, um dia, poder dirigir uma equipe da Inglaterra", vislumbrou.
O ex-jogador afirmou que a idade avançada acabou sendo decisiva para tomar a decisão de abandonar os gramados. "Estou em boa forma física, mas não vou ficar mais jovem", completou Yorke.
Durante sua carreira, o atacante assinalou 64 gols em 151 partidas com a camisa do Manchester United, onde viveu os melhores momentos da sua carreira, especialmente ao lado do inglês Andy Cole no ataque.
Yorke foi revelado em 1989 pelo Aston Villa e passou praticamente dez anos pelo clube. Em 1998, acabou contratado por Alex Ferguson e chegou à melhor fase da carreira com a camisa do Manchester United, onde ficou até o ano de 2002. O ex-jogador também atuou pelo Blackburn e Birmingham, antes de atuar no Sydney, da Austrália, e pelo Sunderland, última equipe da vitoriosa carreira.
(matéria site do terra)

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

EXCELENTE IDÉIA !!!

Excelente a idéia vinda dos amigos caxienses sobre a realização de um veteranos na modalidade liso. Como nossa paixão, e como um momento de confraternização entre amigos, temos que aproveitar todas as oportunidades para nos reunirmos e praticar nosso esporte. Na minha opinião deveríamos ter mais competições de liso ( Taça e Metropolitano). Não poderia ser outra a cidade em patrocinar tal competição, á medida que lá o modalidade liso é jogada na sua plenitude. Parabéns meus amigos caxienses pela iniciativa, que está sendo bancada também por nossa Federação. Creio que teremos muitos botonistas interessados em subir a serra, praticar o esporte e ainda, na noite, saborear aquele galeto com massa. Vai ser um sucesso. Esperamos a confirmação apenas da data. Parabéns meus amigos de Caxias pela iniciativa.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

" BOLA MURCHA " DO DOMINGO !!!!



Quem viu se divertiu e esta é a oportunidade de rever, quem não viu que aproveite agora para ver a alegre descontração no campo de futebol 7 dos botonistas Moreira, Panda, Matheus Pierobon, Piruka, Ítalo, Vinhas, Marquinhos, Diogo e outros no domingo de manhã. Realmente a "pedalada" do Panda, as avançadas de Vinhas pela direita, que mais parecia o Robocop, o "carrinho" do Augusto e suas habilidades na cabeça de área, a "habilidade" do Diogo, ciscando mas não produzindo nada, a "desenvoltura" do Moreira nos arremates de fora da área, onde que mais parecia o Sandro Goiano e ainda jogando de óculos escuros, o gol por cobertura do Piruka, logo ele que usa caída 6 ou 7 nos seus botões, divertiram a platéia que assistia a pelada. Vale a pena assistir!