quinta-feira, 31 de março de 2011

NOITE QUE FICARÁ NA MEMÓRIA DO FM GAÚCHO


Noite de 5a. feira histórica para nosso futebol de mesa da Franzen e porquê não dizer do Rio Grande do Sul, com a primeira transmissão ao vivo de uma partida de futebol de mesa. Aliás, foram dois amistosos que puderam ser observados ao vivo por aqueles que visitaram nosso site. Mais uma vez o blog do manchesterfm marca um golaço pioneiro. Com certeza os técnicos Lauro Moretto, Carlos Kuhn e Breno Kreuzner entraram para memória botonística como participantes que foram desta primeira transmissão ao vivo.   Sobre os dois amistosos, que voces poderão ver na íntegra em replay no link que informaremos abaixo, no primeiro entre Manchester United e ADM, Lauro Moretto sai na frente com gol contra da zaga inglesa. Logo em seguida Lauro amplia marcando o 2o. gol para preocupação do técnico inglês. Transcorriam poucos minutos de partida e já estava 0x2 contra os Reds. Porém, Ryan Giggs aos 21 minutos da primeira etapa desconta. Na 2a. etapa Evra, após cobrança de lateral cedido pela direita, chuta colocado no canto esquerdo do goleiro dando números finais a este primeiro amistoso transmitivo ao vivo pela web.  Partida histórica. O 2o. amistoso reuniu novamente o Manchester United de Breno desta feita enfrentando o "papai Kuhn" no comando de seu Fluminense.  Jogo extremamente parelho em sua primeira etapa, teve na segunda um Manchester mais agressivo onde agredia a zaga carioca com muito ímpeto. Porém, Carlos Kuhn defendia-se com maestria, com seus "tapinhas" milagrosos conteve todo o ímpeto inglês. Como quem não faz leva, máxima de nosso futebol de mesa, numa tentativa de recuada, Wes Brown cede escanteio bem convertido por Doval. E este foi o placar final e digo para o Kunh que "Quero pensão!!!!", pois foi a terceira derrota consecutiva para este grande amigo.  O link para vocês apreciarem como foram as partidas em sua íntegra é:  www.twitcam.com/4ccre

TEMPO DOS GOLS

LAURO MORETTO 2X2 BRENO KREUZNER

13:00 - LAURO 1X0 - GOL CONTRA
14:55 - LAURO 2X0 -
21:00 - BRENO 2X1 - GIGGS
38:00 - BRENO 2X2 - EVRA

CARLOS KUHN 1X0 BRENO KREUZNER

1:39 - KUHN - DOVAL 

AMISTOSOS "AO VIVO"

Pois esta 5a. feira promete bons amistosos na modalidade liso no departamento de futebol de mesa da Franzen. Lauro Moretto, Carlos Kuhn e Breno Kreuzner estarão azeitando suas equipes para a próxima competição que se realizará no outro final de semana nas dependências do Círculo Militar.  Os jogos amistosos de hoje á noite que você poderá ver ao vivo no link que á noite iremos disponibilizar neste blog. Será só clicar no link fornecido. A transmissão começará às 20 hs desta 5a. feira

www.twitcam.com/4ccre

quarta-feira, 30 de março de 2011

LEÃO FOI O ÚNICO !

Conversando com amigos sobre a competição deste último final de semana, constatamos um fato muito interessante e que vem bem de encontro com o que já nos manifestamos em colunas passadas. Qual seja, para a grande maioria termina o campeonato quando são eliminados. Vão embora com mil e uma desculpas, mulher em casa, buscar filhos, dar comida para o cachorro, empregada ficou trancada sem a chave para ir embora ...etc  e etc. Se tivessem se classificado abandonariam a competição? Inclusive ví aqueles que comigo abraçaram esta causa anteriormente também evaporarem ao serem eliminados. Ficam aqueles que tem compromisso e não podem sair ou estão comprometidos com a organização e, lógico, aqueles que por mérito serão os premiados. Neste último final de semana ao vermos as filmagens nos deparamos apenas com Thiago Leão, que, já eliminado, sem compromissos quaisquer de ter de ficar, estava alí, acompanhando e prestigiando seu colega de equipe. Lógico que alguns dos que ficaram, mesmo sem compromissos ficariam com certeza. São de fé e eu sei disto. Mas estes ainda sim são poucos perante a quantidade de jogadores que lá compareceram para bater sua bolinha. Mais uma vez digo que é triste esta constatação de que a grande maioria dos praticantes não gosta mesmo de ver jogos de futebol de mesa. Devem achar chato ficar alí olhando 4as. de finais, semi-finais e final. Tudo muito chato devem pensar eles. Agora, com um pensamento assim perguntamos: O que dizer daqueles que não jogam nosso esporte? Lógico que não podemos culpá-los por não ligarem a mínima para este jogo. Nós é que podemos mudar estas mentalidades, porém, hoje não vejo como podemos fazer isto. Fica o fato para pensarmos. 

PARABÉNS AMIGO ALMIRO !

Grande amigaço de todos nós, integrante vip da Família Franzen e, que por motivos alheios a sua vontade não mais participa de nossas competições, porém, continua firme e forte dentro de nossos corações. Isto tu podes ter certeza amigo Almiro, que desfrutas do carinho não apenas dos integrantes da Familia Franzen, mas, sim, de todos os botonistas de nosso Estado.  Neste dia tão especial quando completas teus 85 anos de idade, receba de todos nós um grande abraço com muito carinho e estima. 

terça-feira, 29 de março de 2011

SOBRE O TROFÉU ABERTURA CAVADO 2011

1. PUFAL é o novo líder do troféu Abertura cavado 2011 com seus 7 pontos conquistados na noite de ontem. 3x0 sobre o Padilha e 3x1 no Bürgel foram suas vitórias. Já contra Róbin o furo foi mais embaixo e o 1x1 ficou de bom tamanho.

2. Alías, PUFAL é lider pelo saldo de gols, 13 contra 5 de RÓBIN que possui a mesma pontuação.

3. PUFAL é disparado o melhor ataque da competição com 15 gols. O vice artilheiro tem 9 gols.

4. Falando em RÓBIN o empate contra PUFAL, além de lhe remeter a vice-colocação, quebra uma sequência de apenas vitórias na competição. RÓBIN vinha de 4 vitórias em 4 jogos. Quebrou a sequência, porém, continua invicto.

5. MAURO ficou no meio a meio na noite de ontem. Perdeu para RÓBIN por 0x2 e venceu o Manchester "genérico" do Rogerinho por 3x1. Mauro ocupa agora a 9a. colocação na tabela de classificação. Não tá nada bem a Juve neste início de competição.

6. Verdade seja dita, THIAGO LEÃO é 100% e é o líder em pontos perdidos. Jogou 4 e venceu 4. O único com 100% de aproveitamento. Ontem teve folga na tabela.

7. MANO é o 4o. colocado em pontos, e 5o. em aproveitamento. Jogou 6 partidas e perdeu apenas a primeira. Vêm há 5 jogos de invencibilidade e faz boa campanha. na noite de ontem venceu Padilha por 2x1.

8. Falando em PADILHA, 14a. colocado na competição, obteve apenas uma vitória em 7 jogos realizados. Foram 2 empates e 4 derrotas o que demonstra a grande preocupação da torcida do barça quanto ao futuro da equipe na competição. As duas derrotas na noite de ontem deixaram ainda mais preocupados seus fanáticos torcedores.

9. GILBERTO é que vêm em jornada de recuperação. Após 3 derrotas nas primeiras 3 partidas da competição, neste últimos 5 jogos obteve 3 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota. Vemos progresso no presidente. Certo que perdeu de 0x1 para Mabília, que vinha de campanha horrorosa com 4 derrotas na sequência, porém, na última rodada venceu Luciano por 1x0 e deu uma recuperada.

10. Já BÜRGEL vem de altos e baixos. Foram até agora 3 vitórias e 2 derrotas, nada animador para a torcida do América. Porém, está a 4 pontos do líder com seus 5 jogos até o momento.

11. MARCELO CAJÚ ontem completou apenas sua 4a. partida onde obteve sua 3a. vitória. Por aproveitamento é 4o. colocado e com uma boa e promissora campanha e postulante a premiação se continuar neste rumo. O que não pode é errar chutes bisárros de frente para o gol como vimos neste último final de semana. Como o próprio MARCELO CAJÚ nos confidenciou no Geraldo Santana, treina e treina e na hora do valer sai estes chutes horrorosos.

12. VAL ocupa a última vaga para a classificação da próxima fase fazendo uma campanha razoável. Com 5 partidas onde venceu duas, empatou duas e perdeu apenas uma, tem poder de fogo para uma recuperação. No sábado acabou levando de relho do presidente GILBERTO, 0x3.

13. Estamos na torcida pela PRIMEIRA vitória de XICO e JÚLIO. O Amigo Mário já fez seus 3 primeiros pontos sobre o MABÍLIA. E quando parecia que iria deslanchar, na partida seguinte leva 4 do Luciano.



Filho de Peixe ...


segunda-feira, 28 de março de 2011

A MÍSTICA DA AMARELINHA !

Realmente esta camisa tem uma mística fantástica. É só vestir a "amarelinha" e a recompensa, se podemos dizer assim, aparece na forma de uma grande conquista, principalmente para aqueles que em seus clubes anteriores não obtiveram nenhuma conquista a nível Estadual como também Nacional. Alguns vão dizer que é pura superstição, porém, nestes dois últimos anos esta mística da camiseta se fez presente em duas oportunidades para Breno Kreuzner, que nos tempos de Grêmio figurou no pódio de premiação com um vice-campeonato livre em 2004 e um terceiro lugar em 2008 no Estadual de Sênior. Pois de imediato ao vertir a mística camiseta "amarelinha" conquistou o campeonato de Sênior cavado em 2009 e o campeonato de Sênior liso em 2010. Já Lauro Moretto de passagem opaca no Grêmio no que tange a premiações externas, em 2010, após sua saída de seu ex-clube, vestiu a "amarelinha" e conquistou o maior título que a Franzen possui no momento que é o de campeão brasileiro master.  Pois a mística voltou neste último sábado quando Rodrigo Borba, ex-AFM, conquistou seu primeiro título externo da modalidade liso. Coinscidência? Não sei não pois foram muitos os exemplos neste dois anos. Uma coisa eu tenho certeza, o de que esta camisa tem muito peso!

PARABÉNS ROGÉRIO CENI !

Pois não podemos deixar de comentar e parabenizar este goleiro nascido na cidade de Pato Branco no dia 22 de janeiro de 1973 e que tem no coração o time do São Paulo, no qual com certeza irá encerrar sua carreira futebolística. Pois neste domingo, Rogério Ceni marcou incrívelmente seu centésimo gol, marca esta que muitos centroavantes de sua época ainda estão tentando chegar. Ora, 100 gols para um goleiro é quase que um fato inacreditável, e, mais, na sua maioria golaços em cobranças de falta, aliás, sua especialidade ímpar. Daqui nossos parabéns a este goleiro pelo feito. Abaixo apresentamos um vídeo onde mostram alguns dos golaços de falta que ele marcou, onde parece que coloca a bola com as mãos para o fundo das redes. Realmente impressionante.




TORNEIO DE ANIVERSÁRIO DE PORTO ALEGRE
Apresentamos abaixo fotos desta que foi uma grande competição. Foi uma grande homenagem do futebol de mesa para esta fantástica cidade chamada de Porto Alegre:

















domingo, 27 de março de 2011

VIDEOS DA COMPETIÇÃO DE SÁBADO

No embalo ainda da competição deste sabado abaixo apresentaremos mais vídeos interessantes da competição como as chances desperdiçadas pelo amigo Daniel Maciel na grande final. Também a festa da entrega das premiações. Aproveitem este momento mágico de nosso esporte:

OPORTUNIDADES DE GOL DE DANIEL MACIEL



LANCES DA GRANDE FINAL


DESCONTRAÍDA PREMIAÇÃO PARTES  1 e 2


sábado, 26 de março de 2011

RODRIGO BORBA e MARCELO MALLET os CAMPEÕES

RODRIGO BORBA (foto) da Franzen e MARCELO MALLET do Círculo Militar, foram os grandes campeões deste que foi um belíssimo evento comandado por Ricardo Gothe, no Clube Geraldo Santana, que homenageou a cidade de Porto Alegre neste seus 239 anos.  Aliás, esta foi a segunda participação de Rodrigo Borba em competições defendendo a "amarelinha" e subiu no pódio em todas elas. Em Caxias na 4a. colocação do Estadual Por Equipes de Liso e hoje chegou ao título máximo da competição. Está de parabéns a familia Franzen mais uma vez, e a confirmação do acerto da diretoria da modalidade liso quando da contratação deste excelente botonista, além de tudo um amigo que é Rodrigo Borba.  

Por falar em Franzen temos que destacar também Breno Kreuzner que ficou na foto de premiação na condição de 4o. colocado. Não podemos deixar de parabenizar ao amigaço Daniel Maciel que mais uma vez chegou a uma final, aliás, já perdi as contas de quantas finais esta fera já fez este ano. Na final, Daniel Maciel teve algumas excelentes chances de marcar seu gol e sair em vantagem, porém, sua costumeira precisão de arremate desta vez não se fez presente, como vocês poderão ver nos videos que disponibilizaremos amanhã. 

Outra fera, Diogo Mallet, cada vez mais aficcionado em jogar a modaliade liso, chegou mais uma vez na zona de premiação, ficando na 3a. colocação.  No cavado meus parabéns ao grande Marcelo Mallet (foto ao lado ) que venceu na final por 2x0 outra fera chamada Leandro Brandão. Leon Amaral ficou na 3a. colocação e o amigo Dani Junqueira levou a premiação de 4o. colocado. Esta de parabéns o clube Geraldo Santana pela recepção e do organizador Ricardo Gothe
 
Não podemos deixar aqui um abraço e dizer que ficamos felizes em ver os amigos sogipanos Dadier, Roney e Valdir (foto ao lado) participando conosco desta competição. Que não tenha sido a última, mas, sim, uma primeira de muitas. 

Abaixo alguns momentos da competição. Amanhã postaremos mais vídeos e fotos. Curtam os momentos finais da decição por penaltis e a premiação.

ABERTURA



PENALTIS DA FINAL


LINK AO VIVO

www.twitcam.com/4agkx

sexta-feira, 25 de março de 2011

BOLINHA ROLANDO HOJE !

Clube Geraldo Santana acolhe hoje em seu departamento de futebol de mesa 28 botonistas que irão disputar em duas categorias, o título de campeão da Copa que homenageia o 239o. aviversário da cidade de Porto Alegre. Com certeza serão jogos de perder o fôlego pelo nível dos jogadores que lá irão desfilar sua técnica. O que se falar dos amigos caxienses Daniel, Carraro e Mário? e da revelação Diogo Mallet que confidenciou a este editor seu encanto pela modalidade? E de Roberto Moreira que vêm papando títulos no Geraldo? Com certeza o título ficará para um destes mencionados. Já no cavado teremos o retorno deste amigo e excepcional jogador chamado Careca á competiçoes na Capital.  E o campeão da Taça de 2009, Marcelinho Mallet? Que se dizer dele?  Com certeza a competição será um sucesso e você poderá vê-la AO VIVO, durante toda sua realização através do link que disponibilizaremos neste blog na manhã desta sábado. Importante também salientar a estreia da nossa querida SOGIPA em competições. Eu particularmente estou babando para jogar, o que não faço deste a última competição de Caxias do Sul. Espero que o Manchester United mantenha o mesmo rítmo das últimas 4 partidas de Caxias onde venceu todas. Mas como sempre dissemos, para ser campeão além de ser bom jogador tem é que estar no DIA! Boa competição a todos!!!!

clique    www.twitcam.com/4aeo5

quinta-feira, 24 de março de 2011

O DIA DA == >>>> 1 0 0 0 !!!!!!!

Neste dia de nossa postagem n. 1000 neste blog que teve sua primeira no dia 25 de novembro de 2007, apenas me valho para agradecer aos leitores e dizer do prazer que tenho em apresentar-lhes matérias diversas para sua leitura diária. Umas interessantes para uns e outros não e vice-versa.  Curioso que já recebi de amigos reclamações á respeito de matérias não vinculadas ao nosso futebol de mesa, porém, com certeza, todas as matérias tem um público que as aprecia pois sempre procuramos fornecer matérias que entendemos sejam do agrado dos leitores. Creio que pelo número de acessos, disponível sempre ao lado para verificação de todos,  e da quantidade de Países e cidades que nos brindam com suas navegadas diárias, nosso trabalho está sendo bem aceito na comunidade web. Orgulho-me de termos sido o pioneiro em nossa cidade em noticiar fatos de nosso esporte via site, isto lá pelo início de 2000 com o site do GEVI pelo provedor HPG e, hoje, fico feliz em ver que diversos outros se inspiraram e tomaram a mesma iniciativa, cada qual em sua linha editorial.  Agradeço de coração a todos por este convívio diário através desta ferramenta informativa!

Breno Jung Kreuzner
Editor do Blog

quarta-feira, 23 de março de 2011

TROFÉU ABERTURA 2011

Está a milhão o Troféu Abertura 2011 na Franzen. Muitas partidas movimentaram esta última 2a. feira nosso departamento. Destaque continua sendo Thiago Leão que volta rugindo e fazendo 100% até agora com 4 jogos e 4 vitórias. Nesta semana venceu Cajú por 1x0, e olha, furar aquela defesa não é fácil. Depois venceu Padilha por 1x0.  Merece destaque a campanha de Róbin que também é 100% com 3 jogos e 3 vitórias. Na semana venceu Burgel por 2x1 e olha que o Burgel nesta derrota perdeu a incencibildade  e também a vice-colocação que agora é do Róbin. Burgel em  jogos tem 3 vitória e apenas a derrota para  Róbin. Outro que está 100% é o Pufal que na semana estreou na competição vencendo sem perdão aos Mabília e Xico por 3x0 e 5x0, respectivamente. 8 gols em 2 jogos. É o melhor saldo de gols do campeonato com apenas 2 partidas jogadas. Na ponta de baixo da tabela esperamos que o amigo Xico se recupere á tempo de uma classificação para brigar ainda por um lugar na Copa, pois os torcedores com certeza não estão nada satisfeitos com a campanha de seu técnico até aqui. Foram  4 jogos e 4 derrotas com 1 gol marcado contra 14 sofridos. Vamos Xico! O amigo Mário ainda necessita ritmo de jogo após uma temporada inteira afastado das mesas, nas 3 partidas ainda não conseguiu pontuar e marcar gol. Estamos na torcida do amigo. 

COPA ANIVERSÁRIO DE PORTO ALEGRE

Expectativa para a competição de sábado. Os sorteios das chaves mostraram equilíbrio, algumas mais outras menos, porém, nenhuma em desproporção além do que não há mais "bobos" no futebol de mesa, todas partidas são dureza. Na chave do Manchester United estão Thiago Leão e Rodrigo Villanova e com certeza serão grandes jogos. Em contato com Ricardo Gothe, este confidenciou que pela sua chave (Diogo e Chambinho) poderá se preocupar mais na organização da competição. Chave da "morte" é a quarta onde Maciel, Carraro e Moreira, que vêm papando tudo no cavado, deverão fazer jogos eletrizantes. Duro para apostar em quem serão os classificados nesta chave. Excelente notícia é a volta de Careca numa disputa entre os amigos aqui am Porto Alegre. Estamos na torcida para que este amigo retorne ao grupo vencedor da Franzen ainda este ano.  

Informamos que a competição terá transmissão AO VIVO por este blog. Você entra de manhã no blog e clica no link que estará a disposição e poderá dar sua "espiadinha" O DIA TODO para ver o que está acontecendo. Agradeço aqui ao amigo Ednei que, como pioneiro que foi neste sistema em nossas competições, nos deu a dica de como transmitir ao vivo estes eventos a fim de proporcionar aos leitores esta oportunidade, mesmo que de longe, de se sentir como se nela estivesse vendo "in loco".

LAURINHO MORETTO MAIS UMA VEZ

Em partidas amistosas nesta noite de 5a. feira, Lauro Moretto recebeu o amigaço Carlos Kuhn e mais uma vez levou a melhor no confronto. Laurinho tá afiado. Jogando com seu Cruzeiro empatou a primeira partida em 1 gol frente a Roma e após venceu por 1x0 ao Fluminense. Estes amistosos são importantíssimos para deixar as equipes afiadas para as competições oficiais. Fico aqui babando para ir jogar na Franzen, porém, o problema de locomoção está me dificultando as coisas. Manchester United não entra em campo desde Caxias do Sul. Paciência. Que venha logo este sábado!!!!

terça-feira, 22 de março de 2011

I RIACHÃO - A FESTA DA SOLIDARIEDADE

E mais uma vez nossos amigos do Círculo Militar mostram seu lado solidário com esta iniciativa de promover uma competião humanitária batizada de "RIACHÃO". A competição tem com intuíto único de arrecadar donativos em pról a nossa querida São Lourenço do Sul, cidade esta devéras castigada pelo alagamento do rio São Lourenço (foto) que acabou por provocar uma tragédia de proporções jamais vistas naquela cidade, e que nós acompanhamos com muita dor.  Este tipo de iniciativa apenas nos mostra que o nosso futebol de mesa também tem carácter comunitário e solidário com aqueles que estão por um motivo ao outro necessitando de algum tipo de auxílio. Em contato com Júnior fomos informados que a competição poderá abrigar até 32 técnicos de cada modalidade caso haja solicitação de vagas para tal. Um mega evento e, tenho certeza, que muitos irão se inscrever para dar sua contribuição aos nossos amigos Laurencianos. O RIACHÃO será disputado no dia 9 de abril próximo, um sábado, com início às 09 horas e com a finais das modalidades (cavado e liso) previstas para as 19 horas.  O valor da inscrição será de R$ 10,00 + 5kg de alimentos não perecíveis. E mais, para facilitar aos inscritos, será montado no Círculo Militar um "armazem virtual", onde será possível comprar estes alimentos. Convidamos também aqueles que, por um motivo ou outro não puderem participar da competição, porém, desejarem colaborar com a inciativa, que levem a sua doação para o Círculo Militar no dia 09 de abril ou mesmo comprar lá mesmo seus alimentos. Vamos encher o Círculo Militar no dia 9. Eu estarei lá com certeza!

Inscrições pelo e-mail jaime.junior@definesolucoes.com.br

segunda-feira, 21 de março de 2011

"DE QUATRO" PRO SAPO ????

Explica ai Marquinho !!!!



MAIS UMA FERA JOGANDO LISO !

 Sai Alex Degani e entra THIAGO LEÃO na relação dos que irão jogar a modalidade liso no torneio de aniversário de Porto Alegre. Botonista diferenciado, Leão tem tudo para seguir os passos dos outros TOPs do cavado que agora brilham nas mesas de liso como são o caso de Marcelo Vinhas, Matheus Pierobon, Alex Degani, Marquinhos Piruka.  Leão já teve o gostinho do liso no ano de 2008 quando subiu a Caxias do Sul como parte integrante da equipe da Frazen que acabou vencendo o integração contra a AFM de Caxias.  Aliás, Leão venceu o individual naquela competição. Com Leão, a Franzen vai representada com três botonistas na competição. Informações dão conta de que o sorteio foi feito na noite de ontem e hoje de manhã teremos o resultado.

domingo, 20 de março de 2011

R A P I D I N H A S ...

1. A nominata dos participantes da modalidade liso que participarão do torneio comemorativo do aniversário de nossa cidade é de encher os olhos daqueles que gostam de apreciar um belo jogo de futebol de mesa. Com certeza quem for assistir não vai se decepcionar!

2. Mas este "chambinho" é de fé. Vêm mais uma vez de São Paulo para nos presentar com sua companhia em mais uma competição.

3. Com a informação nos trazida de Pelotas, as inscrições para a Copa Nilson Mews, modalidade liso, do próximo dia 7 de maio serão revertidos em alimentos não perecíveis para os necessitados de São Lourenço do Sul. Inscrições abertas neste blog.

4. Em contato com Dani neste final de semana, o assunto em pauta foi a Liga Inglesa que este ano terá sua 2a. edição. Ao estilos dos campeonatos ingleses a temporada deverá ter várias competições. Grande iniciativa destes amigos na qual estamos pensando em participar na próxima competição caso haja possibilidades para tal.  

5. Agora, impressionante a versatilidade do Lauro Moretto nas competições onde particpa há medida que em cada uma delas joga com no mínimo 4 times. Difícil o Laurinho repetir um time em jogos seguidos nas competições. Com certeza não é para qualquer um esta proeza.

6. Hoje é dia de Troféu Abertura 2011 no departamento de futebol de mesa da Franzen.


JOGOS PROGRAMADOS

20:00 1 Robin X Burgel
20:00 2 Leão X Caju
20:00 3 Alex X Luciano
20:00 5 Pufal X Mabília
20:00 6 Xico X Padilha
20:00 7 Gilberto X Mano
20:00 8 Obereci X Júlio


21:00 1 Robin X Mabília
21:00 2 Burgel X Luciano
21:00 3 Caju X Domingos
21:00 4 Alex X Mano
21:00 5 Xico X Júlio
21:00 6 Gilberto X Obereci
21:00 7 Pufal X Rogério
21:00 8 Leão X Padilha

QUAIS OS CRITÉRIOS ??????

Nesta última 5a. feira fui premiado com uma correspondência do nosso glorioso DETRAN, aquele mesmo dos escândalos, no qual fui motificado que ganhei 7 pontos na carteira e terei que desembolsar "míseros"  R$ 191,00 para pagar uma multa por andar na contramão. Confirmo que andei mesmo na contramão, isto não nego, porém, esta contramão é de 20 metros que encurto para entrar direto na minha garagem. Poderia fazer a volta no quarteirão todo ao invés de andar este 20 metros? Lógico que poderia. O detalhe é que tal "atalho" faço sempre á noite quando a rua está deserta. Sempre quando está deserta, sem nenhuma alma circulando pelos arredores. Porém, alí estava á espreita neste dia um brigadiano e, deparando com a irregularidade acabou me multando. Bom censo? Nem um pouco. Pois bem, vamos a outro caso para compararmos os critérios. No dia seguinte, perto das 14h15m, andando na prefencial da Rua La Plata em direção a Ipiranga, na esquina do Supermercado Gecepel me deparei com um carro que simplesmente ignorou a sinalização de pare atravessando-se na minha frente vindo dos lados da Ipiranga, onde não tive outra alternativa do que a de abalrroá-lo por completo. Alías, já estou sem carro a duas semanas. Pois voltando á batida, passadas quase 1 hora apareceram os "azuizinhos", senhores absolutos da lei, que fizeram as devidas ocorrências e disseram para que nós nos acertássemos, ou na boa, ou na justiça e foram embora. Pasmem que não aplicaram uma multa e nem tiraram pontos da carteira daquele que, cometeu a imprudência de atravessar uma preferencial sem olhar. Sinceramente não entendo mais estes critérios de nossos "vigilântes do trânsito", ou, indústria da multa como queiram. Numa rua completamente deserta e vazia a noite, levo multa grave, 7 pontos na carteira, onde nem de longe levei perigo a alguma alma penada que por lá poderia estar vagando. De outro lado, poderia estar todo quebrado a esta hora, ou nem aqui mais, e nem um mísero pontinho foi dado ao meu "agressor", agressor sim, pois aquilo foi uma agressão. Sinceramente, isto é Brasil, o Brasil das maracutaias de nossos governantes, o Brasil das vergonhas, dos escândalos dos pardais e outros tantos escândalos de nossa administração, tanto direta quanto indireta. Quando estes absurdos terão fim?

MANCHESTER VENCE NO FINAL E SE DISTANCIA NA LIDERANÇA

Se não fosse o "Berba" há 2 minutos do final e a coisa estaria feia para os Reds com a aproximação do Arsenal. Arsenal que perdia por 0x2 ontem e acabou empatando. Distância agora entre eles ficou nos 3 pontos. Arsenal com 1 jogo a menos.

sexta-feira, 18 de março de 2011

RELATO DE SAMBAQUY

Sobre a matéria que postamos sobre o convite e participação da SOGIPA no torneio de aniversário da cidade de Porto Alegre, na tarde de ontem recebemos mensagem do amigo Sanbaquy que abaixo colocamos a apreciação de todos pois entendo que também foi um belo exemplo, assim como será o da estreia da SOGIPA nesta competição: 

Amigo Breno,

Para mostrar que eu não perco de vista o seu maravilhoso blog, hoje você me fez realizar uma viagem ao passado. Há exatos 45 anos, quando realizamos o Torneio de Primeiro Aniversário da Liga Caxiense de Futebol de Mesa, atual AFM CAXIAS DO SUL, sentimos a mesma sensação que DADIER e VALDIR, da SOGIPA, quando assistiram o campeonato descrito na reportagem.

Oriundos da Regra Gaúcha, onde jogávamos com botões puxadores, de cores variadas, ao presenciarmos a partida entre Oldemar Seixas e Ademar Carvalho, em uma mesa “monstruosa” para os nossos padrões da época, a mesma sensação nos invadiu. Tente imaginar a sensação que invadiu a todos os botonistas daquele tempo, vendo botões deslizando maravilhosamente em um campo “enorme”, padronizados, com as cores dos clubes a que representavam. Ypiranga, de Oldemar Seixas em listras amarelas e pretas, e, o Vitória, de Ademar, com as cores vermelho e preto. Todos iguais, dando a perfeita impressão de um jogo de futebol, só que em cima de uma mesa.

Foi, exatamente nesse momento, que o embrião da regra Brasileira foi plantado. Não tivessem eles aceitado o nosso convite, estaríamos ainda jogando sozinhos no Rio Grande do Sul.

A minha felicidade nesse momento é enorme, pois, depois de tantos anos, vejo que tudo o que foi feito continua surtindo efeito benéfico entre os botonistas gaúchos.

Agradeço a você e seu blog por trazer coisas tão agradáveis a todos nós. Quem sabe a SOGIPA, entidade centenária e tradicional de Porto ALEGRE, seja mais uma a dar vida à Regra Brasileira, em terras farroupilhas.

Daqui vai o meu abraço agradecido.

Adauto Celso Sambaquy
Balneário Camburiú-SC


QUE JOGAÇO PELAS QUARTAS DA CHAMPIONS

Frente a frente MANCHESTER UNITED e CHELSEA com certeza será o cruzamento de maior emoção destas 4as. de finais da Champions League. Pelo que estão jogando hoje creio que o Manchester passe de fase, porém, é classico e, em clássico, tudo é possível. Dá-lhe MANCHESTER UNITED ....

quinta-feira, 17 de março de 2011

COPA NILSON LEVIEN MEWS

Não poderia a Franzen ficar de braços cruzados num momento em que há uma campanha muito bem direcionada em prol de um amigo (foto) que nos deixou de forma por demais prematura. A coordenação da modalidade liso da Franzen informa que estão ABERTAS AS INSCRIÇÕES para a COPA NILSON LEVIEN MEWS, competição aberta para qualquer botonista que se interessar em apoiar a campanha, que será realizada á princípio no dia 07 de maio, sábado, com participação máxima de 16 técnicos. A inscrição poderá ser feita através deste blog ou pelo e-mail  ipmrs@ipmrs.com.br  e o valor da inscrição será de R$ 15,00, valor este revertido na sua totalidade, deduzido valor das medalhas de premiação, para a campanha em questão.

NOITE DE AMISTOSOS NA FRANZEN

Lauro Moretto e Carlos Kuhn fizeram dois amistosos nesta noite de 5a. feira. Na primeira partida Palmeiras de Lauro e Fluminense de Kuhn ficaram num empate de 1x1.  Na partida de fundo houve clássico onde o Vasco da Gama de Lauro Moretto venceu ao Fluminense de Kuhn por 2x1.  Ontem foi a noite de Laurinho assim como na semana passada foi a de Kuhn. Muito salutar este encontro semanal de amigos para pôr em prática estratégias em jogos amistosos que depois serão utilizadas em jogos oficiais.

quarta-feira, 16 de março de 2011

ESTATÍSTICA e ESTRÉIA !

Nosso Plantão Esportivo Lauro Moretto colaborando com este editor, encaminhou uma estatística que eleborou nesta tarde de 4a. feira, apresentando o desempenho individual e das Equipes do Estadual de Liso,  eis os resultados:

Por Equipes a pontuação total
 
HPC - 54 pontos correspondendo a 75% de aproveitamento
AFM Caxias- 43 pontos correspondendo a 59%
APFM - 40 pontos correspondendo a 55%
Franzen - 37 pontos correspondendo a 51%
Pelotense - 28 pontos correspondendo a 38%
Circulo Militar - 21 pontos correspndendo a 29%
AABB Caxias - 12 pontos correspondendo a 16%

Individualmente os melhores dez colocados entre os 28 técnicos são;

Umberto e Vinicius com 16 pontos correspondendo a 88% de aproveitamento
Vinhas com 15 pontos correspondendo a 83%
Daniel Pizzamiglio com 14 pontos correspondendo a 77%
Robson e Breno com 13 pontos correspondendo a 72%
Augusto com 12 pontos correspondendo a 66%
Mario, Carraro e Moretto, com 11 pontos correspondendo a 61%

Apenas 4 técnicos não sofreram derrota, são eles;

Umberto, Vinicius, Pizzamiglio e Augusto.

--------------------------------------------

SOGIPA PODE SER A NOVIDADE NO TORNEIO 

Pois este campeonato em homenagem a nossa cidade de Porto Alegre também poderá se tornar a dia em que a SOGIPA se fará representar numa competição de futebol de mesa.  Jogando apenas internamente, onde inicialmente implantaram a Regra Gaúcha, o clube já conta atualmente com uma mesa da modalide brasileira de cavado. O departamento é organizado e comando pelos amigos DADIER e VALDIR, entusiastas de nosso esporte e que foram vistos torcendo durante todos os dias da competição do Campeonato Brasileiro disputado em novembro último. Lá me informaram que ficaram deverás entusiasmados com o que viram e, mais, confidenciaram que gostaram por demais da modalidade liso e que futuramente a intenção é de colocar uma mesa desta modalidade quando houver espaço para tal. Atualmente o departamento encontra-se localizado na sala do Tenis de Mesa, que gentilmente cedeu este espaço. Em contato com Ricardo Gothe, este já deixou reservada duas vagas na modalidade cavado para este centenário clube.  Tenho certeza que, se  a Sogipa tiver interesse futuro em incentivar este esporte entre seus sócios e filiar-se junto a nossa Federação, este fato será um grande propulsor de marketing para que outros clubes também pensem em abrir departamentos em suas sedes, assim como já ocorre no União.

terça-feira, 15 de março de 2011

INICIANDO AS COMPETIÇÕES OFICIAIS

E nesta última 2a. feira acabaram os treinamentos rotineiros de início de ano pois iniciou o TROFÉU FRANZEN 2011, modalidade cavado. Competição com tom especial á medida que vemos retornando os amigos Mário Schemes, Tiago Leão e Rogério Feijó ao nosso departamento, nosso Templo Botonístico. Fundadores que foram desta família chamada Franzen, suas ausências eram sentidas por todos no ano que se passou. Vamos nos empenhar agora para sensibilizar outro baloarte fundador chamado carinhosamente de Careca, para que também retorne á esta família botonística.  Pois a bolinha rolou e tivemos os seguintes resultados:

Val 2 X 0 João
Xico 1 X 5 Leão
Gilberto 2 X 3 Robin
Júlio 0 X 1 Burgel
Mano 0 X 1 Caju
Padilha 0 X 0 Mabília
Rogério 1 X 0 Luciano
Gilberto 0 X 1 Burgel
Obereci 0 X 1 Caju
Júlio 0 X 1 Mabília
Mano 3 X 0 Xico
Rogério 1 X 2 Leão
Rogério 3 X 0 Mario
Obereci 3 x 0 Mário


Como podemos observar, Leão voltou com fome de bola vencendo suas duas partidas. Já Rogerinho e Obereci deram "boas vindas" no Mário que estava afastado há tempo do jogo e tem que pegar ritmo novamente o que não vai demorar muito não. Burgel e Cajú começaram a 1000 por hora e venceram seus dois jogos também. Eles lideram ao lado de Leão com 100% de aproveitamento.

TORNEIO DE ANIVERSÁRIO DE PORTO ALEGRE

Colaborando com matéria publicada ontem no blog do GotheGol sobre os torneios de futebol de mesa em homenagem a nossa cidade, lembramos que o primeiro feito foi no Ginásio Tesourinha no ano de 2005, organizado pelo Grêmio e, quando falo em Grêmio, eu me refiro ao grande Foschiera, a quem deram a honra de organizar.  Foram jogadas as modalidades liso e cavado, competição esta que serviu para apresentar os amigaços de Caxias do Sul (Daniel Maciel, Mário e Emerson) para o mundo mesafutebolístico do Estado. Esta competição tivemos o provilégio de vencer na modalidade liso (foto Troféu).   Já nos anos de 2006 e 2007 a competição que homenageou nossa cidade teve como palco o próprio departamento de futebol de mesa do Grêmio, modalidades liso e cavado, onde mais uma vez tivemos o privilégio de levar a medalha de campeão na modalidade liso (foto).

Em 2007, o campeão da modalidade liso foi César Keunecke, em final onde venceu este editor por 2x1 de virada. Inclusive neste jogo fizemos um gol de cavada da linha de fundo onde "não pedimos a gol" e lógico, não foi validado. Em  razão disto me lembro como se fosse hoje a gargalhada que levei do amigo André que quase chorado de tanto rir dizia: "que golaço cara e tu não pediu a gol" . Como memória, apresentamos o vídeo da premiação da competição de 2007 onde podemos ver na época os amigos Foschiera, Rodrigo Borba, Cláudio Carvalho, Réginho (ao fundo), André Marques e César Keunecke. A filmagem foi feita pelo guri na época e pelo qual tenho muito carinho e saudades, Juliano Castilhos que, se tiver a oportunidade de ler esta matéria mando um forte abraço com extensão ao pai Réginho Golaço Castilhos e ao tio Marcelinho Kataclisma Silva, pessoas maravilhosas de porta aberta em qualquer entidade do Estado com certeza. Perdoem a qualidade da imagem pelo celular da época, porém, vale a pena rever este grande momento de nosso esporte naquele ano de 2007, 4 anos atrás. Uma coisa eu posso afirmar já na beira de meus 54 anos, 32 anos de Futebol de Mesa de regra brasileira, e olha que parece que foi ontem: O tempo passa VOANDO e temos que aproveitar esta passagem nossa neste planeta pensando apenas positivamente, sem ranços, sem brigas, sem mau humor. A vida é muito boa, o homem é que na maioria das vezes a torna difícil!

 

DENTRE OS 8 DA EUROPA ...

Com a vitória de 2x1 frente ao Olympique, Manchester United de Chicharito Hernandez que marcou os dois gols da vitória de hoje já está entre as 8 melhores equipes da Europa. Que fase!


segunda-feira, 14 de março de 2011

VIDEOS DA JANTA DE ENCERRAMENTO

Para os que lá não estiveram, este é um momento para conferir o que foi esta grande janta de confraternização entre todos os técnicos que em Caxias desfilaram seus botões na mesa. E para os que lá estiveram, este é um especial momento de relembrar o quão foi divertida esta noite. Aproveitem!

domingo, 13 de março de 2011

ESPÍRITO DE EQUIPE !

Mais uma vez a Franzen mostra toda sua união e espírito de grupo. Não posso deixar de neste momento salientar o grande parceiro e verdadeiro amigo chamado TIAGO PUFAL que, apesar de estar afastado há muito tempo das mesas de liso, sem titubear se prontificou para "fechar" a delegação dos técnicos de sua entidade para a disputa deste último Estadual por Equipes de Liso. A filosofia da familia Franzen não é a de apenas vencer, lógico que vencer é importante, porém, não é o fundamental. Fundamental sim é termos espírito de união, espírito de grupo independente de resultados na mesa, sem cobranças. Neste último final de semana, pouco nos interessaram os resultados de mesa do nosso amigo Pufal, mas, sim, que ele esteve alí, ao nosso lado. Sem ele, de nada adiantariam os outros resultados dos demais técnicos, mesmo os mais expressivos, pois nem teríamos a oportunidade de lá estarmos. Obrigado Pufal por ser este fantástico companheiro de todas as horas.

* Amanhã os videos da festa de confraternização!

VIDEOS DA COMPETIÇÃO

MOMENTOS ANTES DA COMPETIÇÃO


SEXTA  RODADA


PREMIAÇÃO



COINCIDÊNCIA DO TROFÉU

Originalíssimo os troféus ooferecidos pela AFM aos premiados da competição deste final de semana. No alto, a réplica de 4 mesas de botão com nome das 8 entidade que a princípio iriam participar, inclusive a do Geraldo Santana que não compareceu. Dois jogadores de metal em cada uma caracterizando uma partida de futebol de mesa partida e as partidas entre as entidades de cada cidade. Por incrível que pareça, a ordem de premiação foi exatamente a posição das mesas como poderemos observar acima. De cima para a esquerda temos Santa Vitória, AFM, Academia e Franzen.

sábado, 12 de março de 2011

FRANZEN MAIS UMA VEZ NA FOTO DE PREMIAÇÃO !

LAURO MORETTO, RODRIGO BORBA, BRENO KREUZNER e TIAGO PUFAL, estes são os nomes dos que levaram mais uma vez o nome FRANZEN no pódio de premiações de uma competição patrocinada pela nossa Federação Gaúcha de Futebol de Mesa. Com a 4a. colocação, a equipe da Franzen fez grandes partidas neste sábado com a importantes vitórias assim como sobre a AABB, Círculo Militar e Pelotanse, e empate frente a AFM de Caxias do Sul. As derrotas foram para Santa Vitória e Academia, 1x3 e 1x2, respectivamente. Contrariando as apostas e prognósticos, na última  rodada ainda teríamos chances de até uma vice-colocação. Porém, a derrota de 1x2 para a Academia acabou rendendo o troféu de 4o. colocado. Amanhã termos fotos e videos da competição. Agora, acabando de chegar no hotel após festa de encerramento, tenho que ir descançar pois o dia foi corrido. Até amanhã!

MANHÃ DE RECUPERAÇÃO !

O empate em 1x1 contra a fortíssima anfitriã AFM de Caxias do Sul rendeu moral aos tecnicos da Franzen que haviam iniciado a competição com derrota na noite de ontem frente a atual líder Santa Vitória do Palmar ao lado da Academia com 6 pontos em 6 disputados até o momento. Rodrigo venceu o "curinga" Mário por 1x0, Pizza venceu Pufal, e Breno e Lauro empataram com Carraro e Maciel, respectivamente, 1x1 e 0x0. Breno saiu na frente na 2a. etapa com um golaço de corte de Rooney, porém, não soube segurar  resultado. Lauro também teve grande chance contra Maciel ao errar um lateral cedido. Com ânimo revigorado a Franzen encaminhou melhor colocação na tabela ao vencer por 3x0 a Pelotense, onde Lauro venceu Edson por 1x0, Pufal venceu Charles também por 1x0, Breno venceu Aldyr por 3x1 e Borba buscou empate na segunda etapa frente Piruka em jogo que terminou empatado em 1 gol.  Agora é hora de almoço e jogaremos já no primeiro horário frente a AABB. Vamos ver como se comporta a equipe na tarde.

ESTRÉIA COM DERROTA !

Estreia com derrota de 0x2 para a bela equipe de Santa Vitória do Palmar remete uma maior responsabilidade para a equipe da Franzen já na primeira rodada deste sábado, ás 9hs, contra a favorita AFM de Caxias do Sul. Novo resultado negativo acarretará no distanciamento quase fatal para qualquer possibilidade de título. No confronto entre as entidades tivemos o empate de Borba contra Guido em 0x0, a bela reação de Lauro que perdia no final da primeira etapa por 0x2 para Vinícius e conseguindo o empate na 2a. etapa. A bela reação de Pufal que já a 1 minuto de partida  perdia para Umberto por 0x1, gol a bater, empatando em seguida e levando 0 1x2 ainda na 1a. etapa. Após levar 1x3 em cobrança de lateral cedido, ainda teve forças para descontar e chutar ao final uma bola no travessão de Umberto. 2x3 foi o placar final. Já Robson terminou o 1o. tempo com vantagem de 0x2 contra Breno que no inicio da 2a. etapa conseguiu o gol de desconto. Faltando 4 minutos acabou marcando o 3o. gol fechando o placar da partida. Não foi nada boa a estréia desta noite de 6a. feira. Amanhã, Borba enfrenta Mário, Breno enfrenta Carraro, Moretto enfrenta Maciel e Pufal enfrenta Pizza. Mais um osso duro de roer. Até amanhã!