quinta-feira, 28 de abril de 2011

MANCHESTER VENCE E LIDERA !

Numa noite de 5a. feira esvaziada de colorados, exceto o amigaço Lauro Moretto que não troca nada por uma boa partida de futebol de mesa, três jogos movimentaram a tabela de classificação do Troféu Abertura Liso do departamento de futebol de mesa da Franzen.  Na primeira partida o Manchester United de Breno venceu ao Palmeiras de Lauro por 2x0. Primeiro tempo encrespado para os Reds que conseguiu segurar o ímpeto palmeirense. Na 2a. etapa o jogo ficou parelho até que após um lançamento de bola para dentro da área, a zaga Palmeiranse na tentativa de recuo para o goleiro faz contra. Logo após Solksjaer marca o segundo e coloca a equipe inglesa na liderança da competição, ao lado do Fluminense de Kuhn com 6 pontos ganhos.

Na outra partida a Largatense de Medeiros (foto) começou muito bem frente ao Brasiliense de Bodur saindo na frente ainda na primeira etapa. Pelos comentários do adversário Bodur foi um golaço. Porém, a equipe do lagarto perde gol fácil e deixa de ampliar ainda na 1a. etapa. No 2o. tempo veio o castigo e o Brasiliense acaba por empatar a partida em resultado que ficou em definitivo no placar. 1x1. Este foi o primeiro empate da competição.

Ferido pela derrota para o Manchester United, o Palmeiras entrou em campo para enfrentar a equipe do Brasiliense. Retrato fiel da primeira partida de Bodoca (foto). Perdendo na 1a. etapa teve força para reagir e buscar mais um empate em 1x1. Dizem que o forte do Brasiliense é o preparo físico á medida que consegue buscar os empates na 2a. etapa

Classificação até o momento

                            pg  j
BRENO KREUZNER  6    2
CARLOS KUHN        6    2
RICARDO BODUR    5    4
LAURO MORETTO   4    3
ANDRÉ MARQUES   3    2
LUIS MEDEIROS      1    3
JOSÉ OBERECI       0    2
MÁRIO BÜRGEL       0   0
RODRIGO BORBA    0    0


Abaixo uma "palinha" do que aconteceu nesta 5a. feira



Enquanto se desemrolava a partida entre Brasiliense e Palmeiras, Manchester United e Lagartense entravam em campo para uma partida amistosa. Reds se deram bem e obtiveram vitória por goleada de 6x2, vitória esta que é a de número 300 do técnico Breno (foto) na modalidade liso em 504 partidas, num percentual de 59,52% de vitórias em seus jogos.

PUFAL MANTÉM A LIDERANÇA !!

TIAGO PUFAL após as partidas desta semana mantém a liderança isolada, por pontos ganhos, do Troféu Abertura 2011, modalidade cavado. Grande a campanha deste amigo que venceu suas duas partidas. Na primeira venceu por 3x1 o presidente Gilberto e após arrancou um gol da difícil defesa do Independiente de Marcelo Cajú. Vamos ver se Pufal tem fôlego para se manter nesta dinâmica ate o final da competição. Quem segue de cima o Pufal é o amigo Róbin. Róbin também conseguiu vazar a defesa do Independiente e venceu por 1x0. Róbin ainbda está invicto na competição, o que não é o caso de Pufal que já teve duas derrotas. E uma das derrotas foi para o que no momento tem 100% de aproveitamento onde em 8 partidas acabou vencendo todas. Falamos da fera THIAGO LEÃO que é o líder em aproveitamento . Leão tem atualmente 8 jogos a menos do que o lider por pontos Pufal, porém, pelo que joga tem tudo para manter esta média. Uma boa noticia desta semana foi a PRIMEIRA VITÓRIA do amigo XICO. Xico venceu Luciano por 1x0 e fez seus primeiros 3 pontos na competição, após, teve uma recaída e levou 0x6 do Obereci. Obereci parece que não sabe brincar.

Os jogos da semana:

Mano 1 X 0 Rogério
Caju 0 X 1 Robin
Mario 0 X 0 Padilha
Burgel 0 X 2 Mano
Gilbert 1 X 3 Pufal
Xico 1 X 0 Luciano
Obereci 0 X 0 Mauro

Obereci 6 X 0 Xico
Mano 0 X 0 Luciano
Caju 0 X 1 Pufal

Os primeiros 5:

col Técnico pg jg
1º Pufal 34 14
2º Robin 28 12
3º Mano 26 14
4º Leão 24 8
5º Caju 24 13


OLHANDO ASSIM ATÉ PARECE BARBADA FAZER GOLS!

* Atualmente este timaço é minha única grande alegria no futebol







quarta-feira, 27 de abril de 2011

PRAZER DA TARDE e AMARGO DA NOITE !

É da água para o vinho torcer para o Manchester United e torcer para o Grêmio de HOJE. No final do ano passado por incrível que parece o futebol de ambas as equipes até que se equivaliam. O Manchester hoje continua o mesmo, porém, o Grêmio com o plantel de hoje e o futebol de hoje, merece mesmo jogar apenas o ruralito. É de chorar ver a equipe jogando com 11 atualmente, agora, com 10 é impraticável. Não entendo como o Borges ainda está no Grêmio. Fraquíssimo centroavante, limitado e, nem de longe o goleador da época do São Paulo. Tirando o Rochenback, o Adilson, o Victor e talvez o Gabriel, o resto pode mandar tudo embora. Que plantel miserável esta direção nos apresentou para este ano. Pudera, as contratações dos dirigentes visam "parcerias" e favorecimentos. Hoje se vê que Jonas e André Lima eram 90% do time.

 






Que imbecil este Borges!!!!!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

BURRICE OU O QUÊ ?

Uma coisa que me deixa "p" da cara com nosso futebol gaúcho é a total insencibilidade de nossa gloriosa Federação Gaúcha de Futebol que não se toca que esta competição já deveria ter terminado há muito tempo. Ora bolas, não tem cabimento que em pleno "mata-mata" de libertadores, campeonato indiscutívelmente mais importante do que este "ruralito", que leva o campeão a disputa de um título MUNDIAL, que ainda tenhamos que jogar clássicos e desgastar os jogadores expondo-os a riscos desnecessários. Será que nossos dirigentes são tão burros que não enxergam isto? Veja que já não teremos Victor e Lúcio para estes jogo de hoje. É só o que faltava, jogarmos a meia-boca pois os jogadores se lesionaram em uma competição "meia-boca" também que já deveria ter acabado caso tivesse havido bom senso do coloradíssimo Noveletto. Lógico que este cidadão colorado quer valorizar e fazer deste Gauchão um capeonataço, porém, isto não existe e nunca existirá.  Gauchão deve começar em janeiro e terminar no máximo dos máximos na metade de março. Absurdo nossos representantes na Libertadores ainda terem de jogar possíveis três Gre-Nais, jogos em que há demasiado desgaste em virtude da rivalidade de um clássico, em meio a uma competição como a Libertadores. E onde andam os dirigentes das duas equipes que não se tocaram disto? Não vi nenhuma reclamação a respeito disto. Será que só eu estou errado? Eu se fosse das direções de Grêmio e Inter jogaria este final de gauchão com reservas, pois se perdeu, perdeu ora bolas. Repito, o importante definitivamente é a Libertadores. Nossa, quanta incompetência! Ou será burrice mesmo??????? 

FORÇA AMIGO SÉRGIO !

É com muita tristeza que informamos o falecimento precoce da esposa de nosso amigo Sérgio Oliveira. Nestas horas devemos ser mais fortes do que achamos que podemos ser. Mando daqui um abraço fraterno a este amigo de anos. Muita força nesta hora Sérgio amigo!  O velório será realizado a partir das 14 hs no Crematório Metropolitano, Rua Oscar Pereira n. 584, Capela 3, e a cerimônia de cremação acontecerá as 20 hs.  

domingo, 24 de abril de 2011

QUEM SERÁ ?

Desde que colocamos a possibilidade de contratação de um expoente de nosso futebol de mesa, modalidade liso, contratação esta que fortaleceria ainda mais a equipe de liso da franzen, diversos foram os que já nos questionaram e opinaram sobre quem poderia ser o reforço. Esperamos que em breve possamos noticiar quem será o contratado.


Nota: O jantar comemorativo anteriormente informado neste blog fica cancelado.

MOUNTAIN VIEW - CALIFORNIA

Mountain View é uma cidade do condado de Santa Clara, na Califórnia. É uma das maiores cidades do Vale do Silício. O Vale do Silício abrange várias cidades do estado da Califórnia, ao sul de São Francisco, como Palo Alto e Santa Clara, estendendo-se até os subúrbios de San José. A industrialização dessa região teve início nos anos 90, mas o impulso para o seu desenvolvimento se deu com a Segunda Guerra Mundial e principalmente durante a Guerra Fria, devido à corrida armamentista e aeroespacial. Foram as indústrias eletrônicas do Vale do Silício que forneceram transistores para mísseis e circuitos integrados para os computadores que guiaram as naves Apollo. Muitas empresas que hoje estão entre as maiores do mundo foram gestadas na região: Apple, Altera, Google, Facebook, NVIDIA Corporation, Electronic Arts, Symantec, Advanced Micro Devices (AMD), eBay, Maxtor, Yahoo!, Hewlett-Packard (HP), Intel, Microsoft (hoje está em Redmond, próximo a Seattle), entre muitas outras. (fonte: wikipédia)

Pois em Mountain View temos leitores assíduos que todos os dias, sem exceção, nos dão o prazer com sua visita em nossa página, motivo pelo qual hoje estamos falando um pouco de sua cidade. A frequência e suas entradas no blog já superam várias cidade, tanto do Estado como do Brasil. Aproveito este dia para mandar a estes leitores diários de Mountain View um forte e fraterno abraço. 


Mais da cidade de Mountain View no link:  http://www.ci.mtnview.ca.us/default.asp

Algumas das empresas gigantes de Mountain View


ADOBE SISTEMS

ADVANCED MICRO DEVICES

APPLE

E-BAY

GOOGLE

INTEL

ORACLE

YAHOO

FELIZ PÁSCOA !!!

Neste domingo especial de páscoa aproveito para enviar  a todos um forte e carinhoso abraço, que estejamos sempre unidos na busca de harmonia e felicidade junto com nossos familiares e amigos. Feliz Páscoa a todos.  

sábado, 23 de abril de 2011

SÓ FALTAM MAIS 4 ...

Bah! Que sufoco hoje!!! O gol aos 38 minutos da 2a. etapa de CHICHARITO (mais uma vez ele) mantave a diferença em 6 pontos e apenas 4 jogos para terminar a competição. Qualquer tropeço de Arsenal e Chelsea nesta rodada praticamente remete a equipe do MANCHESTER UNITED a mais um título da premiere League. Gol foi e impedimento mesmo, porém, relho que bate em Chico bate em  Francisco. Isto é para compensar um pouco o prejuízo que tivemos no ano passado quando das duas partidas frente ao Chelsea,  gols em completo impedimento de Drogba, onde perdemos o 4o. título consecutivo, e que teria sido inédito na Terra da Rainha.


VOLTANDO 40 ANOS NO TEMPO !

Variando e falando um pouco de cinema, aqueles da mesma faixa etária minha devem se lembrar de um filme que na época causou vários comentários pela vasta violência empregada. LARANJA MECÂNICA de Stanley Kubrick, passou nos cinemas no ano de 1971, na época eu tinha 14 anos e realmente me impressionei com o filme, principalmente com a violência gratuíta do personagem principal do filme, ALEX, vivido pelo grande ator Malcolm McDowell.  Nos dias de hoje, o filme é fichinha pelo que se vê nos cimenas e na televisão, porém, para a ano de 1971 foi como uma bomba de violência. Andei esta noite na internet e voltei no tempo. Falando em tempo, este é impiedoso, para tanto basta observar acima a "mudança" do Malcolm de 1971 para o Malcomn de hoje. Abaixo reproduzo a cena que todos consideraram mais chocante do filme na época. Aos que quiserem recordar apresento abaixo:


quinta-feira, 21 de abril de 2011

NÃO FOI UM BOM INICIO !

E não foi dos melhores o início da 2a. fase da Copa Caxias 2011 para o Machester United nesta 5a. feira de feriado. A equipe dos Reds desceram a serra com apenas 1 dos 6 pontos que foram disputar. Na primeira partida contra a ADM de Daniel Maciel, o primeiro tempo foi um verdadeiro sufoco para a defesa inglesa, onde sofreram um disparo pela esquerda no travessão e dois chutes de zagueiro no poste. Manchester nem um chutinho sequer. Já na 2a. etapa o Manchester United melhorou um pouco e a ADM não encontrou mais as facilidades que encontrara na 1a. etapa e não teve mais chutes perigosos ao contrário do Manchester que teve de zagueiro pela esquerda um chute que seria o último da partida, porém, o disparo saiu pelo lado esquerdo do goleiro. final 0x0. 

Na 2a. partida a Juventus de Carraro veio para retribuir o resultado negativo na fase de classificação. Porém, foi o Manchester que teve já a 2 minutos através de Cristiano Ronaldo um chute no travessão italiano. O resumo da ópera da 1a. etapa foi de muitos erros de ambas as partes até que num lançamento para dentro da área inglesa a zaga tira para a sua lateral esquerda, porém, não o suficiente para evitar um chute sensacional de corte que entrou forte e alto por cima do goleiro. A 2a. etapa ja íniciou com gol de Tevez empatando a partida. Tevez que acabara de entrar na partida. Jogo equilibrado até que aos 18 minutos Anderson cede o lateral pela esquerda, bem perto da linha de meio campo, que acabou convertido pela Juventus. No final mais um lateral cedido, agora pela direita, e 1x3. 1 ponto em 6 disputados remete uma obrigação dos Reds a somarem no mínimo 5 pontos nas outras 3 partidas restantes para poder no mínimo entrar na 4a. vaga.


E Carraro, no comando de sua Juventus venceu de forma meritória a Copa Primos 2011. Foram 12 os técnicos que participaram da competição sendo estes divididos em 2 grupos de 6 com jogos de 25 minutos entre os técnicos da cada chave. Com 11 pontos Daniel Maciel, Breno Kreuzner da chave A e Crosa e Carraro da chave B, jogaram as 4as. finais com vantagem. Apenas Breno não conseguiu segurar a vantagem perdendo para Mário por 1x0, gol na cobrança de falta em dois movimentos. Daniel venceu Gustavo "pica-pau" por 3x1, Carraro venceu Paulo Rodrigues e Crossa segurou Borba num 0x0.  Nas semi-finais Carraro venceu Crosa e Daniel mais uma vez vence Mário (que toca amigo Mário), 1x0. Na final um "replay" do que aconteceu no final do Open Liso Franzen contra Diogo. Com Carraro já vencendo por 1x0, Daniel numa cavada acerta as próprias redes, após, consegue descontar mas já cede o terceiro gol para aquele que hoje é um dos melhores chutadores que se vêm em atividade em nosso futebol de mesa. Carraro erra o mínimo quando dos seus arremates e, por esta grande qualidade, mereceu a conquista desta que foi a 7a. Copa Primos. Foi uma excelente competição e todos estão de parabéns. 

quarta-feira, 20 de abril de 2011

QUINTA DE FUTMESA AO VIVO

Para assistir as partidas desta manhã entre no link abaixo:

www.twitcam.com/4lec4  

Para assistir as os momentos da Copa Primus entre no link abaixo:

www.twitcam.com/4lhkh


IMPORTANTE:  Caso haja queda da internet quando da filmagem, retorne a este espaço que reatualizaremos imediatamente o link de visualização on-line. Bsta clicar no link novamente.

terça-feira, 19 de abril de 2011

MANCHESTER UNITED EM CAXIAS DO SUL


E nesta 5a. feira as 8hs da manhã a delegação do Manchester United sai em viagem para Caxias do Sul para os dois primeiros compromissos da 2a. fase da Copa Caxias 2001. As 11 hs enfrenta a fortíssima equipe do ADM de Daniel Maciel e após enfrenta a excelente equipe a Juventus de Carraro, que deve vir ligada em 220w após derrota na primeira fase pelo escore de 0x1gol de Ryan Giggs no último lance da partida. Vão ser 2 grandes jogos e você poderá acompanhá-los AO VIVO nesta 5a.feira.

Copa Caxias que teve encerrada sua fase de classificação com algumas surpresas. Na chave A a surpresa foi o não ingresso de Chambinho para a 2a. fase, assim como Rodrigo Borba e Douglas Mielke que também não conseguiram classificação nas chaves B e C, respectivamente.

A 2a. fase terá 2 chaves de 6 técnicos cada classificando-se os 4 melhores para o posterior mata-mata.

As chaves ficaram assim distribuídas:

CHAVE A

DANIEL MACIEL
ALEXANDRE PREZZI
LUCIANO CARRARO
LUIZ PIZZAMIGLIO
WALTER ALMEIDA
BRENO KREUZNER

CHAVE B

MÁRIO VARGAS
YAGO MIELKE
DANIEL PIZZAMIGLIO
DANIEL CROSA
ANDRÉ MARQUES
EDNEI TORRESINI


Aproveitando a ida à Caxias do Sul, a equipe do Manchester United participará á partir das 14 hs da 7a. COPA PRIMOS, competição com jogos de duração de 25 minutos, tiro curto. Pelo que soubemos do amigo Mário em torno de 12 técnicos deverão participar da competição festiva.


CAVADO NA FRANZEN

Os resultados que obteve na noite de 2a. feira mantiveram TIAGO PUFAL (foto) na liderança do Troféu Abertura 2011 por número de pontos ganhos, 28 contra 25 de Róbin e 24 de Thiago Leão. O ruim ontem foi a derrota para Thiago Leão por 0x2, concorrente direto para a conquista do título, que, com a vitória de ontem manteve seus 100% de aproveiramento com 8 vitórias em 8 jogos. A derrota foi a segunda de Pufal em 12 jogos até o momento. Quanto ao Róbin, este não teve jogos ontem e mantem-se invicto sendo que dos 13 jogos venceu 9 e teve 4 empates. Agora, quem vem surpreendendo é Marcelo Cajú que colado ao Róbin está com 24 pontos e mesmo número de jogos. Marcelo Cajú no momento é a defesa menos vazada da competição com 1 gols apenas em 11 jogos disputados (que retrancão!!!), porém, seu ataque continua discreto com apenas 10 gols, ou seja média inferior a 1 gol por partida. Quanto a ponta de baixo o Xico ainda não sabe o que ponto ganho, pois das 10 partidas perdeu todas. Vamosssss Xico!!!!!

Abaixo os resultados desta 2as. feira


Leão 2 X 0 Pufal
Mabília 0 X 2 Obereci
Mario 0 X 1 Mauro
Caju 0 X 0 Gilberto
Burgel 2 X 0 Xico
Caju 1 X 0 Mario
Mauro 0 X 1 Pufal
Padilha 1 X 0 Burgel
Mabília 0 X 1 Rogério
Mano 0 X 0 Obereci
Padilha 1 X 2 Gilberto



E a franzen vai ser representada no VI Estadual Especial de Liso, competição que será disputada nos dias 13,14 e 15 de maio próximo na cidade de Pelotas, pelos técnicos RODRIGO BORBA e BRENO KREUZNER.  Infelizmente não teremos nosso amigo campeão brasileiro sênior, Lauro Moretto na delegação, porém, faremos todo o possível para representar com dignidade a nossa Franzen.

CADÊ O BOM SENSO?

Mais uma vez me sinto impotente perante o ataque voraz dessa raça azul aos meus bolsos. Mais multas. O ponto agora é a PUC. Por incrível que pareça não se pode mais parar o carro para buscar alguém na frente do portão da PUC á noite, pois somos impiedosamente multados sem lero-lero. Agora, quando da saída a noite dos alunos próximo as 23 hs é um verdadeiro mar azul e não se pode mais parar o carro por segundos (devem ser cinco no máximo) ao lado de um carro que esteja estacionado para que seu filho entre rápido, pois este espécime de organizador de trânsito manda-nos ir cada vez para mais longe até onde possamos achar um buraco vago e estacionar, enquanto que  nosso filho vai correndo ao lado na rua acompanhando nossa busca do “buraco”. Convenhamos que não há nenhum bom senso nesta atitude autoritária destes que se acham os vigilantes da lei. Estão angariando uma fortuna em multas. Acharam uma grande fonte que é a PUC. Devem ganhar por “produtividade”? É o que podemos deduzir vendo este voraz ataque a cada dia que passa. Ora meus amigos, saída de Faculdade, onde os pais preocupados com os constantes assaltos vão buscar seus filhos na frente do portão agora são multados. È o fim da picada. Onde anda o bom senso?  Um pouco mais de tolerância e sencibilidade pelo menos neste momento não é nada de mais para se pedir! 

segunda-feira, 18 de abril de 2011

PARABÉNS AMIGO RÓBIN !!!!!

E quem completa mais um ano de vida é o amigaço RÓBIN para quem mandamos daqui nossos PARABÉNS !!!!!  Desejamos muitos anos de convivência deste parceiraço em nosso meio mesafutebolístico e principalmente no grupo da Familia Franzen.

domingo, 17 de abril de 2011

PARABÉNS AOS CAMPEÕES !

ZILBER e YAGO foram os vencedores do XXVII Estadual Sênior e Junior, neste final de semana em Pelotas. As entidades da Academia de Pelotas e do Círculo Militar de Porto Alegre estão em festa com as conquistas. Mando daqui meus parabéns aos campões. O "CHEFE", apelido carinhosamente dado á Zilber pelos seus companherios, que estreava este ano na categoria Sênior, fez uma bela campanha invicta onde dos 11 jogos obteve 6 vitórias e 5 empates. Na fase de grupos sempre fez seus 7 pontos, com 2 vitórias e 1 empate não dando chance a ninguém. Já nas 4as. de finais enfrentou o campeão do ano passado, a fera Osmar Yost, seu companheiro de associação e, com um empate, foi para a final para encarar de frente outro estreante na modalidade, o não menos qualificadíssimo e copeiro Nilmar do Círculo Militar. Favorecido pelo bela campanha nas fases anteriores, Zilber soube segurar o resultado e ficou com o título máximo da competição.  Já nos júniores mando daqui um abraço ao amigo e companheiro time do Manchester United, Yago Mielke. Manchester sempre nas cabeças. Grande campanha do Yago onde em 7 jogos venceu todos os 4 jogos das 1a. e 2a. fases e nas 4as e semi jogou pelo resultado empatando ambas, sendo que na semi-final teve a tranquilidade para buscar o empate frente a outra fera chamada Kevin do GNU quando perdia por 0x1. Na final se deparou de frente com aquele que lhe tirou o título de campeão estadual no ano passado aqui em Porto Alegre, o atual campeão Brasileiro Júnior, Marcelo. Grande jogador este guri. Porém, desta vez a história foi outra e Yago, na casa do adversário após empate sem gols na final, acabou por levantar o caneco após fácil vitória nas cobranças de panalidades máximas por 4x1. Não estive presente a competição, porém, estive sempre ligado blog online de nossa Federação dando F5 toda a hora para acompanhar em tempo real os resultados. Está de parabéns nossa Federação por mais esta ferramenta que está colocando a disposição de todos nós que gostamos de saber o que está acontecendo na sala de jogos. Abraço ao Vinhas e ao Pedrinho pelo trabalho informativo. Próxima competição oficial será mais uma vez em Pelotas, quando da realização do VI Estadual Individual Liso onde estarei presente desta vez. Abraço aos campeões mais uma vez!!!  

sábado, 16 de abril de 2011

DÁ-LHE DAVID!

E quem viu este guri estreando nos botões na Franzen há pouco mais de um ano não esperava que tão de imediato chegasse onde chegou neste sabado á noite em Pelotas. Está entre os 4 melhores juniores do Estado, ao lado de feras como Yago, Kevin e Marcelo, e já levando um troféu para casa e marcando ponto para sua nova entidade que é o Círculo Militar. A semi-final deste domingo é pedreira, pois enfrenta nada mais nada menos do que o campeão junior de liso e cavado que é o Marcelo de Pelotas. Mas, a campanha que está fazendo nesta competição Estadual permite que possa sim vencer e disputar a final. Fica aqui nossa torcida por este grande guri que passou pela Franzen e não tivemos competência para segurá-lo. Uma verdadeira lástima, mas, a fila anda como se diz por aí. Urgente se faz uma rigoroza avaliação de diretrizes na Franzen no sentido de articular projetos de trazer gurizada para dentro do departamento para um início de renovação da safra de jogadores, assim, como vemos na AFM de caxias, na AABB de Caxias, no União de Porto Alegre, no Círculo Militar e principalmente nas entidades de Pelotas.

R A P I D I N H A S ...

1. Estamos aqui na torcida pelos representantes da Franzen no Estadual  Sênior que está sendo disputado em Pelotas no Clube Caxeiral ligados do FGFM ON-LINE.

2. Deve ter sido eletrizante uma partida de 7 gols em Estadual como foi a da partida em que nosso companheiro Obereci acabou perdendo para Gothe por 3x4. Obereci que nesta manhã já se recuperou com boa vitória de 2x1 contra Vitor Hugo da Pelotense.

3. Com o empate de Gothe e Caco, Oberecei tem tudo para se classificar até mesmo com um empate frente ao Caco na última partida, caso Gothe não perca sua partida.

4. Já Mano que neste momento enfrenta o Roberto do COP pegou uma chave mas encrespada. Ontem não teve sucesso frente a Clair da Riograndina e perdeu por 0x1 e hoje um empate em 0x0 com Roberto o coloca em situação de só vitória contra o experiente Nilmar. 

5. Breno e seu Manchester desta vez não participa desta competição. Mês de maio nos reserva a ida para Pelotas para rever os amigos quando do Estadual de Liso.

6. Afumepa, uma entidade que sempre nesta competição vinha com o maior número de participantes, desta vez não levou nenhum técnico para a competição em Pelotas. A competição perde um pouco neste aspecto.

7. E um nome de peso no botonismo da modalidade liso está praticamente acertado com a Franzen. Vamos aguardar os próximos dias para ver se a negociação evolui.  Esta contratação fortificaria mais a equipe de liso que já tem três campeões.

8. Mais uma vez meus parabéns a FGFM pelo trabalho de informação on-line que nos proporciona saber em tempo real o que está acontecendo no Caxeiral.

9. Hoje as 13h30m tem o clássico dos Manchesters. Vai ser de arrepiar esta partida que vale vaga para a final da Copa da Inglaterra. 

sexta-feira, 15 de abril de 2011

CHEGA A SER HILÁRIO, PORÉM, É DE SE CHORAR...

Sem palavras, chega a ser cômico mas é para chorar ao sabermos na mão de quem nós estamos...

INICIO DO TROFÉU ABERTURA 2011

Seis partidas abriram nesta noite de 5a. feira o Troféu Abertura 2011, modalidade liso, no departamento de futebol de mesa da Franzen. Nenhum empate foi observado e 14 vezes a bola estufou as redes. Confira os resultados:

CARLOS KUHN  3X0 ANDRÉ MARQUES

Já de cara um clássico onde mais uma vez Carlos Kuhn mostrou supremacia sobre André e acabou vencendo por escore dilatado. Os gols foram todos na 2a. etapa, sendo o primeiro um golaço de corte pela esquerda.

RICARDO BODUR 2X0 OBERECI

Obereci como ele mesmo disse entrou na competição para "aprender" e, já na primeira partida não deu mole para o Bodoca, mais experiente na regra, que saiu na frente com um gol de falta direta pela esquerda. Obereci após o gol teve oportunidades para empatar, porém, não foi efetivo. Já na 2a. etapa mais uma falta e mais um gol de Bodoca.

LAURO MORETTO 1X0 LUIS MEDEIROS

Com gol já a 1 minuto de partida após "trancada" de zagueiro da Lagartense Lauro mostrava que não estava para brincadeiras. Depois do gol a partida ficou parelha até seu final. Laurinho contabilizou seus primeiros 3 pontinhos.

ANDRÉ MARQUES 3X1 OBERECI

Com a derrota na primeira partida restava a equipe da Roma de André um jogo mais agressivo para reverter o prejuízo. O escore não diz o que foi a partida que em seu primeiro tempo terminou empatado em 1 gol. Na 2a. etapa, mais consistente a Roma acabou fazendo mais dois gols e conquistando seus primeiros 3 pontos na competição.

BRENO 3X0 LUIS MEDEIROS

Na sua 500a. partida pela modalidade liso, Breno acabou logo de início marcando 2 gols através de Giggs pela esquerda. No primeiro na cobrança de lateral cedido e o segundo após incrivelmente o zagueiro sair da bola e deixar Giggs livre para ampliar e com este início a equipe dos Reds conseguiu controlar a partida. Na 2a. etapa Rooney marcou o 3o. gol que ratificou a conquista dos primeiros 3 pontos do Manchester United na competição. Lagartense largou mal na competição com duas derrotas.

CARLOS KUHN 1X0 RICARDO BODUR

Jogo encrespado para o Fluminense de Kuhn. Com a lembrança ainda rescente do empate na competição interna da Afumepa neste último sábado contra o mesmo adversário (Bodoca) que lhe custou a vaga para a fase seguinte, o Fluminense de Kuhn conseguiu seu gol já para mais da metade da 2a. etapa, gol de prensada com a zaga adversária. Porém, este gol foi suficiente para Carlos Kuhn conquistar seu 6o. ponto e duas partidas e ficar isolado em liderança momentânea da competição.

ALGUNS LANCES DA COMPETIÇÃO
(gol do Bodoca a 2:40 de filmagem -1x0)

quinta-feira, 14 de abril de 2011

FRANZEN AO VIVO

Assista aos momentos na Franzen neste dia 14/04/2011

www.twitcam.com/4i86v

INÍCIO DA PRIMEIRA COMPETIÇÃO OFICIAL ...


HOJE é um dia especial no departamento de futebol de mesa da Franzen, pois marca o início da primeira competição interna da modalidade liso na história desta entidade vencedora. Até agora os lisistas do departamento se defrontavam apenas em jogos amistosos e neles se preparavam para as competições externas e, mesmo assim, acabaram por trazer titulos de extrema importância para o departamento. Não poderia aqui deixar de relembrar nosso início sofrido quando as duas primeiras mesas que mandamos confeccionar em Caxias do sul pelo mestre Vanderlei infelizmente num dia de intenso temporal acabaram molhadas pela chuva que caprichosamente se infiltriou justamente sobre elas, das quais apenas uma conseguimos recuperar mal e mal. Após o Lauro por sua conta fabricou uma mesa de liso, apelidada carinhosamente de F-1.  Passado alguns meses foi adquirida a mesa do amigo Valter de Caxias e, agora, meu amigo André deixou duas mesas suas provisoriamente no departamento. Mesa agora é o que não falta para a prática da modalidade. Assim, bola para frente, muitos jogos oficias e uma grande esperança de um crescimnto da modalidade no departamento. 

O sorteio dos jogos de estréia as 19h30m assim como todos os detalhes da noite, você poderá acompanhar ao vivo no link que disponibilizaremos as 19h20m neste blog.

terça-feira, 12 de abril de 2011

ENTRE OS 4 MELHORES DA EUROPA !!!!!

A vitória sobre o "poderoso" Chelsea por 2x1 no Old Trafford mostra a força da equipe do Manchester United, mesmo após a venda de seu astro Cristiano Ronaldo, quando muitos, inclusive eu, temíam pelo pior. Pois o Manchester United prova assim que não depende de jogadores, o Manchester é força, o Manchester é grupo. A vitória desta 3a. feira também influenciará com certeza em favor da conquista da Premiere League deste ano que já está quase na mão. Chelsea com certeza se abateu ainda mais e não terá mais forças de luta na competição caseira.

Para quem aindaq não viu, colocamos os gols da partida abaixo



------------ O0O ------------- O0O ---------------------

Na seção RELEMBRANDO de hoje, apresentamos o grande momento da premiação dos vencedores do Estadual de Sênior do ano de 2007, competição realizada na antiga Riocell. Mais uma vez pedimos desculpas pelas imagens, porém, entendo que o que vale é ainda podermos relembrar estes momentos. Cabe aqui salientar que o grande campeão, Cesar Keunecke, jogou todas as partidas com sua equipe de Liso. Sérgio Oliveira ficou com o vice-campeonato, Malhão em 3o. e Marcão em 4o.









segunda-feira, 11 de abril de 2011

SOMENTE LISO AGORA !

E a modalidade cavado perde mais um dos seus expoentes que agora praticará apenas a modalidade liso. Esta foi a declaração que DIOGO MALLET concedeu a este editor ainda na noite de sábado, nas dependências do Círculo Militar e reiteradas na noite de noite.  Desde que começou a jogar a modalidade liso, Diogo não esconde que se encantou pelo tipo  estratégico de jogo e agora percebe que este será seu projeto daqui para frente, muito treinamento para ainda poder se tornar campeão gaúcho da modalidade. Diogo segue assim os passos de outros grandes nomes do cavado que também se enveredaram por estes caminhos e projetos. Talvez o Estadual por Equipes, conforme o próprio Diogo me confidenciou, caso tenha vaga, seja sua última participação na modalidade onde após se didicará apenas a modalidade liso, caso contrário, a competição deste último final de semana tenha sido seus adeus a modalidade cavado.


Pois nesta 5a. feira iniciará no departamento de futebol da Franzen a primeira competição oficial interna da modalidade liso. O Troféu Abertura contará com técnicos da própria Franzen e técnicos convidados, num total de 9 técnicos. A competição será disputada em 2 turnos de ida e volta cada, classificando-se 4 em cada turno para depois vermos os campeões que se defrontarão na grande final.  Ao vivo você poderá ver as partidas nesta 5a. feira. Os técnicos da Franzen que farão parte da competição serão: Lauro Moretto, Rodrigo Borba, Breno Kreuzner, Obereci e Mário Bürgel. Os técnicos convidados são: Luis Medeiros, Ricardo Bodur, Carlos Kuhn e André Marques.

domingo, 10 de abril de 2011

R A P I D I N H A S ...

Ainda sobre o Riachão!

- MARCELO CAJÚ estava com a faca e o queijo na mão para ficar entre os 4 no cavado. Bastava ao amigo apenas converter o 3o. e último penalti, porém, faltou-lhe frieza na hora da decisão. Após, ficaram quase que uma hora, Cajú e Edu Caxias batendo de cavador até que no "trigésimo" penalti Edu conseguiu sua classificação. 

- E para a surpresa dos que estavam assistindo, GUSTAVO "PICA-PAU", 13 anos, venceu ao atual campeão brasileiro Lauro Moretto por 2x1 e levou todos, exceto Paulo Schemes classificado, para a disputa de penaltis e acabou levando a 2a. vaga.

- Agora, que exemplo meu grande amigo Laurinho deu aos demais jogadores. Ao final de sua partida em que perdeu para o menino Gustavo, sua fisionomia e sua alegria era a mesma de quando levou o título máximo do Brasileiro do ano passado. Estas atitudes é que muitos jogadores devem tomar de exemplo!   Grande Lauro, que privilégio que nós da Franzen temos em lhe ter como companheiro de equipe!

- Falando em GUSTAVO, estão de parabéns os amigos Daniel, Mário e Prezzi que trouxeram a gurizada para esta competição. HEMERSON foi outro guri que jogou pela AFM.  É assim que se incentiva a gurizada.

- "FAVORITO" mais uma vez não estava "no seu dia" e não passou da primeira fase. Porém, ficou lá até o final da premiação, este é um exemplo a ser seguido por aqueles que por um motivo ou outro são eliminados de uma competição, saber que após sua eliminação a competição CONTINUA!

- Emocionante a homenagem do GUIDO para os amigos do Círculo Militar.  Este reconhecimento do amigo áqueles que lhe acolheram em épocas atrás dando-lhes o troféu conquistado no Estadual Por Equipes, apenas ratifica nossa opinião sobre o caráter deste amigo que é muito especial para todos nós que militamos neste nosso esporte. Guido, bem vinda sua volta as nossas competições e que não nos deixe munca mais!!!

- RODRIGO BORBA, nosso campeão de Porto Alegre desta vez não foi tão efetivo como na competição anterior. Até penalti acabou errando neste sábado.

- CHAMBINHO é um rapaz realmente especial para nosso meio mesafutebolístico. Poxa, pois vir de São Paulo para jogar e nos brindar com toda sua alegria durante toda a competição é impagável. É um guri boa praça e de fácil trato, um grande companheiro.

- DANIEL MACIEL mais uma vez dentre os premiados de uma competição. Já perdi as contas de quantas vezes este amigo levou troféus para casa este ano.

- 100a. partida do Manchester United (Branco) foi com vitória sobre Mau-Mau por 1x0, gol de Rooney.

- Outra marca será a primeira partida pelo TROFÉU ABERTURA LISO 2011 na Franzen. Será nossa 500a. partida na modalidade liso (contado todos os times). Até hoje foram 499 jogos com 297 vitórias, 97 empates e 105 derrotas, com 934 gols marcados e 450 sofridos. Que será o próximo adversário?

- LEANDRINHO JARDIM mostra que é chegador mesmo. Mais uma grande conquista. Para Yago ainda falta pouca coisa para começar a ganhar e não parar mais. Yago ainda é guri e jogando o que está jogando hoje, vai ser um dos ícones de nosso futebol de mesa num futuro não muito distante, disto não tenho dúvidas. Dá-lhe Manchester !!!!

- Para quem eu mando minha saudação é para o RAUL, ecônomo do Geraldo Santana que se fez presente neste sábado prestigiando a competição.  Já no Torneio de Porto Alegre, RAUL mais assistia as partidas do que atendia seu estabelecimento. RAUL ganhou time do Pirênio e está começando a bater sua bolinha no Geraldo.

- Outro amigo que aqui mando uma abraço é VALDIR, da SOGIPA que, apesar de ter tido troneio interno no clube, conseguiu tempinho para ir prestigiar a competição no Círculo Militar e ainda teve tempo para torcer para o Manchester United na vitória de virada sobre o Chambinho, 2x1. Abraço fera!!!

- Voltando a partidaça do GUSTAVO "PICA-PAU" contra o Campeão Brasileiro Master, Lauro Moretto, assistam abaixo a sensacional final de partida e a não menos sensacional entrevista deste menino prodígio, falando como gente grande, que conseguiu uma façanha inimaginável para todos antes do início desta partida histórica para ele. Vale a pena!!!!

sábado, 9 de abril de 2011

GUIDO e LEANDRINHO os CAMPEÕES DO RIACHÃO

Quem ainda tinha dúvidas desta equipe de Santa Vitória do Palmar que levantou o caneco de campeã por equipes na cidade de Caxías do Sul, agora creio que tenha percebido que não foi acaso não o título conqusitado. Hoje mais uma vez dois de seus representantes, Guido e Robson, deram um verdadeiro show nas mesas de liso do Círculo Militar, jogando uma grande final com vitória de Guido no último chute da partida. Para chegar a final ambos fizeram a dobradinha 3x0, Guido sobre Daniel Maciel e Róbson sobre Breno. Daniel Maciel ficou com a 3a. colocação ao vencer Breno nas cobranças de penaltis, onde na série de levantadores ambos acertaram todas as cobranças. Na série de cavadores na 2a. cobrança Daniel marca e Breno erra.  Já na modalidade cavado o grande campeão foi Leandrinho que venceu na final outro grande botonista, o jovem Yago por 2x0. Foi uma grande tarde de confraternização onde o objetivo de arrecadação de alimentos para as vítimas de São Lourenço do Sul foi amplamente um sucesso. Estamos todos nós de parabéns.


LANCES DAS FINAIS - LISO E CAVADO


VIDEO DA ENTREGA DAS PREMIAÇÕES

Emocionante também o discurso do grande campeão Guido Stein que aqui parabenizo mais uma vez pela excelente conquista de hoje.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

SÁBADO É DIA DE AJUDARMOS OS AMIGOS DE SÃO LOURENÇO DO SUL

Inicia nesta manhã de sábado o Riachão, competição realizada e idealizada pelos amigos do Círculo Militar objetivando arrecadar alimentos que serão distribuidos entre os vitimados pela cheia do Rio São Lourenço. Vamos prestigiar o evento e, mesmo aqueles que não forem participar desta disputa amistosa, que dê um pulinho lá no Círculo e ajude na compra de alimentos. Faça a sua parte também!

MANCHESTER UNITED 100 JOGOS

Pois a primeira partida nesta competição em que o Manchester United entrar em campo, esta será pela CENTÉSIMA VEZ. Até agora esta equipe já jogou 99 partidas, com 50 vitórias, 30 empates e 19 derrotas, com 140 gols marcados ( 1,41 média) e 72 gols sofridos (0,73 média) com saldo de 68 gols. 


PARTICIPAÇÃO DA FRANZEN

Na modalidade liso a Franzen irá representada pelo atual campeão de Porto Alegre, Rodrigo Borba, o atual campeão brasileiro master, Lauro Moretto (foto), e o atual campeão gaúcho Sênior, Breno Kreuzner. Que trio de respeito este! Na modalidade cavado Marcelo Cajú irá defender nossa entidade.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

EMPATE SEM GOLS FOI O RETRATO DO DESAFIO !


Manchester United e Boca Júniors fizeram nesta noite de 5a. feira, jogo que foi transmitido ao vivo, uma grande partida de futebol de mesa liso.  Ambos técnicos mostraram extrema habilidade principalmente no sistema defensivo, fator determinante para que em toda a partida houvessem apenas 3 perigosos arremates ao gol. O Manchester United teve a primeira grande chance num chute cruzado de Rooney ainda na primeira etapa com uma grande defesa do goleiro que acabou inclusive de lançar a bola para quase a marca do penalti  da grande áera dos reds para arremate da equipe do Boca também no goleiro de cavador.  Depois, apenas ao final da partida Rooney, mais um vez ele, com a bola sobrando limpa na intermediária e Rooney, quase que de frente, imperdível, chuta rente ao poste esquerdo do gol argentino. Grande jogo, grande parceiro que é o Diogo, e o empate mostrou que a "criatura" ainda  não ultrapassou  seu "criador".  E por incrível que pareça dos 36 votos sobre o resultado apenas 2 acertaram com o empate. Ficou marcado um novo "match", porém, desta vez no Círculo Militar, em data ainda a ser marcada.  Abaixo, video filmado pelo camera-man Carlos Kuhn, onde mostra a primeira grande chance de Rooney com a defesa e lançamento do goleiro.

 

DESTA VEZ DEU CARLOS KUHN

No comando de seu Fluminense o técnico Carlos Kuhn venceu ao Palmeiras de Lauro Moretto pelo placar de 2x0. Havia duas semanas que Kuhn não vencia ao Laurinho.  Noutro amistoso de ontem a noite, Lauro Moretto desta vez no comando de seu Vasco da Gama acabou empatando com a Lagartense de Luis Medeiros.  Laurinho ao término das partidas confidenciou a este editor que seus chutes a gols nesta noite de hohe estavam para lá de horrorosos.  Na modalidade cavado, Maurinho e Padilha jogaram quader 2 horas e o placar ficou num elástico 4x4. 

AO VIVO !

Hoje é o dia m que Breno Kreuzner e Diogo  Mallet medirão forças na modalidade liso. Entre no link abaixo e veja ao vivo a partida á partir das 20 hs.

www.twitcam.com/4f5pr

quarta-feira, 6 de abril de 2011

SHREK NELES !!!!

A vitória de ontem deixa o Manchester United a um empate para as semi-finais da Champions League. Vencemos dentro da casa do Chelsea o que não acontecia a vários anos.A jogadaça do Mister Giggs sobre Ashley Cole foi demais e o corta luz do Chicharito para a colocada do Rooney foi genial. Único clássico em que torço para os vermelhos contra os azuis...