terça-feira, 31 de maio de 2011

UM BATISMO DE FOGO !

Recém adepto da modalidade liso, a qual está jogando com muita desenvoltura para um iniciante, o grande batismo de fogo do técnico da Franzen, Mário Bürgel, será o Centro Sul que será disputado na cidade de Caxias do Sul nos dias 23, 24 e 25 de junho. Informado de que para a Franzen haviam sido reservadas três vagas na modalidade sênior, sendo que Breno e Lauro já tem a vaga nominalmente pelas campanhas do último estadual sênior, este grande amigo nem titubeou em dizer: "uma das vagas é minha". Pois Mário Bürgel neste início de Troféu Abertura Liso vêm fazendo boas atuações e colhendo grandes resultados para um iniciante na modalidade. Além de ter empatado em 1 gol contra os "veteranos" na modalidade, Breno Kreuzner, Rodrigo Borba e Ricardo Bodur, este em 0x0, venceu ao campeoníssimo Lauro Moretto e o sempre casca-grossa Luis Medeiros, por 2x0 e 2x1, respectivamente. Pois estamos na grande expectativa deste batismo de fogo que terá nosso amigo Mário Bürgel e, com certeza, será uma experiência inesquecível para ele, pois, a primeira vez a gente nunca esquece!

-o0o-   -o0o-   -o0o-

Além das 3 vagas na modalidade liso sênior, a Franzen obteve uma vaga no Especial Liso que será preenchida pelo Rodrigo Borba e mais três na modalidade livre, que deverão ser preenchidas pelo Leão, Marcelu Cajú e Mano. Franzen ainda pleiteia mais vagas na modalidade livre. O toque negativo desta competição será a ausência do amigaço Róbson Marfa, carioca da gema que é querido por todos nós do mundo do futebol de mesa. Porém, teremos a grande satisfação de receber todos os demais amigos que pisarão em solo gaúcho, assim como os irmãos amigaços Thiago e Rodolfo. Pelo que soubemos serão ao todo 22 os amigos "forasteiros" que irão prestigiar a competição e com quem teremos o grande prazer de passar este que será um grande final de semana de muito jogo de botão.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

GRANDE NOITE DE CONFRATERNIZAÇÃO !

Grande noite de confraternização nas churrasqueiras das dependências do HD esportes, sede desta respeitada e vitoriosa entidade de nosso futebol de mesa gaúcho chamada Franzen, esta associação de amigos que comemorou nesta noite de 2a. feira as duas últimas premiações de seus representantes em competições externas. O quarteto formado por Pufal, Moretto, Breno e Borba com o 4o. lugar no Estadual Especial Liso e o Borba com o título do Aniversário da Cidade de Porto Alegre. Noite animada onde o churrasqueiro se esmerou para proporcionar a todos uma excelente janta. Pelos elogios recebidos creio que contentamos todos que ali compareceram.  Ao final da janta foi rifado um "salsichão" aos presentes, sendo que para levá-lo o participante deveria acertar qual o número secreto. Pois gritando o número "24" de primeira, Marcelo Cajú foi premiado com um grande "salsichão". Parabéns amigo! Abaixo disponibilizamos aos web-leitores um pouco do que foi nossa festa. Apreciem:











HOJE É DIA DE "CHURRA" NA FRANZEN

Nesta 2a. feira os integrantes do departamento de futebol de mesa da Franzen irão saborear um churrasco que será assado por este editor. O evento será comemorativo as conquistas de premiação de nossos técnicos tanto no Estadual por Equipes, onde Pufal, Moretto, Breno e Borba chegaram na 4a. colocação como também ao título comemorativo do aniversário da cidade de Porto Alegre conquistado pelo Borba. Amanhã você poderá assistir um pouco da festa através do vídeo que será postado neste espaço. 

domingo, 29 de maio de 2011

UM SHOW DE SOM !

Olha pessoal, para aqueles que gostam das musicas dos anos 80 e de Beattles, nada como curtir o som da banda dos Corações Solitários no lendário Sergeant Peppers. Neste sábado fomos mais uma vez curtir a noite escutando o Adriano, o André, o Marcelo, o Xandy, o Peruffo, o Cacá e o Bebeto. É um dos mais agradáveis locais da atualidade para reviver os sons de "nosso época", lógico, para aqueles que já passaram dos 50 assim como eu. Pub lotadaço e com muita animação. Abaixo uma palinha do mágico Marcelo Ribeiro no Sax, e no outro o "grande" Adriano Mutz no vocal.



-o0o-     -o0o-     -o0o-



ALGUMAS SOBRE FUTEBOL ...

1. Iarley retribuiu com "muito amor" a homonagem da direção cocolorada antes da partida.
2. Apesar da diferença de plantel o Inter já sai atrás do Grêmio na competição.
3. O Victor de hoje foi o Victor de 2007.
4. Rockembach mais uma vez disparado nosso melhor jogador.
5. Gostei do Mário Fernandes pela direita, mas está apenas esquentando o lugar para o Gabriel.
6. Escuredo na reserva do Lins só pode ser birra do Renato contra ele. Incrível!
7. O que será de tão grave que Vinicius Pacheco fez para o Renato? Jogaria brincando ontem.
8. Não adianta, Viçosa tem que ser mandado embora. Muito ruim!
9. O gol contra do Atlético é um castigo pelo que fizeram com o Grêmio anos atrás. Dirigentes covardes.
10. Ainda hoje dói o passeio que levamos do Barça no sábado. 

sábado, 28 de maio de 2011

MANHÃ EXCELENTE, TARDE RUIM !

A manhã para Rodrigo Borba não poderia ter sido das melhores, pois, iniciando sua maratona mesafutebolística venceu a primeira partida contra Breno Kreuzner, que colocava mais uma vez seu Manchester em campo, de virada, 2x1.  Manchester sai na frente já aos 5 minutos com Saha num chute do meio campo. A comemoração dos Reds não demorou muito pois o Grêmio de Rodrigo empatou 4 minutos após. No último minuto de partida, numa afastada da zaga pela sua lateral esquerda, a bola sobra a um palmo da linha de fundo e Lima encobre o goleiro dando a primeria vitória do dia ao técnico Rodrigo Borba.  Já na 2a. e última partida da manhã, Rodrigo Borba vence ao Fluminense de Carlos Kuhn por 1x0, gol em cobrança de lateral cedido aos 15 minutos da 2a. etapa. Carlos Kuhn sofre sua primeira derrota na competição e Rodrigo Borba obtem 100% em seus dois jogos.  Após o almoço regado a duas "geladinhas", conforme confidenciou o próprio técnico, o vento virou de rumo e já na 3a. partida conseguiu suado empate frente ao surpreendente América de Mário Bürgel graças a um gol de cavador no final da partida. Rodrigo confessou que queria apenas cavar mas pediu "ao gol", sendo que a bola caprichosamente estufou as redes adversárias. Na 4a. partida Rodrigo Borba conheceu a força de nosso atual campeão brasileiro master Lauro Moretto e sucumbiu perante o campeão pelo dilatado escore de 0x3, com 2 gols de Leandro Damião e 1 de D'Alessandro. Aturdido pela derrota se deparou em sua 5a. e última partida com o técnico Ricardo Bodur que também tirou sua "casquinha" aproveitando o abalo do adversário com a partida anterior e acabou perdendo pelo escore de 0x2. Esta foi a primeira vitória de Bodur na competição. Desta forma não conseguiu o amigo Rodrigo Borba subir a Caxias do Sul com os planejados 10 pontos, tendo que se contentar com os 7 pontos que levou na babagem.  Só sei que agora o campeonato emparelhou e a briga pelas 4 vagas das semi-finais vai está sensacional.

Classificação após os jogos deste sábado:

TÉCNICO (PG)-(JGS)


1.CARLOS KUHN (20)-(9)

2.BRENO KREUZNER (12)-(8)

3.MÁRIO BÜRGEL (9)-(7)

4.LAURO MORETTO (9)-(9)

5.RICARDO BODUR (8)-(8)

6.ANDRÉ MARQUES (7)-(4)

7.RODRIGO BORBA (7)-(5)

8.LUIS MEDEIROS (5)-(8)

-o0o-     -o0o-    -o0o- 

Não podia aqui deixar de tecer um comentário sobre a supremacia do Barcelona sobre o Manchester United nesta grande final de Champions League. A Taça ficou nas mãos de quem mereceu. O Barcelona mais uma vez passeou em campo com Messi jogando barbaridade. Time do Manchester burocrático ao extremo, sem nenhum de seus jogadores com brilho para uma grande final como esta, em suma, Manchester foi decepcionante. Parabéns ao Barcelona por esta merecida conquista.

-o0o-     -o0o-    -o0o-


E na manhã deste sábado presenciamos amigos se divertindo jogando seu futebol de mesa. O encontro dos amigos do BBB, em sua 43a. edição está sendo um verdadeiro sucesso. Nesta sábado reencontrei amigos que há muito tempo não via, o que me deixou muito feliz. Abaixo apresentamos um video e fotos deste momento de grande confraternização.
 
 
 











sexta-feira, 27 de maio de 2011

A GRANDE DECISÃO !

Hoje - Sábado - 15:45 hs

MANCHESTER UNITED  X  BARCELONA
O JOGO DO ANO



--o0o--     --o0o--     --o0o--


 Já pelo nosso glorioso futebol de mesa, o sábado nos reserva a estreia de RODRIGO BORBA (foto) no Troféu Abertura Liso 2011.  Serão 5 as partdias que este caxiense irá fazer nesta manhã e tarde de sábado. Na ordem seus jogos: 10hs Breno, 11hs Carlos Kuhn, 14hs Mário Bürgel, 15hs Lauro Moretto e 16hs Ricardo Bodur. Em declaração a este editor na noite de 6a. feira, Rodrigo Borba afirmou de sua intenção de voltar para Caxias com no mínimo 10 dos 15 pontos que irá disputar. Vamos aguardar então para ver se ele voltará com o seu objetivo cumprido ou não!


--o0o--     --o0o--     --o0o--

 Nunca esquecendo os amigaços do B.B.B. que estarão fazendo seu encontro semestral aqui em nossa cidade de Porto Alegre, com jogos nas dependência da Franzen. Com certeza muita alegria e divertimento vão rolar nesta confraternização de amigos. A grande mostra do companheirismo destes amigos se dá quando todos os botonistas de Porto Alegre se hospedarão juntos aos botonistas de outras cidades, no mesmo hotel, e passarão desde 6a. feira até domingo juntos num clima de total amizade. Que exemplo!  Meus parabéns e estarei lá também para dar um forte e fraterno abraço em todos.

CARLOS KUHN MAIS LIDER DO QUE NUNCA !

E a noite desta 5a. feira foi dedicada ao liso no departamento de futebol de mesa da Franzen, em jogos que movimentaram o Troféu Abertura 2011. A noite brindou ao amigo Carlos Kuhn com 4 pontos em 6 disputados e a liderança disparada na competição. Na primeira partida jogou muito, perdeu gols e acabou ficando num 0x0 contra a Sel Brasileira de Breno. Já na segunda partida, tudo que Kuhn chutou acabou entrando para desespero do técnico da Lagartense, Luis Medeiros, em partida que acabou em  goleada, 4x0.  Falando em Luis Medeiros, sua noite não foi nada boa mais uma vez, pois na primeira partida saiu vencendo, num primeiro tempo irrepreensível frente ao América de Bürgel, porém, na segunda etapa o panaroma teve uma mudança de 180 graus, desandou a maionese, e o América acabou virando a partida com direito a gol no último minuto. Já Breno que estreava a Sel. Brasileira, após empate com Kuhn sem gols, reprisou opaca atuação em sua segunda partida e acabou empatando novamente em 0x0 seu jogo, desta feita contra o fortíssimo adversário Lauro Moretto que teve inúmeras oportunidades para abrir o marcador, porém, não teve sucesso nos arremates. Já Ricardo Bodur conseguiu segurar a forte Roma de André Marques em partida que terminou como começou, num 0x0. André Marques em sua terceira partida da noite, na primeira havia vencido Lauro Moretto por 1x0 gol no final, também venceu, desta feita a Sel. Brasileira de Breno, técnico que o introduziu no futebol de mesa ns anos 80. Não teve consideração com o seu "professor". Numa partida em que jogou melhor, saiu na frente, acabou levando o empate e logo em seguida, de penalti, conseguiu os 2x1.  Falando em "professor", este editor mais uma vez irreconhecível na mesa, que fase, pois deixou jogar, conseguiu a pau e corda um empate em cobrança de lateral cedido pela esquerda, e logo após numa cavada em seu campo a bola bateu em sua mão dentro da grande área. Penalti convertido. E ainda por cima teve o último chute do jogo e acabou desperdiçando chance de empate. Que sequência de resutados negativos deste editor que, nas últimas 12 partidas obteve apenas uma vitória. Aliás, vitória graças ao amigo Marcelo Cajú que de amigo acabou quebrando o galho no momento. Vamos ver até quando dura esta má fase. A classificação ficou assim:


Acompanhe abaixo alguns momentos das partidas

1) PRIMEIRO GOL ANDRE CONTRA BRENO


2) GOL DE BÜRGEL NO ÚLTIMO CHUTE CONTRA MEDEIROS


3) MEDEIROS PERDE GOL CONTRA BÜRGEL


4) LAURO PERDE GOL INCRÍVEL CONTRA BRENO


5) LAURO PERDE MAIS UM GOL CONTRA BRENO


6) LAURO PERDE MAIS UM GOL CONTRA BRENO


7) KUHN  PERDE GOL CONTRA BRENO


8) KUHN PERDE GOL CONTRA BRENO


EM RESUMO DA ÓPERA, TODOS PERDERAM MUITOS GOLS CONTRA BRENO!!! QUE NOITE!!!!!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

O FUTEBOL DE MESA NA ESPANHA !

Apreciem esta bela reportagem da TV espanhola sobre o Futbol de Botones. Interessante que durante a reportagem o apresentador diz uma das coisas que eu bato aqui nas minhas matérias: "O futebol de mesa não cresce a nível mundial pois tem várias regras". A matéria é bonita e vale a pena ver. Em comparação com o nosso futebol de mesa, mais parece a regra gaúcha, a bolinha é de botão de camisa, o goleiro é um botão mais alto que os outros e o jogo te, 22 minutos.


SÁBADO TEM B.B.B. NA FRANZEN

Foi no dia 02 de junho do ano de 1989, eu ainda com meus 32 anos, que um grupo de abnegados botonistas se reuniram na lingínqua Santana do Livramento e fundaram um "clube" próprio com a finalidade de se divertir jogando botão. Dos quatro abnegados que tiveram a grande e saudável iniciativa de criar o BOTONISTA BOLA BRANCA, apenas o amigo Ely Santos, seu primeiro presidente, continua aqui entre nós. Claudio Schemes, Claro Oliveira e Luiz Alfredo de Boer ao partirem, deixaram um belíssimo legado que é este selecionado grupo de amigos. A primeira competição oficial da categoria foi na cidade de Rio Grande e, neste próximo final de semana, a Franzen terá o orgulho de sediar o seu 43o. encontro. Convidamos a todos que gostam de um futebol de mesa, que venha prestigiar este grupo de amigos que tem por objetivo não um troféu, isto é de segundo plano, mas, sim, como já mencionamos uma tarde de puro relex jogando seu futebol de mesa. Mando aqui um profundo abraço a este grupo de amigos, amigos de todos nós e saibam que vocês são um exemplo para todos os botonistas de nosso Estado, pois jogam nosso botão com simplicidade, harmonia, companheirismo, muita amizade e amor pelo nosso esporte. Que exemplo estão dando aos demais, mais uma vez MEUS PARABÉNS ao Almiro, ao Domingos, ao Edison, ao Edilberto, a Ênero, ao Ely, ao Jader, ao Marcão, ao Franz, ao Steyer, ao Mário, ao Mauro, ao Nero, ao Baptista, ao Oneli, ao Monteiro, ao Mabília, ao Lacerda e ao Vito. Eu estarei lá para neste sábado para dar um abraço fraterno em todos. Até sábado!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

THIAGO LEÃO O GRANDE CAMPEÃO !

Numa final sem gols onde o empate lhe servia, Thiago Leão (esquerda), no comando de seu Sport recife sagrou-se campeão do Troféu Abertura, modalidade cavado, no departamento de futebol de mesa da Franzen nesta 2a. feira. Leão que na semi-final também jogava com a vantagem do empate a seu favor venceu a Róbin pelo escore de 1x0 (você pode ver o gol no video), com gol de cavador no final da partida. Já Marcelo Cajú que jogava na pressão de uma vitória frente ao Tiago Pufal, fez o que pode e acabou vencendo a partida com gol num rebote de goleiro num chute de Tiago. Bola sobrou e Marcelo Cajú meteu a bolinha para as redes e se segurou até o final. Tiago Pufal ainda teve a 2 minutos do final um bom chute pela esquerda que o goleiro defendeu para escanteio de forma espetacular. Grande competição que hoje terminou teve no comando o competente amigaço Mauro.

INICIO DAS SEMI-FINAIS


MOMENTOS FINAIS E GOL DE TIAGO LEÃO


INÍCIO DA GRANDE FINAL


CHUTE DE MARCELO CAJÚ NO FINAL


A FOTO DOS SEMI FINALISTAS



domingo, 22 de maio de 2011

A FESTA DO MANCHESTER UNITED O GRANDE CAMPEÃO !

E aqui minha homenagem a este timaço do MANCHESTER UNITED que despediu-se ontem em pleno Old Trafford como uma vitória de 4x2 sobre o Blackpull com a conquista de seu 19 título a nível nacional. Que timaço este Manchester.  

OS GOLS DA PARTIDA




A FESTA DOS CAMPEÕES




Hoje sai o campeão do Troféu Abertura no departamento de futebol de mesa da Franzen. Thiago Leão x Róbin e Tiago Pufal x Marcelo Cajú fazem as semi-finais e os vencedores disputam o título. Como não sou de ficar encima do muro, os Tiagos farão a final e o Rei das Selvas levará o caneco pois está jogando muito futebol de mesa. 

É triste ver num clube do tamanho do Grêmio, este time mediano para ruim que esta incompetente direção nos faz empurrar goela abaixo. Mário Fernandes, Simon, Neuton, Escudero, Viçosa, Lins (o que é isto?). Jogadores Horrorosos. Com o grana da televisão, poderiam fazer um time um pouco melhor. Os salário absurdos também saltam as vistas. Rodolfo ganha 250 mil por mês, pode? Zagueiro médiano que só porque veio do exterior assaltou os cofres tricolores com a anuência dos dirigentes. Agora com a lesão vai ficar mamando em casa. Douglas hoje, outro que o salário beira 300 mil recheou o adversário com generosos contra-ataques. Que horror este time. Como faz falta o Paulão. E o Jonas então? Pelo amor de Deus, que time nos empurram goela abaixo. Esta estréia foi perfeita para mostrar o sofrimento a que a torcida gremista será submetida por estes incompetentes dirigentes. Volta Fábio Koff!

sábado, 21 de maio de 2011

HORA DE MUDANÇAS ...

Pois sabe aquela hora que não te agrada mais nenhum time? Horas em que os resultados não vêm por mais que façamos nosso melhor. Horas em que já não se tem prazer em jogar com nenhum dos times costumeiros, nem olhar para eles mais. Então esta é hora ideal de tomar novos ares a arejar as idéias. Com uma sequência inédita de oitos jogos sem vencer, seja com qual time entrasse em campo e contra qualquer adversário que fosse, urgente decidimos por ir atrás de outra equipe. Pois encontramos esta equipe, equipe esta baiana que estava até tempos atrás na mão de um campeão, o amigaço Jorge Campos. Pois Jorge neste último brasileiro á vendeu para o amigo Bodoca que não se adaptou bem com ele e agora, esta equipe tem novo treinador, que é este editor.  De pronto efetuamos primeiro amistoso nesta tarde de sábado contra o amigo Marcelo Cajú que, cavadista que é, procurou ajudar seu amigo editor a sair da nhaca e, no comando da Juventus, novo time liso do Maurinho, enfrentou a Seleção Brasileira.  Marcelo Cajú foi por demais generoso com seu amigo e o ajudou a jogar para as estrelas esta sequência incômoda e inédita na carreira lisista de empates e derrotas. A vitória da Seleção Brasileira em sua estréia de técnico novo acabou sendo de 4x0. Zagallo foi o nome do jogo com 2 gols, Garrinha em cobrança de falta e Vavá marcaram os outros gols. Time novo, vida nova!


Pois neste sábado reencontramos muitos amigos que não tinhamos mais muito contato em virtude dos diferentes dias de jogos das modalidades cavado e liso. Lá estavam o Val, o Xico, o Cajú, o Mauro e o Padilha. Todos se divertindo em seus amistosos. Apenas Marcelo Cajú estava em treinamento forte para a grande semi-final desta próxima 2a. feira onde enfrentará a fera chamada Tiago Pufal pelo Abertura Cavado. Outra semi-final será trepidante também entre o Thiago Leão e o Róbin. A grande final será na 2a. feira mesmo.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

HORA DE ...



 A guerra das "colas" nas propagandas





SÉRIES DESENHO "SÓSIAS"

quinta-feira, 19 de maio de 2011

NINGUÉM É MAIS 100% !

Noite do Troféu Abertura Liso no departamento de futebol de mesa da Franzen. E Carlos Kuhn mantém isoladamente a liderança da competição. Na primeira partida levou sufoco do laurinho Moretto  que perdeu várias chances de gols, porém, com a competência costumeira mandou dois caroços para dentro da meta do Inter de Laurinho.  Agora, na sua 2a. partida acabou por perder seus 100% de aproveitamento para Ricardo "Bodoca" Bodur que se segurou com unhas e dentes num heróico 0x0.

Outro que perdeu seus 100% foi Breno Kreuzner que, no comando de seu Manchester United, tentou e tentou furar a defesa do América de Bürgel que acabou jogando uma de suas melhores partidas de liso. Com tapinhas laterias e cortes precisos, Bürgel foi se defendendo e numa avançada total do adversário lançou um contra-ataque mortal onde Breno cedeu o escanteio que acabou sendo convertido em gol por um centroavante de 25o. graus de quase dentro da grande área. Porém, como tudo não tão perfeito como parece, não é histórinha de fadas, já na 2a. etapa, num dos seus costumeiros "tapinhas" acabou por fazer contra quando a bola recuada bateu no Gary Neville e entrou mansamente no canto direito de seu goleiro. Final 1x1.

Na outra partida da noite, Luis Medeiros no comando de sua Lagartense segurava de todas as formas uma vitória apertada sobre o nosso campeão brasileiro liso Laurinho Moretto.  Segura vai, segura vêm, até que no último lance cede Lateral. Laurinho com muita calma tenta lançar seu ponteiro, porém, a bola anda demais e acaba indo quase para o outro lado de campo. Laurinho então visualiza seu zagueiro artilheiro lá no fundo de campo e pede " coloca professor...". Medeiros ajeita carinhosamente seu goleiro e após olha para Kuhn, assistente do final da partida, e diz "só falta eu levar este gol".  E parece que o Medeiros chamava esta desgraça para ele. Laurinho verga sua réguinha flexivel e arremessa o lateral artilheiro em direção a bola e acerta um balaço no ângulo. Que golaço! Final 1x1.

Classificação

técnicos (pg - j )
CARLOS KUHN        16 6
BRENO KREUZNER 10 4
LAURO MORETTO     8 7
RICARDO BODUR      7 7
MÁRIO BÜRGEL         5 5
LUIS MEDEIROS         5 6
ANDRÉ MARQUES     3 2
JOSÉ OBERECI            0 3
RODRIGO BORBA      0 0


I- COMENTÁRIOS APÓS DAS RODADAS


II - O PÓS JOGO, A GRANDE CONFRATERNIZAÇÃO




quarta-feira, 18 de maio de 2011

NOITE DE AMISTOSOS !

Pois nesta 4a. feira Lauro Moretto e Breno Kreuzner receberam a visita dos amigos Diogo Mallet e Marcelo Mallet para jogos amistosos visando preparação para o Centro Sul. Junto veio o "grande" David que ficou apreciando os jogos. Pois na primeira rodada Breno enfrentou Marcelo e saiu na frente com gol de Anderson a 8 minutos de partida, porém, ao final da primeira etapa acaba levando o empate. Na 2a. etapa Marcelo faz por virar a partida e a um minuto do final Breno empata num chute forte de cavador pela lateral. No outro amistoso a vitória foi do Laurinho sobre o Diogo por 1x0, gol ainda na primeira etapa após cobrança de lateral cedido.  Já na 2a. rodada Breno e Diogo ficaram num empate em um gol. Diogo sai na frente ainda na primeira etapa e Breno empata também no primeiro tempo. Já Laurinho sofre revés em um gol para Marcelo Mallet. Foram quatro jogos descontraídos que mostram como deve ser um clima dentro de um departamento de futebol de mesa. Amanhã é para valer com o Troféu Abertura Liso 2011. Até lá!

Agora, uma "palinha" do âmbiente de jogo ao final da primeira etapa da primeira rodada:


terça-feira, 17 de maio de 2011

VIDEOS ESTADUAL LISO - PARTE II

Nesta postagem apresentamos a 2a. e última parte dos vídeos que eternizaram este grande campeonato, este fantástico momento de confraternização em que tive o prazer de compartilhar ao vivo com os que lá estiveram. Momento para aqueles que não tiveram, por um motivo ou outro, a oportunidade de lá comparecer naquela gelada manhã de domingo, poderem apreciar alguns de seus mais importantes momentos. Aos vídeos então...

1) OS ELETRIZANTES 6 MINUTOS FINAIS DE RODRIGO CONTRA ALEX DEGANI


2) O 2X0 DE VINHAS JÁ AOS 14 MINUTOS DE JOGO PARA CIMA DE ALEX NA FINAL


3) 0 3X2, A FANTÁSTICA VIRADA DO CAMPEÃO ALEX SOBRE VINHAS



4) OS 30 SEGUNDOS FINAIS E A VIBRAÇÃO DE UM CAMPEÃO MUITO EMOCIONADO


5) A GRANDE FESTA DE PREMIAÇÃO NO COMANDO DO MESTRE JADER


THE END

SÉRIE "SÓSIAS"

segunda-feira, 16 de maio de 2011

VIDEOS ESTADUAL LISO - PARTE I

Hoje iniciaremos uma série de duas postagens onde colocaremos os web-leitores no âmbiente quente das decisões de domingo. Para aqueles que não tiveram a oportunidade de presenciar estes fantásticos jogos "in-loco", aqui, neste espaço, poderão sentir um pouco o que foi o clima do domingo.


1) FINAL DA DISPUTA DE PENALTIS ENTRE ROBSON E YAGO


2) GOL DE ALEX CONTRA RODRIGO


3) RODRIGO NUMA EXCELENTE CHANCE EM COBRANÇA DE FALTA DIRETA



4) GRANDE CHANCE DE ROBSON QUE CHUTA NO GOLEIRO DE VINHAS



5) ROBSON CHUTA RENTE AO POSTE DE VINHAS



6) INICIO DAS SEMI-FINAIS - ALEX x RODRIGO  e ROBSON x VINHAS




Na postagem de amanhã:    Os últimos minutos eletrizantes da semi-final entre Alex e Rodrigo onde Rodrigo simplesmente sufocou o grande campeão até conseguir uma grande oportunidade no último chute da partida, veja também  2 dos 5 gols da grande final, o 2o. de Vinhas e o 3o. de Alex, e também os momentos finais da partida com a vibração e os merecidos cumprimentos para o grande campeão Alex Degani e também assista a festa de premiação no comando do sempre eficiente Jader.

domingo, 15 de maio de 2011

ALEX DEGANI CONQUISTA O TÍTULO ESTADUAL DO LISO !

Que campeonato foi este? Foram 40 os técnicos que colocaram seus times em campo para este que foi um excelente Estadual da modalidade liso. Parabéns ao grande campeão ALEX DEGANI que apesar de sair perdendo por 0x2 já aos 15 minutos da grande final conseguiu reverter e virar para cima do não menos espetacular MARCELO VINHAS. Que jogadoraço este Vinhas, vice-campeão da competição, grande companheiro e amigo a quem mando novamente meus parabéns. Parabéns ao grande ROBSON, outro grande jogador de futebol de mesa que possui uma regularidade impressionante em seus jogos. Sempre chegador. Parabéns ao não menos excelente RODRIGO que fez uma semi-final simplesmente eletrizante com Alex, onde conseguiu empurrá-lo para seu campo de defesa, principalmente nos 6 minutos finais da partida, e após muita paciência através de jogadas bem concatenadas conseguiu a grande chance de vitória num chute de longa distância no último lance da partida. Sería o gol de sua classificação para a final, porém,  chute sai pelo lado. Que semi-final foi esta que assisti, com certeza uma das melhores que presenciei nos últimos anos. Não posso deixar de destacar aqui o "grande" YAGO MIELKE. Que campanha fez este garoto que hoje, com seus 15 anos, já joga tudo isto que pudemos observar neste estadual. Não foi a final pelos pênaltis. Não tenho receio em dizer que daqui um tempo será um dos "imbatíveis" na mesa. Amanhã apresentaremos videos, gols e mais matérias sobre este grande estadual.

15 COSIDERAÇÕES SOBRE O RURALITO !

1. Em primeiro lugar meus parabéns aos web-leitores colorados pela conquista.

2. Inter mostrou time que não se abate com derrota em casa e sai para o jogo na casa do adversário pode também vencer. Típica alusão ao time covarde do Grêmio em Santiago do Chile que já saiu derrotado.

3. Ambos times não tem goleiros confiáveis.

4. Victor falhou nos 3 gols colorados: Levou gol num chute cruzado da linha de fundo, levou um gol de um aleijado manco de fora da área e ainda culminou com sua desastrada atuação com um penalti totalmente desnecessário. Victor NÃO É MAIS aquele goleiraço de 2007. Nem passa perto!

5. Zé Roberto foi o homem do jogo.

6. Campeonato gaúcho tem que começar em janeiro e ir até março com muita boa vontade.

7. Não entendi a felicidade do presidente de nossa Federação com este ruralito, pois o mesmo serviu apenas para desmantelar as equipes para a Libertadores.

8. Gauchão vale mais que Libertadores? É barbada consequi vagas para a Libertadores?

9. Renato não deve emplacar até o final do Brasileiro. Aliás, não sei nem se começa! Vamos ver o andar da carroagem esta semana.

10. Inter tem mais plantel que o Grêmio disparado.

11. Direção de futebol do Grêmio é incompetente.

12. Se juntar Grêmio e Inter tenho certeza que ainda assim não seríamos campeões brasileiros.

13.  Borges ou Viçosa? nenhuuuuuuum...

14. Com este atual plantel o Grêmio brigará pela sulamericana e olha lá!

15. Tinha dirigente gremista secando o Renato.


Amanha: Fotos, vídeos, gols, comemorações e muito mais do Estadual de Liso...

SÉRIE OS "SÓSIAS"

sábado, 14 de maio de 2011

MANCHESTER UNITED, UM TIME CAMPEÃO !

 O empate neste sábado garantiu ao MANCHESTER UNITED seu 19o. título na Premiere League, seu 12o. título nos últimos 19 anos, quer mais?????. 5 títulos nos últimos 6 anos!!!! Que timaço.. e agora, vamos para cima do Barça!


VIDEO DA 2A. FASE DO ESTADUAL DE LISO

Disponibilizamos abaixo um video onde os web-leitores poderão ter a oportunidade de dar uma espiadinha no que aconteceu na 2a. fase da competição.

FIM DA LINHA

Com um empate em 1 gol diante do Manchester Jr de Yago onde saiu vencendo e cedeu o empate na 2a. etapa e uma derrota com gol sofrido a 1 minuto do término da partida frente a Matheus Pierobon em cobrança de lateral cedido, onde o empate servia para classificar-se para a próxima fase, a equipe do Manchester United se despede precocemente do Estadual de Liso.  No vestiário para todos a tônica da eliminação foram os excessivos gols perdidos durante todas as partida, em principal, contra Yago onde foram 5 os arremates disperdiçados. A partida contra Matheus teve duas etapas totalmente distintas onde na primeira a supremacia inglesa foi o tônica, agora, na 2a. etapa o panorama de jogo mudou completamente com os ingleses sendo pressionados o tempo todo. Há 1 minuto do final numa tentativa de cavada o lateral cedido que bem convertido por Matheus deu-lhe a classificação.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

ESTRÉIA COM EMPATE

E o Manchester United começa empatando o Estadual de Liso contra o adversário, Leon Amaral, iniciante na modalidade. Primeiro tempo em jogo morno onde o Manchester United largou na frente com gol em cobrança de falta por Berbatov, cobrança esta quase sobre a risca da grande área pelo centro. Berbatov também obrigou o goleiro adversário a duas importantes defesas após cobranças de lateral cedido. Segundo tempo iniciado e Berbatov mais uma vez obriga o goleiro adversário a difícil defesa. A bola teima para não entrar. Como o velho ditado funciona, quem não faz leva e, em dois minutos Leon aproveita duas ótimas oportunidades criadas e vira o jogo. O segundo foi um golaço pela fundo de campo pela esquerda onde encobriu o goleiro com maestria. Faltando então cinco minutos para o final da partida, os Reds finalmente foram impondo jogo mais ofensivo até que a 1 minuto do final da partida, Valência pela direita chuta cruzado empatando a partida. No outro jogo da chave, Yago venceu Matheus Pierobon por 3x1.

IMPEDIDOS DE POSTAR !

Informamos aos web-leitores que desde a tarde de ontem a ferramenta BLOGGER esteve fora do ar impossibilitando nenhuma postagem. Somente agora, 17hs desta 6a. feira, quando estamos nos preparando para sair do hotel em direção ao Dunas Clube, local onde será disputado o Estadual Especial Liso, é que a ferramenta voltou a funcionar e nos proporcionar a possibilidade novamente de postagem. Informamos também que por motivos técnicos a idéia de colocarmos o ambiente on-line não será mais possível.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

DIA DE VIAJAR

Pois nesta 5a. feira estaremos iniciando viagem já bem cedo pelas 8 horas para a cidade de Pelotas, onde iremos participar do Estadual Especial de Liso. Tomara que sem chuva, porém, o tempo anda muito pesado. Faz horas que não volto a Pelotas onde por muitas vezes estive participando de competições a tempos atrás. Foi nesta acolhedora cidade onde conquistei meu primeiro título a nível de Federação no ano de 1991, quando da conquista do Por Equipes vestindo a camisa da Afumepa. A parada do Grill será obrigatória para matar a saudades dos velhos tempos. Do campeonato vamos para participar e nos divertir, pois título com certeza é quase impossível visto a grande parceria que lá irá disputar esta competição. Verdadeira seleção brasileira de craques dentre os quais cito Vinhas, Maciel, Mário, Alex, Matheus, Róbson, Guido, Diogo e muitos outros capacitadíssimos á levantar a taça. Contudo, raça e força de vontade não irão faltar a esta equipe do Manchester United que, ano passado, me deu o grande prazer de ter sido o primeiro campeão estadual sênior da modalidade. E mais, a delegação agora conta com mais três reforços que são o Chicharito, o Berbatov e o Valência, especialmente encomendados com características ideais para as mesas de liso. Lá, nos juntaremos na 6a. feira com Rodrigo Borba, que também irá vestir a amarelinha fechando assim a pequena delegação de dois técnicos da Franzen para a competição. Pena que o nosso campeão brasileiro master, Lauro Moretto, não estará participando desta que será uma grande confraternização de amigos. Por falar em Rodrigo Borba, este possui bem mais condições de enfrentar as feras da competição, pois além de ter tido êxito na última competição que participou aqui em Porto Alegre, no ano passado, quando representou o Grêmio no Estadual por Equipes na mesma cidade de Pelotas, acabou sendo o melhor técnico da entidade. Vai ser mais do que uma simples competição, vai ser um verdadeiro encontro de amigos, lógico, tendo por base todas as últimas competições em que participei. A competição mais uma vez será transmitida AO VIVO por este blog, em link a ser disponibilizado na 6a. feira pelas 19 hs. Esta nova ferramenta de transmissão ao vivo serve para ainda deixar mais próximos da competição aqueles que longe de Pelotas estarão neste final de semana. Estes sempre poderão dar aquela "espiadinha" básica no que estará acontecendo no ambiente de jogo. Até lá!