terça-feira, 31 de janeiro de 2012

GOLPE NA PRAÇA !

Novo golpe na praça, o GOLPE DA CHINA, é o mais comentado no momento nos círculos de reporteres e jornalistas esportivos do nosso Rio Grande e até fora dele. O "autor" do referido golpe já está sendo sondado pela Globo para interpretar um de seus novos personagens na mini-serie que irá para o ar em março, "Como se passa conversa em bôbo".  Já há mais de uma semana sabendo do desinteresse do mercado chinês pelo seu futebol, o cara conseguiu disfarçar o fracasso da pseuda ida para terras chinesas e conseguiu um aumento considerável mensal em sua conta bancária. Esta foi realmente uma jogada de talento, de mestre mesmo, em que o cara conseguiu o que queria após a desilusão do interesse chinês pelo seu futebol. Sabe, até duvido a origem de tal proposta. Sabemos que no futebol há muita trambicagem e favorecimentos. Pior para os dirigentes colorados que, além de terem que desembolsar mais dim-dim por mês para o cidadão, ainda tomaram lambreta de um argentino. É dose !


VOLTAMOS À LIDERANÇA!!!!! Nesta 4a. feira, com a vitória de 2x0 em casa frente ao Stocke City, dois gols de pênalti (não interessa), e a derrota do CITY por 0x1 para o Everton, lá em Liverpool, gol de GIBSON (ex-Manchester United), ambas as equipes agora tem 54 pontos na competição. Chegamos junto e agora é a hora da onça beber água e partirmos para o penta após as seis últimas competições. 



   1o. VIDEO ==> GOLS DO M.UNITED
2o.VIDEO ==> GOL DO EVERTON
 

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

ELE É O CARA !!!!!

O "nosso" MAURO !
Minha coluna de hoje é uma homenagem a um grande líder de nosso departamento, que sempre trabalhou no anonimato, e muito acatado por todos. Um trabalhador incansável no melhoramento das coisas do nosso departamento, tais como, mesas, acomodações, confecção e anotações em carnês, estatísticas, etc, em suma, um parceiro permanentemente ativo em todos as ações que nos diz respeito na Franzen.  Este é  MAURO CÂNDIDO DE DEUS, um amigo sincero, leal e solidário, tanto para com todos os seus companheiros de entidade como também fora dela, um expoente que gosta de passar por desapercebido, porém, sempre disposto a colaborar e em fazendo as coisas com a melhor boa vontade. Voltado ao espírito de grupo, Mauro é quem sempre está providenciando por longos anos no local de nossas Confraternizações de Final de Ano. Sempre um dos primeiros a chegar em nosso ambiente de jogo, Mauro se desloca constantemente do seu domicilio que é Esteio para estar junto aos seus amigos e jogar seu futebol de mesa. Semana que vêm estará em merecidas férias nas terras cariocas onde passará, como de costume, o carnaval. Grande Mauro, desejo para ti e tua família muito boas férias, com certeza todos aqueles que lerem esta coluna hoje estão de acordo com cada uma das palavras que hoje te dediquei. Forte abraço meu grande AMIGO !!!!!

domingo, 29 de janeiro de 2012

CAJÚ CAMPEÃO NESTE SÁBADO !!!

CAJU COM A AMARELINHA - Foto by Xico
Marcelão Cajú com uma vitória na grande final sobre Paim da ABP, sagrou-se CAMPEÃO da II COPA AMIZADE, competição realizada nas dependências da Afumepa e organizada pelo amigaço DANI. Marcelo Cajú levou nossa gloriosa amarelinha neste final de semana mais uma vez à um título máximo. Vice-campeão no final de semana passado na Copa Identidade onde fez a grande final com a fera Marcelo Mallet. E já haviam comentários nas dependências do Círculo Militar no último final de semana "Niguém teve uma evolução tão grandiosa no esporte de uns tempos para cá do que o Marcelo Cajú".  Parabéns fera pelo merecido título!

Já no esporte bretão este final de semana foi uma verdadeira bost....  A iniciar pelo sábado quando o Manchester United levou aos 88 m e foi eliminado pelo Liverpool na Copa da Inglaterra. Neste domingo, o Grêmio, Grêmioooo?, esta montoeira de jogadores medíocres perdeu para o Juventude, time de série D, por 1x2 e escancarou para todos que o ano vai ser mais uma vez difícil.  Me desculpem os mais fanáticos, mas Mário Fernandes é dose. Me diz, como a Inter de Milão quer um cara como estes? Limitadíssimo. Douglas então que mandem ás favas. A zaga é piada. O ataque ainda está se entrosando, vamos dar um voto de confiança. Leo Gago?, quem é este? O que fez para ser titular do Grêmio. O Pelaipe está perdido? Grole? quem é este alemão ruim de bola. Cruzes! Que final de semana!!!!!
  

sábado, 28 de janeiro de 2012

INFERNO NOTURNO !

Olha, tô de saco cheio. As autoridades deveriam se tocar e limitar seus eventos no anfi-teatro pôr do sol até as 22 hs pelo menos. Neste sábado já foi à tarde toda de música alta o que inferniza quem mora perto. Na última 4a. feira, pela 1h30m não me contive e liguei para o 190.  De lá me disseram que haviam outras centenas de queixas pelo fato de nossa simpática prefeitura ter feito festa nesta semana de Fórun. Decididamente sou favorável a simplesmente eliminar este anfi-teatro deste lugar. Desculpem aos que o apreciam, porém, estes não sabem o inferno que é tentar dormir com uma barulheira destas. Pior também são os shows da Farroupilha, Atlântida e outras rádias, e também os comícios dos pseudos "bispos" religiosos que entopem nossos ouvidos com babaquices. E o pior, não adianta de nada fechar as janelas, passa tudo. Esta semana foi simplesmente a gota d'agua. Ninguém da redondeza tolera mais este anfi-teatro. Fora com este inferno auditivo urgente !!!!

UM POUCO DO SHOW - 23 HS DE SÁBADO

  
"Durma-se com um barulho destes"

DESENHOS DE MINHA ÉPOCA ... RECORDAR TAMBÉM É VIVER !

Nesta semana que fiquei em casa me recuperando, mexi em tudo que foi canal, e olha pessoal, me arrepiei com os desenhos de hoje em dia. Pois hoje, sábado, esta coluna é dedicada para aqueles de minha época, onde apresento abaixo algumas aberturas dos desenhos que nos faziam ficar vidrados na frente da TV nos anos 60 e 70, numa época em que assistir televisão valia a pena, onde os desenhos nos levavam a mundos mágicos, onde as séries eram sem malícia, as novelas sem pornografia. Hoje os desenhos apenas dão apenas exemplos de violência e são um horror, e as novelas então nem se fala. Aos apreciadores dos anos 60 e 70, abaixo apresento um prato cheio de boas recordações:












quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

5 de março, esta é a data em que inicia as competições oficiais, livre e liso, no departamento de futebol de mesa da Franzen.  Com certeza, a grande surpresa é que na modalidade liso, recém implantada no departamento, teremos 12 técnicos que disputarão palmo a palmo o título de campeão. Alam, João, Mano e Padílha serão os que debutarão na modalidade, já Breno, Lauro, André, Foschiera, Pufal, Leão, Gérson já disputaram o modalidade no ano passado. Já na modalidade livre teremos a participação de 19 técnicos, e as tabelas já estão prontas, devidamente ajustadas para cada modalidade pelo mestre em organização, Maurinho. Que trabalho fez este amigo que teve que consciliar técnicos que irão disputar as duas modalidades. É coisa para quem sabe mesmo! Mauro, estás de parabéns mais uma vez meu amigo!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

RODALLES NA FRENTE NO BOLA MURCHA !

Pois o vídeo do Rodalles até o momento é o que está vencendo a competição do Bola Murcha 2012. Com 37 pontos a mais do que o Maciel que perdeu o trono, Rodalles assume a ponta, porém, eu afirmo, ainda vai haver muita troca de posições.  Há muitos vídeos incríveis que você irá assistir. Pois agora é DIOGO MALLET que estará em votação. Vejam o vídeo e atribuam nota de 0 a 10 pelo seu lance. Diogo todos sabem é um exímio chutador, porém, neste lance a coisa foi muito feia.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

JÁ EM CASA !

Pois após uma cirurgia de aproximadamente 2 horas, que iniciou as 7h30m desta última 2a. feira, já estou novamente em casa. Deixei minha querida visícula por lá e trouxe a hérnia inguinal recuperada, com uma redinha de proteção agora. Sabe que para quem pela primeira vez iria sofrer uma cirurgia eu me sai bem, fui valente. Dormi direto na noite anterior de domingo, acordando as 5h45m para estar já no Mãe de Deus pelas 6h30m, lógico, cedo assim para iniciar a velha burocracia da internação. Passada esta etapa, fiquei com minha amada esposa, hiper-companheira, à espera da chamada de ingresso ao local da preparação. Passado alguns minutos escuto: Senhor Breno, pode entrar para a preparação. A ordem foi de imediato cumprida onde coloquei a touca, os sapatos de pano e o avental que te deixa meio vestido. Passada esta etapa vêm a etapa das medições de temperatura e pressão. Após, entrou a enfermeira para me levar para a sala da cirurgia. Ao entrar já me deparei com a mesa cirúrgica e o pessoal azeitando os instrumentos. Já na cama a anestesista me disse para ficar tranquilo que a medicação era de última geração. Ela ia conversando comigo e eu ligadaço ainda, vendo o médico afiando a faca na chaira. E eu dizia: Ainda estou acordado e repeti esta frase por umas 5 vezez com medo de ser cortado acordado. Pois como num passe de mágica, logo em seguida do incômodo de tentar "apagar" escutei: Pode acordar Sr. Breno. Foi como um passe de mágica, rápidíssimo tudo. Incrível a medicina. Ontem já estava em casa, um dia exato após a cirurgia. Foi meu batizado em mesa cirúrgica, aos 54 anos, e espero que minha próxima não seja tão cedo. Ordem é repouso até a próxima 2a. feira. Futebol de mesa neste período, nem pensar! Mas, a partir da próxima 3a. feira ...

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

DESAFIO NO LITORAL

E neste último domingo, em passeio pelo litoral, encontramos um amigaço do peito , e histórias para lá  e histórias para cá, lógico de futebol de mesa, porém também de FLA-FLU. No embalo da conversa decidimos realizar o clássico, que foi realizado no Hotel Araçá,  e a partida seria até quem marcasse os primeiros 5 gols.  Foi bem divertida a brincadeira, com belos gols e belas jogadas. Abaixo o jogo na íntegra. Quem foi o desafiente? Veja o jogo na íntegra: 


domingo, 22 de janeiro de 2012

UM BELO INÍCIO DE TEMPORADA !

Entendo eu que foi uma grande estréia da Franzen em competições neste ano de 2012. O vice-campeonato do "novo" Marcelo Cajú e a 3a. colocação de Breno, Livre e Liso, respectivamente, mostram que neste ano a Franzen vêm com grandes possibilidades de conseguir belos resultados nas competições promovidas pela nossa Federação. Sem dúvidas nenhuma, a intenção deste ano é a de repetir a penúltima temporada onde ficamos na vice-colocação do ranking de entidades na modalidade livre e colocar-nos de vez nas posições de cima da modalidade liso. Vimos que minha reportagem a um tempo atrás com Marcelo Cajú não foi á toa não. Neste sábado eliminou gente grande e na final, após empate sem gols contra Marcelo Mallet, onde teve também chances de marcar, empatou a primeira série de penalidades máximas convertendo todos. Foi parado pelo campeão apenas após a segunda cobrança de cavadores. Nem de longe este Marcelo que hoje vemos jogar com experiência, é aquele de dois anos atrás. Que mundança grandiosa vemos neste grande amigo. Já no liso, Breno ficou atrás apenas dos feras de Caxias do Sul, aliás, acabou eliminando nas penalidades ao grande amigo Mário Vargas, injusto pela partida, porém, o gol de Giggs no último lance de jogo encaminhou a decisão para os penais. Enfim, foi um grande início de temporada onde a Franzen foi a única entidade de Porto Alegre que figurou nos dois pódiuns. Este grupo de amigos está sim de parabéns!  ps: Fotos by Xico!

Esclarecimento: E nesta 2a. feira estaremos enfrentando uma pequena cirurgia de retirada de vísicula e também para costurar uma hérnia inguinal. Os procedimentos terão início as 7h30m com duração prevista de 2 hs. Passarei a noite no hospital e não poderei estar presente na reunião desta noite quando serão decididos assuntos de grande interesse da Franzen. Desejo sucesso de todos na reunião e que o melhor seja decidido para engrandecimento desta grande associação Portoalegrense.  

sábado, 21 de janeiro de 2012

MACIEL e MALLET FORAM OS CAMPEÕES !

THIAGO - JÚNIOR - CAJÚ - MALLET

MATHEUS - BRENO - CARRARO - MACIEL
E a abertura de competições do ano de 2012 teve como primeiros campeões do ano o DANIEL MACIEL e o MARCELO MALLET, Liso e Livre, respectivamente. Na final do liso até que não foi difícil para o campeão que fez 3x0 no conterrâneo Carraro. Já no cavado a coisa ficou osca, quando após empate sem gols no tempo regulamentar, Mallet e Cajú foram para a cobrança na marca da cal. Após a primeira série de 3, todos terem convertido seus chutes, na série de cavadores, na 2a. cobrança, Mallet foi efetivo e ganhou o título.
  A confraternização continuou após a premiação com uma verdadeira pelada entre os botonistas. Particularmente, não jogava faziam uns 20 anos, sem brincadeira, e consegui deixar duas azeitonas no gol do adversário. Enquanto nossa equipe (Rodrigo, Alam, Prezzi, Mário, Thiago, Breno, Carraro, Ederson e Bernardes) teve perna e jogou organizada, vencíamos por 4x2, após, os adversários (Maciel, Vinhas, Augusto, Yago, Matheus, Nilmar, Bruno, Cajú (excelente goleiro), David) tomaram conta e chegaram a 8x5. Encostamos em 8x7, mas depois a coisa enfeiou novamente e acabamos por levar mais 2 gols. Agora estou aqui, escrevendo com dor nas pernas. Era para ter jogado 5 minutos de brincadeira e acabei jogando a partida quase inteira. Jogando é modo de dizer, fiquei me mexendo de um lado para o outro lá na pescaria. Não sei se amanhã conseguirei sair da cama, pois tenho ainda a idéia de ir para praia almoçar com o meu filho.  Vamos ver!

Parabéns ao incansável Douglas pelo churrasco oferecido após a partida. Em resumo, foi um fantástico dia de convivencia de grandes amigos. Foi isto que se viu.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

NOVO LINK AO VIVO - FINAL E PREMIAÇÃO

AO VIVO DO CIRCULO MILITAR

http://twitcam.com/896of


TRANSMISSÃO EM 3G - NO CASO DE SAIR DO AR, ENTRAR NO SITE NOVAMENTE PARA PEGAR NOVO ACESSO.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

AO VIVO A PRIMEIRA COMPETIÇÃO DO ANO ...

A bolinha já está rolando neste ano de 2012 em diversas associações de nosso Estado, porém, hoje será a primeira competição reunindo técnicos de diversas associações. E mais uma vez a Copa Identidade, competição promovida pelo Bruno todo ano e no seu primeiro mês, atraiu um grande número de aficcionados deste maravilhoso esporte. O Manchester United vai de representante da Franzen nesta competição que terá vários jogadores de peso, como Daniel Maciel, Mário Cachaça, Carraro, Vinhas e outros. Soubemos nesta 6a. feira da hipótese dos amigos de Rio Grande não virem mais, o que seria realmente uma pena para a competição. Garima, Duda e Alex com certeza dariam um toque de classe, porém, paciência. A confirmação de Diogo no liso ao invés do livre é muito bem vinda, pois o cara está iniciando na modalidade e já mostrou que é fera, inclusive tendo arrebatado no ano passado o Open Franzen Liso, competição em que lutará pelo BI no dia 11 de fevereiro. Com certeza as partidas serão bem disputadas e convidados àqueles que gostam deste esporte, que, na possibilidade, dêem uma passada por lá para prestigiarem mais uma competição promovida pela sempre excelente anfitriã que é o Círculo Militar.  Aos que não puderam estar presentes, estaremos mostrando AO VIVO através de link que colocaremos no ar na manhã deste sábado.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

R A P I D I N H A S !

1. Liguei para os dois amigos ontem, porém, aproveito este espaço para cumprimantar novamente o GILBERTO e o ALAM, companheiríssimos de primeira categoria deste grupode amigos que é a Franzen, pela passagem de mais um aniversário. Parabénnnsss meus amigos!

2. Pôxa vida, mais de 60 entradas ontem e apenas 7 votos no Bola Murcha. Pessoal, vamos prestigiar mais esta brincadeira que dá vida a nossa convivência botonística. Realmente não entendo por vezes o pessoal. Quando não tem nada, reclamam, quando colocamos algo para diversificar a rede, não dão bola. Entendam os web-leitores ...

3. Manchester pronto para a primeira competição valendo do ano! Nossa meta é pelo menos passar da primeira fase. Sabe como é início de temporada.

4. Falando nisto, pô André, como nosso representante junto a Confederação Brasileira, vê se não podemos propor uma mudança na regra e aumentarmos em 2 centimetros o cumprimento da goleira e 1 centímetro a altura da goleira? Do jeito que o Manchester está chutando estas medidas seriam bem salutares.

5. Estou com uma Lázio da modalidade liso á venda. Alguém se candidata?

6. Sobre minha matéria ontem, na qual opinei sobre a TV PORNOCHANCHADA GLOBAL, recebi um email do amigaço Sambaquy com referência a uma coluna do ilustre Luis Fernando Veríssimo sobre o mesmo tema. Incrível a semelhança das opiniões, lógico que não só de nós dois, mas, sim, da grande maioria da população brasileira. Leia ...

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. [...] Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

[...] Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis?
Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores) , carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados.

Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo santo dia.

Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.

Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).

Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a “entender o comportamento humano”. Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.

Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? (Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores). Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.

Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa…, ir ao cinema…, estudar… , ouvir boa música…, cuidar das flores e jardins… , telefonar para um amigo… , visitar os avós… , pescar…, brincar com as crianças… , namorar… ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.
 
Obs.: BBB* – Big Brother Brasil
( Luís Fernando Veríssimo )

TV HIPÓCRITA !

Incrível esta rede global que arrebanha uns desocupados para ficarem fornicando durante três meses confinados numa casa, com outros milhões de babacas pagando para ver baixaria, e depois que obriga contratualmente que os desocupados fiquem de arreganho, afasta um dos competidores sob alegação de mau comportamento.  Fazem festas que propiciam a bebedeira e a baixaria, como não querer que uns e outros que passaram de arreganho e bêbados á noite toda não proporcionem as cenas que levaram a polícia a intervir no programa bagaça. Que tevezinha hipócrita esta globo. Olha, me surpreende que o Bial ainda não tenha vergonha na cara de participar desta idiotice. Somente por muita grana mesmo!

Outra cena bizarra deste final de semana foi quando um casal á bordo do navio emborcado na costa italiana olhou pela janela e disse: Naquele Jet-sky não está indo nosso comandante?  Pode uma coisa destas?



quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

ASSUMINDO A LIDERANÇA !

E por uma pequena diferença de 7 pontos, Daniel Maciel lidera agora o Bola Murcha 2012. Atingindo uma votação de 227 pontos contra os 220 pontos obtidos pelo Mauro, assumiu a primeira colocação nesta brincadeira que é o Bola Murcha. Bem verdade que observamos, no caso do Maciel, 7 votantes a mais do que no caso do Mauro e 13 a mais do que no caso do Duda. Por isto é importante que você que entra para navegar neste blog, que PARTICIPE desta bricadeira, assita ao vídeo e dê sua nota. Quanto MAIOR A NOTA, mais bola murcha é o lance. Amanhã postaremos o vídeo de QUARTO candidato ao título. Este também é um grande canditado, não pela sua tragetória no esporte, mas neste lance específico, um grande amigo meu, de Pelotas e um grande campeão. Perguntamos: Uma falta direta, quase da risca da grande área, de cavador, dois cantos abertos, e mais, o cara é um campeoníssimo, o lance será de bola murcha ou não? Você dará a nota.  Como eu já disse, muita gente boa de bola ainda vai para a votação!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

2A. FEIRA NA FRANZEN !


E nesta 2a. feira deu-se o início de temporada dos técnicos lisitas Breno Kreuzner e Lauro Moretto. Foram duas partidas com equipes diferentes. Ambas terminaram empatadas, sendo que a primeira em 1x1, onde Lauro saiu na frente após um chute de cavador do meio campo que bateu em Heinze e deslocou Van der Saar, e o empate através de Andy Cole, num chute da direita no canto oposto do goleiro. Os gols todos na primeira etapa. E 0x0 na segunda partida, onde a tônica foi que ambos os técnicos desperdiçaram muitos chutes ao gol. E também nesta 2a.feira, deu-se mais rodadas do Torneio de Verão, modalidade livre, onde observamos as mesas todas tomadas pelos técnicos. Que coisa mais bonita de ser ver. Abaixo, fotos da noite!

ALAM e MAURO
LAURO na faxina da mesa.
Mauro, Alam e Xico antes da rodada

LEÃO X BÜRGEL na primeira rodada
Jannis, a nova contratação do Livre.
OBERECI X XICÃO na primeira rodada.
LEÃO X GÉRSONOLIVEIRA na segunda rodada

GILBERTO X OBERECI
PADILHA X MARCELO CAJÚ

Muitos jogos na noite.

domingo, 15 de janeiro de 2012

OS KUHNs PELO MUNDO !

E assistindo uma das partidas semi-finais da NFL, partida entre o New York Giants e  o Green Bay Packers, me deparei com o numero 30 dos Packers, com seu nome nas costas KUHN. Seu nome John Allen KUHN. Os KUHN estão em tudo, futebol de mesa, futebol americano  e se fizermos uma pesquisa mais apurada achariamos os Kuhn nos Criquets, Baisebol, e outras coisas mais também.  
 
Apenas para esclarecimento do critério de votação do bola murcha. Quanto maior a nota mais bola murcha, não é o inverso não, ou seja, dar nota zero para se dizer bola murcha. A explicação faz-se necessária à medida que observamos 3 notas ZERO para o último vídeo o que nos fez entender que não havia o correto esclarecimento por nossa parte do crtitério para a votação.