sábado, 31 de março de 2012

RAPIDINHAS DE TORRES !

1. São 38 os participantes do Praiano 2012 da regra gaúcha que estão aqui, no Farol Hotel, se divertindo e jogando seu Futebol de mesa.

2. Caverna coordena a competição de forma com muita competência e também paciência . São 4 chaves e a fase classificatória deverá terminar no domingo pela manhã.

3. Nós estamos jogando com o time do Fosca, o Ferro Carril da Argentina. Até agora entramos em campo 6 vezes com 2 vitórias (Romancini 2x0; Gustavo 2x0), 3 empates (Marcos 0x0, P.Policia 0x0 e Diego Demolidor 1x1), e uma derrota para o Vicente por 1x0. Da chave de 10 entram 4 e estamos ainda no páreo.

4. Realmente para quem não tem a manha do jogo é difícil.  Só numa partida o Marcos me deu 8 dois lances em seu campo de defesa (na regra brasileira), porém, como nãi sei fgazer casinhas não soube tirtar proveito da sistução.

5. Até a manhã nossos transmissões estavam um show, porém, após, a coisa ficou feia com a queda da internet.

6. Agora são 23:34,vou dormir para acordar bem neste domingo de manhã quan do então estarão definidos os 4 classificados de cada chave.

7. Vamos mais uma vez tentar colocar no ar as semi-finais da competição. Filmagem da manhã foi boa, já na tarde foi uma droga.

REGRA GAUCHA AO VIVO !

Depois de muito treino na noite de 6a. feira, iremos neste sábado entrar em campo com o time do amigo Foschiera, o Ferro Carril. Pelo que pudemos observar nesta noite de 6a. feira, a competição promete. Os jogadores da Gaucha simplesmente invadiram o Farol Hotel para a disputa que inicia as 9hs deste sábado. Conhecidos temos o Fosca, o Bodur, o Roberto "best" Moreira, Romancini, Caverna dentre outras feras da modalidade. Deverão ser mais de 30 os competidores e tudo poderá ser visto AO VIVO em link que colocaremos abaixo desta coluna nesta manhã de sábado. Semana passada estivemos presentes no Estadual de Equipes modalidade liso, hoje estamos envolvidos na Regra Gaúcha, é futebol de mesa que não acaba mais. Franzen mais uma vez sendo representada onde nosso esporte está, seja qual regra for.

sexta-feira, 30 de março de 2012

86 VELINHAS NO BOLO !

Pois neste 30 de março de 2012, o amigo de todos nós, o grande ALMIRO, vai ter que fazer muita força para apagar as 86 velinhas de seu bolo de aniversário. Grande amigo ALMIRO, primeiramente registro aqui meu protesto pela sua ausência em nosso ambiente de jogo pois sentimos por demais sua falta. Sabemos sim que seu coração nunca nos abandonou, porém, sua presença física nos faz uma falta enorme, e não falo só por mim, tenho plena convicção de que o este sentimento habita no fundo do coração de todos que lá se encontram nas segundas-feiras. Lógico que sabemos das dificuldades  existentes, e só por isto perdoamos tua ausência entre nós, pois queríamos te ter SEMPRE presente ao nosso lado.  E pensando bem, como o tempo passa rápido meu grande amigo, pensar que quando em 1979 nos conhecemos quando da fundação da Afumepa você tinha exatamente a idade que hoje me encontro, 54 anos, e na época, eu me encontrava na plenitude de 22. A grande lição que fica da vida é a de que o tempo voa rápido demais e quando jovens não nos damos conta disto, logo, a sabedoria nos diz que devemos aproveitá-lo da melhor maneira possível e fazendo o nosso melhor, sem rancores, inimizades ou outros dissabores quaisquer, deixando tais sentimentos afastados de nosso caminho. Meu amigo ALMIRO, esta coluna é especial para ti hoje, de onde mando, tenho certeza em nome de TODOS os botonistas de nosso Estado e fora dele também, MEUS PARABÉNS POR ESTA MARAVILHOSA DATA.  Que Deus sempre te ilumine e te preserve junto aos teus amigos e familiares. FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!



Estamos saindo cedo nesta manhã de 6a. feira para participar da competição da Regra Gaúcha, atendendo um convite de meu amigaço Foschiera. Os jogos iniciam no sábado de manhã e você poderá assistir AO VIVO por este blog. Estaremos levando todo o equipamento necessário para por você "dentro da competição", porém, sentado confortávelmente em sua casa. 

quarta-feira, 28 de março de 2012

PRIMEIRO AS CRIANÇAS ! QUE EXEMPLO!

Pois este meu grande amigo, lá no fundo da foto, não cansa em divulgar nosso esporte às crianças, que num futuro não muito distante poderão estar, quem sabe, tomando nossos lugares nas mesas de botão nas principais competições de nosso calendário mesafutebolístico. Não há como não reconhecer que realmente é um trabalho incansável o deste nosso "guerreiro", que leva no seu coração nosso futebol de mesa e tenta passar para esta futura geração lá na SAPT, em Torres, cidade onde desde muito adotou como seu novo endereço, um pouco do que é o futebol de mesa, esporte quase que desapercebido pelas novas gerações em virtude de tantos outros entretenimento, que em nossa época não existiam. Parabéns pelo exemplo meu rico e querido amigo, e que outros, onde me incluo, comecem também a fazer um pouco mais por nosso esporte, e não apenas colocar seu time na mesa pensando que já está fazendo demais. Sigam este exemplo, um exemplo de nome CARLOS ROBERTO FOSCHIERA. Nos encontramos na 6a. feira meu amigaço!

terça-feira, 27 de março de 2012

VOLTANDO NO TEMPO !

Pois acabamos por aceitar o convite do amigaço Foschiera e na 6a. feira estaremos rumando para a bela praia de Torres, onde será disputada uma competição de futebol de mesa na Regra Gaúcha. Minha emoção será a de viajar de volta no tempo, exatos 36 anos, e relembrar quando em 1976 eu rumava todo o santo sábado em direção ao Gigantinho para passar agradáveis tardes em convívio com grandes amigos da época, dos quais quase a totalidade não tenho nem mais notícias. Foi lá que conheci a família Schemes, do saudoso Cláudio, dos irmãos Paulo e Cláudio Luiz, também o Cícero Zanzhi Ferreira, de quem não tive mais notícias, o Miguel Oliveira, enfim, amigos com quem comprei a idéia da Regra brasileira Livre e tive a grande honra de ser um dos fundadores desta que é a mais tradicional entidade de nosso Estado chamada AFUMEPA. Quanto a competição em sí lógico que entendo que minha participação deva ser apenas de figurante, á medida que não jogo a regra a bastante tempo, e a mesma estará recheada de muitos craques da "mesa pequena", mas, lógico também que não sou nenhum "pato" não, e vou para cima deles, lutando por vagas até o apito final da partida. Não será nada fácil, mas o prazer de estar com novos amigos vale a participação.


E para a felicidade de nós, torcedores fanáticos dos Reds, Rooney coloca o Manchester United novamente na liderança ISOLADA da Premiere League, agora com exatos TRÊS pontos na frente daquale que chegou a liderar a competição por VINTE RODADAS, o Manchester City. Está cheirando mais uma conquista desta que é a melhor equipe inglesa dos últimos tempos. Assistam ao gol:

 

segunda-feira, 26 de março de 2012

OS MEUS DESTAQUES !!!

Meus destaques deste IV ESTADUAL POR EQUIPES LISO, competição acontecida neste último final de semana:


LAURO, nosso campeão brasileiro master 2010, no auge de seus 70 anos, nos deu um grande exemplo de que quando se gosta de jogar botão, não tem idade que nos impeça. Pois tem muita gente da minha época que já se entregou e não participa mais de competições por não se achar em condições de competir com a gurizada. Pois Lauro não se preocupa com resultados da mesa, mas, sim, em praticar o esporte de gosta ao lados dos amigos. Grande Lauro, como somos previlegiados em tê-lo em nosso grupo.

SÉRGIO, meu amigo desde lá os idos anos de 80, neste último final de semana jogou o fino do botão e nos fez relembrar áquele Sérgio que venceu o Estadual Especial em 2010. Como foi bom ver o amigo vibrando como antes com seus gols e grandes jogadas. Como é bom ver o amigo Sérgio de bem com a bolinha novamente e vibrando a cada jogada perfeita. Com certeza sua alegria com sua participação não foi plena, mas esporte é isto mesmo, não foi o dia da Afumepa subir no pódio máximo, o que deverá ocorrer em breve pelo futebol de mesa que apresentaram, mas foi o dia do reencontro do Sérgio com a felicidade de jogar em grande nível o esporte pelo qual é apaixonado.

CADÚ e IKE, estes dois "moleques" que nos dão a grande esperança de que nosso futebol de mesa já tem seu futuro garantido caso mantenham na veia esta sede de jogar futebol de mesa, assim como esta sede corre nas veias do pai Antônio. Grande exemplo estes dois botonistas nos deram em não temer enfrentar gente grande do botão. Cadú então, pelo que observei, em nenhum momento deixou transparacer qualquer nervosismo durante suas partidas. Ike também jogou como se em casa estivesse jogando com amigos. Meus parabéns aos dois, parabéns este estentido a toda equipe que deu esta grande força para os meninos.

CARRARO, um dos fora-de-série, de nosso futebol de mesa modalidade liso. Um chutador emérito, 99% é gol quando a bola sobra no campo adversário. Pois foi a fantástica virada do "bruxo" (apelido carinhoso dado por Maciel) Carraro para cima do experiente Ronir que proporcionou que a AFM de Caxias do Sul levasse para casa o troféu de campeã gaucha por equipes. Não esquecendo das duas vitórias dos companheiros até então, mas numa final, perdendo por 0x2 e tendo de empatar a partida para que sua equipe saísse vencedora, tem que ter muito sangue frio, concentração e persistência. Carraro teve tudo isto e mais um pouco, pois ainda teve tempo para marcar mais um gol e vencer a partida. Parabéns amigo Carraro pela grande campanha!

RODRIGO, outro fora-de-série de nosso esporte. Neste final de semana foi agraciado com o troféu de aniversário da cidade de Porto Alegre pela sua brilhante campanha nesta competição. Olha que dezenove pontos em vinte e um não é para qualquer um não, pelo nível de botonistas envolvidos na competição. Belíssimo seu discurso quando de sua premiação quando valorizou SEU GRUPO, pois nesta competição é o grupo, não é o individual. Rodrigo valorizou o grupo, o treinamento que foi exaustivo durante duas semanas e as estratégias planejadas pelo grupo, jogo a jogo da competição. Parabéns pelo desempenho meu amigo!

Rodrigo, um guri que vale ouro, outro grande amigo que cultivei em nosso meio, a quem dou os meus parabéns pela incansável dedicação de proporcionar a todos um ótimo ambiente de jogo e uma agradável convivência entre amigos. Rodrigo chegou até transmitir os jogos com sua câmera móvel para proporcionar áqueles que não puderam lá estar presentes, observar lances dos jogos. Valeu Rodrigo!!!!!

domingo, 25 de março de 2012

AFM CAXIAS É BI CAMPEÃ POR EQUIPES

ROGÉRIO - CARRARO - PIZZAMIGLIO - MÁRIO - MACIEL
Num final de competição sensacional, a AFM de Caxias do Sul levanta seu segundo título por equipes na modalidade liso. A rodada final meus senhores foi de arrepiar, pois de uma lado jogavam a AFM de Caxias do Sul contra a grande ARFM de Rio Grande, que contava com excelentes botonistas como o atual campeão gaucho, Alex Degani, mais Duda, o experiente Ronir e João Garima. Maciel, Carraro, Mário e Pizzamiglio teriam de vencer o duríssimo confronto, pois a AFUMEPA, dos excelentes Rodrigo, a melhor campanha de todos os participantes com inacreditáveis seis vitórias e apenas um empate, Felipe que jogou muito botão, mais Sérgio que teve uma participação grandiosa e Carlos Kuhn, estava com dois pontos na frente com todos seus jogos já encerrados. Pois até 10 minutos do final o confronto estava empatado até que o mestre chutador Carraro, que perdia por 1x2 até então, fazia o gol de empate e a dois minutos do final marcava seu gol da vitória em virada histórica sobre Ronir que vencia até então a partida por 2x0. Foi realmente um final de campeonato emocionante onde o título, tanto nas mãos da AFM como também da AFUMEPA, premiaria estas duas entidades de destaque nesta competição. Já a terceira colocação ficou com a ARFM de Rio Grande e a quarta colocação ficou com quem defendia seu título do ano passado, o HPC de Santa Vitória do Palmar que entrou na mesa com a mesma equipe de 2010 exceto o mestre Guido Stein Garcia, substituido que foi pelo Fernando. Este título conquistado de forma brilhante pela AFM de Caxias do sul apenas sintetiza que esta é a equipe mais parelha de nosso Estado, pois das quatro edições desta modalidade, venceu duas e com dois vice-campeonatos. Meus parabéns novamente esta grande equipe de amigos que é a AFM e meus parabéns a AFUMEPA, que repete o vice de 2009, que soube muito bem representar a cidade de Porto Alegre nesta competição, onde por detalhe não ficou no topo do pódio neste domingo.

CADÚ e IKE com nosso Presidente
Cabe aqui um destaque positivo, um exemplo que os amigos da ABP de Passo Fundo deram á todos neste final de semana. Sem se preocupar com resultados de campo, formaram sua equipe com os  meninos, os queridos Cadú e Ike, filhos do amigaço Antônio. Foi realmente emocionante ver os guris jogando e representando com afinco sua cidade. Exemplo á muitos que não aceitam jogar em equipes que não tem condições de chegar ao título. Que exemplo foi este que a ABP nos deu. Parabéns ao Antônio, ao Julinho e ao Paim, jogadores de alto nível que se dispuseram a vir de longe e participar sabendo da dificultade que teriam com sua equipe pelo fato da inexperiência destes meninos que com certeza tiveram um grande aprendizado para seu futuro promissor neste esporte. Meus sinceros parabéns a ABP pelo exemplo!

LANCES DO FINAL DA PARTIDA E A PREMIAÇÃO

 


sábado, 24 de março de 2012

CONSIDERAÇÕES SOBRE A COMPETIÇÃO!

Acabei de chegar em casa, demolido naturalmente, pois a idade já começa a sinalizar que os tempos são outros, mas somente o fato de ter vivido esta sexta e sábado com meus amigos supera qualquer fadiga, é gratificante. E este estadual está entre a portoalegrense AFUMEPA e a caxiense AFM. Somente resultados inesperados tira o título de uma destas duas grandes associações de nosso Estado. A AFUMEPA muito bem representada nesta competição pelos FELIPE, RODRIGO, SÉRGIO e KUHN, e a AFM pelos não menos craques da bolinha MÁRIO, MACIEL, PIZZA e CARRARO.  Como já havia dito anteriormente, esta competição será decidida no ponto. Riograndina e HPC tem remotas chances, mas, futebol de mesa é futebol de mesa. A Franzen, que teve MORETTO, ANDRÉ, LEÃO, ALAM e BRENO é bastante experiente, porém, este ano não repetirá o feito do ano passado de sair na foto de premiação, aliás, a única portoalegrense da foto, sendo que todos deram seu máximo e este não foi nosso final de semana. A Franzen neste domingo se despede entrentando aos amigos do HPC de Santana do Livramento, partida marcada para as 10hs.

Hoje tivemos vários problemas com a transmissão, quando então decidimos por recolher o equipamento. Realmente a conexão da Vivo não deu certo. Amanhã, domingo, estaremos com conexão da Claro novamente e espero então que possamos proporcionar aos web-leitores, a possibilidade de se sentir presente no ambiente de jogo.

Até amanhã! 

sexta-feira, 23 de março de 2012

E CHEGOU O GRANDE DIA !

A partir de hoje até domingo, Porto Alegre será a meca do Futebol de Mesa gaúcho, onde nas dependências do Círculo Militar será disputado o IV ESTADUAL POR EQUIPES modalidade LISO.  E você poderá assistir tudo isto AO VIVO acessando este espaço informativo á partir das 19 hs desta 6a. feira e buscando o LINK pasra visualização da competição. Ao todo serão oito as equipes que se inscreveram para a disputa, as mais tradicionais do futebol de mesa gaúcho estarão presentes como a Academia, a Riograndina, a AFM, a atual campeão HPC a estreante em competições da modalidade a ABP de Passo Fundo e as grandes de Porto Alegre, AFUMEPA, Círculo Militar e Franzen.  Está feita a turma e bola para frente, vamos nos divertir neste final de semana na companhia de nossos grandes amigos botonistas. Que vença a equipe mais competente! Abaixo a programação e também as matérias que serão discutidas em assembléia nesta 6a. feira antes do início da competição:


PROGRAMAÇÃO:

Sexta-Feira – 23/03
18:00 - 19:15 horas: Credenciamento das Delegações.
19:15 - 19:45 horas: Assembleia Geral Extraordinária da FGFM, formação das Comissões de Justiça e Arbitragem e confirmação do local da próxima competição.
19:45 horas: Sorteio das Chaves
20:10 horas: Solenidade de Abertura.
20:30 horas: Inicio da Competição, com a realização de 2 rodadas.

Sábado – 24/03
08:00 horas: Reinício dos jogos com a realização de 4 rodadas.
12:00 horas: Intervalo para o almoço
14:00 horas: Reinício dos jogos com a realização de 8 rodadas

Domingo – 25/03
09:00 horas: Jogos das Semifinais.
10:15 horas: Jogo final.
11:30 horas: Entrega da Premiação.
11:45 horas: Almoço de Encerramento.

OBS: Esta programação poderá ser alterada em função do número de equipes inscritas na competição.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

De acordo com os artigos (13, 14, 16, 17, 18, 19,“b.5” ,40 “b” e 53) dos Estatutos da FGFM, convoco as entidades filiadas em pleno gozo de seus direitos, para a Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 23 de março do corrente ano, no Círculo Militar de Porto Alegre, em primeira convocação às 19:15 horas com a presença da maioria absoluta das entidades filiadas, e em segunda convocação às 19:30 horas com qualquer número para deliberar sobre a seguinte ordem do dia:

1- Alteração do Regulamento dos Campeonatos Oficiais da FGFM conforme descrito a seguir:

1.1- Alterando a redação do parágrafo 2º do art. 21 para:

§2º.- As idades limites para estas competições são de 45 anos, completados até a data do início da competição, para a modalidade sênior, de 60 (ou 65) anos para a modalidade master e no máximo 16 anos para a modalidade junior.

1.2 – Inclusão do parágrafo 4º no art. 32 com a seguinte redação.

§4º -As competições individuais promovidas pela FGFM, com exceção da categoria de juniores, somente serão realizadas se o número de inscritos for igual ou superior a 8 (oito) participantes na data limite para pagamento da taxa de inscrição.

2. Inclusão do Melhor Botonista do ano - Modalidade Liso (campeão do ranking da FGFM);

2.1- Alterando a redação do inciso I do art. 25 para:

I- Ao final de cada ano, após a realização da Taça RS, a F.G.F.M irá premiar com troféu o botonista destaque do ano, para cada uma das respectivas modalidades (livre e liso), que será escolhido pelo desempenho na temporada, apurado pelo somatório dos pontos obtidos nas diversas competições oficiais da entidade, da respectiva modalidade.

Federação Gaúcha de Futebol de Mesa.

quarta-feira, 21 de março de 2012

R A P I D I N H A S !

1. E a Franzen vai entrar nas mesas neste Estadual por Equipes com: Alam, André, Breno, Lauro e Leão. Este é o quinteto que vai "brigar", lógico que na mesa, para estar ao final da competição na foto de premiação, assim como aconteceu no ano passado quando da 4a. colocação. 

2. Oito serão as equipes que disputarão esta competição. Três  de Porto Alegre, que são a Franzen, Afumepa e Círculo Militar, as mais representativas da cidade, de Caxias apenas a AFM, de Rio Grande a Riograndina, de Pelotas a Academia, de Santa Vitória o HPC que virá para defender seu título e da Passo Fundo a estreante ABP.

3. Esta será a primeira competição oficial na era Daniel Maciel no comando de nossa Federação. Com certeza deverá manter o grande nível de seu antecessor, o amigaço Marcelo Vinhas.

4. Falando em Marcelo Vinhas, a partir de agora este grande campeão estará concentrado apenas nos jogos, o que com certeza lhe trará de volta títulos, o que lhe faltou na época em que dirigia nossa entidade máxima.  Como já havia lhe dito antigamente, quem organiza não pode jogar. Não é a mesma coisa. Só atrapalha. Vamos ver como se sai o Maciel neste seu período de comando da FGFM.

5. Realmente esta será uma competição muito parelha e que será decidida no ponto. 

6.Desta vez sim, sem lero-lero, vamos colocar esta competição AO VIVO. Podem acreditar sim. Aqueles que estiverem em suas cidades e quiserem dar uma "olhadinha" nos seus representantes, podem entrar neste blog na 6a. feira á noite e PEGAR O LINK da competição. Acreditem em mim. NestA 6a. feira vai mesmo ter AO VIVO!

7. Já no futebol, o nosso Grêmio sofreu para vencer uma baba. O River é muito ruim e a coisa só melhorou quando o Grêmio jogou com um homem a mais. Mas mesmo assim, não foi fácil.  Pelo que se viu nestas duas partidas, contra o Ipatinga vai ser dureza.

8. Já o co-irmão mais uma vez teve a velha sorte de fazer um golzinho na casa do adversário.  Foi amassado e conseguiu o gol suado de empate. Pior que á vi história semelhante em 2006, e o resultado não me agradou nem um pouco.  Olhando todos os títulos colorados, incrível, nenhum foi conquistado fora de casa, nenhum resultado de encher os olhos, todos tiveram derrota fora e vitória em casa. Time tipicamente caseiro este do colorado.

9. Ao contrário, nosso Grêmio já nos deu motivos de orgulho com o Maracanaço (2007), Morumbizaço (2001) e até na segundona o título foi conquistado fora de casa. É outro nível! Este gostinho até agora os colorados não tiveram e, pelo jeito, vai ser difícil.

10. Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii  

terça-feira, 20 de março de 2012

ZILBER VENCEU O BOLA MURCHA 2012

E dos 10 candidatos ao Bola Murcha 2012, o amigo Zilber foi eleito o vencedor desta primeira edição. Lógico que este título teve uma "ajudinha" dos amigos de Pelotas, com certeza. Lógico também que isto tudo não passou mais do que uma brincadeira sadia, e de puro entreterimento, pois este amigo joga muito e entra em todas as competições em que participa como sério candidato ao título. No próximo semestre teremos o BOLA CHEIA onde já selecionamos vários lances que farão os votantes pensarem bem antes de marcar sua preferência.

MÁRIO BÜRGEL O NOVO PRESIDENTE DA FRANZEN

MÁRIO BÜRGEL - PRESIDENTE DA FRANZEN
E como já se previa, em assembléia realizada na noite desta 2a. feira por aclamação o amigo MÁRIO BÜRGEL foi eleito o novo presidente desta associação de amigos chamada FRANZEN.  Como Presidente: Mario Augusto Burguel, Vice- Presidente: Gilberto Seelig. A nova Diretoria foi eleita por aclamação. Em seguida foi escolhido o Conselho Fiscal para o mesmo período (2012/13) Após algumas sugestões, ficou definido assim: Presidente: José Obereci de Carvalho e Secretários: Francisco Hamilton Granatto e Gerson Grehs de Oliveira. Desejamos ao presidente e a diretoria sucesso nesta nova empreitada e coloco-me a inteira disposição naquilo que possa contribuir para o sucesso de nosso grupo.

domingo, 18 de março de 2012

R A P I D I N H A S !

- 2a. feira é dia de futebol de mesa na Franzen. Troféu Abertura Liso e Livre tem vários jogos. Hoje o Manchester United irá folgar e reaparece na 5a. feira para amistosos em preparação para o Estadual por Equipes.

- E entramos na semana do Estadual por Equipes Liso. As equipes nesta semana deverão aproveitar para das uma acelerada na preparação. Com certeza esta é uma competição sem favoritos. 

 - Mário Bürgel e Lauro Moretto, por enquanto, são os nomes da Franzen para o Centro Sul no Rio de Janeiro.

- Christian "Boro" de volta ao convívio dos amigos, vai jogar tanto o Livre como também o Liso. Na última 5a. feira já ficou assistindo ao amistoso entre Breno e Foschiera para ir pegando as manhas do jogo.

- Grêmio com cara de time e não podemos negar que o Luxemburgo realmente está fazendo o time jogar em conjunto, correndo bem e certo. Na curtíssima era Caio Jr. o time corria desordenadamente. Vamos continuar observando se a melhora não é apenas temporária.

- Incrível a decadência do Juventude. Série A, B, C, D e foi caindo. Neste campeonato gaúcho foi goleado pelo Veranópolis, no sábado tomou sete do Inter e ainda vê o Caxias campeão do primeiro turno. Que fase!!!!!

- Mesmo com a assinatura deste contrato que está mais para novela da Globo do que qualquer outra coisa, pelo que entendi tem um cláusula que permite a AG desistir do negocio. Se for isto mesmo, ainda a novela pode ter um final não muito feliz para os colorados.

- Finalmente o genro do "todo poderoso" largou a teta e foi viver nos EUA para poder gastar toda a fortuna que amealhou com o futebol. Xô coisa ruim! Só falta seu sucessor ser pior!

 - Manchester United apreveita para golear de 5 e manter-se isoladamente á frente da Premiere League. Verificando a tabela dos dos portulantes ao título, a do United é bem mais fácil. Quando do clássico temos que ter 4 pontos á frente para não ter perigo.  Faltam ainda 9 rodadas. Veja os gols:



sábado, 17 de março de 2012

SÃO LOURENÇO EM DOSE DUPLA !!!



ESTÃO TODOS CONVIDADOS !!!!

quinta-feira, 15 de março de 2012

LA CASA

Mando daqui um forte abraço aos meus amigos RUY e JORGE, aqueles que todas as 2a. feiras nos proporcionam aquele excelente momento de confraternização pós jogo lá na HD, onde sempre nos atendem com a maior dedicação. Pois tive o prazer nesta 5a. feira, junto com a Luciana e o Nicholas de ser um dos primeiros a inaugurar o "LA CASA", um restaurante com um delicioso buffet, que agora faz parte da vida destes dois irmãos aos quais presto agora esta homenagem e desejo muito sucesso nesta nova empreitada. Saladas, buffet frio e quente, grelhados, e um delicioso buffet de sobremesas. Aberto de 2as. a 6as. feiras, com um preço bem em conta por tudo que é servido de R$ 12,50 ou R$ 2,50 o quilo. O restaurante também aceita eventos, logo, trabalho completo. Quem quiser conferir o endereço é Av. Independência n. 438, perto do Colégio Rosário. O fone lá é 3013.3939. Minha nota hoje lá foi 10 com louvor  e com certeza a casa já abriu com sucesso. Vale a pena conferir!  (mais fotos ao final das matérias).

Pois o Manchester United entrou em campo nesta 5a. feira para uma partida amistosa com meu amigaaaaaaaaço Carlos Roberto Foschiera. "Fosca", que há vários meses não jogava na modalidade liso, pois se dedica agora em tempo integral á Regra Gaúcha lá em Torres, onde vem fazendo excelente trabalho junto aos jovens de lá, entrou em campo com seu Ferro Carril.  A torcida uruguaia levou susto quando em 15 minutos de partida os Reds já venciam por 3x0, gols de Tevez, Rooney e Giggs. Tudo indicava uma goleada histórica quando o Ferro endureceu e marcou dois gols ainda na primeira etapa. Na 2a. etapa jogo parelho e o Ferro teve duas oportunidades para empatar e até virar a partida, porém, não as aproveitou e Anderson acabou em contra-ataque marcando o gol de deu números finais á partida. Foscheira mostrou que não perdeu a manha do liso. Abração fera, foi mais uma vez um grande prazer jogar com este querido amigo que cultivo desde a metade de 2002. Abraço fera! 

Nesta 5a. feira Gérson OLiveira iniciou nova função no departamento de Futebol de Franzen, pois como jogador não está dando, o de Técnico de nossa equipe juvenil. Indicando jogadas, ensinando regras, Gérson se mostrou um excelente educador juvenil. Os guris atentamente seguiam seus conselhos e, após a aula, prometeram voltar na próxima 5a. feira. Beleza "psico"!

   -o0o-     -o0o-    -o0o-

FOTOS DA INAUGURAÇÃO DO RESTAURANTE "LA CASA"


Os Pais naquele orgulho dos "filhotes"

O grelhado

As Entradas

Jorge com os amigos ! 

O buffet de Sobremesas

O Buffet Quente

A familia Kreuzner prestigiando o " La Casa "

Ruy e suas "gatas"

quarta-feira, 14 de março de 2012

" VIAJAR É PRECISO "

 "VIAJAR É PRECISO", este é o título do primeiro livro de crônicas escrito pela Daniela Cunha, filha do nossos queridos DOMINGOS CUNHA  e IOLANDA CUNHA, e que nos deixou precocemente há quase um ano. O livro, neste próximo dia 19 de março, será lançado aqui em Porto Alegre, na Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country, ás 18h30 horas e este querido casal aproveita para convidar à todos os amigos do meio botonístico da cidade, e também fora dela, para prestigiarem o evento que terá a presença da mãe Iolanda Cunha.  O livro também será lançado na cidade de Alegrete no dia 30 deste mês.  Aproveito aqui para transmitir ao casal, o Domingos e a Iolanda, um forte abraço e minha alegria por ver realizado por vocês um sonho da filha amada. Beijo carinhoso no coração dos dois. A não ser que aconteça um grande imprevisto, com certeza eu e a Luciana estaremos lá para prestigiar este grandioso evento.


terça-feira, 13 de março de 2012

BOAS VINDAS AO RAFAEL NEDEL !

Esta coluna de hoje é inteiramente dedicada a um futuro botonista da Academia, e também futuro gremista chamado RAFAEL NEDEL. Parabéns a ele que teve a sorte de ter vindo desfrutar uma vida junto a uma família maravilhosa como são os seus pais, Augusto, um exemplo de rapaz, corretíssimo, uma pessoa do bem, amigo de todos e que conheço desde moleque, e a sua escudeira de todas as competições, uma esposa de fé, a Melissa, a quem eu e a Luciana também mandamos nossos parabéns pela perfeição do filho, para o qual se dedicou ao máximo, temos certeza, para recebê-lo com muito amor e da melhor maneira possível, nestes nove intermináveis meses de espera e alegria. Beijo carinhoso no coração de vocês três, extensivo aos avós maternos e paternos e aos tios corujas também, e saibam que podem contar com a familia Kreuzner aqui de Porto Alegre para o que precisarem.

MANCHESTER UNITED VENCE E LIDERA !

Com duas vitórias nesta noite de 2a. feira, a equipe do Manchester United assume a liderança por pontos do Troféu Abertura Liso. Na primeira partida, encrespada frente ao Mano que estreava na modalidade, e pelo que vi tem o tino do jogo, a vitória apertada por 2x1. Rooney marcou no início da partida num chute da Ponta esquerda e bola perto do grande círculo da grande área que encobriu o goleiro no meio do gol. Em grande jogada pela esquerda, a equipe do Sevilla teve um dois lances cedido por Tevez e convertido num belíssimo chute da intermediária que encobriu o goleiro. Já na 2a. etapa pelos 5 minutos tivemos o primeiro tiro de meta da partida. O gol de vitória foi de Anderson, num chute cruzado pela direita, com bola já dentro da área após cobrança de escanteio cedido. Anderson chuta forte e cruzado por cima do goleiro, bem no meio do gol, e dá a vitória aos Reds.

Já na 2a. partida o Manchester United enfrentou ao Sport de Thiago Leão e Rooney, em 18 minutos da primeira etapa, em dois chutaços de longa distância já marcava 2x0. O segundo gol foi de rebote de chute de Leão que o goleiro defendeu e armou contra-ataque. Mas o jogo foi parelho, sendo que Leão teve chutes desperdiçados, ao inverso dos Reds que chutaram duas e marcaram. No último lance da primeira etapa lateral cedido pela lateral esquerda de defesa inglesa e convertido pelo Leão com chute que bate no poste direito antes de entrar. Na 2a. etapa a tônica foi a mesma com os dois técnios procurando seu gol e jogo franco e aberto, até que Vidic acerta pela meia direita um chute rasteiro no canto esquerdo do goleiro e deu númerios finais a partida.

Outros jogos da noite tivemos a vitória de Thiago Leão sobre Laurinho Moretto por 3x1, Laurinho que se recuperou na segunda partida fazendo 4x2 no Sevilla de Mano. Em jogo que não terminou devido ao abandono do técnico Padilha, André Marques vencia a partida por 2x0. Aliás, Padilha abandonou a competição em seu primeiro revés. 

No final da noite os técnicos foram confraternizar no bar do Jorge & Ruy que na realidade é o bom do final de noite. Botões na caixa e cerveja na mesa e muito papo sobre nosso futebol de mesa.

Abaixo algumas das fotos da da noitada de 2a. feira da Franzen.

ANDRÉ E MÁRIO NA ARTICULAÇAO NA CHAPA DE BÜRGEL

CAJÚ EM SEUS TREINAMENTOS DE ARREMATES

JOSÉ OBERECI , A FERA !

PARTIDA EM QUE MÁRIO VENCEU PADILHA

MÁRIO BÜRGEL FELIZ, NOSSO FUTURO PRESIDENTE !

TURMA DO FINAL DE NOITE NO BAR CONFRATERNIZANDO

domingo, 11 de março de 2012

ELY LEVA A TAÇA EM SÃO LOURENÇO !

E quem levou o caneco do encontro do BBB em São Lourenço do Sul foi o amigo ELY DOS SANTOS a quem mandamos daqui um forte abraço e os cumprimentos pela brilhante conquista. Lógico que para esta turma de amigos a conquista fica em segundo plano, pois a amizade, o encontro, a confraternização é o principal nesta ocasião. Mas título é título e deve sim ser comemorado. Na vice-colocação ficou o amigaço Mário Schemes, seguido do parceiro Badia, do J.Claudio e do Maurinho de Deus. Um abração a todos que participaram deste congrassamento de amigos.  Os jogos foram ao ar livre, com as mesas embaixo das árvores. E os passarinhos heinn! Será que nenhum fez suas necessidades em uma mesa???? Ah! já ia esquecendo que o Bola Murcha, sim, no BBB também tem o Bola Murcha, foi o amigaço Jader Moralles. Abaixo fotos do evento:





E pelo Troféu Abertura Liso o Manchester United, que iniciou a competiçao com vitória no último lance da partida, nesta 2a. feira tem pela frente o Barcelona do técnico Padilha e o Sevilla do técnico Mano. Uma partida esperada pela torcida é justamente contra o Sevilla, já que o único enfrentamento entre estas equipes foi no dia 31 de julho de 2010, em jogo amistoso, com vitória de virada da equipe espanhola pelo placar de 1x2. Vai ser um grande jogo com certeza.

Já no campo este domingo foi nota 10, além da goleada do Grêmio sobre o nóia, o grande fato do dia foi a volta á liderança ISOLADA da Premiere League do Manchester United que venceu seu adversário por 2x0 jogando em casa e a derrota do City, que liderava isoladamente a competição por 20 rodadas, por 1x0. Abaixo os gols das duas partidas.






BOLA MURCHA 2012

Final de votação para o candidato n. 09, o amigaço Thiago Leão, e confesso que me surpreendi com a baixa votação que teve o lance que, a meu ponto de vista, pela circunstância da partida era o favorito para levar o título.  Porém, o fator "chefe" é bastante forte e torna-se sério candidato ao primeiro Bola Murcha. Agora, como anteriormente informado, o último candidato a este primeiro Bola Murcha é justamente este editor. Não poderia fazer uma brincadeira com meus amigos e não dela participar. Então, o lance já se encontra para votação e agora mediremos força com o "chefe" para ver quem leva o primeiro título de Bola Murcha.

sexta-feira, 9 de março de 2012

BBB em SÃO LOURENÇO !

E neste final de semana o Grupo BOTONISTA BOLA BRANCA, serão recepcionados pelos companheiros Edilberto Hammes e Ênero Cabaldi, da simpática e acolhedora São Lourênço do Sul para a XXIII Edição do seu Tornêio de Verão, que serve de vestibular para novos postulantes à ingressar no Grupo. Pela Franzen, Mário Schemes, Mauro de Deus, Mabília farão parte deste grandioso evento. Agora, se atentarmos para o tempo que esse seleto grupo de botonistas se reunem, podemos constatar que suas escolhas são pertinentes, pois se não houvesse tanta camaradagem entre os seus integrantes, não sobreviveria por todo esse tempo. Na verdade esse Grupo formado em 02 de junho de 1.989, esta completando 23 anos de saudável convivência, muita festa, onde a amizade e o respeito sobrepõem-se a tudo. Desejo daqui um belíssimo campeonato entre os amigos e muita festa!

quinta-feira, 8 de março de 2012

COM A MACACA !

Rodada de ontem pelo Troféu Abertura, modalidade Livre, mostrou um José Obereci em grande noite. Não teve para ninguém.  A primeira vítima foi o Eduardo que levou 2x1, na sequência meu amigo Mário também não resistiu e levou 1x0 e a cereja do bolo, para finalizar a noite de gala, o elástico placar de 3x1 encima do 5o. lugar do Brasileiro de 2010, o Alam Kardec.  Nossa amigo Obereci, foi barba, cabelo e bigode. Meus parabéns, e pensa naquilo que te falei na 2a. feira de começar a treinar com a turma do liso também.  Nas outras partidas, Alam e Mário não saíram de um 0x0 e após Alam tirou a nhaca encima do Eduardo em goleada de 4x0. Mário também tirou uma "casquinha" do Eduardo em vitória por 2x1. Mas a noite foi mesmo do amigo José Obereci. Que momento!!!!! 

Maciel - O Presidente.
Belíssima a iniciativa da nossa Federação em padronizar as bolinhas para todas nossas competições oficiais do ano. Primeiramente teremos as bolas azuis utilizadas no Brasileiro. Ainda não tive o prazer de conhecer nenhuma delas e o Estadual por Equipes se aproxima.