quinta-feira, 31 de maio de 2012

EMPATE EM BOM JOGO !

Manchester United do técnico Breno e o Panharol do técnico Lauro Moretto fizeram nesta noite de 5a. feira um belo jogo de futebol de mesa, onde, na primeira etapa, a equipe uruguaia teve melhor desempenho dentro das quatro linhas e acabou saindo vencedora nesta etapa por 1x0, gol no último lance após Nick Butt ceder escanteio pela sua direita de defesa. Bola dentro da área e laurinho não perdoou encobrindo o goleiro com extrema competência, aliás, o que lhe é peculiar nos últimos tempos. Saiu a "nhaca" do laurinho. Porém, a alegria uruguaia não durou muito tempo não, pois já no início da 2a. etapa bola para Beckham no meio campo pela direita e a zaga adversária não chega na bola e Beckham, de longe, acerta o ângulo direito do goleiro empatando a partida. O "xixi" do técnico inglês no intervalo surtiu efeito pois o time inglês jogou bem melhor e equilibrando um jogo que, na sua primeira etapa, poderia ter terminado em vantagem maior para os uruguaios.  Logo após o gol, outra oportunidade para Beckham, pela direita quase entradada da área pelo seu lado e o chute cruzado explode no travessão sainda para lateral no lado oposto. Foi a última chance do time inglês que quase leva o gol no final da partida quando numa tentativa de cavada fácil de Eric Nevland a bola sai direta pela sua lateral esquerda. Laurinho no entanto, quando do lançamento, o executa com força extrema e a bola praticamente fica a um palmo do goleiro impedindo um disparo mortal. O chute saiu pela linha de fundo e o arbitro trilou seu apito dando por encerrado mais um grande amistoso entre estes dois amigaços!


Manchester chegando !!!
Á espera do outro adversário, ouvimos dizer que quando da chegada da delegação do Manchester United ao local da partida, um ônibus foi avistado saindo ás pressas do local.  

 Esperamos contato com os dirigentes da equipe adversária para remarcar a partida amistosa que estava sendo aguardada nesta noite de 5a. feira.

Delegação do Fogão saindo da Franzen!!!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

AMISTOSOS DE LUXO

E o Manchester United vai testar suas forças nesta 5a. feira contra dois grandes astros do esporte, dois campeões. Enfrentaremos o campeão brasileiro master 2010 e o atual campeão gaúcho Sênior. Com certeza Lauro Moretto e Carlos Kuhn serão adversários duríssimos e um belo teste para ver como andam os preparativos dos reds para a disputa do Estadual Sênior de julho lá em Caxias do Sul.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

PARABÉNS A ESTES GRANDES BOTONISTAS !

Minha coluna hoje homenageia três gaúchos que foram show de bola neste último Centro-Sul. A bicharada acabou levando a melhor desta vez.


GUSTAVO
 Primeiramente este pequeno grande botonista GUSTAVO (PICA-PAU) que vêm já escrevendo uma trajetória vitoriosa no esporte, que olha minha gente, estamos diante daquele que num futuro não muito distante será aquele que acabará com a hegemonia do nordeste nas competições nacionais. Anotem o que eu estou dizendo. No brasileiro já fez mais do que bonito e agora levanta o troféu de campeão do Centro Sul derrotando na final o Bruno, jogador carioca, pelo placar de 2x0. Parabéns ferinha pica-pau!!!!

ROBSON
O segundo é um excelente jogador das duas modalidades, cavado, onde conquistou diversos títulos e agora liso, onde no ano passado vendeu caro o título de campeão do Centro Sul ao amigo Mário Vargas nas penalidades máximas, mas, neste 2012, ninguém o segurou e, com uma vitória na final sobre o excelente Tiago Feliz por 2x1, não deixou escapar esta nova oportunidade e levou o caneco de campeão para o HPC de Santa Vitória do Palmar. Parabéns ao amigo ROBSON BAUER (ZÉ CARIOCA) por esta brilhante conquista que orgulhou o povo gaúcho!!!

CROSA
E o terceiro é também um grande parceiraço, o DANIEL CROSA, que fez um grande campeonato, sendo que apenas não gostei quando acabou eliminando ao Franzeano MÁRIO BÜRGEL já na metade da 2a. etapa em cobrança de lateral cedido. A final foi infelizmente a partida onde não jogou todo seu futebol e ficou faltando pouco para esta fera de Caxias do Sul ter levado o troféu de campeão. Mas o vice-campeonato deve sim ser muito festejados pelos meus amigos de Caxias do Sul. Forte abraço amigo Crosa!!!

domingo, 27 de maio de 2012

FRANZEN MAIS UMA VEZ NA FOTO !

E mais uma vez a Franzen se fez presente na foto de premiação de uma competição á nível nacional, e foi TIAGO PUFAL que, com uma belíssima campanha durante toda a competição, acabou levando o troféu de terceiro lugar na modalidade livre. E batemos na trave em mais duas modalidade, onde nosso novo integrante, ANDRÉ MARQUES, dono da melhor campanha de todos os 8 técnicos que se classificaram para as quartas-de-finais, acabou, após lance de extrema fatalidade, levando um gol do não menos excelente MATHEUS PIEROBON, e perdendo uma partida onde o empate já lhe servia para passar para as semi-finais. Que pena André, foi por pouco. Já nosso presidente, MÁRIO BÜRGEL, esteve a 15 minutos de passar igualmente para as semi-finais, onde acabou perdendo para o experiente DANIEL CROSA, em partida também que o empate lhe servia. Vemos que a Franzen agora ja está ficando acostumada a levantar troféus nas competições nacionais, onde já no último Brasileiro acabou ficando com as 2a, 3a. e 5a. colocações na modalidade livre.  Estamos todos de parabéns e vamos já organizando nosso "churra" comemorativo, como é de costume quando levamos um troféu para nossa galeria.

FALTA DE INFORMAÇÃO !!!!

Está na  hora dos dirigentes que estão á frente de nosso futebol de mesa se conscientizarem que nos tempos atuais, onde a informação do que acontece num canto do mundo de imediato já é sabido em tempo real em quase todo o mundo, não há cabimento para que uma competição como esta que está acontecendo la na cidade do Rio de Janeiro não tenha praticamente nenhum canal de notícia para que possamos nos atualizar do que está acontecendo.  As poucas notícias que estou sabendo de lá são aqueles postadas no facebook, no grupo "futebol de mesa" o que é muito pouco para a magnitude da competição.  Nossos comandantes devem ver uma maneira que ao promover as competições, já estarem aparelhados para efeturem sua transmissão através dos vários canais hoje disponíveis on line.  Atualmente as filmagens são feitas por voluntariosos que entendem como importante a divulgação das competições realizadas de nosso esporte. Me incluo neste lista onde procuro sempre que posso colaborar com esta divulgação. Vamos fazer uma força no sentido de tentar fazer que nossas federações se dêem conta de que este serviço de divulgação deva ser feito por elas, elas que devem se preocupar em valorizar suas próprias competições que são de sua responsabilidade. Creio que este seja o momento de agir todos neste sentido. 

sexta-feira, 25 de maio de 2012

DE ÔLHO NO RIO DE JANEIRO !!!!

Pois já cedo neste sábado estaremos observado AO VIVO as partidas dos gaúchos lá no Rio de Janeiro. Nossa grande torcida inicialmente para os Franzeanos MÁRIO BÜRGEL e ANDRÉ MARQUES que vão com tudo para uma boa colocação na competição que terá a nata brasileira da modalidade liso e THIAGO PUFAL que vai disputar a modalidade Livre, e também para a gauchada amiga como Sérgio Oliveira, Matheus Pierobon, Daniel Maciel, Daniel Crosa, Osmar Iost e tantos outros que já se encontram na cidade maravilhosa. Ontem falei com Bürgel, André e Sérgio e notei muita expectativa por parte deles na competição. Falei também com Tiago Feliz que se comprometeu a transmitir direto do salão de jogos. Assim, já de manhã deveremos ter transmissão direta. Vamos torcer !!!!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

FALTAM APENAS 4 !!!!

E com mais uma vitória, aliás, a 8a. consecutiva na Copa do Brasil, um feito único entre TODOS os participantes em TODAS as edições, e ainda, com uma atuação bem mais convincente das anteriores, o Grêmio cruza agora com o Felipão e vamos ver que bicho que vai dar. Está chegando o final da competição e o Grêmio mostrando muita competência. Só sei que o time está entrosado, carente sim, mas entrosado. Com o Luxa disse: "Tenho que jogar com o que tenho aqui. O Grêmio joga pesado e um futebol feio". Lembram da declaração? Pois aos poucos vão colocando um jogador aqui, um jogador ali e o time vai andando. Rondinelli creio que seja um acerto, mais agora os experientes Zé Roberto e Fábio Aurélio. Piorar não dá com estes reforços, só pode melhorar, e se já está dando para o gasto agora, com certeza vamos brigar por algo melhor este ano. Torcemos!!!!

Como assim, NÃO VOU NARRAR!!! Me digam se a profissão de um narrador não é a de narrar os fatos para aqueles que não podem estar presente no jogo. Não narrar é um grande desrespeito áqueles que estão ali, de orelha grudada no rádinho, esperando informações e um grande performance do narrador. Agora, não narrar é dose. E este fato aconteceu com um conhecido narrador aqui do sul, alías, mineiro que adotou o sul para viver. Ouçam a voz daquele que envergonhou a classe se negando a narrar aquilo que é a glória de um narrador, é a mesma coisa que um centroavante não vibrar ou ainda, não querer fazer o gol. Ouçam...

 

DO FUTEBOL ...

E hoje esperamos mais uma vitória do Tricolor que vai flamante em busca da sua quinta conquista da Copa do Brasil, o que transformaria o Grêmio no maior ganhador de copas do Brasil. Ninguém no Brasil chegou a tanto. Sabe que como as coisas estão acontecendo ne parece que a "estrela" está do nosso lado. Palmeiras e depois São Paulo serão grandes adversários, mas se o resultado fora de casa for bom, como está até agora acontecendo, pode da Tricolor na cabeça sim. Do palmeiras já os eliminamos em jogos épicos e do São Paulo já ganhamos na casa deles e fomos campeões brasileiros, e pode acontecer que o Ceni largue a bola mais uma vez, mas agora para o Moreno cutucar para dentro. Então meus amigos, pode dar Grêmio sim! A decisão foi acertada do Vanderlei em poupar certos jogadores pois para a Libertadores este caminho da copa do brasil está muito mais agradável.

A eliminação dos cariocas ontem foi na finaleira das partidas. Sem representantes do Rio de Janeiro mais. Do lado pó-de-arroz viu-se quanta falta faz o Fred, e podemos considerá-lo meio time. O gol dos argentinos no final da partida foi de doer na tordia ali presente, pois não tinha tempo para mais nada. Não queria estar na pele deles naquela hora. Já o Diego Souza deixou de colocar o Vasco na semi-final. Jogador profissinal não pode perder um gol daqueles, parece que não tinha mais pernas para tentar driblar o goleiro que já saia do gol desesperadamente. Hoje tem o Santos e vamos tirar a temperatura de como se comportará frente os argentinos e também, qual a bala na agulha que eles tem para o restante da competição. Argentinos e Brasileirops mais uma vez sobraram para decidir título. Estou apenas assistindo de camarote, sem torcer para ninguém. Minha torcida acabou após os jogos das oitavas de final.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

MANCHESTER ESTREIA COM EMPATE !

lAURINHO MORETTO
Pois nesta noite de 3a. estreamos no novo Manchester United perolado, obra o grande campeão MarKinho PiruKa. E para a estréia ninguém melhor do que aquele que já conquistou titulo brasileiro, meu amigaço Laurinho Moretto, que comandou seu flamante Vasco da Gama. E o placar não poderia ser outro do que o 0x0, pois o Laurinho errou gols como sempre e nós mais uma vez não conseguimos fazer a bola passar por dentre as duas traves e abaixo do poste que as sustenta. Já neste último Estadual foram três placares de 0x0 e na noite desta 3a. feira, mais um 0x0. Até quando perguntam os torcedores ingleses.

Apito final do amistoso e continuamos a partida descontraída e desta vez, Laurinho Moretto não desperdiçou nenhum de seus chutes e fez nada mais, nada menos do que três gols. Grande Laurinho, tu tá jogando o fino da bola, pena que não vais para o Centro-Sul.

Quem apareceu do chá de sumiço foi o amigaço PUFAL. Fez amistoso na modalidade livre com nosso presidente Bürgel e acabou goleando nosso presidente pelo placar de 5x1. Depois foram para a mesa de liso, porém, saí antes do início da partida e não soube se o Bürgel conseguiu se "vingar" da socada no livre.  Aguardemos para que alguém coloque o resutado aqui no blog. 

terça-feira, 22 de maio de 2012

R A P I D I N H A S ...

1. E a dificuldade de colocar os vídeos do Estadual nesta noite de ontem impossibilitou nosso objetivo, mas, não iremos desistir e quem sabe amanhã já estejam aqui no site para deleite dos leitores.

2. Passadas as competições da Gaúcha e Livre, a partir de agora nossa dedicação será exclusiva com a modalidade liso, aliás, a modalidade que mais nos identificamos.

3. Da última competição ficou aquele gostinho de "poderia ter ido mais longe" para este editor, que, por não fazer os gols decisivos nas três partidas onde teve a oportunidade não o fez, e acabou ficando em três 0x0 e deixando precocemente a competição em que já levou dois troféus, o de 3o. em 2008 e o de 1o. em 2009.  Pena, mas fica para o próximo ano.

4. Hoje é dia de Franzen e vamos para lá nos divertir com os amigos. Iremos colocar AO VIVO direto do departamento para aqueles que apreciam "dar uma espiadinha" no que acontece no mundo do futebol de mesa.

5.  Hoje é dia da estréia do "novo" Manchester Perolado, obra o campeão Marquinhos "Piruka".

6. Mais uma vez se viu nesta última competição aqueles que amam o Futebol de Mesa e aqueles que apenas jogam Futebol de Mesa. Vocês sabem ao que me refiro!

7. Meus parabéns ao Maurinho, 7o. colocado no Estadual e que saiu pelo critério nas 4as. de finais para o grande Osmar. Jogou muito o Mauro, o melhor de todos da Franzen na competição.

8. No futebol faltam apenas 5 jogos para o Grêmio levantar o troféu da 5a. Copa do Brasil. Não vai ser fácil, mas, é bem mais fácil do que o Brasileiro que faltam ainda 37 jogos. Vanderlei agiu certo ao poupar jogadores.

9. Com a saída de Leandro Damião, o Colorado da beira do rio vai se tornar também um time comum. Esperem  para ver.

10. Torci para o Chelsea no sábado e deu certo. Decepção dos bávaros foi de dar dó! Poderiam ter sido campeões em casa, mas, o destino quiz que não fosse ainda a hora de um mandante ganhar o título.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

PIRUKA DO UNIDOS É O CAMPEÃO !!!!!

Fundada á pouco tempo na cidade de Pelotas, o Unidos pelo Futebol de Mesa já coloca na sua galeria seu primeiro troféu. Ele veio atrás de grande botonista MARCOS "PIRUKA" AZEVEDO, que patrolou quem lhe veio pela frente neste Estadual Sênior Livre. Ùltima conquista importante de Marcos foi lá pelos anos de 2005, na cidade de Guaiba onde conquistou a Taça RS. Na final venceu um dos que tentavam o bi na categoria, o "chefe" Zilber, pleo placar de 1x0, gol no início da 2a. etapa. Zilber, que jogou um grande futebol de mesa neste final de semana, passou para a final numa decisão dramática de penalidades máximas com seu companheiro de Academia Osmar, 2x2 na primeira fase e 1x0 já na 1a. série de cavadores. Osmar ficou com a 3a. colocação e Zé Claudio, que como ele mesmo disse: "Vim para brincar com os amigos" acabou na belíssima 4a. colocaçao da competição. Estão todos de parabéns.

Já na categoria júnior, a despedida de excelente Yago Mielke da categoria não poderia ter sido melhor do que acabou sendo com mais um título de campeão, seu quarto título Estadual da modalidade livre na categoria. Grande jogador que daqui ha não muito tempo já estará entre os primeiros colocados das competições, tanto de liso como de cavado, na categoria Especial. Parabéns Yago pela conquista. Yago saiu-se campeão após empatar com outro grande fera da categoria, o Kevin do União. Kevin que se dedica a outra modalidade acabou pegando o time de última hora e mostrou que, quem joga não tem regra. Parabéns a ele também. Já na 3a. colocação o "grande" Pica-Pau, um guri que também já joga que nem gente grande, inclusive campeão brasileiro da modalide Liso da categoria. Pica-Pau não foi finalista após cair na semi para o campeão Yago pelo placa de 3x0. Importante frisar que Pica-Pau jogou a competição com time emprestado do seu "padrinho" e presidente de nossa Federação, Daniel Maciel. E na 4a. colocação uma revelação da Afumepa, o menino Pedro mostrou que tem muita habilidade e vai incomodar muita gente ainda. Parabéns ao Pedro pela brilhante colocação e parabéns a Afumepa pelo trabalho de renovação. Foi realmente interessante a competição da gurizada que teve um número recorde de particiantes nesta competição. Fico mais tranquilo em saber que nosso futebol de mesa tem futuro e não tenderá a desaparecer como anteriormente pensávamos. Revovação é a palavra de ordem no momento.

Pois nesta competição, já que como jogador a coisa tá feia, aliás acabei saindo com a defesa menos vazada (0) e com o pior ataque (0), iniciamos nossa carreira de narrador esportivo. Nosso batismo foi justamente na grande final deste Estadual. Pelos "feedbacks" que recebi creio que deu para o gasto. Para quem não teve a oportunidade de ver AO VIVO, abaixo o link de toda a 2a. etapa da grande final do Sênior, e com narração deste que vos escreveu esta matéria.

Link:        http://twitcam.livestream.com/a3e1f

Amanhã: Fotos e Vídeos da competição

quinta-feira, 17 de maio de 2012

100%

E mais uma vez o Grêmio surpreendeu fora de casa vencendo um adversário que é um de seus "toucas" quando joga em sua casa. Quantas vezes ví o Grêrmio perder fácil para o Bahia em Salvador. Em Fortaleza era sempre a mesma coisa, jogo difícl e derrota no detalhe. Mas este ano o Grêmio vêm conseguindo grandes resultados e me lembrando em muito a campanha de 1997 que culminou com o "Maracanaço" onde empatamos com o Flamengo com gols de João Antônio e Carlos Miguel. Naquele ano sempre faziamos gols fora e garantíamos a classificação em casa. Quantos gols do Paulo Nunes jogando fora de casa. Não quero me enganar não, mas está desenhando algo de bom para o tricolor da azenha. Palmeiras e depois São Paulo é o que está pintando e vão ser dois jogaços sem dúvida nenhuma, partidas sem favoritos. Vamos aguardar! 

É AMANHÃ !!!!

E amanhã teremos início a mais uma competição oficial de nossa Federação. E mais uma vez vestiremos a amarelinha ao lado de mais seis integrantes do departamento de futebol de mesa da Franzen e iremos colocar o time na mesa e ir em busca dos objetivos traçados. Tem que ser comentado a excelente a proposta de mudanças de critérios das competições, onde deverá ser excluída uma fase de grupos.  Com certeza será aprovada. Há muito tempo já se ouviam clamores readequação das competições pois iniciando na 6a. feira, não um, mais muitos já reclamavam que não conseguiriam participar da mesma pelo fato de não conseguirem se desvenciliar do serviço ou até de outros compromissos particulares no dia o que impediam que viajassem para praticar o esporte.  Iniciando as competições no sábado, agora não tem desculpa não, todos que gostam do esporte poderão vir sem problemas, e mais, a competição não se torna tão cansativa como atualmente é, e mais ainda, teremos uma diminuição de custo com uma diária. Louvemos então a FGFM que, ouvindo seus associados decidiu colocar esta questão em pauta na reunião de amanhã á noite. E lá estaremos para aquecer a "máquina" e tomar as condições das mesas para podermos assim tentar uma boa estréia já na manhã de sábado. Até lá!!!!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

PELO PAPO VAI SER PEGADO !!!


E o bate-papo e provocações daqueles que irão disputar o Centro-Sul no Rio de janeiro não pára. É bastante interessante e divertido acompanhar as provocações e palpites dos caras para esta competição. O grupo FUTEBOL DE MESA do facebook está bombando e tudo teve início com um palpite do amigo Gabriel Melo e não parou mais, com palpites dos mais variados. Para aqueles que ainda não entraram para dar sua espiadinha, coloco alguns trechos do divertido bate-papo dos amigos e integrantes do grupo.


Caros amigos, este post é só para comentar os palpites do CENTRO SUL... ai vão os meus:
Liso: Mario Saul Jr. (bi campeao), Tiago Feliz chega a final, Fernando Miranda empata com o mario e Robson Marfa é derrotado na semi.
Daniel Alves Maciel, sai na primeira fase (para filmar a competição), Flavio Lisa, Daniel Pizzamiglio, Glaucio, Alenio Cheble, Rodolfo Feliz Martins e demais vão ficar pelo meio do caminho!!!
No senior: a final dos irmãos Rodrigo Aboudib e Sergio Aboudib... nas semis ficam Barbosa e Carlson.
No livre o imbativel Cristian pode se preocupar com Victor (Panda)... Horacio chega nas semis e o outro não sei!!


    • Robson Marfa Se eu chegar no podio c estas feras como seu palpite gabriel ficarei pelo 6 podio nacional. Mas com a bolinha q to jogando nao passo a primeira fase. Acho q eu vou fazer as filmagens, mas meu faborito vai chegar. Pq sei q ele ta treinadinho....

    • Daniel Pizzamiglio Hahahaha, boa Gabriel Melo, o Mário já mandou fazer uma camiseta comemorativa (igual aos times de futebol quando ganham né), o Robson Marfa entre os 4 é covardia, ele sempre chega.

    • Rodrigo Aboudib Querido Gabriel. De fato, existe a chance de eu ser vice rsrsrs. Agora, Campeão, além de Sergio Aboudib, temos o Emmanoel Guasti daqui do estado, fora os gaúchos que já são uma força considerável, como o Claudio Schemes, o Sergio, o Miguel, etc,etc,etc.
       

    • Flavio Lisa Sacanagem Gabriel Melo, com esse comentario o preco da minha vaga vai cair muito. Nesse caso, melhor jogar e tentar uma zebra... Kkkkk....

    • Zezeca Simões Pois se for zebra, blza eu aposto em Flavio Lisa, vcs vão se surpreender, depois a gente discute.......


    • Breno Kreuzner Daniel Maciel na filmagem é sacanagem. Acho que desta vez ele chega longe!


    • Anderson Silva Gabriel Melo, seguindo a observacao de Rodrigo Aboudib, Emmanoel do ES eh nome certo entre os favoritos no Senior. E o mesmo favoritismo se estenderia, caso o referido jogador jogasse no especial. E por falar em especial, boto (muita) fé em Rodolfo Feliz, que esta jogando um futmesa dinamico e bastante regular, assim como Glaucio. Eles nao ficam no meio do caminho nao, isso eu tenho certeza. Anote aí!
      1

    • Mario Saul Jr. Pelo jeito as filmagens vão ficar por minha conta!
       

    • Anderson Silva Ai, ai hein Mario... que conversinha fiada... hehehe


    • Anderson Silva Sua chance eh pegar o Vitorinha aqui, que ta quase na segundona... vao ser tres pontos certos. To ate levando a mulé pra poder passear no Rio bem acompanhado... acho que vou ter bastante tempo pra passar com ela! hehehehe

    • Tiago Feliz Gostaria de agradecer ao vidente Gabriel Melo, mas sinto em lhe informar que se eu chegar a final vai ser para levar o título!! Não poderei perder a oportunidade pois não sei se chegarei novamente em uma final!! rsrs


    • Paulo Zilberknop Boa bola Tiago Feliz, sem esquecer que como eu não vou as tuas chances aumentam muito .


    • Anderson Silva Tiaguin, se voce por ventura chegar na decisao contra o Vitoria, tenha certeza de que o titulo eh seu!!! Neh verdade? hehehehe... o problema eh o Vitoria chegar na decisao... isso sim eh dificil, beirando a impossibiliodade (atualmente)! Ja voce, nao. Ta batendo um bolao (novamente) e tenho certeza de que tua hora ta chegando. Estou na torcida!
       

    • Weber Jose Gomes essa final já esta escrita, dentro do calderão do Vascão, só vai dar vascão pode anotar ae a final será eu e Robson


    • Gabriel Melo acho que vcs podiam sair de cima do muro e darem os palpites mais concretos, assim como eu fiz... acho o Mané um craque + no meu palpite acho que não vai chegar... E tantos outros que citaram, poderiam esta nas finais... Pelo que vcs falam vou pedir a Weber Jose Gomes para fazer 32 trofeus no especial pq todos vão ganhar rsrsrs
      é so para prever o futuro... vamos la, apostem!!!!
       

    • Tiago Feliz Gabriel, minha parte eu vou fazer!! Os 4 primeiros do especial serão eu, Fernando, vinhas e Rodolfo!! Os outros vão ficar pelo caminho!!
       

    • Tiago Feliz Robson, quem é o seu favorito que esta treinadinho??

    • Rodrigo Aboudib No especial, aposto em Tiago, Glaucio e Fernando entre os capixabas. Dos gaúchos fico entre Vinhas e Mathias. Do Rio, só praia rsrsrs
       

    • Anderson Silva Se eh pra apostar, coloco entre os 4 primeiros, Rodolfo, Glaucio, Tiago e Fernando, todos capixabas. E nao eh media nao, eh fato. Os caras, alem de estarem jogando muito, tem tambem experiencia e rodagem sufucientes para estarem os 4 nas semi-finais e finais. Cravei!


    • Anderson Silva Ja no Senior, coloco entre os 4 primeiros Emmanoel, Rodrigo Aboudib e Leonardo, mesmo este ultimo estando sem disputar campeonatos atualmente. Favoritissimos!

    • Marcus Alcântara Campeão: Flávio Lisa, vice: Vinhas. 3º: Tiago e. 4º: Gláucio. Minhas apostas.


    • Weber Jose Gomes Então vmos lá nos palpites : Liso => Weber, Robson, Fernando e Vinhas - Livre => Hercules, Vitor, Cristhian e Jeferson - Senior => Alexandre, Rodrigo, Emanuel e Cluadio


    • Weber Jose Gomes é tudo do rio rsrsrsrsrsrsrs


    • Mario Saul Jr. Rodolfo, Gláucio, Tiago e Fernando, minha aposta.


    • Mario Saul Jr. Coincidentemente a mesma aposta do Anderson.


    • Anderson Silva Tá vendo? Mario, alem de ser um grande jogador, sabe das coisas.


    • Rodolfo Feliz Martins Gente, previsão de pódio para esta competição é impossível...claro que existem atletas de ponta que sempre chegam, mas daí a apontar quais serão estes é desafiar a lógica e todos sabem, neste jogo a lógica é decidida na hora, igual a caldo de cana!!! rs....nos vemos em breve!
      OBS: Obrigado pelas indicações como finalista, mas prefiro ser o azarão!!!
      Abs



    • Daniel Pizzamiglio Uma vez um amigo aqui de Caxias antes de um estadual comentou com toda convicção: " Eu só sei que fulano não ganha ". Adivinhem quem ganhou hahahahaha?


    • Sidney Nogueira A galera tá animada para esse centro-sul, tem tudo para ser um dos melhores, todos os citados tem a chance de ganhar, mas o que vale é no dia, como diz o nosso amigo robson marfa "não adianta jogar tem que cagar"!!! abç até lá


    • Fernando Miranda Esse Gabriel Melo gosta mesmo é de colocar lenha na fogueira!!! Risos
      Eu não sei quem serão os finalistas, mas sei quem sabe... Temos um vidente fortíssimo aqui no ES: - Paulo Cesar Aguiar. Diz aí PC, já sonhou com o pódio do Calabouço????? Risos



    • Gabriel Melo Coisa vai ser eu acertar alguns ai... ano que vem vai todo mundo esperar meus palpites kkkkk


    • Alex Degani Reis Campeão: Vinhas, Vice: Carraro, Terceiro: Tiago Feliz, Quarto: Fernando


    • Walter Walsh Monteiro Gabriel agora é pai de santo ,é? O carta amante rsrsrrsrsrrsrsrsrr eu acho que deve jogar búzios rsrsrrsrsrrs


    • Robson Marfa
      Eu to quietinho, mas tao pedindo e eu nao to aguentando..rsrsrs.Se for levando pra Penalti meu favorito é o Weber, terror dos baianos. Jogadores de ponta da competição, sinceramente, são fernando, vinhas e alenio. Alenio sim tem que se resp...eitado e todos esquecem que se não me engano é o unico que é campeao brasileiro de liso. No segundo de grau, mas em breve será o melhor botonista de liso do Brasil o meu idolo que nunca escondi da minha admiração pelo jogo ofensivo e de precisao é meu xara Robson Bauer. Os demais, assim como eu estão todos iguais, porem com condicao de chegar dependendo do dia, cruzamentos e frieza. Agora o Glaucio e o PC vão vir para passear no rio, pois sao meus amigos e fregueses do Pet....kkk, ai falei.Ver mais



    • Gabriel Melo Walter Walsh Monteiro, se não ganho na mesa... fico aqui tentando ganhar na adivinhação!!! rs Caros amigos, a questão aqui não é esquecer ninguem e sim palpitar por alguem!!!!


    • Walter Walsh Monteiro IH! Esse negocio de palpitar por alguém , não sei não !! rsrsrsrsrsrsrsrrs


    • Walter Walsh Monteiro Pra mim esse palpitar tem doois sentido hem! rsrsrsrrsrsrsrs


    • Vitor Santos Eu aposto na força do RJ ... e como bem lembrou meu amigo Robson Marfa ... só esqueceram de citar se não me engano, o único botonista do Brasil campeão brasileiro no liso e no cavado ... Alenio Cheble ... que faz miséria com sua palhetinha redonda!!!!!! kkkkkkkkk


    • Rodolfo Feliz Martins Gabriel é bom em marketing. Disso eu sei! Rs...


    • Gabriel Melo Concordo Rodolfo Feliz Martins... só não consigo por em pratica o que falo rs


    • Rodolfo Feliz Martins Mas essa repercussão toda em torno do Centro Sul é algo antes nunca visto na história do futmesa brasileiro!!! Agora se fizermos uma análise fria sobre os palpites/comentários das pessoas que se manifestaram dá pra ver claramente que cada um puxa a sardinha para o próprio lado, salvo algumas raras exceções...e a polêmica continua...rs...


    • Rodolfo Feliz Martins Quando digo próprio lado, querdo dizer, próprio estado!!!


    • Weber Jose Gomes É ISSO AE RIIIIIIIIOOOOOOOOOOOO


    • Gabriel Melo Quando decidir movimentar isso aqui, o objetivo era somente este... e quando não estou na competição fica mais facil colocar pilha!!! Vamos para frente, com essas brincadeiras e incentivos acho que o futmesa tem a crescer... pelo menos na competitividade!!!!


    • Tiago Feliz Como eu tive que viajar a trabalho, me afastei das mesas essa semana. Devido a esse fato acho que realmente devo perder a final para Mario Saul Jr. Conforme previuGabriel Melo!! Rsrs


    • Gabriel Melo Olha o pessoal ja aceitando meus palpites... acho que vou ganhar!!! Quem chegar mais perto nos palpites ja começa o brasileiro com 3 pontos a mais kkkkkkkkkkkkkk


    • Daniel Pizzamiglio Palpite do Carraro: Campeao Mario, vice Bauer, 3° Maciel 4° Alenio, 5° Vinhas, 6° Sidney, 7° Rodrigo, 8° Sergio. Abs


    • Gabriel Melo Daniel Pizzamiglio, o Daniel Alves Maciel não pode ir muito longe pois ele tem de filmar a competição!!! POrem, como não colocou o Tiago Feliz ele pode fazer este papel!!!!


    • Alex Degani Reis Preparem a câmera pois eu quero assistir a final!!!!!!