quarta-feira, 31 de outubro de 2012

MUDOU A REGRA E EU NÃO SABIA ?

     Nesta celeuma causada pela arbitragem na partida entre Internacional e Palmeiras temos que parar e refletir um pouco. O jogo é composto de 11 jogadores mais os reservas, 2 técnicos, 1 árbitro, 2 bandeiras, o 4o. árbitro e  2 idiotas que não servem para nada atrás do gol. São estes os representantes do espetáculo e é destes que o espetáculo deve ser levado. Não pode uma pessoa estranha ao jogo, dar opinião sobre qualquer lance da partida, senão apenas aqueles seis árbitros destacados para a partida. E isto infelizmente aconteceu na partida de sábado. Uma pessoa estranha á partida, que soube por um monitoramento de TV e avisou nosso glorioso 4o. árbitro a irregularidade, que de imediato posicionou o fato ao árbitro. Isto não pode. 

     Ocorre que o lance deveria ter sido visto pelos incompetentes árbitros patetas em campo o que não foi observado, logo, adeus tia xica. É erro puro e simples assim como acontecem erros em todas as partidas. Impedimentos, mão na bola, faltas inesistentes e existentes que não são marcadas. Vir agora alguns com lição de moral, não dá para aguentar. Na terça-feira mesmo, o gol do André Lima foi legal pois a bola veio do zagueiro. Pergunto: Alguém avisou o árbitro? Alguém viu da TV e ligou para o 4o. árbitro? Lógico que não. Mas porquê não? Porque num jogo pode e noutro não pode? Seria o 2o. gol gremista e uma tranqulidade a mais para a partida da volta na Colombia. Assim, não há agora como me empurrar goela abaixo que foi justiça a "volta atrás" do Juíz pois o gol foi com a mão. Foi com a mão sim e não foi visto pelos seis patetas incompetentes que tinham como tarefa o contrôle da partida. 

     Dia 9 agora farão 3 anos que postei uma matéria dizendo que futebol não pode ser apitado de dentro de campo. Tem é que o árbitro principal estar numa cabine de TV com o monitor e ir dando as decisões atrávés do ponto para os bandeiras e um auxiliar que correria dentro como seu substituto de campo. Pronto, com esta simples técnologia que é fácil implantar nos estádios não haveriam mais erros no futebol, ou pelo menos os erros diminuiriam drásticamente. 

     Vê se com um Juíz na cabine não iriam validar o gol de Lampard numa Copa do Mundo. Aquilo foi uma vergonha e as "autoridades máximas" do futebol nem vergonha na cara tiveram para se reunir e discutir o assunto. Repito, como está agora, sem o árbitro da cabine, a decisão deve ser puramente de dentro do campo, não de fora dele. Esta é a minha opinião!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

PARABÉNS AO MARCELO CAJÚ !!!!!

MARCELO CAJÚ
E neste 31 de Outubro o amigos de todos MARCELO CAJÚ completa 42 anos de vida. Falar de Marcelo Cajú é falar em harmonia, companheirismo, união, unidade, trabalho, alegria, ou seja, um cara gente fina que temos a grande honra de termos sido nós escolhidos por ele como companheiros de associação. A Fraznen agradece a escolha. Aproveito este espaço para mandar daqui um forte abraço a este grande amigo que tenho, desejando que este dia lhe seja especial e de felicidades ao lado dos amigos e familiares.

E não poderia ter sido melhor seu presente na noite de ontem, o que estrear uma competição de liso no departamento com vitória maiúscula sobre uma fera chamada Carlos Kuhn pelo placar de 1x0. Copa Franzen que também teve outros jogos: André Marques 4x0 Gérson Oliveira, Mário Bürgel 3x0 Padilha, Carlos Kuhn 1x0 Wilson Souza, Thiago Leão 2x0 Alam Castelli, Breno 6x0 Xico, Lauro Moretto 1x0 Wilson Souza, André Marques 3x1 Mário Bürgel.  

VIDEOS DA NOITE NA FRANZEN

1) INICIO DAS PARTIDAS - GOL DE ANDRÉ CONTRA GÉRSON OLIVEIRA
2) GOL DE KUHN CONTRA WILSON NO ULTIMO LANCE DA 1A. ETAPA
3) QUASE GOL DE WILSON NO ÚLTIMO CHUTE CONTRA LAURO MORETTO




COPA FRANZEN LISO 2012

Hoje tem início no departamento de futebol de mesa da franzen a última competição do ano na modalidade liso. A Copa franzen reuniá 16 técnicos ditribuídos em duas chaves classificando-se 4 de cada para os mata-mata finais. Esta competição terá três convidados amigos, Sérgio Oliveira, Carlos Kuhn, Wilson Souza. A tabela foi elaborado pelo nosso presidente Mário Bürgel e a competição também servirá de treinamento para o brasileiro que se avizinha.  As chaves:



chave a chave b
André Alam
Breno Cajú
Bürgel Kuhn
Gérson Lauro Moretto
Jarnis Leão
Rogerinho Lucas
Sérgio Mauro
Xico Vilson







segunda-feira, 29 de outubro de 2012

RETRIBUIÇÃO !

Pois não posso esconder que gostei da derrota do Palmeiras para o Colorado nesta último sábado. Foi uma bela retribuição da equipe gaúcha àquele gesto de caridade feito por este mesmo clube Palmeiras em ajudar o co-irmão de se safar mais uma vez de disputar uma segunda divisão do futebol brasileiro. Na época, ano de 1999, a equipe paulista comandada por Luis Felipe Scolarri, cuja esposa é fervorosa torcedora colorada, fez de tudo para evitar o rebaixamento colorado. Não conseguindo marcar veio no final a bendita falta, na entrada da grande área, onde deixaram Dunga simplesmente atrás da barreira e sem marcação na frente do goleiro, e, para não deixar dúvida de empedimento, colocaram um zagueiro junto ao goleiro. Pois neste sábado, desesperado por estar na zona da degola, a equipe paulista veio ao Beira-Rio com a intenção de que houvesse a "cortesia" colorada, porém, nem com gol de mão conseguiram o intento. Bela retribuição colorada e um bem feito aos paulista que cairam no conto do vigário em 1999.

domingo, 28 de outubro de 2012

SEMANA DE DECISÃO !

Semana de decisão no Liso da Franzen com a partida semi-final entre LEÃO e ANDRÉ. André joga pelo empate. O classificado enfrentará Breno na final. Curioso e que qualquer um dos dois que ir à final, pela história entre os confrontos com o já finalista, terá de haver uma quebra de escrita para levantar o troféu de campeão. Caso André seja o finalista, pela história dos controntos seria já "jogo jogado" e pode dar a taça para ele. Agora caso seja  Leão o finalista, este deverá reverter uma história até agora entre os confrontos com Breno. Esta final terá, com toda a certeza, todos os ingredintes de uma grande partida pela história entre os confrontos, onde um dos finalistas tentará quebrar uma longa escrita.

Já pensando no brasileiro,  ontem conhecemos nossa chave. Será a chave B do Sênior onde enfretaremos o baiano Pitbull, o pernambucano Normando Campos e o potiguar Carlos Rebouças. Estamos na grande expectativa do momento de colocar o time na mesa e enfrentar estas feras do esporte.

No futebol, ontem vimos mais uma vez um Grêmio descendo a ladeira. Rodada a rodada, empate a empate, vemos o São Paulo cada vez mais perto. Duas previsões já fiz: A primeira é de que o São Paulo nos passa até mais duas rodadas. A segunda é de que o GRE-NAL final valerá a vaga pela Libertadores.
  

sábado, 27 de outubro de 2012

DESCANÇO MERECIDO !

Este final de semana será dedicado a muito descanço e desopilação. Nada como uma chegada em Canela e Gramado para curtir os prazeres que estas duas cidades proporciona à quem quiser visitá-las. Paro sempre em Canela na Vila Suzana, um bairro da cidade onde a característica são as cabanas para hospedagem. Chegamos ontem mesmo e a janta não poderia ser noutro lugar do que a Cantina Pastasciutta. Um filé ao ponto fantástico e um vinho que descia macio garganta abaixo. Hoje  pedalamos pela manhã e estamos nos preparando agora para dar aquele passeio. Alpen Park em Canela será nosso destino á tarde onde iremos curtir  cinema 4D e a emoconante descida no tobogã serra abaixo. Estas delícias que estamos curtindo é necessária de vez em quando pois nosso ritmo alucinante do dia a dia nos suga toda nossa energia. Baterias tem que ser carregadas. Somos também filhos de Deus é precisamos um pouco desta paz.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

EINSTEIN TERIA RAZÃO?



Chegou o dia anunciado por Einstein ?

  Reunidos para tomar um café:  

                 Convívio no restaurante:

 
Curtindo a BELEZA do Museu:

Encontro agradável na lancheria:

 
Curtindo um belo dia de praia: 
 
No estádio...apoiando e torcendo pela sua equipe:
 
Na intimidade do jantar a dois:
 
 Passeando na cidade num conversível:


Disse Albert Einstein:  

"Temo o dia em que a tecnologia se sobreponha à humanidade. Então o mundo terá uma geração de idiotas."
 
Ps: Dizem por aí que Einstein ainda pesquisou um estranho fenômeno, o de que entre as estações da primavera e verão, os amores platônicos dos bávaros por seus ídolos atinge seu ponto máximo. Alguém duvida?

R A P I D I N H A S ...

1. Programada última competição de liso na Franzen com a participação de convidados. Já temos 12 inscritos e jogos serão disputados nas terças-feiras.  Serão apenas 6 datas disponíveis para a competição: dias 30 de outubro, 6, 20 e 27 de novembro e 4 e 11 de dezembro.

2. Quem agora não tem desculpa para não jogar o liso é o Marcelo Cajú, que nesta última segunda-feira foi presenteado pelo Thiago Leão com uma belíssima equipe do Sport Recife, de paladon. Cajú já confirmou presença nesta proxima competição.

3. Outro que vai debutar nas competições de liso no departamento é Mauro de Deus. Alías, Mauro olhando a partida entre Breno e Leão na última segunda-feira dizia: "Se estes são as feras, dá para beliscar um título!!!!". Vê se pode?  Manchester United á espera da Juventus!

4. Agora com as duas mesas novas feito pelo Xico, temos 4 mesas em condições de jogo no departamento. A idéia é ir aos poucos substituindo as mesas antigas por novas. Xico já pegou o jeito!

5. Tá chegando a hora!!! Menos de três semanas para a delegação do Manchester United viajar para a Bahia onde disputará o Brasileiro Sênior.

6. No futebol mais uma vez o Grêmio penou para vencer uma equipe sem expressão. Lógico que é a melhor equipe do Equador, porém, jogando em casa, o Grêmio  poderia ter feito jogo muito melhor. O final mais uma vez foi de grande apreensão.

7. Kleber mais uma vez ficou devendo jogo e gols. Há muito que o guri não faz uma partida decente. Está na hora de um banco para ele. De nome é que não pode ficar com lugar assegurado na equipe.

8. Marcelo Moreno também está em má fase. Ontem perdeu um gol incrível quando quiz dar mais um toque. O remédio é o de chutar da entrada da área, não querer entrar de bola e tudo. 

9. Luxemburgo mostrou que quer realmente ficar no Grêmio quando informou que renova pelo mesmo salário. Qualquer outro treinador iria querer um aumentozinho. Lógico que ele já ganha os olhos da cara para qualquer mortal que nem nós, mas assim mesmo é uma atitude que demonstra seu grande interesse pelo nosso clube.

10. Gostei e torci pelo Colorado na vitórioa sobre o Vasco da Gama. Sab e como é, o Grêmio no final sempre gosta de dar umas rateadas, então é bom que o Vasco da Gama fique lá embaixo. 


terça-feira, 23 de outubro de 2012

A DEFESA DE HITTLER !

Depois da comédia que assistimos na votação do mensalão proporcionada por alguns dos ministros, já imaginaram como seria feita a defesa de Hittler pelos mesmos em julgamento nos dias de hoje?

      "Senhores: não existe filmes, fotos, nem testemunhas de Hitler abrindo o gás Ziklon B em campos de concentração, nem apertando o botão de disparo de uma Bomba V1 ou V2 apontada para Londres, pilotando um caça Stuka, dirigindo um tanque Panzer, disparando um   torpedo  de  um  submarino   classe   U-Boat   sobre   seu comando   no  Atlântico  o mesmo demonstrando habilidades no manuseio de um canhão antiaéreo Krupp,manipulando uma  metralhadora  MP40, uma  pistola  Walther P-38 ou, simplesmente, dirigindo um jipe Mercedez-Benz acompanhado do general Von Rommel pelos desertos do norte da África.

      Por isto, parece claro que não existe nada a incriminá-lo. Com certeza, ele não participou de nada. Não viu nada. O Ministério Público alega que foram queimados documentos incriminatórios importantes, mas nada, absolutamente nada foi comprovado, apenas se evidenciou a existência de cinzas e destroços por todos lados que somente foram trazidos com a chegada dos americanos e russos que não fazem parte da peça de acusação do processo entregue pelo "Parquet"; o Sr. Procurador.

Afinal, ele seria apenas um Chanceler e presidente do Partido Nazista; ou seja, ele não passava de um mequetreque. Jamais foi pego, ou mesmo visto transportando armamentos debaixo dos braços (tipo pão francês) ou carregando pacotes de dinheiro nas cuecas.

Alguns relatos que citavam seu nome eram meros registros de co-réus, como alguns membros da Gestapo, os quais, por conseguinte, carentes de confiabilidade. Outros relatos são de inimigos figadais - os denominados "Países Aliados" e, assim, longe de merecerem qualquer relevância para serem tomadas como fundamentos de acusação.

Alguns o acusam de ter invadido Paris e desfilado sob o Arco do Triunfo. Esta é mais uma acusação inventiva dos opositores. Ele apenas foi visitar seu cordial amigo o General De Gaule que, infelizmente, havia viajado para o sul da França. Ele então, teria apenas aproveitado a sua viagem para passear e fazer compras na Avenue de Champs Elisée com seus amigos. Qualquer outra conclusão é mera ilação ou meras conjecturas que atentam contra qualquer inteligência mediana. Por aí, vemos que nada contribui para a veracidade das acusações.

Não afasto a possibilidade de ele ser o suposto mentor intelectual, mas nada, repito, nada consubstancia esta hipótese nos autos. E olha que procurei em mais de 1 milhão e 700 mil páginas em 10.879 pastas do processo.

E não podemos esquecer que ele foi vítima de diversos atentados que  desejavam sua morte, articulados pela mídia e pelas potentes e inconformadas forças conservadoras. Seus ministros como Goebbels, Himmler, Rudolf Hess e outros também nada sabiam. Eram coadjuvantes do NADA; sem nenhuma responsabilidade de "facto".

O holocausto talvez tenha sido um suicídio coletivo ao estilo do provocado há anos nos EUA pelo Pastor Jim Jones. É, ainda hoje, um tema controverso. Assim trago aos pares, como contraponto, a tese defendida pelo eminente filósofo muçulmano Ahmadnejah que garante a inexistência de tal desgraça na história da humanidade.

Assim - já estou me dirigindo para encerrar meu voto Sr. Presidente -  afirmando acreditar que todos eles foram usados, trapaceados por algum aloprado tesoureiro de um banco alemão que controlava financeiramente  a tudo e a todos; especialmente os projetos políticos e as doação corruptivas. E tudo em nome da realização de um plano maquiavélico individual de domínio total que concebeu e monitorava do porão da sua pequenina casa nos Alpes.

"Enfim, depois de exaustivas e minuciosas vistas dos autos, especialmente nos finais de semana, declaro a improcedência da ação, inocentando por completo o réu - Adolf Hitler  por falta de provas. É como voto Sr. Presidente."

Alguém dividaria disto?

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

SEGUNDA DE TREINAMENTO

CAJÚ jogou muito liso ontem!!!
Pois passamos esta segunda feira á noite em treinamento com as equipes do Manchester United visando a Brasileiro na modalidade Sênior que será disputado daqui a três semanas na cidade de Salvador. Foram duas as equipes que colocamos em campo e na primeira partida houve vitória sobre Thiago Leão por 1x0, gol de Cristiano Ronaldo já no final da partida. Mesma equipe e novo adversário, Marcelo Cajú, que já está sentido aquele gostinho pela modalidade. Pois Marcelo Cajú, com time emprestado pelo Leão, engrossou o caldo frente aos Reds e venceu pelo placar de 1x0, gol em cobrança de falta direta, pela ponta direita.  No terceiro amistoso mais uma vez Marcelo Cajú pela frente, mas agora com a equipe perolada. Pois novamente Marcelo Cajú abre o placar em cobrança de penalidade máxima sofrida por Gérson "psico". Mauro de Deus bateu no canto direito do goleiro inaugurando o placar. Beckham já no final após furada espetacular na bola proporcionada pelo Cajú, acertou de voleio do meio campo no ângulo direito do goleiro empatando em definitivo a partida. No final tiramos a conclusão de que muita coisa ainda tem que melhorar para podermos fazer uma campanha razoável na terra de todos os santos.

domingo, 21 de outubro de 2012

VOLTANDO A SER GRANDE !!!

Fábio André Koff
E as urnas gremistas apontaram como sendo Fábio André Koff, 81 anos, como aquele que será o responsável em tirar nosso querido e glosioso Grêmio deste ostracismo de 11 anos sem conquistar um único título a nível Nacional. Pois chega desta palavra mal vista de "quase". O Grêmio "quase" foi campeão, o Grêmio "quase" conquistou a libertadores. Lógico que se o Grêmio fosse um time "normal", um vice-brasileiro, uma vice-libertadores seriam fatos á comemorar, porém, o Grêmio não é normal, o Grêmio é "extra-classe", o Grêmio desde os anos 80 foi sempre destaque nacional e internacional. O Grêmio nos anos 90 chegou a figurar na quarta colocação no ranking mundial conforme relatório a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), ficando atrás apenas de Milan, Juventus e Ajax. Pois nestas últimas conquistas quem esteve á frente na presidência do clube foi justamente este que hoje foi confirmado nas urtnas como o presidente do biênio 2013/2014, qual seja, Fábio André Koff. Pois Fábio André Koff presidiu o Grêmio entre 1982 e 1983, anos estes os mais gloriosos da história do time. Nestes anos nosso Grêmio venceu a Libertadores e o Mundial Interclubes em 1983. Depois, voltou ao comando máximo nos anos de 1993 a 1996, tendo novamente um período de grandes conquistas, como a Libertadores em 1995, a Copa do Brasil em 1994, o Brasileirão 1996 e a Recopa Sul-Americana em 1996. Além disso, o Grêmio foi Vice-campeão no Mundial Interclubes em 1995. Em suma, neste domingo tivemos a volta de um campeão, um grande dirigente onde sua competência não há qualquer sombra de dúvidas, inclusive dirigindo por anos a fio e com muito sucesso o Clube dos Treze, que, por interesses político escusos acabou por ser "implodido". Mas que se dane o Clube dos Treze, o que importa hoje é o Grêmio, o nosso Grêmio que ano que vêm, se Deus quiser, retomará os caminhos dos grandes títulos e grandes comemorações.

sábado, 20 de outubro de 2012

ELISANDRO MANSUR O BOLA CHEIA 2012

Terminada as votações do Bola Cheia de 2012 e o grande campeão disparado foi ELISANDRO MANSUR da Afumepa. Merecidíssimo prêmio pois o seu gol foi realmente fantástico que, somada a sua contagiante vibração, deu sabor especial em sua visualização. Parabéns amigo Elisandro e que em futuras competições possa mostrar mais gols deste nível encantando  todos nós que somos apixonados pelo esporte.  Pois nosso grande e eterno campeão brasileiro master 2010, Laurinho Moretto, acabou decepcionando na votação conseguindo apenas 130 votos com 16 votantes.

Assim, o resultado final foi: Elisandro Mansur com uma surpreendente votação de 513 pontos, seguido de muito longe pelo Fosca com 193, Breno 190, Vinhas 168, Conceição 167, Michel 166, Sílvio 144, Moretto 130, Mallet 112 e Careca com 104. 

Já por médias de votantes temos as seguinte colocacão até o momento seria com Elizandro (9,679), Breno (9,047), Vinhas (8,842), Michel (8,736), Foschiera (8,391), Sílvio (8,352), Moretto (8,125), Careca (8,000), Conceição (7,952) e Mallet (7,000). Votação aberta para o último candidato.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

UM SÓ LADO DA MOEDA !

Na partida entre Fluminense e Grêmio na última 4a. feira, a expulsão de Marcelo Moreno, nem passados um minuto de seu ingresso em campo, em jogo bastante encardido, gerou indignação geral da torcida e dirigentes gremistas. A pergunta da hora era o porquê do rapaz ter tomado tal atitude infâme, logo após seu ingresso ao campo de jogo deixando assim sua equipe com um jogador a menos para o restante da partida. Necessário recapitular que Marcelo Moreno senama antes havia postado em seu twitter que a equipe carioca seria campeã com o auxilio da arbitragem, o que de fato estamos vendo escancaradamente a cada jogo da equipe carioca. Mas agora surge nova imagem televisiva onde mostra que anterior à agressão de Marcelo Moreno, o jogador do Fluminense o havia agredido também sem bola. Este então foi o real motivo da agressão do jogador gremista ao jogador adversário. Foi um revide. Lógico que houve falta de malandragem, pois Marcelo Moreno bem que podia se aproveitar da falta para tentar retirar de campo o jogador adversário, porém, ao invés disto, houve por bem revidar a agressão sofrida. Assim meus senhores, o resumo da ópera é que para cada fato há o outro lado da moeda, e este outro lado da moeda por muitas vezes não é visto e passa por desarpecedido por alguns mal informados, ou mal intencionados de plantão como queiram, e de caráter duvidoso. Isto vai além do futebol profissional e habita outros esportes também.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

FUTEBOL E SUAS COMPARAÇÕES !

Nosso futebol da terra não vive sem a eterna comparação entre estas duas equipes que já foram campeãs mundiais e orgulharam nosso Estado com este feito. Pois a comparação sempre se faz presente nas rodas de conversas sobre futebol.  E comparando as atuações de ontem, o Grêmio mais uma vez mostrou raça quando com um homem a menos conseguiu o empate frente a um Fluminense embalado pela torcida animada com vitória até então. Já o Internacional mais uma vez deu mostra de que não tinha o plantel ideal que tanto preconizava no iníco do brasileiro, onde ontem, quando já se achava que na derrota contra o lanterna no sábado passado havia chegado ao fundo do poço, conseguiu mais uma proeza na derrota para outro dos rebaixados da competição.  Incrível é que nas entrevistas o diretor de futebol do Inter mais uma vez culpa os postes e travessões pelo fato da derrota. Já o tecnico (?) Fernandão, aquele que despediu seu subordinado para ocupar seu lugar, creio que achava que era barbadinha ser técnico, disse que a equipe jogou bem e que teve oportunidades de vencer a partidas, porém, as desperdiçou. Ora bolas, discursos destes devem ser quando uma equipe é derrota por outra de mesmo nível, não uma equipe já rebaixada na competição. O colorado empilha fiasco encima de fiasco. E a coisa anda tão desesperadora pelos lados da beira rio que na saída os torcedores ainda falavam que o campeonato para eles agora se resume no Gre-Nal, último jogo do campeonato, onde querem tirar o Grêmio da libertadores. Trtiste pequena ambição para uma equipe de nome como o Internacional. Mas voltando ao Grêmio vi raça na equipe, mas o gols perdidos preocupam pela falta de qualidade de seus atacantes. Ontem mais uma vez Kleber foi um jogador esforçado, mas nunca um jogador de decisão. O cara não faz gols, e isto chega a ser incrível. Pelo salário que ganha, Kleber não está se justificando pelo que apresenta em campo. Temo pela ascensão do São Paulo que é time chegador e a vaga da Libertadores não está garantida de maneira alguma. Esperemos o final de semana!

Pensamento do dia:

É POSSÍVEL ENGANAR ALGUMAS PESSOAS TODO O TEMPO; É TAMBÉM POSSÍVEL ENGANAR TODAS AS PESSOAS POR ALGUM TEMPO; MAS NÃO É POSSÍVEL ENGANAR TODAS AS PESSOAS POR TODO O TEMPO. AGORA, O PIOR É QUANDO O ENGANADOR É TÃO VEEMENTE, QUE CRÊ EM SUAS PRÓPRIAS MENTIRAS.(Abraham Lincoln)