quinta-feira, 29 de novembro de 2012

MARCINHO NEVES ... GRANDE AMIGO !!!!!

Pois no brasileiro na Bahia tive finalmente o imenso prazer de conhecer pessoalmente meu grande amigo MARCIO NEVES.  Márcio já faz muito que acompanha este blog e por diversas vezes postou comentários e começou a acompanhar diáriamente os acontecimentos mesafutebolísticos aqui do nosso Estado. Baiano que é de Alagoinhas, este amigo me presenteou naquele final de semana com sua visita ao local dos jogos, e, mais, me proporcionou a alegria de uma partida amistosa, e, de tanto ele ver os vídeos postados com narração de gols, desta vez viu seu gol narrado por este editor, o que sem dúvida nenhuma ficará marcado para sempre na minha memória na deste amigo também. E hoje meu amigo Márcio, eu dedico integralmente esta coluna para ti e posto os vídeos que marcaram nosso primeiro encontro e este prazer que foi nossa partida amistosa.  Relembre também seu belo gol e que possamos nos encontrar em breve noutra competição deste esporte que é nossa paixão.


quarta-feira, 28 de novembro de 2012

CHARGE DO DIA !


Piada boa não tem cor clubística!!!

VITÓRIA, DERROTA e CLASSIFICAÇÃO !

A noite de 3a. feira para o Manchester United não foi nada fácil, a começar pela vitória apertada frente Gérson Oliveira pelo placar de 1x0, gol de penalti a 9 minutos do final da partida convertido por Nistelrooy. Gérson sempre tem o hábito de encrespar o jogo comigo!!! Já na 2a. partida, em jogo de campeões, já que desfilavam na mesa o campeão gaúcho de 2010 e o atual bi-campeão gaucho sênior, o primeiro, Sérgio Oliveira, no comando de seu Grêmio, acabou levando a melhor em vitória de 2x0. O jogo foi um jogaço e os gols sairam na 2a. etapa, sendo que o primeiro num contra-ataque após chutaço de Scholes no goleiro que rebotou para seu campo. Zagueiro gremista de muito longe acerta um disparo certeiro no canto direito do goleiro. Golaço. O 2o. numa cobrança de falta da entrada da grande área após entrada atabalhoada do zagueiro ingles ao tentar afastar uma bola de risco. Vitória e derrota lançaram o Manchester Untied para 15 pontos e a 3a. colocação na chave e classificação para a fase seguinte.

Agora, quem jogou o fino da bola nesta primeira fase foi Sérgio Oliveira que simplesmente venceu TODAS suas partidas. Ontem, além da vitória sobre este editor, venceu Xico e Bürgel pelo placar de 1x0. Sérgio ficou com 21 pontos e a primeira colocação no grupo.

Outro classificado, em segundo da chave, André Marques ontem fez 2x1 em Padilha e terminou a fase de classificação com 6 vitória e 1 derrota. E Mário Bürgel, mesmo com a derrota de ontem acabou classificando em 4o. no grupo com 3 vitórias 1 empate e 3 derrotas.

Já no grupo B a briga está bonita para ver quais os quatro classificados. Marcelo Cajú perdeu grande oportunidade de ter selado classificação ao chutar uma falta direta no poste de Lauro Moretto, em jogo que acabou empatado sem gols. Lauro que havia vencido na primeira partida ao Maurinho por 2x0.  Falando em Maurinho, ele está aos poucos se identificando com a modalidade e, enquanto isto, não tá tento moleza não. Além da derrota para Lauro acabou perdendo para Wilson e Kuhn por 0x2 e 0x3, respectivamente.

Na próxima 3a. feira terminam os jogos do grupo B e os mata-mata serão definidos.

Uma coisa é certa: Como é bom jogar nosso Futebol de Mesa.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

SÓ RESTOU ISTO ...

Esta aí é Alex, um amigaço meu, coloradaço, que resume o sentimento colorado para este final de ano!


ABERTA A CAIXA DE PANDORA !



Abaixo reproduzo matéria interessante de Tânia Monteiro do Estadão de SP:


“Mulher de Lula”, que gostava de ser chamada de “madame”, manda dizer que não vai “cair sozinha”

    Integrantes do PT entraram em ação nas últimas 48 horas para tentar acalmar a ex-chefe do escritório da Presidência em São Paulo Rosemary Nóvoa de Noronha, que está desarvorada com a perda do cargo e com o indiciamento por parte da Polícia Federal (PF) por suspeita de envolvimento com uma quadrilha que traficava pareceres técnicos.

    Rosemary teve seus telefones grampeados e a memória de seus computadores está sendo vasculhada pela PF. Por isso, de acordo com informações de petistas, uma operação “acalma Rose” foi deflagrada para dar suporte a ela. Segundo eles, Rosemary é conhecida por sua instabilidade emocional. Ela chora a todo instante. Em alguns momentos, chega a fazer ameaças – conforme os relatos – dizendo que não vai perder tudo sozinha e que não verá sua vida ser destruída sem fazer nada. “Não vou cair sozinha”, avisou.

    A ex-chefe do escritório paulista, que sempre se sentiu à vontade para ligar para a cúpula petista e ministros, recorreu ao ex-ministro José Dirceu ao perceber a presença da PF em sua porta. Ela trabalhou com ele por 12 anos. O ex-ministro, que no momento pretende percorrer o País para dizer que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de lhe aplicar uma pena de 10 anos e 10 meses é política, respondeu que não poderia fazer nada. Rosemary tentou ainda falar com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que não lhe atendeu. Como seu padrinho, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estava voando da Índia para o Brasil, foi atrás do ministro-chefe da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho, que do mesmo modo nada pôde fazer, a não ser tentar acalmá-la.
 
    Rosemary já estava sentindo seu poder esvaziado desde a saída de Lula do governo. Com a posse de Dilma Rousseff, perdeu parte da liberdade de agir no escritório em São Paulo e de dar ordens à comitiva presidencial. Auxiliares da presidente passaram a deixá-la em segundo plano, assim como os assessores do vice-presidente Michel Temer, que usa muito o escritório de São Paulo. Outros, como o governador da Bahia, Jacques Wagner, se recusavam a participar das reuniões nas quais ela estivesse presente.
(…) 

    A temida “madame”, como gostava de ser chamada, já não despertava mais temor entre subordinados – que nunca recebiam dela um polido tratamento -, porque não tinha influência sobre a equipe de Dilma. Mas isso não impedia que continuasse a usar o nome de Lula, de quem sempre foi muito próxima, para fazer do escritório uma espécie de balcão de varejo.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

QUE CAMPANHA DO TRICOLOR GAÚCHO !

E o Grêmio está pelas suas próprias mãos para ficar com a vice-colocação neste brasileiro. Para muitos o segundo e último são a mesma coisa, porém, sabemos que não é assim. Indiscutítvelmente além do Grêmio finalmente ter jockey, a ex-direção gremista foi bastante competente em dar ao treinador, dois grandes jogadores como Zé Roberto e Elano que fazem sim a diferença. Sem estes dois vimos que o Grêmio não passava de um time comum e esforçado no início do ano, assim, este toque de qualidade proporcionado pela ex-direção foi fundamental para o crescimento deste time. A rodada final de clássicos vai definir o ingresso direto ou não do Grêmio na libertadores do próximo ano, mas uma coisa é indiscutível, o treinador disse que iria colocar o nosso Grêmio na libertadores e o fez. Este tem bala na agulha. Pena que este ano o Fluminense tenha sobrado de tal maneira que foi impossível acompanhá-lo, lógico que com ajuda de nosso ex-treinador da Seleção Brasileira que poupou a equipe carioca de desfalques. Isto sim foi uma grande determinante da campanha da equipe carioca rumo ao título, a proteção do ex-treinador. Esperemos agora o clássico!

sábado, 24 de novembro de 2012

MANCHESTER FM 5 ANOS !

Hoje completamos 5 anos do blog manchesterfm, onde procuramos trazer a todos informações sobre nosso futebol de mesa e outros assuntos que consideramos interessantes para o momento. Feliz estamos ao observamos a grande aprovação deste blog comparando-se o número de visitantes que nos brindam com sua presença diariamente. Abraço a todos e continuem sempre prestigiando este espaço informativo!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

COPA FRANZEN 2012

E na última 3a. feira correu solta a útlima competição interna de liso na Franzen, a Copa Franzen reune além dos jogadores da casa, os amigos Carlos Kuhn, Sérgio Oliveira e Wilson Souza. A característica da competição é a alegria e camaradagem que se observa no campo e no ambiente de jogo. Nela, os jogadores são distribuídos em duas chaves e os quatro primeiros se classificam para o mata-mata. Abaixo alguns momentos de descontração desta galera:




Coloc. Técnico PG J V





André 12 5 4





Breno 9 4 3





Sérgio 9 3 3





Bürgel 6 4 2





Padilha 3 3 1





Gérson 0 2 0





Robin 0 1 0





Xico 0 3 0

















Coloc. Técnico PG J V





Cajú 9 4 3





Alam 7 5 2





Kuhn 6 3 2





Lauro Moretto 4 2 1





Leão 3 1 1





Mauro 0 2 0





Wilson 0 3 0





CHARGE DA SEMANA !


CONVIDAMOS - III COPA FRANZEN LISO


Neste próximo dia 8 de dezembro, sábado, estará sendo realizado no Departamento de Futebol de Mesa da Frazen a III COPA FRANZEN LISO, competição aberta com a participação máxima de 18 técnicos. O sistema, que será aquele já praticado nas copas anteriores com muito sucesso, consiste em que todos os técnicos jogarão cinco partidas sorteadas pelo próprio técnico quando de sua chegada ao departamento. Ao final das partidas classficatórias os oito melhores pontuados passarão para as fases seguintes que serão eliminatórias. Jogos classificatórios de 40 minutos (20x20) e nas demais fases 50 minutos (25x25). Início previsto para as 8h30m e final previsto para as 18h45m. Os interessados que solicitem vaga através deste blog. Solicitamos a confirmação o quanto antes pois as vagas serão distribuidas proporcionalmente por técnicos e entidades interessadas.




quarta-feira, 21 de novembro de 2012

RESCALDO DO BRASILEIRO NA BAHIA !

Finalizando, parabenizamos este pernambucano de Guaranhuns, CARLOS ALBERTO DE ALMEIDA que assim como os demais campeões, conquistou de forma inquestionável o título de Campeão Brasileiro Master. Não teve para ninguém no master. Parabéns amigo Carlos Alberto e que continues sempre com este mesmo vigor e participando conosco destas competições á nível nacional.  Forte abraço para ti meu amigo!!!!!


E finalizando, apresento abaixo algumas filmagens e fotos de momentos marcantes que tivemos neste campeonato que foi muito especial:


GOLAÇO DE IVO CONTRA FRANKLIN NA SEMI-FINAL


PURA TÉCNICA EM  8:50 MINUTOS DA PARTIDA ENTRE MÁRIO E FRANKLIN


MÁRIO PERDE CHANCE CONTRA FRANKLIN


HEMERSON PERDE OPORTUNIDADE DE IR PARA A FINAL COM PICA-PAU


FIM DE FESTA




LUIS AMÉRICO - BRENO - ERÓ

INIGUALÁVEL CAMPEÃO DIOGENES

TROFÉUS AOS CAMPEÕES

FOSCHIERA E JORGE CAMPOS

GRANDE FINAL ENTRE FRANKLIN E ALDEMAR

LENDA EM AÇÃO

"LENDA" CARLOS REBOUÇAS

PICA-PAU ESCAPOU NESTA

GRANDE AMIGO DE TEMPOS PEDRO PAULO

HELIO FAZENDO POSE

JUNTO COM OS IRMÃOS FELIZ

TURMA SENSACIONAL

COM O AMIGAÇO DANIE4L CROSA

COM TORCEDOR BRUNO ANTES DFO EMBARQUE PARA A BAHIA

COM MINHA ETERNA TORCEDORA DA VIDA, COMPANHEIRA INSEPARÁVEL !

ESPERANDO A CONEXÃO

COM NOVO AMIGO PITBULL

COM ERÓ E CROSA

VINHAS EM AÇÃO (NA ARBITRAGEM)
CARRARO ATENTO AO TEMPO DE JOGO

GRANDE ROBSON BAUER, ATUAL CAMPEÃO CENTRO SUL

SEM PALAVRAS A SIMPATIA DESTE NOVO AMIGO NORMANDO CAMPOS

AO LADO DO EXCEPCIONAL REBOUCAS - "A LENDA"

NÃO É QUE O MEDIDA CERTA ESTÁ FUNCIONANDO ?

AMIGAÇO ZEZECA, GRANDE AMIGO E CAMPEÃO SERGIPANO 2012

COM A SIMPATIA DO AMIGO ADEMAR

GRANDE LEONARDO, MINHA ÚNICA DERROTA NA SEMANA

ZÉ ROBERTO, QUE PARCEIRAÇO!!!! PENA QUE ME ELIMINOU..EHEHEHE
BRENO - LUCIANA - SIMONE - CROSA E FOSCHIERA

terça-feira, 20 de novembro de 2012

UMA LENDA E A FUTURA LENDA !

E este menimo vai longe! Gustavo, o nosso PICA-PAU, um guri gente muito boa, carismático, do bem, "adotado" que foi por este amigaço chamado Daniel Maciel, o qual o trata como um verdadeiro filho, vem mostrando ao Brasil inteiro que está pedindo passagem e com certeza será um grande campeão brasileiro num futuro não muito distante. Batendo seu adversário, 3 anos mais velho, 13 anos contra 16 anos, com uma placar categórico de 3x2, mostrando muito futebol de mesa, um futebol de mesa arrojado e sem medo, PICA-PAU conquistou de forma meritória e emocionante o título de Campeão Brasileiro Junior neste último final de semana. Que jogador fantástico está se desenhando se ele se manter assim, com este mesmo espírito competitivo, e principalmente esta humildade e sinceridade no campo de jogo. Um novo sol está começando a brilhar neste nosso esporte.


E o que se dizer da "lenda" chamada CARLOS REBOUÇAS. Que figura fantástica que tive o prazer de conhecer e de enfrentar no campo de jogo. Foi uma verdadeira honra enfrentar este verdadeiro "cavalheiro" do futebol de mesa. Postura sempre ereta, um jogador calmo, quase na maior parte do tempo frio e decidido, e que sabe exatamente o que fazer e na hora em que fazer. Já foi campeão brasileiro por diversas oportunidades e que, neste final de semana, conquistou de forma maravilhosa mais um troféu para seu já farta galeria. Grande novo amigo meu, Carlos Rebouças receba minha modesta homenagem a esta pessoa maravilhosa com quem tive o imenso prazer em conviver neste final de semana. Mais uma vez, MEUS PARABENS. Obrigado também por proporcionar ao meu Grêmio seu único título na temporada!!!




segunda-feira, 19 de novembro de 2012

R.G. DO NORTE ATROPELOU NA BAHIA !

Não há como não destacar a grande participação dos amigos do Rio Grande do Norte neste brasileiro disputado em Salvador, quando ganharam todas as modalidade em que disputaram. Primeiro foi a brilhante conquista do Campenato de Clubes, depois a consagração da "lenda", o amigaçoooooo REBOUÇAS, que conseguiu UM TITULO para meu Grêmio este ano, ao conquistar o título do Sênior. E, para completar, o primeiro e segundo lugar do Especial atráves dos exímios ALDEMAR e FRANKLIN, aliás, este último era o atual campeão até antes da bolinha rolar na 5a. feira. É mole? Querem mais? Pois mando daqui um forte abraço a estes amigos de Rio Grande do Norte, todos parceiraços, abraço ao Diógenes que comandou a turma toda. O título ficou nas mão certas pelo futebol de mesa que apresentaram neste final de semana.

ABAIXO A FESTA DE ENTREGA DOTROFÉU AO ALDEMAR



 Me desculpem os leitores, mas devido ao cansaço do retorno, amanhã continuaremos a falar mais sobre este grande brasileiro realizado na Terra de Todos os Santos, nossa querida BAHIA!


sábado, 17 de novembro de 2012

NOTICIAS DESTA 6A. FEIRA !

     Vimos o comentário do Laurinho quanto a competição por clube e realmente foi muito chato que nenhuma de nossas entidades gaúchas se classificou numa chave de três. Mas, temos que nos dar conta que em equipes, como jogam o liso já mais a bastante tempo, não há como negar que norte e nordeste tenham um certo favoritismo neste tipo de competição. Fica para a próxima.

     Felizes ficamos pela quantidade de acessos ao link da competição que teve uma média de 19 assistnte. Assim conseguimos levar a aqueles que não puderam vir para cá, a possibilidade de ficar olhando o ambiente de jogo.

     Quanto ao individual a gauchada está indo muito bem obrigada com uma grande maioria já classificada para a próxima fase.  Nossa classificação ficou adiada após um início arrasador frente ao amigaço Norberto Campos de Pernanbuco, onde já a 8 minutos da primeira etapa vencíamos por 2x0, relaxamos a o jogo terminou empatado em 2 gols., com dois gols na 2a. etapa. Amanhã as 9hs não podemos perder para a "lenda" Carlos Rebouças de RN que está com 6 pontos.

      A tabela da competição poderá ser acompanhada ON-LNE através do blog  www.cbfmdiscoagora.blogspot.com  e ao vivo pela twitcam através de link que disponibilizaremos amanhã bem cedinho!

      E tem jogadores como o mestre Sérgio que jogam de unha. Abaixo um lance dele em chute de unha no travessão.


























 AMANHÃ TERÁ MAIS VIDEOS, FOTOS E COBERTURA ON-LINE