quinta-feira, 28 de novembro de 2013

THIAGO LEÃO VENCE A PRIMEIRA COPA MANCHESTERFM.


E num, clima de grande confraternização tivemos a realização nesta tarde noite de 4a. feira da I COPA MANCHESTERFM, que, nesta sua primeira edição contou com convidados da amiga cidade de Natal-RN, as feras Aldemar Neto e Rafael Joia. Mas quem acabou lev\ando o troféu de campeão foi a outra fera, Thiago Leão, que venceu na primeira partida a Rafael Joia por 2x0 e simplesmente arrasou o anfitrião Breno Kreuzner em goleada de 4x0 na grande final. O cara estava demaaaaissssss. Breno foi à final após empate em 1 gol frente Aldemar Neto, onde saiu na frente já a 3 minutos de partida e acabou, ainda na primeira etapa cedendo o empate. Partida empatada, a vaga para a final foi para o tiro penal onde Breno converteu todas suas cobranças sendo que Aldemar chutou no goleiro a sua segunda.  Abaixo você confere todos os detalhes em  VIDEO (todos os 8 gols da noite e as cobranças de penaltis) e FOTO. Curtam os detalhes:

THIAGO LEÃO 2X0 RAFAEL JOIA

1X0 THIAGO LEÃO - VIDEO
2X0 THIAGO LEÃO - VIDEO

BRENO KREUZNER 1X1 ALDEMAR NETO

1X0 BRENO - VIDEO
1X1 ALDEMAR - VIDEO
3X2 PENALTIS - VIDEO

THIAGO LEÃO 4X0 BRENO KREUZNER

1X0 THIAGO LEÃO - VIDEO
2X0 THIAGO LEÃO - VIDEO
3X0 THIAGO LEÃO - VIDEO
4X0 THIAGO LEÃO - VIDEO

chegaaaaaaa de gol de Thiago Leão .......  rsrsrsrsrsrs












 , 





quarta-feira, 27 de novembro de 2013

I COPA MANCHESTERFM


Mais uma iniciativa que visa incrementar nosso esporte é a criação da COPA MANCHESTERFM, uma homenagem deste blog para com nosso futebol de mesa. Competição disputada semestralmente contará sempre com a presença de quatro participantes, o editor e três convidados, onde em dois jogos os vencedores disputam a copa. E nada mais espetacular é que nesta I COPA MANCHESTERFM tenhamos a presença de um grande amigo e campeão brasileiro de 2012, ALDEMAR NETO, botonista de nível dos "extra-classe" que, ao lado dos excelentes botonistas, THIAGO LEÃO e RAFAEL ANJOS, e coadjuvando o quarteto este editor debutarão esta competição. 

Competição inicia as 18 hs com enfrentamento entre THIAGO LEÃO X RAFAEL, após BRENO X ALDEMAR, sendo que os vencedores jogarão a grande final. Não há vantagem para a final e em caso de empate cobrança de pênaltis (3 levantadores e após cavador 1 por 1).  

Com certeza será um grande evento!

terça-feira, 26 de novembro de 2013

BRASILEIRO CAIOBÁ 2013


    Que show, que grandioso, que maravilha foi este 40o. CAMPEONATO BRASILEIRO MODALIDADE LISO que foi disputado nos dias 21 a 24, um grande encontro de amigos, com um altíssimo grau de amizade e confraternização, o que é por demais salutar para este esporte que tanto apreciamos. Eu posso dizer que me senti abençoado em poder ter ido participar desta competição e rever grandiosos amigos que não via desde a Copa do Brasil disputada na cidade de Caxias do Sul no início do ano.

   
 O Brasil estava todo presente dentro do salão de eventos do SESC CAIOBÁ, aliás, um excelente local para a realização de uma competição deste nível. Estão de parabéns os organizadores.  Como sempre, WEBER e GABRIEL incansáveis na organização do evento e ainda não entendo como podem jogar e organizar ao mesmo tempo, lógico que prejudica muito suas participações e ainda por cima Gabriel chegou mais uma vez no pódio de premiação. Que belo jogador é este Gabriel, além de ser um rapaza de uma índole fantástica.

   
  Fiquei feliz pela vitória do gaúcho Zilber em grande final contra Carlson do RGN, era a vez dele. O que jogou não foi mole e na final simplesmente aplicou sonoros 3x0 naquele que até então havia vencido todos os seus adversários, não estão lendo mal não, Carlson havia vencido todos seus adversários até se deparar com aquele que estava no dia "D" o dia do chamado "Demaissssssss". Agora, emocionante foi ver o final da competição e a emoção de todos em volta das mesas vibrando com a conquista de seus representantes e tempo ao fundo o som marcante das vitórias do inesquecível Aírton Sena. Foi de arrepiar e aqueles que não tiveram o prazer de lá estar em carne e osso vendo tudo isto, e também para aqueles que lá estavam e querer rememorar este desfecho emocionante de competição, poderão ver abaixo no vídeo que disponibilizamos.

 

   A alegria de Flavio Lisa contagiou a todos que se aglomeravam para cumprimentá-lo. Um digno campeão brasileiro que pasmem, não levou um único gol sequer na competição individual (levou gol deste editor no "por equipes" no empate em 1 gol na partida...este ficou para a história...rsrsrsrs). Flávinho foi patrolando um a um os que lhe passavam pela frente até que na final se defrontou com uma lenda de nosso esporte, nada mais nada menos do que Diogenes, baiano alto nível e penta campeão desta competição, algo praticamente difícil de ser alcançado. Mas Flávio o acabou superando pelo placar de 2x0 e conquistando de forma meritória o título de campeão brasileiro 2013.

  E o que se dizer o grande Eronildes Almeida, o Eró, outro sergipano que levantou o troféu máximo na categoria Master em partida final contra o nada mais nada menos campeão do ano passado Carlos Alberto, um exímio botonista. Grandes amigos, grandes pessoas, das quais fico muito grato em ter como amigos. Parabéns a ambos.

 
       Já na categoria júnior é de se lastimar apenas que a competição tivesse tão poucos representantes, aliás, apenas gaúchos, o que foi lamentável. Lamentável pois é da juventude que sobreviverá nosso esporte depois que não mais estivermos neste plano terrestre. Temos que verificar o que deu errado e o que podemos fazer para que em Sergipe a situação melhor nesta categoria com o aumento de participantes.  Na mesa, Gustavo, o nosso "Pica-Pau" levou o BI campeonato com certa facilidade. Hemerson ficou com a vice-colocação. 

FILMAGEM

1.DO INICIO DA COMPETIÇÃO ===>  VIDEO
2.OUTROS MOMENTOS ===> VIDEO  
3.SEGUNDO GOL DE ZILBER NA FINAL CONTRA CARLSON ===> VIDEO
4.MOMENTOS FINAIS DA DECISÃO ===> VIDEO

FOTOS








domingo, 17 de novembro de 2013

CARLOS KUHN FOI O MELHOR !


Com uma campanha invejável de 12 jogos, com 10 vitórias, e 2 empates, invicto, e com 3 destas 10 vitórias nas quartas, semi e final desta última 5a. feira, CARLOS ALBERTO FONTOURA KUNH sagrou-se campeão do Torneio de Encerramento da Franzen, que desta vez abriu a porta para convidados. A última competição oficial do ano teve 10 participantes com com jogos classificatório de um turno único, 45 jogos, onde 37 tiveram vitoriosos e apenas 8 empates foram observados, o que mostrou que os técnicos foram para cima.   Alam Casartelli ficou com a vice colocação,  Marcelo Mallet e Breno Kreuzner ficaram com a 3a. e 4a. colocações, respectivamente.

Fotos da competição e gol do título ! 

GOL DO TÍTULO  - VIDEO

FOTOS












sexta-feira, 15 de novembro de 2013

AFUMEPA - 34 ANOS

    Há 34 anos atrás, e o tempo passa rápido, no dia 15 de novembro de 1979, no auge dos meus 22 anos, hoje estou com 56, ao lados dos amigos Cláudio Schemes, Luiz Oliveira Pedde, Alexandre Nunes Gonçalves, Claúdio Luiz Schemes, Cícero Zanchi Ferreira, Paulo Roberto Schemes, Pedro Lima Cruz,Gilberto Ghizzi, Mário Luis Schemes, Juarez Brito França e Miguel Fernando Gonçalves de Oliveira, tivemos a imensa felicidade de fundar esta que foi a primeira associação de futebol de mesa de Porto Alegre, a AFUMEPA
   Me lembro bem do almoço (foto acima) e da felicidade daquele dia. Alguns já não se encontram mais conosco em vida, porém, em pensamento tenho certeza que estão dentro de todos nós. Uma entidade vitoriosa com inúmeras conquistas, conquistas de amizades e que por muito tempo foi minha casa, e dela me orgulho pois é minha "filha" também, apesar de distante agora. 
   Indiscutível que se o futebol de mesa de Porto Alegre é esta potência de hoje, a responsabilidade muito de deve à ela, AFUMEPA, pois ela foi o embrião mesafutebolísitco porto-alegrense na Regra Brasileira, pois dela foi que as outras surgiram ao longo do tempo e agora estão aí, fortes e vibrantes, cada qual com sua filosofia, porém, todos voltadas ao bem de nosso esporte favorito que é o FUTEBOL DE MESA.  
    Hoje a AFUMEPA está de aniversário, mas os parabéns vão para todos aqueles de lá ainda hoje se encontram e também para aqueles que dela saíram, levando muito de sua experiência nela adquirida, para implantar o crescimento do esporte na cidade através da fundação de outras entidades.  PARABÉNS À TODOS NÓS !!!!
FOTOS DA COMPETIÇÃO DE FUNDAÇÃO DA AFUMEPA EM 1979
CLAUDIO SCHEMES EM AÇÃO CONTRA BRENO KREUZNER

BRENO KREUZNER CHUTANDO POR CIMA

MIGUELO OLIVEIRA CHUTANDO

MIGUEL OLIVEIRA OBSERVADO POR CLÁUDIO L.SCHEMES

CICERO JOGANDO, MIGUEL AO FUNDO E ALEXANDRE
 

terça-feira, 12 de novembro de 2013

ESQUENTOU OS BASTIDORES !!!

  

Os bastidores da grande decisão desta 5a. feira estão fervendo. Perguntado pela nossa reportagem se está preparado para enfrentar o "casca-grossa" Carlos Kuhn, Sérgio Oliveira declarou que quem tem que se preocupar era o próprio Kuhn. Vestiário do Botafogo ficou inflado. Jogo será um enfrentamento entre dois grandes campeões, pois Sérgio Oliveira em 2010 levantou o troféu de campeão do Estadual Especial Liso e Carlos Kuhn em 2011 e 2013 levantou o Estadual Sênior Liso. Que jogo será este meus senhores.

   De outra parte Thiago Leão já avisou Breno Kreuzner que após as 21hs já poderá ir para casa "ver novela". Porém, não lembra este exímio botonista, que no confronto na fase de classificação deu Manchester United por 2x1, e no jogo desta quinta-feira apenas a vitória lhe interessa. Será uma grande partida com certeza.

   Já André Marques declarou nesta tarde de 3a. feira que não está nem aí para quem lhe cruzar á frente, e que fará a final com Carlos Kuhn, seu "papai" até o momento e finalmente tirará esta grande "touca" que lhe foi imposta na mesa.

   Assim meus senhores, os depoimentos acima já confirmam uma noitada de luxo nesta 5a. feira. Quem aprecia este esporte com certeza compareça á sede da Franzen para conferir de perto quem será o grande campeão da última competição do ano.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

SEMANA DE DECISÃO !

    Pois a semana começou com a grande expectativa de quem será o último campeão no ano. O Troféu Encerramento Liso já tem seus 8 finalistas para o grande mata-mata que definirá nesta 5a. feira quem levará o troféu de campeão.

    Dois enfrentamentos já estão definidos. CARLOS KUHN X SÉRGIO OLIVEIRA e BRENO KREUZNER X THIAGO LEÃO, onde os classificados se enfrentarão na semi-final. Os primeiros jogam com a vantagem do empate.

    Noutra ponta da tabela ANDRÉ MARQUES e WILSON SOUZA terão, antes do início das quartas de finais decidir na cobrança de penalidades máximas a 5a. e 6a. colocação.  O 5o. colocado irá enfrentar ALAM CASARTELI e o 6o. colocado irá enfrentar MARCELO MALLET. Estes dois últimos jogam com a vantagem do empate.Os classificados se defrontam para ver o finalista.

    Serão grandes emoções nesta 5a. feira e convidamos a todos os aficionados pelo esporte para que compareçam no departamento, onde com certeza verão um futebol de mesa da melhor qualidade, basta ver que dentro os 8 classificados temos 2 técnicos BI campeões estaduais sênior da modalidade liso como também campeões da Taça RS Livre e Estadual Especial Livre.

domingo, 10 de novembro de 2013

VAGA É CREDENCIAL PARA UMA DISPUTA ! SENÃO SÓ PELA TV !

Ontem escrevi matéria no face que parece sacudiu meus amigos colorados, que se deram conta de uma dura realidade:

Me belisca se estou sonhando: Chega ser surreal meus amigos colorados ficarem dizendo que o Grêmio só ganha vaga. Mas me pergunto: para se jogar uma competições internacional que leva a algo maior somente conquistando uma vaga, caso contrário e reativar o pagamento da FOX SPORTS e acompanhar a competição pela TV. Ganhar uma competição é apenas para um, e tem que estar no dia. Desde 2010 meus amigos colorados não ganham nada e nem vaga e ficam grudados na TV em época de libertadores. Hoje lutam para sair de perto da zona do rebaixamento que está próxima. Daí vem um tal de papo que já ganharam tudo. Grêmio já ganhou tudo deste 1981, brasileiro, libertadores, Recopa e mundial. Creio que os colorados vão ficar com este período de 2006 a 2010 como desculpa para o resto da vida, pois pelo que estamos vendo em campo a coisa está feia. Chega até ser constrangedor uma equipe como a do colorado do aterro falar em "ruralito" quando os adversários reais jogaram com reservas. Constrangedor até uma coisa destas. É como que quisessem tapar o sol com a peneira. Mais uma vez, desta vez em 2014, vai ter colorado secando o Grêmio pelo canal da FOX. Foi o que restou mais uma vez após mais uma medíocre participação rubra numa competição á nível nacional.

A reação foi imediata conforme podemos observar abaixo:

Breno Kreuzner, já li vários comentários e nem mesmo a do Paulo S'antana foi tão critica e verdadeiro pra este momento como o que lemos abaixo. E pelos festejos da quarta-feira passada com fogos.......foi um alivio para eles. Abraço gremistão!!!!!!!

 Pelo que vimos acima: ACUSARAM O GOLPE !!!!