Que me desculpem meus grandes amigos colorados, mas que fiasco do nosso colorado gaúcho perder para um time de 5a. categoria como este do Juan Aurich. Time que nem se classifica entre os 4 primeiros do nosso gauchão, e olha que não teve altitude não. Este papo de altitude hoje não cola. Como já tinha afirmado em colunas anteriores, e grandes amigos até que ficaram brabos com o que escrevi, hoje se provou que o time colorado é puramente CASEIRO. O colorado gaúcho não sabe vencer fora de casa e isto ontem foi bem comprovado. Para que não me venham como lero-lero, abaixo apresento a campanha colorada na libertadores de 2010, a qual acabaram ainda por levar o caneco.
Data - Jogo
11/03 -

D. Quito 1 x 1 Internacional

18/03 -

Cerro 0 x 0 Internacional

14/04 -

Emelec 0 x 0 Internacional

28/04 -

Banfield 3 x 1 Internacional

20/05 -

Estudiantes 2 x 1 Internacional

05/08 -

São Paulo 2 x 1 Internacional

11/08 -

Guadalajara 1 x 2 Internacional

14/12 - Mazembe 2 x 0 Internacional
Como se pode observar acima, a "gloriosa" conquista colorada deu-se única e exclusivamente com o fator local, e nem me refiro ao SALDO DE GOLS, me refiro ao GOL QUALIFICADO. Uma vitória apenas sobre uma equipe mexicana que sabia que se vencesse não iria disputar o mundial.
E nesta libertadores? Mais três jogos e nadinha de pitibiriba de vitórias. Hoje chegou a ser vergonhoso o resultado.
Lógico que o colorado está classificado, na lanterna, mas está classificado e de parabéns os colorados por este feito verdadeiramente heróico. Mas que não me venham argumentar quando falo que o colorado é time caseiro pois as provas estão bem aí, todos os jogos relacionados. Com o de hoje foram 6 derrotas, 4 empates e 1 vitória apenas. Time caseiro sem dúvida nenhuma, time de regulamento, não de bom futebol.