sexta-feira, 27 de março de 2009

EMOCIONANTE SUPERAÇÃO !

Há quem diga que somente a vitória no futebol de mesa nos emociona, há aqueles que vão para a mesa apenas com o sentimento de que somente a vitória lhes dará prazer. Pois enganam-se estes, pois nosso futebol de mesa possui algo muito mais mágico, onde as emoções não se limitam a apenas uma vitória. Lógico que a vitória nos emociona, nos dá sentimento de prazer, porém, não é só. Pois nesta última quinta-feira meu sentimento de emoção não foi pela vitória que acabou não vindo, mas lutei até o fim por ela, minha emoção rendeu-se a aplicação de um técnico, que sabendo de suas limitações, enfrentou um adversário aguerrido como um leão defende seu filhote, de seu jeito, do jeito que deu, soube segurar uma vitória de 2x1 que lhe rendeu um levantar de mãos vibrantes quando do toque final do relógio, como que não acreditando em seu feito naqueles "longos" 50 minutos. Todos em volta se emocionaram, inclusive eu, seu adversário de mesa. E ele, na sua estrema humildade, ainda veio explicar sua tática defensiva como que se desculpando. Amigo Mabilia, que partida fizestes, mostrastes que tens condições de crescer no futebol de mesa, iniciante que tu és na modalidade, mas na amizade, no companheirismo, não tem mais espaço de crescimento, és pleno. Esta coluna é uma homenagem a este grande novo parceiro, o meu novo amigo e amigo de todos sem exceção em nosso departamento.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Breno, pelo Blog e pelo comentário.
Já faz tempos que venho lutando para que o que escreveste torne-se realidade, em tempos passados, já havia lhe relatado minha revolta contra as comemorações agressivas e sem propósitos que estavam ocorrendo em competições oficiais e, se te lembras, cheguei a comentar que a FGFM devia tomar uma atitude mais rigida quanto a isto.O objetivo, para mim, é de participar, congregar, disputar e se possível vencer mas, sem agressões verbais ou desmoralizantes ao adversário.
A algum tempo,se não me engano foi no ano passado, tive a oportunidade de ir até o local onde estavam jogando o Bola Branca, saí de lá orgulhoso e comovido com o entrosamento daqueles Senhores e pensativo, porque que não temos aquele ambiente em nossos torneios.
Todos somos amadores, vivemos de nossas profissões e jogamos boão por prazer, ninguém precisa provar nada a ninguém.
O botão deve e para mim sempre será uma forma de conhecer e confraternizar com novas pessoas que, apesar de não ter o convívio diário, poderei de chamar de amigo.
Prabéns mais uma vez, amigo Breno, pelo blog.
Abraços
José Octavio Badia

BRENO disse...

Caro Abadia,
Blz teu comentário, me lembro sim de teu comentário, mas para nossa satisfação, vejo nos torneios que participo que tais antigas comemorações estão cada vez mais sendo abandonadas pelos praticantes de nosso esporte. Claro que ainda não em sua totalidade mas sei que estes poucos aos poucos se concientizarão que comemorações descomedidas "provocativas" já não fazem mais parte de nossa cultura.
abração fera.
Bom saber que curtes o blog.
do amigo aqui de POA
Breno