segunda-feira, 10 de agosto de 2009

PRECAUÇÃO É A PALAVRA !

O H1N1 vem se alastrando e forma geométrica pelo mundo e os dados confirmam o Rio Grande do Sul como o segundo Estado com maior numero de mortes do País. Por este fato, o e-mail encaminhado pelo Mauro foi muito importante pois enfatiza para que áqueles que por ventura estejam gripados, com tosse ou similar, avisem o Mauro e NÃO compareçam no departamento, pois é imperioso que, nesta fase aguda da "peste", onde o que está acontecendo é pior do que divulgado na imprensa, não exponha alguém, que tenha baixa imunidade, ao contágio.
Entendo também que deveríamos pensar na situação do Estadual Especial, marcado para o final de agosto, onde se reunirão no mínimo 64 técnicos, vindos de diversas cidades do Estado, e que permanecerão jogando por três dias dentro de um ambiente FECHADO, onde a primeira providência que as entidades médicas aconselham é EVITAR AGLOMERAÇÕES EM AMBIENTES FECHADOS. É de se pensar! Precaução e caldo de galinha não faz mal a ninguém. Creio que devamos fazer a nossa parte!

2 comentários:

Guido - Maletas para Futebol de Mesa disse...

Concordo plenamente contigo, Breno. Há dias já falei sobre isso no blog do Círculo Militar. O que se divulga não é nem perto do que está realmente ocorrendo. Então a aritimética é simples:expor qualquer um de nós à possibilidade de adquirir uma doença que pode ser fatal vale a pena? A resposta é a nossa decisão. Um abraço, meu amigo!

Breno disse...

Grande amigo Guido!

Nossa função aqui é alertar os riscos que podem ser assumidos com a realização de uma competição justamente neste período em que a doença vêm se alastrando de forma geométrica. Lógico que todos nós estamos loucos para jogar esta competição, quem não tá babando para jogar este Estadual, mas devemos primeiramente nos concientizar que há riscos. Lógico que nada poderá aconteccer e torcemos por isto, mas há riscos e, existindo riscos, principalmente áqueles botonistas que são debilitados de imunidade, creio ser imperioso que as ASSOCIAÇÕES pensem se vale a pena corrê-lo ou não, afinal tratasse de saúde pública e com saúde não se brinca. Esta é minha posição particular sobre o assunto.Sei que pareço chato, impróprio para alguns com a insistencia sobre o assunto, mas estou fazendo minha parte!