segunda-feira, 7 de setembro de 2009

OBRIGADO DWIGHT YORKE !


Quando pela primeira vez fiz uma equipe do Manchester United no ano de 1999, meu ataque contava com dois grandes artilheiros chamados Andy Cole e Dwight Yorke, pois, o grande atacante Dwight Yorke anunciou nesta sexta-feira sua aposentadoria dos gramados. Aos 37 anos, o jogador estava sem clube desde que deixou o Sunderland, no último mês de junho, e decidiu se afastar do esporte em definitivo. Yorke é o maior símbolo do esporte em Trinidad e Tobago, um pequeno arquipélago no Caribe. Vitorioso como jogador de futebol, o ex-atacante conquistou um feito jamais imaginado no mundo do futebol: levar o país para disputar uma Copa do Mundo. O feito ocorreu em 2006, quando a nação acabou sendo eliminada na primeira fase do Mundial da Alemanha, em um grupo com Inglaterra, Suécia e Paraguai.
"Tive sorte. Sou um pequeno menino de uma ilha do Caribe que conseguiu o sonho de ganhar os troféus mais importantes do mundo e levou seu país a uma Copa do Mundo. Joguei com atletas de muita história no Campeonato Inglês, como Roy Keane, Paul Scholes, Ryan Giggs, David Beckham, Peter Schmeichel. E estive às ordens do melhor técnico, o Alex Ferguson", discursou o ex-jogador, emocionado com a sua aposentadoria dos campos.
Há poucas horas aposentado, Dwight Yorke já traçou planos para o seu futuro. "Meu objetivo é utilizar tudo o que eu aprendi jogando para ser técnico e, um dia, poder dirigir uma equipe da Inglaterra", vislumbrou.
O ex-jogador afirmou que a idade avançada acabou sendo decisiva para tomar a decisão de abandonar os gramados. "Estou em boa forma física, mas não vou ficar mais jovem", completou Yorke.
Durante sua carreira, o atacante assinalou 64 gols em 151 partidas com a camisa do Manchester United, onde viveu os melhores momentos da sua carreira, especialmente ao lado do inglês Andy Cole no ataque.
Yorke foi revelado em 1989 pelo Aston Villa e passou praticamente dez anos pelo clube. Em 1998, acabou contratado por Alex Ferguson e chegou à melhor fase da carreira com a camisa do Manchester United, onde ficou até o ano de 2002. O ex-jogador também atuou pelo Blackburn e Birmingham, antes de atuar no Sydney, da Austrália, e pelo Sunderland, última equipe da vitoriosa carreira.
(matéria site do terra)

Nenhum comentário: