segunda-feira, 12 de outubro de 2009

MUDANÇA DA REGRA

Analisando apenas o aspecto da mudança da regra pretendida para 2010, com a volta da arrumação dos botões quando do tiro de meta, vários aspectos devem ser analisados e, em meu entendimento, ao contrário de outros, creio que o retorno da regra que se jogava até o ano de 2004, volta a valorizar os melhores jogadores, pois a regra praticada hoje vem nivelar, por baixo, claro que há exceções, os técnicos durante uma partida de futebol de mesa. O que se observa na atual regra é que muitos jogadores deixam de chutar bolas ao gol, por estarem mal na defesa, técnicos que colocam os pontas abertos, esperando um erro de conclusão do adversário para contra-atacar. Muitas partidas que assisti este tipo de injustiça, qual seja, o melhor atacando, mostrando sua arte e no tiro de meta, o adversário conseguir um gol que na realidade não merecia. Na minha modesta opinião, a volta da arrumação no tiro de meta irá fazer, ao contrário do que muitos pensam, que os ataques sejam mais efetivos, com mais chutes ao gol e consequentemente também mais gols. Que regra é esta que se ganhando de 1x0, não se chuta mais no final de partida para não dar o tiro de meta? Que regra é esta que reduz a intenção de um técnico em chutar ao gol por medo de dar o tiro de meta ao adversário? Uma regra que reduz a possibilidade da máxima do esporte que é o de chutar e fazer um gol? Claro que tem aqueles que chutam sem ter receio, aqueles que arriscam, mas esta atitude pode ter como consequência um resultado adverso durante uma partida. Uma mudança de regramento deve pensar sempre em favorecer aqueles que treinam, que são bons, nunca em tentar emparelhar uma partida por baixo. Mesma coisa se na formula 1, dar ao Schumacher um fusca, pois dai a corrida seria mais parelha, ou dar a um Federer, uma raquete de ping-pong para ele enfrentar seus adversários mais fracos. Esta é minha opinião!

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande Breno
O que deve ser discutido nesse momento, não é a melhor ou pior regra, mas sim a maneira como foi alterada, por baixo dos panos sem consulta prévia as entidades e sem constar na pauta de reunião, isso sim é uma desgraça ao futebol de mesa, talvez alguns dirigentes tenham aprendido com os Euricos da vida, quem joga bem vai continuar jogando em qualquer regra.
Um forte abraço
Silvio Silveira

BRENO JUNG KREUZNER disse...

Grande Sílvio!!! Quanto a isto nem discuto, pois realmente foi coisa de regime militar, socaram goela abaixo o que está totalmente errado. Agora, minha opinião foi apenas quanto ao regramento mesmo e minha opinião é que a regra original (anterior a 2004) se assemelha mais com a regra de nosso futebol e trás a possibilidade de maior numero de gols, onde se salienta mesmo aqueles que são os melhores.
abração
Breno