segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

COMUNICADO DE NOSSO PRESIDENTE !

Reproduzo abaixo o 1o. comunicado de nosso presidente Marcelo Vinhas. Comunitado está no site da federação (www.fgfm.com.br)

Amigos botonistas,

É com muita satisfação que pela primeira vez venho falar oficialmente presidindo a FGFM. Gostaria de novamente agradecer a todas as entidades, que de forma unânime elegeram a nossa chapa. Agradeço também aos demais membros da diretoria (César Keunecke, Leandro Jardim, Cristian Costa, Augusto Nedel, Luis Rodalles, Daniel Maciel e Tiago Pufal), que aceitaram entrar comigo nesse desafio.
Nosso trabalho possui um ponto de partida, que nada mais é que a continuidade de um trabalho que já vinha sendo feito. Isso consiste na preservação de alguns valores que podem ser destacados da gestão do presidente André Marques, como imparcialidade, transparência e organização.
Será partindo deste ponto que desenvolveremos nosso trabalho, com visão voltada para a organização e para o crescimento do nosso esporte. No entanto, é sempre válido lembrar que será necessária a ajuda de todos.
Dentro deste propósito, algumas medidas já foram tomadas. Antes mesmo das eleições, eu, juntamente do Cristian Costa (Dir. Relações Públicas), estivemos selecionando e coletando orçamentos com algumas agências de design digital para uma possível reestruturação do site da FGFM, caso nossa chapa fosse eleita. Uma delas foi escolhida, à qual deverá ser contratada ainda nesta semana, tendo o projeto um prazo de 40 dias para sua conclusão.
Seguindo a mesma linha informativa e institucional, o novo site possibilitará maior autonomia aos seus editores, terá o seu design reelaborado, e disponibilizará mais informações sobre nossas competições e nossos botonistas. A história dos nossos campeonatos não pode se limitar à lembrança daqueles que a viveram, e as imagens existentes não devem permanecer guardadas em álbuns de fotografias. Nossos botonistas não podem ser apenas lembrados pelo nome, pois cada um possui a sua história no esporte. Com informações divulgadas na internet, todos podem ser “imortalizados”, e é esse o nosso objetivo.
Voltando a falar sobre o crescimento do futebol de mesa no nosso estado, nos últimos dois anos pudemos observar a reorganização de algumas entidades que já fizeram parte do quadro de filiadas da FGFM, mas estiveram afastadas por alguns anos. Identificando o interesse das mesmas em voltar a fazer parte do nosso grupo e participar das nossas competições, estamos dispostos a criar facilidades para o retorno das mesmas, cujos critérios serão definidos ainda neste mês.
Com a extrema necessidade de surgimento de mais botonistas juniores, entendemos que as entidades que cultivam essa “renovação” mereçam de alguma forma ser recompensadas. Para isso, ainda neste mês estaremos definindo e divulgando os incentivos a serem dados às entidades que apresentarem botonistas juniores para jogar o campeonato estadual da categoria.
Durante a gestão do presidente André, Paulo Zilberknop, que presidia o Tribunal de Justiça da FGFM, iniciou a redação do que viria a ser o Código Disciplinar da Federação. Entendendo como necessária a existência deste código, com o objetivo de dos dar suporte a qualquer decisão de nível disciplinar, o andamento na sua redação será retomado imediatamente. “Zilber”, que segue no cargo, presidirá a comissão responsável pela redação, da qual também farão parte os demais membros do Tribunal de Justiça e o Dir. Jurídico da FGFM, Tiago Pufal.
Por fim, desejo um ótimo 2010 a todos os botonistas, e repetir que o sucesso de qualquer iniciativa dependerá da ajuda de todos. Embora nossas idéias sempre sejam subjetivas, é sempre importante lembrar que temos os mesmos interesses: a organização e o crescimento do nosso esporte.
Marcelo Iost Vinhas

presidente FGFM

Nenhum comentário: