domingo, 28 de fevereiro de 2010

Pois neste ano o Old Trafford, estádio de futebol sede do poderoso MANCHESTER UNITED completa 100 anos. Localizado no bairro Trafford, município de Grande Manchester, Inglaterra, o estádio tem capacidade para 76.212 espectadores, o Old Trafford é o segundo maior estádio da Inglaterra em termos de capacidade, atrás somente do Estádio Wembley, o terceiro maior no Reino Unido, e o décimo primeiro na Europa. É um dos únicos dois estádios do país classificado como cinco estrelas pela UEFA. O estádio é localizado a cerca de 800 metros (meia milha) do Old Trafford Cricket Ground.

O campo, o qual recebeu o apelido de Teatro dos Sonhos, por Bobby Charlton, tem sido utilizado permanentemente pelo Manchester United desde a sua construção em 1910, com a exceção da ausência de oito anos, entre 1941 e 1949, na sequência do bombardeamento do estádio durante a Segunda Guerra Mundial. Durante esse período, o clube dividiu o estádio Maine Road com o seu rival local, o Manchester City. O gramado sofreu várias expansões durante a década de 1990, e está prevista uma nova adição, a qual elevaria a capacidade do estádio para 90.000.O atual recorde de público registrado no estádio foi em 1939, quando 76.962 espectadores assistiram a semifinal da Copa da Inglaterra entre Wolverhampton Wanderers e Grimsby Town.

O estádio é frequentemente utilizado para jogos de semifinais da Copa da Inglaterra, como um local neutro, e de vários jogos internacionais da Seleção enquanto o novo Estádio Wembley estava em construção. Também recebeu partidas da Copa do Mundo FIFA de 1966, Eurocopa 1996 e a final da Liga dos Campeões da UEFA de 2002-03. Para além de usos relacionados ao futebol, o Old Trafford é utilizado desde 1998 para jogos da Super League de rugby. (fonte: wikipedia)

Abaixo se sinta no estadio observando o clássico entre os Manchesters válido pela Curling Cup deste ano vencido no final pelos Reds com gol de cabeça do Shrek. Vale a pena.

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado Breno,

Parabéns também pela tua conquista mais recente, vc merece.

Só por curiosidade vc sabia que a média de público do United em Old Trafford é de 75.000 espectadores por temporada, espetacular.

Um abraço e até Pelotas,
D. Pizzamiglio

Anônimo disse...

Obrigado fera, foi difícil a conquista, por isto mais vibrada!
até Pelotas!
abraço
Breno