sábado, 12 de junho de 2010

DIOGO MALLET VENCE A COPA!

E já esta se tornando praxe nosso amigo Diogo Mallet erguer um troféu em nosso departamento. Neste sábado mais uma vez foi passando pelos seus adversários e, em vários momentos de grandes adversidades, conseguiu reverter as situações desfavoráveis e em outras contou com a imperícia de seus adversários em lances fatais.


Nas quartas de finais jogando pelo empate contra a LDU de Breno, saiu perdendo após fazer um golaço contra numa cavada em seu próprio campo que entrou no canto oposto do goleiro a meia altura. Na sequência, na saída de bola, seu adversário cometeu falta técnica aproveitada por Diogo com uma extrema perícia na qual armou um "porco" intransponível para a defesa equatoriana. Empate conseguido. LDU teve duas oportunidades ao longa da 2a. etapa onde de cavadores fizeram o goleiro brilhar em grandes defesas. No último minuto, numa tentativa de vencer a partida, num chute cruzado pela esquerda a bola volta para seu campo ficando sobre a risca da grande área pelo meio da grande área. Com três jogadores para efetuar o disparo fatal, Breno optou por bolaños pela direita onde de corte a eminência de gol era enorme. O desfecho da jogada foi a "furada" em bola do atacante equatoriano para intensa vibração do campeão Diogo.

Nas semi-final acabou vencendo ao Barcelona de Padilha por 3x1, destacando a belíssima campanha de nosso companheiro treinanor do Barcelona Padilha.

Na final contra o "novo" Chelsea o até então invicto Tiago Pufal, somente a vitória daria o título ao técnico do Boca Júniors e já logo a 10 minutos de partida, levou um baque quando num belissimo arremate ao gol a bola caprichosamente bate na junção do poste com o travessão pela direita de ataque e sobra em seu campo para uma espetacular finalização de Pufal que inaugurava o marcador. Precisando agora de dois gols para levar o título, Diogo, ainda no primeiro tempo se viu brindado por uma escapada de ficha numa batida de tiro de meta por parte de Pufal e a bola sobra, limpa, bem na intermediária onde num chute quase da lateral, Diogo encobre o goleiro empatando a partida. No segundo tempo partiu para cima em busca do gol da vitória e teve a oportunidade a 4 minutos do final num lateral cedido por Pufal, a qual não desperdiçou encobrindo mais uma vez o goleiro. Parabéns campeão Diogo, parabéns a Tiago Pufal pela belíssima campanha, pois foi para a final aplicando nada mas nada menos do que 3x0 em nosso campeão do Troféu Abertura, Marcelo Mallet.

Mais sobre a competição em: http://copababertura2010.blogspot.com/

Nenhum comentário: