quarta-feira, 2 de junho de 2010

NÃO HOUVE SURPRESAS !

Ao final dos quadrangulares que indicariam os quatro semifinalistas do Troféu Abertura 2010 os favoritos se destacaram e obtiveram sua prevista classificação.

Pela chave A Marcelo Mallet na frente de seu extraordinário Bayern Munich (que fase) venceu suas três partidas e parte forte rumo ao seu primeiro título interno. Na primeira rodada até que venceu apertado o Cruzeiro de Lauro Moretto, 1x0, após venceu por 2x0 ao Independiente de Marcelo Caju e finalizou a noitada com uma goleada de 4x1 frente ao Sporting de Róbin.

Sporting de Róbin antes mesmo da goleada sofrida na terceira partida havia entrado em campo já classificado pelos critérios em virtude dos resultados anteriores. Sporting empatou sem gols com o Independiente de Marcelo Cajú e após, quase no apagar das luzes venceu ao Cruzeiro de Lauro Moretto pelo escore mínimo.

Já fora de qualquer pretenção de classificação, mas de olho numa melhor classificação geral, o Independiente saiu na frente do Cruzeiro, levou a virada mas ainda teve forças para empatar em 2x2. Assim, Marcelo Cajú, de parabéns pela campanha, finaliza a competição na 5a. colocação.

Pela chave B o destaque foi o Sport Recife de Leão que venceu suas primeiras duas partidas. O Santos de Pufal foi a primeira vítima, e a LDU a segunda, ambas partidas terminaram em 1x0. O gol contra a LDU foi no últimjo chute, numa bola cruzada para a grande área de levantador na "cabeça" do cavador centroavante que colocou fora do alcance do goleiro equatoriano. Golaaaaaççoooo. Na partida final, já classificado, o Sport saiu perdendo para o Boca de Diogo mas ao final, num chute de Diogo que rebotou no goleiro e voltou para seu campo, acabou empatando a partida.

Boca de Diogo que na primeira partida da noite acabou levando susto a 7 minutos de partida quando Bolaños abriu o placar para a LDU. Exercendo forte pressão, característica ímpar de seu excelente técnico, que atraves de precisas cavadas vai levando tudo o que vê pela frente, o Boca conseguiu o empate a 4 minutos do final da partida num chutaço de longa distância que encobriu o goleiro equatoriano. Partida que acabou empatada em 1 gol. Na sua 2a. partida saiu vencendo ao Santos de Pufal porém levou grande susto no final quando o Santos perde a chance do empate em cobrança de lateral dois lances porém com mal sucedida finalização.

Na busca de uma melhor colocação final na tabela, LDU e Santos se enfrentaram onde a LDU saiu na frente ainda no primeiro tempo com gol de Delgado. Delgado aliás que perdeu mais uns 3 gols depois e acabou sendo substituído sob fortes vaias dos torcedores equatorianos. Castigo pelas inúneras situações disperdiçadas foi o gol de empate do Santos já ao final e mais, por pouco o Santos não virou num chute que passou rente ao poste esquerdo. LDU assim deixa escapar a 5a. colocação e termina a competição na 6a. colocação.

Pufal e Lauro Moretto terminam a competição na 7a. e 8a. colocações, respectivamente.

As semifinais prometem nesta próxima 5a.feira: MARCELO MALLET X DIOGO MALLET e THIAGO LEÃO X RÓBIN, onde os primeiros jogam pelos empates. A final ocorre imediatamente após.

Marcelo Mallet joga agora por dois empates para sagrar-se pela primeira vez campeão interno na Franzen. Pelo que está jogando merece o título mas, no futebol de mesa tudo pode acontecer.

Agradecemos a presença dos amigos Carlos Kuhn e Rogerinho Feijó pela presença em prestígio a nossa competição.

Nenhum comentário: