sexta-feira, 29 de outubro de 2010

MESMA INDIGNAÇÃO !

Escutando o sala de redação nesta 6a. feira, vi a mesma indignação minha em todos os paricipantes do programa, lógico, tirando alguns fanáticos, sobre a atuação lamentável deste cidação que me recuso a citar o nome, pois o mesmo não merece. Há árbitros ruins aqui no Brasil, porém, há os mal intencionados e, desta horta, o que mais se sobressai é este cidadão. Apita os jogos em que a nossa "mandatária mor" tem interesse em que haja um vencedor. Escalam daí seus "discípulos" e como ele tem outros, porém este é realmente o mais insuportável, e a coisa sai de acordo com a cartilha. Reproduzo abaixo matéria da agência Placar publicada pelo Yahoo esportes na época daquela palhaçada do Edilson em 2005:

“Em depoimento à CPI dos bingos, em Brasília, ‘Gibão’ disse que o ex-árbitro Edílson Pereira de Carvalho sugeriu, por telefone, que o empresário apostasse no Botafogo naquela rodada, já que o árbitro da FIFA, Héber Roberto Lopes, teria sido orientado para proteger o time do Rio.Naquela oportunidade, o Alvinegro venceu o confronto por 3 x 2, com dois gols de pênaltis convertidos pelo atacante Alex Alves.Mesmo sem que Fayad apresentasse qualquer prova consistente do que foi afirmado à CPI, o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Edson Rezende, avisou que, em caráter preventivo, não irá escalar o juiz acusado para o sorteio da rodada deste fim de semana”.

E outra,

“Fayad disse que, além de Edílson de Carvalho e Paulo Danelon, um terceiro juiz , Héber Roberto Lopes, teria participado do escândalo do futebol. Ele contou que o árbitro Edílson o incentivou a apostar no Botafogo, no jogo contra o Juventude, realizado no dia onze de junho, porque o juiz Héber protegeria o time carioca.‘Ele me ligou e falou: jogue no Botafogo porque esse juiz vai proteger o time do Rio’, disse Nagib Fayad”. publicado no site da Rede Globo, a 19 de outubro.

E ontem, mais uma vez vimos um estupro futebolistico. Quanto tempo ainda iremos ter que aguentar esta curriola mandando e desmandando sem que ninguém possa fazer nada. Nossa, nosso futebol necessita urgente de uma varrida destes vermes do cenário esportivo brasileiro. O clube dos 13 tem que fazer como em outros países onde os clubes é que organizam as competições, como por exemplo a Premier League e a Bundesleague onde os estádios sempre estão cheios, bem ao contrário de hoje onde numa partida de grande importância para a competição, uns gatos pingados assistiram a partida ao vivo no engenhão. Até quanto tempo teremos que aguentar esta verdadeira corja futebolística?

Nenhum comentário: