domingo, 31 de outubro de 2010

OS CAMINHOS DO MANCHESTER UNITED AO VICE-CAMPEONATO

1X4 SÉRGIO OLIVEIRA

O início da competição não poderia ser melhor, pois jogando contra o atual campeão Estadual Sérgio Oliveira, saimos na frente com gol de Cristiano Ronaldo. Porém acabamos sofrendo a virada ainda na primeira etapa com dois golaços de corte pela ponta esquerda com a bola encobrindo o golerio, em ambas oportunidades, com extrema precisão. Na 2a. etapa a pá de cal sobre a equipe inglesa se deu com mais gols, um em cobrança de falta direta, em partida a ser esquecida pela torcida inglesa onde foi quebrada uma invencibilidade desta equipe de 24 jogos sem derrota.

2x0 ALEXANDRE PREZZI

Jogando na pressão de uma estréia desastrosa, contamos com um adversário de boa qualidade que não conseguia acertar seus lançamentos. Já na primeira etapa Cristiano Ronaldo e Hergreaves marcaram os gols que dariam nossa primeira vitória na competição.

1X0 RODRIGO VILLANOVA

Jogo onde Ronaldo já marcava a 3 minutos de partida, e a torcida esperava placar mais dilatado, porém, não foi o aconteceu onde a equipe inglesa perdeu várias situações e gol e quase se complicou no final.

1x0 MÁRIO

A vitória com gol de Tevez já ao final da 2a. etapa deu ao Manchester, além de uma importante vitória, moral para a continuidade da competição. Mas o resultado foi altamente injusto para meu amigo Mário que desperdiçou várias situações de gol, com chutes que passavam com perigo ao gol de Van Der Saar. O gol veio através de um chute cruzado pela direita com a bola batendo no poste oposto antes de entrar e dar a vitória aos Reds.

3x1 SANDRO

Início arrasador, com 2 gols de Ronaldo e 1 de Rooney. Destaque ao 2o. gol de Ronaldo, num corte fantástico da direita com a bola passando forte e alta por cima do goleiro. Golaço. Já na 2a. etapa Sandro melhor seu jogo e acabou descontando ao final da partida.

0x0 RODRIGO BORBA

Que jogo! Ambos técnicos durante quase todo o jogo procurando o jogo. Mesmo jogando pelo empate o Manchester foi para cima, sua característica, perdendo duas chances claras de gol, com o Sport jogando muito também. Já o 2o. tempo foi trepidante, ambos sem defesa na maioria do jogo, e num final de luxo do Sport que veio ara cima em jogada pela esquerda, forçando a zaga inglesa até que no último lance conseguiu a oportunidade de chute frontal, o gol de sua classificação. Porém, debaixo do gol estava Van Der Saar que fez defesa espetacular levando os Reds para a semi-final. Que jogo! Parabéns amigo Borba.

3x0 YAGO

Jogo entre os campeões de liso desta ano. Campeão Sênior e Campeão Júnior. Ambos Manchester United, teve leve predomínio da equipe Sênior onde Tevez marcou ainda na primeira etapa em chute cruzado da esquerda com a bola picando no chão e encobrindo o goleiro júnior. Jogando pelo empate, abrimos 2x0 num golaço de Evra do meio da rua, cavador, com a bola entrando caprichosamente no menor canto deixado pelo goleiro de Yago. Que golaço! Tevez a 10 minutos do final, em cobrança de lateral cedido ampliou para 3x0 o escore da partida que nos levou á grande final.

0x0 DANIEL MACIEL

Que final senhores, o Daniel joga demais, colocou o Manchester United na obrigação de dar os cortes e ficando práticamente se defesa o tempo todo. Daniel perdeu durante a partida várias situações e gol até que tivemos uma grande oportunidade para tentar o gol da vitória porém fomos imprecisos na cobrança de escanteio que deixaria Tevez a disposição para o chute. Após empate sem gols, Daniel Maciel venceu nos penaltis, 3x0, onde os atacantes do Manchester United mostraram toda sua imperícia nas cobranças errando os 4 penaltis que bateram.Vitória mais do que merecida daquele que dominou a partida.

3 comentários:

Rodrigo Bernardes disse...

Parabéns amigo Breno!!

Fui fardado a Caxias em aberta torcida ao Manchester!!

Realmente não é tarefa fácil defrontar os mestres de Caxias, mas fico muito feliz em ver o desempenho do time porto alegrense.

Sem dúvida o time da AFM tem muito a nos ensinar ainda, mas o nível técnico das finais foram, aos meus olhos, uma clara demonstração do crescimento da modalidade no RS.

O Brasileiro está bem próximo, estou na torcida pelo Manchester novamente. Espero que tenhas reservado um belo lugar na prateleira, pois o time inglês tem se mantido nas fotos!!

Grande Abraço!!

Anônimo disse...

Grande Rodrigo! Agradeço pela torcida e com certeza dei meu máximo na competição, e a sacudida que o Sérgio me deu no primeiro jogo foi fundamental para minha concentração no restrante da competição. Jogando no meu limite, mesmo assim, minha técnica nem de perto se compara aos mestres amigos caxienses, Mário e Daniel, onde em nossos enfrentamentos mereceriam a vitória. Com certeza sai muito satisfeito com o resultado de Caxias pois ví que estou no caminho certo.
Abração fera!
BRENO

Tiago disse...

Grande Breno, tudo bem??
Estamos indo pra POA no dia 11 para o Brasileiro.
Dessa vez vai apenas eu e meu irmão.
Nos vemos ai em breve.
Abs
Tiago