segunda-feira, 29 de novembro de 2010

UM RELATO DA TAÇA ...

"A Taça RS 2010 brindou seus participantes como sendo um dos mais espetaculares campeonatos dos últimos tempos. Quem esteve em Pelotas acompanhou jogos de elevado nível técnico, e pode se deparar com a união da “Família Gaúcha”, enaltecida pelo nosso Presidente Vinhas em sua coesão apresentada no último brasileiro...mostramos mais uma vez nosso tão falado “bairrismo”, onde as rivalidades entre técnicos, associações e “cidades” foram deixadas de lado.

Mas vamos à Taça...começamos por seu Campeão, Michel Bresqui, que emocionou à todos ao receber seus Troféus e dedicá-los aos seus parceiros da ARFM, em especial ao Degani (a quem chamou de irmão)....quem conhece a caminhada desses botonistas sabe que o choro emocionado de ambos não tinha como ser contido...Parabéns ARFM.

À FGFM e ao COP só cabem elogios...estrutura perfeita, horários rigorosamente cumpridos e um gigante incansável que se doou para que tudo transcorresse normalmente...valeu, Jader..

Da Franzen me arrisco apenas a falar poucas linhas de nossos participantes:

M. CAJU: o cara se superou....num campeonato onde sua campanha foi o que menos importou, ficou conhecido em Pelotas como uma das “figuras” mais falantes e participativas da Taça...se fosse o BBB11 ele seria o líder da casa...fez amigos em praticamente todas as facções (digo,associações)....e foi muito aprazível com seus novos “amigos”...tomou o mesmo número de gols em 10 jogos do que sua média em três anos em nosso departamento... No mais, fica o registro do resgate de uma TARTARUGA em plena estrada...para uns um ato generoso e que demonstra um “grande coração”....mas para quem estava de carona....fica a certeza de que seu medo é de que o cágado chegasse antes que nosso motorista padrão em Porto Alegre. ..Além disso, o Caju causou “alvoroço” no hotel em que estávamos hospedados...nunca vi o olho de UM “recepcionista” brilhar tanto quando nosso amigo puxou forte seu sotaque carioca...

GÉRSON: arbitragem padrão FIFA... e com vaga garantida no próximo Estadual Especial....Um amigo que dispensa maiores comentários...quem não o conhece pode considerá-lo “fechado”, mas é um cara que só agrega o Grupo, que fala as coisas na “lata”.... e demonstra seu caráter em suas atitudes e não bajulando ou acariciando o ego dos outros...

PUFAL: digo que não estava “no dia”....nesta Taça a frase que mais combina com minha atuação: “Jogou como nunca, mas perdeu como sempre...” Se fosse um concurso de chopp à metro com certeza ficaria entre os “4”.
Por fim, meu abraço aos amigos da FRANZEN, do Círculo Militar (grandes parceiros de mesa...principalmente de bar), da AFUMEPA (uma homenagem ao Leandro, que na condição de Presidente apitou para não prejudicar sua entidade) e aos demais amigos que lá estiveram...nesta viagem realmente fomos “ENCONTRAR OS AMIGOS...SENDO O JOGO UM PRETEXTO PARA DESOPILAR...”

Grande Abraço, TLP"

... Relato acima do amigo Tiago Pufal sobre seu sentimento do que foi mais esta competição de AMIGOS!

2 comentários:

lhroza disse...

LH.ROZA.
BRENO...Nossas saudções "Joinvillense",c/leitor assiduo desse Blog é sempre uma satisfação ler seus comentários.
Um forte abraço ao amigo...

BRENO JUNG KREUZNER disse...

Grande Rozinha! Abraço a este amigo que tive o prazer de rever neste último brasileiro aqui em POA. Declarações como a sua fazem com que sempre tentemos fazer nosso melhor para proporcionar uma boa leitura áqueles que acessam este blog.