sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

ÚLTIMO DEEP 50 DO ANO!

Bela noite de 5a. feira e o último DEEP 50 do ano no Dom Pedro Texas Holdem, uma bela casa de encontro dos fanáticos pelo poker. Com 48 participantes alocados em 5 grandes mesas, a regra era de com 15.000 pontos irmos duelando com nossos oponentes até que apenas um restasse na mesa. Premiação até o 6o., onde o campeão levava R$ 900,00. Iniciando as 20hs, tivemos boas mãos iniciais conseguindo triplicar nosso stack (quantidade de fichas) já nas duas primeiras horas. Saímos para um intervalo regado a pão com churrasco e salsichão que só de lembrar já da água na boca. Idêntico ao que aconteceu com o Grêmio, antes e pós copa do mundo, nosso jogo não foi o mesmo após o intervalo e, a duras penas, conseguimos nos segurar até a mesa final, onde apenas os 10 remanecentes se enfrentariam. Com o menor stack da turma da final, felizmente caimos na posição 10 da mesa, isto significa que tinhamos tempo para tentar receber melhores cartas e dar direto o All-In (apostar tudo num único lance). E, na penultima mão antes que eu fosse o Big Blind (maior aposta antes de receber a carta - aposta obrigatória, sem choro nem vela), que consumiria quase que todas minhas fichas, recebi um A e Q e, com um flash na última carta virada, acabei por triplicar meu "banco" de fichas e peguei uma sobrevida. Já na mão seguinte mais uma vez o A se fez presente na minha mão, desta feita acompanhada de um J, ambos de naipe de paus. O jogador ao meu lado apostou tudo num All-In e vi que era o momento de dobrar meu "banco" de fichas que, alías, já estava mais recheado com a vitória anterior. Fui também a All-In. As cartas de meu adversário eram K e Q de copas. Estava na frente. Aberto o Flop (3 primeiras cartas), um A veio me abençoar, porém, junto a ele duas cartas de copas o que me preocupou, haja vista meu oponente ter em suas mãos duas cartas deste naipe. O turn (4a. carta) veio um 5 de paus, ótimo, porém, quando da abertura da 5a. carta senti como um flechaço no peito ao ver aquele 9 de copas o que reverteu minha vantagem momentanea com par de A, para uma eliminação da competição por um flash de copas de meu oponente, onde acabei ficando na 9a. colocação. Que jogo! Que emocionante é este jogo chamado texas Holdem.

2 comentários:

Rodrigo Bernardes disse...

Querido Amigo Breno,

Desejo que tenhas um natal abençoado, repleto de amor e união, ao redor da tua família e amigos.

Quanto ao poker, no pequeno conhecimento que tenho do jogo, penso que tiveste o comportamento correto, pensaste em ganhar carimbar o passaporte para as primeiras posições e extraviar um dos adversários: foste arrojado.

Por ironia do destino o mesmo Flush no River que te deu a sobrevida, acabou sendo responsável pela tua eliminação, acontece.

Mas devo concordar contigo: esse texas hold 'em é demais!! hehehe

Grande Abraço Fera!!

FELIZ NATAL!!
Grande Abraço.

Qualquer

BRENO JUNG KREUZNER disse...

Grande Rodrigo, obrigado pelas palavras, que tenhos uma excelente noite de natal junto com os teus familiares.

Quanto ao poker já está feito o convite para quando da minha próxima ida lá, que vás junto comigo jogar e sentir este prazer que se chama Texas Holdem.

do teu amigo,

Breno