domingo, 20 de março de 2011

QUAIS OS CRITÉRIOS ??????

Nesta última 5a. feira fui premiado com uma correspondência do nosso glorioso DETRAN, aquele mesmo dos escândalos, no qual fui motificado que ganhei 7 pontos na carteira e terei que desembolsar "míseros"  R$ 191,00 para pagar uma multa por andar na contramão. Confirmo que andei mesmo na contramão, isto não nego, porém, esta contramão é de 20 metros que encurto para entrar direto na minha garagem. Poderia fazer a volta no quarteirão todo ao invés de andar este 20 metros? Lógico que poderia. O detalhe é que tal "atalho" faço sempre á noite quando a rua está deserta. Sempre quando está deserta, sem nenhuma alma circulando pelos arredores. Porém, alí estava á espreita neste dia um brigadiano e, deparando com a irregularidade acabou me multando. Bom censo? Nem um pouco. Pois bem, vamos a outro caso para compararmos os critérios. No dia seguinte, perto das 14h15m, andando na prefencial da Rua La Plata em direção a Ipiranga, na esquina do Supermercado Gecepel me deparei com um carro que simplesmente ignorou a sinalização de pare atravessando-se na minha frente vindo dos lados da Ipiranga, onde não tive outra alternativa do que a de abalrroá-lo por completo. Alías, já estou sem carro a duas semanas. Pois voltando á batida, passadas quase 1 hora apareceram os "azuizinhos", senhores absolutos da lei, que fizeram as devidas ocorrências e disseram para que nós nos acertássemos, ou na boa, ou na justiça e foram embora. Pasmem que não aplicaram uma multa e nem tiraram pontos da carteira daquele que, cometeu a imprudência de atravessar uma preferencial sem olhar. Sinceramente não entendo mais estes critérios de nossos "vigilântes do trânsito", ou, indústria da multa como queiram. Numa rua completamente deserta e vazia a noite, levo multa grave, 7 pontos na carteira, onde nem de longe levei perigo a alguma alma penada que por lá poderia estar vagando. De outro lado, poderia estar todo quebrado a esta hora, ou nem aqui mais, e nem um mísero pontinho foi dado ao meu "agressor", agressor sim, pois aquilo foi uma agressão. Sinceramente, isto é Brasil, o Brasil das maracutaias de nossos governantes, o Brasil das vergonhas, dos escândalos dos pardais e outros tantos escândalos de nossa administração, tanto direta quanto indireta. Quando estes absurdos terão fim?

MANCHESTER VENCE NO FINAL E SE DISTANCIA NA LIDERANÇA

Se não fosse o "Berba" há 2 minutos do final e a coisa estaria feia para os Reds com a aproximação do Arsenal. Arsenal que perdia por 0x2 ontem e acabou empatando. Distância agora entre eles ficou nos 3 pontos. Arsenal com 1 jogo a menos.

Nenhum comentário: