quinta-feira, 22 de setembro de 2011

E DEU O "PAPI" MAIS UMA VEZ CAMPEÃO!

Numa grande final, Carlos Kuhn (Papi), no comando de seu Botafogo, segurou empate sem gols contra André Marques (filho), que jogava com seu Fluminense, sagrando-se campeão do Troféu Abertura Liso 2011.  Sem sombra de dúvidas foi uma partida de uns dos finais mais emocionantes que presencianos neste ano. Há 3 minutos do final André cede lateral em seu campo de defesa. Na cobrança, ao invés de colocar na área, Kuhn lança na direção de seu ponteiro com a bola ficando muito próximo deste. O disparo saiu forte com defesa do goleiro para escanteio. Na cobrança, Kuhn comete falta técnica ao tirar um jogador adversário de campo. Cobrança da técnica com André cavando em defensor botafoguense e arremesando-o para fora de campo. Após cobrança, Kuhn  vêm de longe e cede escanteio. Faltavam então poucos segundos de jogo. André coloca a bola na risca da grande área, bola perfeita para seu ponteiro que estava mais para dentro do campo pela direita de ataque.  Todos já á espera de cumprimentar André pois o gol era questão apenas de deslocar o goleiro. Pois o chute saiu ao lado do poste direito para espanto geral dos que lá foram testemunhas de um dos gols mais feitos já perdidos este ano. E seria o gol do título. Assim, mais uma vez o "papi" levou a melhor da disputa entre estes excelentes botonistas e grandes amigos. Parabéns meu amigo Carlos Kuhn por mais esta conquista. Ao amigo André meus parabéns também pois só perde gols que cria as oportunidades para tal. Ao final da competição, ambos os técnicos chegaram com campanha idêntica o que mostrou o equilíbrio entre eles. Na terceira colocação ficou Breno Kreunzer e na 4a. colocação ficou Ricardo Bodur.


Já pelo Troféu Franzen Liso 2011, foram disputadas quatro partidas com os seguintes resultados: 

TIAGO PUFAL 2X0 LUIS MEDEIROS
GÉRSON OLIVEIRA 0X0 LAURO MORETTO
BRENO KREUZNER 6X0 LUIS MEDEIROS
MÁRIO BÜRGEL 4X0 THIAGO PUFAL.




E hoje tem início a I TAÇA RS EXPERIMENTAL DE LISO, competição promovida pela nossa competente Federação Gaúcha de Futebol de Mesa e que será disputada na minha opinião na sede que tem as melhores condições de suportar uma competição com esta, o nosso querido Círculo Militar. Serão oito as Entidades confirmadas e a Franzen irá representada pelos técnicos LAURO MORETTO e BRENO KREUZNER. Na arbitragem teremos THIAGO LEÃO, TIAGO PUFAL e MÁRIO BÜRGEL. É a Franzen em busca de mais uma participação na foto de premiação. Vamos torcer por uma boa campanha da nossa amarelinha.



2 comentários:

Anônimo disse...

Amigão Breno
o ¨fogão¨do Papi Kuhn não rspeita ninguem, só da ele nas fotos de premiação de todas as competições.Acho que ele tem uma mesa de treinos em casa. Espero não estar na chave dele na Taça RS.
Abração Lauro

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Breno,
Eu acredito que o grande Kuhn terá de adquirir um apartamento maior, pois a cada competição ele leva para casa o maior troféu.
Daqui a algum tempo, se não providenciar algo maior para morar, terá de colocar guarda roupa, geladeira, fogão no lado de fora, pois não terão lugar dentro de casa.
Meus parabéns a ele e ao André, que segue os passos do papi....
Adauto Celso Sambaquy