terça-feira, 20 de setembro de 2011

SOBRE A TAÇA RS !

Ao todo serão 8 as equipes que irão disputar a Taça RS de Liso que tem seu início já nesta 6a. feira, nas dependências do Círculo Militar. Porto Alegre terá mais representantes, 3 entidades, já Pelotas irá com 2 e as demais 3 cidades, Caxias, Rio Grande e Santa Vitória com 1 entidade representativa.  Sinceramente fiquei surpreso com a ausência do COP, a AABB eu também havia imaginado que iria participar, mas, cada qual com seus motivos.  Serão 8 mesas que serão colocadas em jogo, jogo e jogo, com chaves de 8 classificando-se 4 de cada chave para as 4as. de finais. Com certeza será um grande evento este e está de parabéns mais uma vez nossa Federação, no comando do amigaço Marcelo Vinhas que vêm dando oportunidade para esta modalidade que é a mais jogada no Brasil.  Como sempre falei, desde a época de Grêmio, e aliás, muitos lá achavam que isto não iria acontecer, o Rio Grande do Sul finalmente está se rendendo à esta modalidade que é mais dinâmica, boa de se jogar e principalmente de se assistir. Espero que nossa Federação adote a sistemática adotada no Centro-Sul para as bolinhas, que toda a competição seja jogada com o mesmo estilo de bola evitando com isto uma enxurrada de bolas de tudo que é tipo. Aliás, nossa Federação ainda deve ter em seu poder as bolinhas do Centro-Sul, e entendo que as mesmas devessem ser utilizadas nesta competição para que haja o máximo de igualdade entre os técnicos durante as partidas. O exemplo que os organizadores do Centro-Sul deram entendo que veio para ficar, devem ser repetidos em todas as demais competições de nossa Federação. Fica a dica!

Agora, a decepção está por conta do Master Livre, que pelo que nos foi informado teve apenas 5 inscrições. Não entendo o motivo pois há muito se vê grande movimentação entre diversos técnicos que teriam idade para o master, no sentido de se fazer tal competição com idade mínima de 55 anos, pois entendiam que já não havia motivação destes jogarem contra os Sêniors de 45. Pois foi dada esta oportunidade através de nossa Federação e o que vemos foi um total abandono pela quantidade observada de inscritos. 

E esta manhã de 3a. feira de feriado será aproveitada pelos técnicos da Franzen, Breno e Lauro, para duas partidas amistosas para ajuste das suas equipes para a Taça. Lauro está preparando uns 4 times para a competição. Não entendemos com o amigo consegue jogar uma competição com tantos times, porém, não metemos mais o bedelho desde que ele conquistou desta maneira o Brasileiro de 2010.

Um comentário:

Mário disse...

Grande Breno

Muito bom 8 associações no experimental da taça, sabemos que algumas entidades ficaram de fora, mas o numero é expressivo ainda mais por se tratar de um teste.
Sem dúvida é um torneio que vem para ficar.Existe uma dificuldade, pelo menos da nossa parte, para encontrar árbitro, mesmo com algumas vantagens que a afm oferece para o mesmo. Independentemente disso temos obviamente árbitro, até porque só jogamos liso, mas fica a reflexão para tentar achar talvez uma saída viável para isso.Sei que no cavado sempre deu certo, mas fica o registro.
Um abraço
E com certeza nos vimos na taça

Mário Afm/Caxias