quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A GANGORRA !

Aos gremistas digo que não adianta remar contra a maré, pois a gangorra desde 2006 emperrou com nosso Grêmio bem na parte debaixo. Uma coisa nestes meus 54 anos de vida eu aprendi, nada dura para sempre, e mais, o que sobre tem que descer um dia. Ontem vendo a partida pela pré-libertadores, vi um Inter combativo, com garra, e onde desde o gol de empate já se via que a partida poderia ter mais 360 minutos e o Inter sairia classificado. Esta é a epoca do vermelho e não adianta gremista chiar não. Os últimos 6 anos, pois somente em 2006 o Inter saiu para o mundo, antes, era um ilustre desconhecido, foram todos eles favoráveis ao colorado. Lógico, tiveram percalços no caminho tal como o Mazembe, mas, contudo, todavia, porém, mesmo assim, foram vermelhos. Observem que tudo o que o Inter faz dá certo. Já no lado do Grêmio, pelo que estamos vendo neste início de temporada, deverá ser tudo a mesma coisa dos anos anteriores. Nesta fase, acredito que o Grêmio se trouxesse o Ganso e o Neymar, a coisa ficaria a mesma coisa. Por quê? Simples, tudo o que sobe tem que cair um dia e, o Gremio subiu muito e permanceu muito no alto. Anos 80 e anos 90, ou seja, DUAS DÉCADAS, foram praticamente azul, onde o Grêmio era exaltado por toda a imprensa brasileira. Era Grêmio todos os anos na Supercopa, na Libertadores, e o Inter nos via sempre pela televisão, o inverso de hoje. Nos anos 80 foram a Libertadores, Mundial, Brasileiro, Copa do Brasil, ou seja, papávamos praticamente tudo. Nos anos 90, libertadores, Recopa, Brasileiro, Copa do Brasil mais umas vezes, mais uma ida a Tóquio no empate contra o Ajax. Até que bem no início dos anos 2000, ainda levamos uma Copa do Brasil. Até alí, 2001, tudo era azul, só dava tricolor na cabeça e nossos tradicionaios rivais somente na TV secando. Porém a partir de 2006, a gangorra cansou de ficar de uma lado só e começou a virar o lado que estava para cima. O gol do Giuliano contra os argentinos do Estudiantes, naquele finalzinho de partida, com uma fumaçeira dentro da pequena área do goleiro, alí, foi justamente alí, naquele momento, que começou a ascenção colorada, foi o marco inpulsionador desta subida colorada e, desde então, o Inter mostra sua competência em se manter no lado de cima da gangorra. Até quanto tempo? Não sei precisar, mas tendo por base que o Grêmio ficou por 21 anos encima, e agora apenas fazem 6 anos que o colorado respira o ar mais de cima, temo que a coisa não mude tão cedo, principalmente vendo os nossos incompetentes dirigentes fazendo besteira a 3 por 4.  Bom feriado à todos!

Um comentário:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Breno,
Gostei da sua sinceridade. Tenho visto tantas declarações inflamadas e até agressivas que ao ler o seu comentário quase não acreditei. Eu penso assim também, pois eu não sou contra o Grêmio. Sou torcedor do Internacional e quando houver disputa de times gaúchos contra outros adversários eu torço sempre pelos meus conterrâneos. É lógico que antes de tudo eu sou Internacional. Quanto às más administrações, acredito que isso é lugar comum em todo o futebol brasileiro. O clube vai bem quando a administração é produtiva e sabe explorar o material que tem em mãos. Eu torço pelo Caxias, mas fiquei triste com a derrota do Juventude, na noite de ontem. Para mim torcer por um clube é não ter raiva do outro.
Pelo menos eu penso assim e procuro sempre me manter fiel ao meu pensamento.