domingo, 29 de abril de 2012

RESCALDOS DO GRE-NAL !

    É indiscutível que a vitória realmente foi de quem melhor "se preparou" e jogou o clássico, os 16 componentes da equipe vermelha, 11 jogadores em campo e 4 gandulas, 1 em cada canto do campo mostraram enorme grau de entrosamento. E o Tinga na entrevista ainda declarou: "eles treinam com nós". É dose! Uma perguntinha: Futebol não são apenas 11 contra 11? Gandula colocando a bola no quatro de círculo ao invés do jogador? Mudou a regra e ninguém está sabendo? Já podemos jogar então com 15? Ah! já ia me esquecendo do 16o. da equipe, o "batuqueiro", aquele que antes do jogo fez aquela mandingazinha "salgada". Foi um verdadeiro exército vermelho, uma grande máquina bem "azeitada" para a grande decisão. Valeu-se de tudo o que dispunha o colorado da beira do rio para evitar mais um desastre como aquele do GRE-NAL anterior.



     Já ia me esquecendo do Sr. Juíz que também "colaborou" quando do escanteio polêmico em que o Victor agarrou a bola, teve o topete de mandar voltar a cobrança em favor do infrator. A bola já não estava nas mãos do Victor? Pode????? E mais, deixou ainda de amarelar a vida do "Guina" com aquela entrada por trás ainda no primeiro tempo. Amarelo naquele instante da partida mudaria totalmente as atitutes do "patrolador" colorado. 

    Do jogo, assim como no anterior onde o Grêmio deu um verdadeiro chocolate nos rivais e na própria casa deles, ontem na verdade não foi chocolate, mas foi a vitória de quem mais foi para cima e mostrou interesse pela vitória.  Pena que os dois GRE-NAIS foram jogados apenas num campo só, lógico que o regulamento estava estabelecido desde o início, porém, há sim uma nítida vantagem para quem joga em casa. Belíssima esta fórmula do colorado Noveletto.  

      No Inter, pelo que se viu ontem em campo, chega-se à simples conclusão de que com os "reservas" ele joga mais, pois com os titulares acabaram levando de 1x2 no primeiro turno brincando. Agora, outra coisa ficou muito nítida no jogo de ontem, todos os "titulares" que ficaram de fora do jogo de ontem do lado colorado, não fizeram tanta falta assim como o Kleber do Grêmio fez. Este foi sem dúvida um enorme fator de desequilíbrio no jogo de ontem. Não há ninguém no plantel tricolor que amarre as chuteiras do gladiador.  Sem sombra de dívidas, ninguém!!!!

      Ontem, no lado tricolor basicamente poucos entraram em campo. Foi pobre o futebol do Grêmio. Miralles e Bertóglio foram simples decepções. Horrorosos. Gabriel, que jogou como um ex-atleta, até deu passe para o gol do Dátalo em jogada de total irresponsabilidade e displicência. Está na hora de ir embora e aliviar a folha. Marco Antônio não farda no São José, mas no Grêmio joga. Porque? O Marquinhos tropica na bola e deve ser mandado embora imediatamente. Souza caiu vertiginosamente de produção em comparação com partidas anteriores.  Se acomodou em campo. O "guri" Leandro deve terminar o primário, fazer o 2o. grau e tentar um vestibular antes que seja tarde demais. Todos estes "fatores gremistas" também contribuíram em muito para que o colorado saísse vitorioso no GRE-NAL de ontem.

     Mas uma coisa é certa, jogasse o Grêmio como no primeiro GRE-NAL e com Kleber em campo, com certeza a história seria outra, mas, não foi isto que vimos ontem.

5 comentários:

Augusto 2 - toques disse...

Concordo com as críticas ao time do grêmio, nem tanto a crítica ao inter, acho que o rival trabalha bem fora de campo e colhe os frutos dentro. Acho tb lamentável a postura do Presidente novelleto e acho ainda mais lamentável a diretoria do Grêmio não se revoltar com isso, espero que gabriel e marquinhos sejam "demitidos hj". Abraço.

Anônimo disse...

Bááááááááá amigo BRENO, como eu me divirto com chorôrô de perdedor háháháhá. Claro que o futebol é 11 contra 11, mas não tenho culpa que voces botaram 18 em campo e o juiz só deixou ficarem 11,11 mesmo???? Não vi alguns heheheheh, miralles, marquinhos, bertoglio, andré lima,que coisa ridícula, bem próprio de time da SEGUNDONA.
Só uma coisa, o calvário não terminou ainda, irá continuar na quarta-feira em Fortaleza, te prepara. A tua sorte é que o Celso Roth esta dando sôpa no mercado. Chora Breno, chora Breno o Inter sempre te fincando.
Um afetuoso abraço.
Mário

Soni Xavier disse...

Realmente, concordo contigo Breno, só tem um detalhe, acho que o LUXA também colaborou para a derrota, pois escalou apenas 3 na meia-cancha quando deveria ter colocado 4, assim como o rivel...
A Diretoria tem sua parcela de culpa, quando fica com um monte de come, bebe dorme no plantel em vez de trazer jogadores de verdade. O Leandro já podeia ter ido faz tempo... Fazer o que? Lamentável para nós gremistas!

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Breno,
Meu amigo gremista, o maior cego é aquele que não quer ver. Você só consegue ver o seu lado, esquecendo que quando o jogo é no Olimpico, os gandulas seguram bolas, as escondem, enfim fazem uma porção de coisas para ajudar ao seu time. No jogo final da Taça Rio o gandula do Botafogo entregou a bola rapidamente, o lateral foi batido e o Loco Abreu fez um gol que desmontou com o Vasco. E todo mundo aplaudiu o gandula. Ora, gandula não chuta no gol, não bate escanteio e nem cobra lateral.
Colocar a bola no quarto de escanteio é o mesmo que colocar na linha onde vai ser cobrado o lateral.
O triste disso tudo, e o Grêmio não merecia, foi a atitude idiota que o super treinador de vocês teve ao discutir com o gandula, criando o maior circo, querendo chamar a atenção para sí. Esse decadente é muito inferior ao Celso Roth, que pelo menos conseguia fazer esse grupo de ex-jogadores gremistas correr em campo.
Para quem não chutou uma única bola ao gol adversário no primeiro tempo e que tinha melhorado e estava em um bom momento no segundo, quem perdeu o jogo foi o seu treinador.
Não quero o mal do Grêmio, mas há muita coisa errada lá dentro para ser destacada, antes de falar dos erros do colorado. Nós sabemos que temos erros, mas jamais invocamos a falta de um craque como o fator determinante de nossos tropeços.
Um abraço e espero que sejas mais moderado em derrotas futuras, pois com um técnico ou melhor uma vedete que faz mistérios e escandalos a cada jogo a vida de vocês não será fácil.

Anônimo disse...

Amigo Breno,so tenho a lamentar pelo Gremio, que tem um time inferior a imortalidade...Mas futebol, como sabes, é bola na rede, e o INTER buscou a vitoria, jogou pra ganhar, o que o time do Olimpico não soube fazer... Mas, vamo mudar de assunto..Torço por ti e por tua equipe nos jogos em Esteio. E que sejas feliz, ao contrario do Coirmao, que busca melhorar o plantel. Um grande abraço. LEITE