sexta-feira, 18 de maio de 2012

PIRUKA DO UNIDOS É O CAMPEÃO !!!!!

Fundada á pouco tempo na cidade de Pelotas, o Unidos pelo Futebol de Mesa já coloca na sua galeria seu primeiro troféu. Ele veio atrás de grande botonista MARCOS "PIRUKA" AZEVEDO, que patrolou quem lhe veio pela frente neste Estadual Sênior Livre. Ùltima conquista importante de Marcos foi lá pelos anos de 2005, na cidade de Guaiba onde conquistou a Taça RS. Na final venceu um dos que tentavam o bi na categoria, o "chefe" Zilber, pleo placar de 1x0, gol no início da 2a. etapa. Zilber, que jogou um grande futebol de mesa neste final de semana, passou para a final numa decisão dramática de penalidades máximas com seu companheiro de Academia Osmar, 2x2 na primeira fase e 1x0 já na 1a. série de cavadores. Osmar ficou com a 3a. colocação e Zé Claudio, que como ele mesmo disse: "Vim para brincar com os amigos" acabou na belíssima 4a. colocaçao da competição. Estão todos de parabéns.

Já na categoria júnior, a despedida de excelente Yago Mielke da categoria não poderia ter sido melhor do que acabou sendo com mais um título de campeão, seu quarto título Estadual da modalidade livre na categoria. Grande jogador que daqui ha não muito tempo já estará entre os primeiros colocados das competições, tanto de liso como de cavado, na categoria Especial. Parabéns Yago pela conquista. Yago saiu-se campeão após empatar com outro grande fera da categoria, o Kevin do União. Kevin que se dedica a outra modalidade acabou pegando o time de última hora e mostrou que, quem joga não tem regra. Parabéns a ele também. Já na 3a. colocação o "grande" Pica-Pau, um guri que também já joga que nem gente grande, inclusive campeão brasileiro da modalide Liso da categoria. Pica-Pau não foi finalista após cair na semi para o campeão Yago pelo placa de 3x0. Importante frisar que Pica-Pau jogou a competição com time emprestado do seu "padrinho" e presidente de nossa Federação, Daniel Maciel. E na 4a. colocação uma revelação da Afumepa, o menino Pedro mostrou que tem muita habilidade e vai incomodar muita gente ainda. Parabéns ao Pedro pela brilhante colocação e parabéns a Afumepa pelo trabalho de renovação. Foi realmente interessante a competição da gurizada que teve um número recorde de particiantes nesta competição. Fico mais tranquilo em saber que nosso futebol de mesa tem futuro e não tenderá a desaparecer como anteriormente pensávamos. Revovação é a palavra de ordem no momento.

Pois nesta competição, já que como jogador a coisa tá feia, aliás acabei saindo com a defesa menos vazada (0) e com o pior ataque (0), iniciamos nossa carreira de narrador esportivo. Nosso batismo foi justamente na grande final deste Estadual. Pelos "feedbacks" que recebi creio que deu para o gasto. Para quem não teve a oportunidade de ver AO VIVO, abaixo o link de toda a 2a. etapa da grande final do Sênior, e com narração deste que vos escreveu esta matéria.

Link:        http://twitcam.livestream.com/a3e1f

Amanhã: Fotos e Vídeos da competição

6 comentários:

Ítalo Petrecheli Bigliardi disse...

Grande Breno,

Meus parabéns pela transmissão.

Estou morando em Brusque - SC agora, e acompanhei a final hoje pela manhã! Show de bola a transmissão e os seus comentários!!!

Grande abraço

Ítalo

BRENO JUNG KREUZNER disse...

Grande amigo Italo, nuitíssimo obrigado pelo elogio. Olha fera, faço o que posso com as ferramentas que disponho para tentar levar aos que por um motivo ou outro não podem estar presentes nas competições promovidas pela nossa Federação. Creio que o resultado esteja sendoi satisfatório e as imagens estão correndo o Brasil, grande exemplo o do amigaço ZEZECA lá de Sergipe que acompanhou a transmissão. Vinhas, Você o Daiam, tenho certeza que foram uns dos que voiram, fora os outros que não consegui identificar. Fera, enquanto ainda tiver forças, vou sempre promover nosso esporte pelo video e mais ainda porque sei que tenho assistente fiéis como você. Forte abraço amigo Ítalo.

A.R.F.M disse...

Bueno Kreuzner!!!!
a narraçao tava ótimo, e satisfez quem pôde apenas a distância acompanhar o evento!!!
Estás de parabens!
abraçao

BRENO JUNG KREUZNER disse...

ehehehehe!!! Deu pro gasto amigo! Será que com mais uns 2 anos de transmissão pego uma boquinha no SportTV?????

perez disse...

Salve Breno, esse brilho no meu peito, nada mais é do que a luz que vem da minha medalha de São Jorge, sob a camisa.

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Breno,
Além de sua brilhante estréia na narrativa esportiva, há que se ressaltar a presença de vinte meninos de diversas associações. Acredito que essa é a principal obrigação de cada um de nós, pois serão eles que estarão comandando o nosso esporte em muito pouco tempo.
Parabéns a todos que participaram dessa brilhante festa do futebol de mesa gaúcho.