quarta-feira, 31 de outubro de 2012

MUDOU A REGRA E EU NÃO SABIA ?

     Nesta celeuma causada pela arbitragem na partida entre Internacional e Palmeiras temos que parar e refletir um pouco. O jogo é composto de 11 jogadores mais os reservas, 2 técnicos, 1 árbitro, 2 bandeiras, o 4o. árbitro e  2 idiotas que não servem para nada atrás do gol. São estes os representantes do espetáculo e é destes que o espetáculo deve ser levado. Não pode uma pessoa estranha ao jogo, dar opinião sobre qualquer lance da partida, senão apenas aqueles seis árbitros destacados para a partida. E isto infelizmente aconteceu na partida de sábado. Uma pessoa estranha á partida, que soube por um monitoramento de TV e avisou nosso glorioso 4o. árbitro a irregularidade, que de imediato posicionou o fato ao árbitro. Isto não pode. 

     Ocorre que o lance deveria ter sido visto pelos incompetentes árbitros patetas em campo o que não foi observado, logo, adeus tia xica. É erro puro e simples assim como acontecem erros em todas as partidas. Impedimentos, mão na bola, faltas inesistentes e existentes que não são marcadas. Vir agora alguns com lição de moral, não dá para aguentar. Na terça-feira mesmo, o gol do André Lima foi legal pois a bola veio do zagueiro. Pergunto: Alguém avisou o árbitro? Alguém viu da TV e ligou para o 4o. árbitro? Lógico que não. Mas porquê não? Porque num jogo pode e noutro não pode? Seria o 2o. gol gremista e uma tranqulidade a mais para a partida da volta na Colombia. Assim, não há agora como me empurrar goela abaixo que foi justiça a "volta atrás" do Juíz pois o gol foi com a mão. Foi com a mão sim e não foi visto pelos seis patetas incompetentes que tinham como tarefa o contrôle da partida. 

     Dia 9 agora farão 3 anos que postei uma matéria dizendo que futebol não pode ser apitado de dentro de campo. Tem é que o árbitro principal estar numa cabine de TV com o monitor e ir dando as decisões atrávés do ponto para os bandeiras e um auxiliar que correria dentro como seu substituto de campo. Pronto, com esta simples técnologia que é fácil implantar nos estádios não haveriam mais erros no futebol, ou pelo menos os erros diminuiriam drásticamente. 

     Vê se com um Juíz na cabine não iriam validar o gol de Lampard numa Copa do Mundo. Aquilo foi uma vergonha e as "autoridades máximas" do futebol nem vergonha na cara tiveram para se reunir e discutir o assunto. Repito, como está agora, sem o árbitro da cabine, a decisão deve ser puramente de dentro do campo, não de fora dele. Esta é a minha opinião!

3 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Brenão,
Já começou a choradeira e ainda nem embarcaram para jogar "lá no alto", onde os Milionários sabem correr...
DEIXA DE CHORAR E VAI TREINAR PARA FAZER BONITO NA BAHIA.

Anônimo disse...

Oi meu amigo Breno, as regras são mutantes e se ainda estas lembrado, quando um timinho da AZENHA na 1a. visita feita a série B e estava definitivamente deswclassificado, viraram a mesa aumentando para 8 vagas. Isso novamente voltou a acontecer com o Fluminense quando estava na "C" lembra, pucharam direto para a "A". Engraçado é que não ouvi te manifestares quando pela primeira vez no mundo, anularam 15 jogos do Brasileirão, com evidente prejuízo para o INTERNACIONAL, afora aplicarem ainda ni último jôgo um penalty no Tinga e sua expulsão. Depois de encerrado o jôgo, o juíz pediu excusas pelos erros.
Não li nada a respeito de modificações na regra no teu Blog de sofredor.
Um abraço.
Mário Schemes

BRENO JUNG KREUZNER disse...

Grande Mário e Sambaquy!!!!

Primeiramente lógico que houve mutreta em favor de Grêmio e Fluminense, assim como houve mutreta em 2005 contra o Inter em favor do Corinthians. Assim como houve mutreta em Belém do Pará onde o Paissandu foi "gratificado" em derrota para o Colorado e mutreta onde o Palmeiras "colaborou" com o gol de Dunga para que o co-irmão não caísse para a segundona. Mutreta o Grêmio fez ao comprar o Corinthians na derrota para não cair também para a segundona. Mutreta existe escancarada em nosso futebol. Mas o que estou falando é do jogo, do jogo jogado, e este não pode sofrer interferência de fora em lances como observamos no sábado. Seja com qualquer equipe. Falei deste lance pois está em voga e foi o que assisti. Só isto. Forte abraço a estes grande amigos colorados que tenho no coração!!!!!