segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

HISTÓRIAS DO FUTEBOL DE MESA !

ZEZECA
Rico nosso futebol de mesa que nos proporciona, além do prazer de jogá-lo, o prazer de alçar amizades que se não fosse ele dificilmente teríamos. Nosso futebol de mesa nos traz grandes histórias, momentos marcantes e inesqucíveis assim como aquele ano de 2008, lá no Rio de Janeiro, campeonato brasileiro, onde após passar a primeira fase, a trancos e barrancos, nos penaltis sobre o amigaço Hosana, já na segunda fase me deparei na última partida contra uma fera chamada "Zezeca".  Pois era a última partida da fase e somente a vitória me faria passar para a terceira fase. Veio o almoço antes desta partida que seria decisiva e, ao invés de saborear um excelente galeto no almoço, me detive exclusivamente na mesa 20 a treinar chutes ao gol, pois um golzinho feito e nenhum tomado já me bastava para alcançar meu objetivo que era o de passar para a terceira fase do brasileiro. Chutando ao gol observava o pessoal deliciando aquele saboroso galeto e via Zezeca se fartando e de butuca ligada no meu treino. O que estaria ele pensando naquela hora eu me perguntava, e dá-lhe chute ao gol. E chega a hora da partida, Zezeca, já farto de tanto galeto foi para a mesa de jogo e pasmem, já a 6 minutos vencia a partida por 2x0, com dois gols de disaparos cruzados da ponta direita, em partida que ao final terminara com placar de 4x0. Ao final, Zezeca ao ver minha total decepção, como forma de amenizá-la me perguntou: Breno, há quanto tempo tu jogas esta regra? Ao que respondi: 4 anos. Pois eu á jogo a 30 disse ele. Moral da história: perdi um baita almoço e ganhei um grande amigo. Esta coluna é dedicada a ti meu amigo Zezeca, gente da melhor qualidade e que merece o destaque que tem a nível nacional. Forte abraço meu amigo.

2 comentários:

TUNINHO disse...

É AMIGO BRENO A EXPERIENCIA NA NOSSA MODALIDADE CONTA MUITO , QUANDO ESTOU ACHANDO QUE ESTOU BEM PREPARADO , ME DEPARO SEMPRE COM ESSES CASCA GROSSAS ( NO BOM SENTIDO) DO FUTEBOL DE MESA E ACABO PERDENDO JOGOS QUE NA TEORIA ESTAVA DOMINANDO , MAIS COM ELES PROCURO APRENDER SEMPRE , MESMO QUANDO NÃO ESTOU JOGANDO , ESOU ASSISTINDO E TENTANDO TIRAR ALGUMA COISA PARA ADAPTAR NO MEU JOGO , POR ISSO QUE NESSES 5 ANOS DE BOTONISMO , SE TORNOU PARA MIM O ESPORTE DE MAIOR PAIXÃO SENDO HOJE MAIOR ATÉ QUE O FUTEBOL O QUAL EU TB FUI ATLETA, GRANDE ABRAÇO E PARABENS PELO BLOG , ESTOU SEMPRE DE OLHO NELE.

Unknown disse...

Amigo Breno, vc não existe são essas coisa que me incentivam a continuar no futmesa, olhe que ja pensei em parar varias vezes,mais não tem jeito o futmesa esta no meu sangue, e cada vez mais forte principalmente quando encontro com pessoas com vc, eu fico lisongeado pelo seu comentario, mais eu lembro que naquele jogo eu tambem estava preocupado em jogar com vc, pois não tinha tido a honra de conhece-lo, mais fiquei feliz pelo resultado, e mais ainda por conhece-lo, fica aqui um grande abraço deste seu humilde amigo e tenha a certeza que ainda jogaremos por muitos anos. OBRIGADO AMIGÃO FORTE ABRAÇO...