quinta-feira, 28 de março de 2013

R A P I D I N H A S ...

1. Rodadas hoje no departamento de futebol de mesa da Franzen pelo Troféu Abertura, nas duas modalidades, sempre lembrando que agora ambas são jogadas na 5a. feira, ao contrário do ano passado em que a 2a. feira era de prioridade da modalidade cavado.

2. E estamos vendo que este ano a Franzen está ficando melhor colocada nas competições do que no ano passado. Open liso teve Alan e Lauro Moretto nas 3as e 4as. colocações, respectivamente.  Nesta I Copa do Brasil, a Franzen fez pódio nas três das quatro categorias, com Lucas (Junior), André (Sênior) e Lauro Moreto (Master).

3. E com muito prazer aceitamos o convite do amigo André para fazermos parte de sua diretoria no comando da CBFM modalidade liso. Esperamos poder contribuir para maior divulgação de nosso esporte além do que já vinhamos tantendo fazer há muito tempo. Obrigado pela confiança meu amigo!

4. Quero daqui agradecer ao amigo Gilvani pela venda desta maravilhosa equipe do Manchester United. Um dos mais lindos times que possuí além de também ser um dos que melhor me acertei. Vamos colher agora os frutos!

5. Falando em Gilvani, que bela participação deste amigo na I Copa do Brasil de Liso. Jogando de igual para igual com quem çhe surgisse pela frente, inclusive sendo eliminado pelo nada mais, nada menos, o campeoníssimo Hamiltom (BA), em gol inacreditável (não dá parta explicar) em final de jogo de placar de 2x2. Não tenho nenhuma dúvida de que irá longe nesta modalidade.

6. Outro que jogou o fino da bola e supreendeu a todos ao fazer 17 gols em 4 partidas seguidas é o técnico da Afumepa, Felipe Souza. Olha, quem faz 17 gols na seqüência em um campeonato de altíssimo nível, com certeza já está nas primeiras posições da fila para conquistar um título importante da modalidade. Me cobrem depois!

7. E mais uma vez a competição de futebol de mesa liso em  comemoração ao aniversário de Porto Alegre ficou esvaziada em razão da competição que estava sendo realizada em Caxias do Sul. Pena que não se pôde conciliar as duas competiçõese a de Porto Alegre tenha contado apenas com quatro participantes. Quem sabe no próximo ano o calendário seja mais generoso.

8. Fórmula da Copa do Brasil foi um sucesso pelo que se viu em Caxias do Sul. No princípio de difícil compreensão, a tabela foi bem monitorada e bem compreendida por todos. Curioso é que o que perde joga mais, pois sair da B para voltar a A é um caminho bastante difícil, e quem cai para a C disputar terceiro e quarto é muito difícil pelo nível dos técnicos. Aprovado o sistema idealizado pelo amigo Weber do Rio de Janeiro.

9. Agora temos QUATRO campeões brasileiros na modalidade Liso: MARCELO, MORETTO, PICA-PAU e MARCELO VINHAS. Estamos crescendo á nível de Brasil. E olha que terão muitos mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo Breno
Parabens pelo convite da CBFM, para divulgação do futmesa na midia brasileira. Quanto aos titulos no brasileiro ainda nos falta a categoria Senior, porem tenho certeza que em breve a conquistaremos, pois temos vários grandes nomes.
Abração Lauro