terça-feira, 21 de maio de 2013

KEVIN É O CAMPEÃO JÚNIOR GAÚCHO 2013

KEVIN - HYAGO - IKE - KADU - LUCAS
   Em 2009 ele ficou com a 4a. colocação, em 2011 ficou com a 3a. colocação, ano passado levantou o troféu de Vice-Campeão, e finalmente em 2013, nesta ascendente tragetória, KEVIN KOPPER sagra-se finalmente o campeão Júnior do Estado, e marca em definitivo seu nome na galeria de campeões de nosso Rio Grande do Sul. Importante salientar que além do belíssimo futebol de mesa, este menino Kevin que representa o querido Grêmio Nautico União, um dos clubes mais tradicionais de nosso Estado, é uma pessoa carismática, um guri do bem e que tem a simpatia de tos nós que habitamos o mundo do futebol de mesa. Mando daqui mais uma vez meus parabéns a este grande menino que com brilhantismo, buscando a vitória que lhe daria o título pois jogava com a desvantagem do empate, marcou seu gol já a apenas  2 minutos do final da partida para delírio do pai César e da torcida alí presente. 

   Temos que parabenizar também o Hyago, botonista da gloriosa Academia de Pelotas, que pratica apenas a modalidade liso com seus companherios de associação e não teve receio em vir até Porto Alegre para jogar a competição, em regra que não está habituado. O vice-campeonato foi um prêmio a este menino, meus parabéns Hyago.

   Não podemos deixar de parabenizar os irmãos Camargo, o Ike e o Kadu, terceiro e quartos colocados, respectivamente, filhos do amigaço Antônio Camargo, que vêm mostrando a cada campeonato que estão no rumo certo para futuras conquistas. 

  Um forte abraço ao representante de nossa querida Franzen, o nosso Lucas, que, iniciando no ano passado a jogar as duas modalidades, liso e cavado, acabou de forma sensacional na 5a. colocação do Estadual. Tem futuro este guri.

   Na 6a. colocação ficou o Júnior da Afumepa, Pedro Borges, rapaz que vem se destacando campeonato a campeonato. Num belo trabalho de base que esta fazendo, a AFUMEPA vai, a cada competição, nos apresentando novos botonistas o que é uma grande iniciativa de manutenção por mais umas décadas de nosso esporte, e, neste, nos brindou com a presença do Matheus Soares que debutou em competições oficiais, e o grande vice-campeão da Taça de Prata e para o qual mando daqui um forte abraço e um desejo de boas vindas no circuíto competitivo de nosso querido futebol de mesa. 

   Viamão também compareceu com dois juniores, Eduardo Nunes e Lucas Di Leone, 4o. e 3o. colocados na taça de Prata e mostrando também um belo trabalho de base. Parabéns Fábio pelo empenho.

   O Geraldo Santana nos brindou com dois juniores, João Pedro e José Vitor, filhos do meu amigaço Pirêno José. 

   E a AFM de Caxias do Sul trouxe para a competiçao o junior Hemerson, lisista praticante que também prestigiou o grande evento fiando com o título da Taça de Prata. Parabéns Hemerson.

  Numa sábia iniciativa da nossa Federação, incentivando estes 12 juniores que disputaram a competição, os que não se classificaram para a fase seguinte disputaram a Taça de Prata, o que colocou a meninada em constante competição. Parabéns Daniel, parabéns Jader. 

 Quem não esteve presente não pode sentir o brilho dos garotos jogando e buscando espaço na foto de premiação. Foi realmente sensacional e o futebol de mesa ganha com isto. Eu, particularmente, fiquei muito feliz em ver os meninos renovando a sala de jogos. Isto nos dá um grande alento de que quando já não pudermos praticar este rico esporte, teremos estes que hoje citei, no comando de nossa Federação, quem sabe.

LUCAS - EDUARDO - MATHEUS - HEMERSON


VIDEOS DA COMPETIÇÃO JUNIOR

1-A ENTREVISTA DO CAMPEÃO
2-PREMIAÇÃO TAÇA DE PRATA
3-PREMIAÇÃO ESTADUAL JUNIOR 


Nenhum comentário: