sexta-feira, 17 de maio de 2013

VIOLA NO SACO ...

Era mesmo uma questão de tempo a eliminação do Grêmio nesta Libertadores da América. Grêmio mostrou em diversas partidas que seu elenco milionário não tem bala na agulha para uma conquista desta envergadura.  Ontem foi uma vergonha a proposta de retranca montada pelo treinador objetivando um simplório empate para segurar a vitória suada na Arena. Aliás, tudo este ano foi uma piada. Arena foi uma piada. Grande Odone que no ano passado bradava aos quatro ventos que a Arena seria a casa da Libertadores. Piada. Depois trazem uma mula chamada Cris que ajudou a abraviar a caminhada gremista. Este jogador não deve mais vestir a camiseta do Grêmio. Voltamos agora as atenções para a Copa do Brasil e vamos ver se este ano ganhamos alguma coisa de expressão, coisa que há muito o Grêmio vem nos devendo. Não podemos ficar acomodados em ter sido o primeiro clube gaúcho campeão mundial. Não podemos ficar acomodados pelo fato de o Grêmio ter sido o primeiro clube gaúcho a ser bi-campeão da libertadores. Não podemos ficar acomodados pelo fato do Grêmio ter sido o primeiro clube gaúcho a ter sido campeão de uma Recopa Sulamericana. Não podemos ficar acomodados pelo fato do Grêmio já desde 1983 conhecer o que é gloria de ter conqusitado o mundo. Temos sim que sacudir toda a estrutura de futebol do tricolor, mandar embora aqueles que não querem se doar ao máximo para que o Grêmio torne a ser a equipe mais competitiva do Brasil nos anos 80 e 90. Agora, não me venham com gauchão, não me venham com cafézinho pois aí largo tudo, coloco a viola no saco e não falo mais de futebol. Cada um tem suas prioridades e suas satisfações e, satisfação de gremista é muito diferente do resto.

4 comentários:

Anônimo disse...

Grande Breno!
Apoiado em gênero, número e grau! Mais uma vez me pareceu que o "Luxa", já era... Sei que é complicado trocar de treinador agora, até acho que esta não é a melhor solução para o momento! Mas o que me pareceu que o nosso Grêmio jogou como um time pequeno sem honrar a tradição tricolor!
Soni Xavier

Andre Marques disse...

Breno! Enquanto vocês continuarem com este discurso arrogante de que "foram o primeiro disto ou daquilo", vão continuar vivendo de passado e comemorando só vagas para jogar os campeonatos. Taça só na comemoração de ANO NOVO.

BRENO JUNG KREUZNER disse...

André, mas quem veio com esta de "campeão de TUDO" ??????? Não é arrogância? Outra, são fatos verdadeiros todas estas vitórias tricolores e os fatos que relatei, porém, nunca falamos que ganhamos tudo pois tem muitos campeonatos que foram jogados e não ganhamos, mesma coisa com o Inter que não ganhou um monte de competições que tiveram e não ganharm, mas se ostentam campeões de tudo. Pode? Abraço.

Andre Marques disse...

Breno! Mas a influência negativa do discurso "arrogante" e a insistente comemoração de vagas para jogar nos campeonatos tem afetado só ao teu time. Desde que o teu time começou só a perder depois do final da década de 90 e adotaram este discurso de imortal que vocês não se arrumaram mais. Sempre vem com esta de fatos passados para amenizar os fracassos do presente, tem que mudar o jeito de fazer, pois "se faz de um jeito e dá errado, se fizer do mesmo jeito vai dar errado novamente". Isto Eu insisti e falei muito quando iniciei na política do Internacional a partir de 2002 e parece que esta dando certo até hoje. Abraço