segunda-feira, 10 de junho de 2013

VALORIZAÇÃO DO PASSADO !

Esta coluna desta segunda-feira é dedicada ao meu amigo DANIEL JUNQUEIRA, ou Dani, como queiram, atual presidente da AFUMEPA, que aqui quero eternizar meus parabéns pelo imenso carinho com que trata as mínimos detalhes do passado da associação que preside. Confesso que emocionado fiquei quando de minha última visita que lhes fiz, onde pude observar fotos antigas comemorativas da inauguração da associação, onde me via há exatamente 34 anos atrás, na companhia dos demais fundadores em alegre confraternização saboreando um churrasco ao meio dia de um domingo. Outras fotos de épocas seguintes lá se via, como que se ao passado a importância devida era reverenciada pelos atuais participantes da associação. Muito lindo. Para arrebatar seu carinho para com os que lhe antecederam, agora foram restaurados antigos troféus que simbolizaram as primeiras conquistas da associação, um dos quais em 1991 conquistei ao lado do Cláudio, do César e do Francisco, o que me emocionou revê-lo novamente. Olha meu amigo Dani, meus parabéns pela dedicação com que vêm atuando na frente da associação que preside e por me fazer relembrar momentos maravilhosos quando fundei e vesti esta verdinha que faz parte de meu coração.

2 comentários:

Rogério D. Feijó disse...

Breno, homenagem mais do que merecida, O DANI, vem realizando um trabalho espetacular, resgatando a memória de uma das Entidades mais representativas do Futebol de Mesa Brasileiro a AFUMEPA, a capacidade dele não tem limites, por último agora ele colocou uma placa de identificação na frente do clube, esta realizando um trabalho de reforma na sede e adquirindo novas mesas que estão servindo para homenagear botonistas que fizeram história não apenas nas mesas, mas fizeram com que o futebol de mesa chegasse nos dias hoje, o que é muito mais difícil que conquistar títulos, PARABÉNS a ti pela lembrança e PARABÉNS AO MEU AMIGO DANI.
E como eu já venho dizendo algum tempo, o futebol de mesa gaúcho se divide em dois períodos o antes do Dani e o depois do DANI.
Abraço
Rogério D'avila Feijó

Daniel disse...

Breno muito obrigado pelas palavras e pelo carinho,não vejo o futebol de mesa de outra maneira que não seja esta, é nosso lazer, reúne amigos,tem sua história e devemos proteger tudo isto de qualquer ação destrutiva, devemos sim propagar o esporte, sua história, as amizades acima de tudo e acima de qualquer competição, privilegiar sempre os amigos, respeitar todos e todos os ambientes, assim sempre teremos grandes campeões. O que se leva da vida, temos o dever de enxergar mais longe, bem além de nosso umbigo, bem além das vaidades e dos egos, hoje só faço o que faço porque gosto e as pessoas que estão comigo confiam em mim e me ajudam em tudo o que estamos fazendo, sozinhos não somos ninguém. Muito obrigado novamente e tenho dito tamo junto.
Dani.