sexta-feira, 15 de novembro de 2013

AFUMEPA - 34 ANOS

    Há 34 anos atrás, e o tempo passa rápido, no dia 15 de novembro de 1979, no auge dos meus 22 anos, hoje estou com 56, ao lados dos amigos Cláudio Schemes, Luiz Oliveira Pedde, Alexandre Nunes Gonçalves, Claúdio Luiz Schemes, Cícero Zanchi Ferreira, Paulo Roberto Schemes, Pedro Lima Cruz,Gilberto Ghizzi, Mário Luis Schemes, Juarez Brito França e Miguel Fernando Gonçalves de Oliveira, tivemos a imensa felicidade de fundar esta que foi a primeira associação de futebol de mesa de Porto Alegre, a AFUMEPA
   Me lembro bem do almoço (foto acima) e da felicidade daquele dia. Alguns já não se encontram mais conosco em vida, porém, em pensamento tenho certeza que estão dentro de todos nós. Uma entidade vitoriosa com inúmeras conquistas, conquistas de amizades e que por muito tempo foi minha casa, e dela me orgulho pois é minha "filha" também, apesar de distante agora. 
   Indiscutível que se o futebol de mesa de Porto Alegre é esta potência de hoje, a responsabilidade muito de deve à ela, AFUMEPA, pois ela foi o embrião mesafutebolísitco porto-alegrense na Regra Brasileira, pois dela foi que as outras surgiram ao longo do tempo e agora estão aí, fortes e vibrantes, cada qual com sua filosofia, porém, todos voltadas ao bem de nosso esporte favorito que é o FUTEBOL DE MESA.  
    Hoje a AFUMEPA está de aniversário, mas os parabéns vão para todos aqueles de lá ainda hoje se encontram e também para aqueles que dela saíram, levando muito de sua experiência nela adquirida, para implantar o crescimento do esporte na cidade através da fundação de outras entidades.  PARABÉNS À TODOS NÓS !!!!
FOTOS DA COMPETIÇÃO DE FUNDAÇÃO DA AFUMEPA EM 1979
CLAUDIO SCHEMES EM AÇÃO CONTRA BRENO KREUZNER

BRENO KREUZNER CHUTANDO POR CIMA

MIGUELO OLIVEIRA CHUTANDO

MIGUEL OLIVEIRA OBSERVADO POR CLÁUDIO L.SCHEMES

CICERO JOGANDO, MIGUEL AO FUNDO E ALEXANDRE
 

Nenhum comentário: