terça-feira, 26 de novembro de 2013

BRASILEIRO CAIOBÁ 2013


    Que show, que grandioso, que maravilha foi este 40o. CAMPEONATO BRASILEIRO MODALIDADE LISO que foi disputado nos dias 21 a 24, um grande encontro de amigos, com um altíssimo grau de amizade e confraternização, o que é por demais salutar para este esporte que tanto apreciamos. Eu posso dizer que me senti abençoado em poder ter ido participar desta competição e rever grandiosos amigos que não via desde a Copa do Brasil disputada na cidade de Caxias do Sul no início do ano.

   
 O Brasil estava todo presente dentro do salão de eventos do SESC CAIOBÁ, aliás, um excelente local para a realização de uma competição deste nível. Estão de parabéns os organizadores.  Como sempre, WEBER e GABRIEL incansáveis na organização do evento e ainda não entendo como podem jogar e organizar ao mesmo tempo, lógico que prejudica muito suas participações e ainda por cima Gabriel chegou mais uma vez no pódio de premiação. Que belo jogador é este Gabriel, além de ser um rapaza de uma índole fantástica.

   
  Fiquei feliz pela vitória do gaúcho Zilber em grande final contra Carlson do RGN, era a vez dele. O que jogou não foi mole e na final simplesmente aplicou sonoros 3x0 naquele que até então havia vencido todos os seus adversários, não estão lendo mal não, Carlson havia vencido todos seus adversários até se deparar com aquele que estava no dia "D" o dia do chamado "Demaissssssss". Agora, emocionante foi ver o final da competição e a emoção de todos em volta das mesas vibrando com a conquista de seus representantes e tempo ao fundo o som marcante das vitórias do inesquecível Aírton Sena. Foi de arrepiar e aqueles que não tiveram o prazer de lá estar em carne e osso vendo tudo isto, e também para aqueles que lá estavam e querer rememorar este desfecho emocionante de competição, poderão ver abaixo no vídeo que disponibilizamos.

 

   A alegria de Flavio Lisa contagiou a todos que se aglomeravam para cumprimentá-lo. Um digno campeão brasileiro que pasmem, não levou um único gol sequer na competição individual (levou gol deste editor no "por equipes" no empate em 1 gol na partida...este ficou para a história...rsrsrsrs). Flávinho foi patrolando um a um os que lhe passavam pela frente até que na final se defrontou com uma lenda de nosso esporte, nada mais nada menos do que Diogenes, baiano alto nível e penta campeão desta competição, algo praticamente difícil de ser alcançado. Mas Flávio o acabou superando pelo placar de 2x0 e conquistando de forma meritória o título de campeão brasileiro 2013.

  E o que se dizer o grande Eronildes Almeida, o Eró, outro sergipano que levantou o troféu máximo na categoria Master em partida final contra o nada mais nada menos campeão do ano passado Carlos Alberto, um exímio botonista. Grandes amigos, grandes pessoas, das quais fico muito grato em ter como amigos. Parabéns a ambos.

 
       Já na categoria júnior é de se lastimar apenas que a competição tivesse tão poucos representantes, aliás, apenas gaúchos, o que foi lamentável. Lamentável pois é da juventude que sobreviverá nosso esporte depois que não mais estivermos neste plano terrestre. Temos que verificar o que deu errado e o que podemos fazer para que em Sergipe a situação melhor nesta categoria com o aumento de participantes.  Na mesa, Gustavo, o nosso "Pica-Pau" levou o BI campeonato com certa facilidade. Hemerson ficou com a vice-colocação. 

FILMAGEM

1.DO INICIO DA COMPETIÇÃO ===>  VIDEO
2.OUTROS MOMENTOS ===> VIDEO  
3.SEGUNDO GOL DE ZILBER NA FINAL CONTRA CARLSON ===> VIDEO
4.MOMENTOS FINAIS DA DECISÃO ===> VIDEO

FOTOS








5 comentários:

Unknown disse...

Breno, excelente cobertura. Se não fosse por vocês, blogueiros do Sul, nós do Nordeste, não teríamos notícias do Brasileirão em Caiobá. Para nós, a competição fora disputada no lado escuro da Luz, pois foi uma dificuldade obter informações seguras e completas. Minha admiração. Tomei a liberdade de reproduzir teu post no meu blog, o penofutmesa.blogspot.com.br

Espero que aceites o post como forma de homenagem e um desespero para que, aqui, saibamos um pouco mais do que aconteceu. gostaria de estabelecer contato com você: mkt.fgv2010@gmail.com

abçs

BRENO JUNG KREUZNER disse...

Grande Sérgio, ao contrário, fico feliz por reproduzires e teres gostado da coluna. Sou um batalhador pela divulgação de nosso esporte e faço questão de divulgues as informações sempre que achares conveniente.

Forte abraço

Breno

Anônimo disse...

Parabéns , mais uma vez ao Breno pelas fotos e vídeos postados e, não posso deixar de mais uma vez parabenizar o Chefe por este grande campeonato, mais que merecido.
Parabéns ao Pica-pau e ao Flavio por suas conquistas.
Abração

Anônimo disse...

Amigo Breno
Bela cobertura do evento, pelo texto,fotos e videos. Parabéns pela reportagem e aos campeões Flávio,Zilber, Eró e Pica-Pau.
Abração Lauro

Futmesa disse...

Amigo Breno:

Você está jogando muito. Parabéns! hoje foi editada mais uma edição da Coluna Liso da Bahia no blog Riograndino.

Um abraço,