- Grande campeonato do debutante Badia. Em seu primeiro Estadual chegou em 2o. lugar e teve a chance de vencer numa bola que não estava errando. Parabens amigo Badia pelo desempenho.
- Elisandro foi outro que estava com a mão caprichada. Jogou demais neste Estadual onde lhe a chance de disputar a final acabou na derrota para o Badia que também tava demais.
- Thiago do Cop merece também nossos parabéns pelo excelente futebol de mesa que apresentou.
- Do Sílvio nem tem o que se falar! Esbanjou categoria! O senti apenas preocupado quando o excelente Matheus Pierobom conseguiu empatar em 2x2 numa partida eletrizante. Para mim o melhor jogo da competição.
- Falando em Matheus Pierobon, o guri é um excelente exemplo de conduta na mesa, grande caráter, mas não podia deixar de ser pois a fruta nunca cai longe do pomar. Quem conhece o pai sabe do que estou falando.
- Decepcionante a campanha dos representantes da Franzen na competição. Com 13 técnicos inscritos, apenas 4 passaram da primeira fase. É muito pouco para quem pensava em ser campeão do biênio de nossa Federação.
- Das nossas chamadas "espadas", apenas o Leão chegou longe, mas não o suficiente para alcançar uma premiação.
- Já Diogo, Mallet, Róbin e Careca, decepcionaram com a eliminação prematura já na 1a. fase.
- Surpresa positiva foi nosso "Mano Menezes Subtil" que, em seu primeiro Estadual, ficou entre os 32. Parabéns fera.
- Outro jovem que surpreendeu foi o Matheus Schemes do Círculo Militar, grande campanha meu amigo!
- E o grande Victor também decepcionou com sua eliminação precoce na 1a. fase. Dele se esperava algo melhor.
- Riograndina foi na casa do "rival", que estava apenas 5 pontos atrás no ranking de Entidades, e mostrou o porquê deve ser a entidade campeã do biênio.
- Lamentável a atitude do Jefferson na partida contra o Pufal. Sem comentários.
- Lamentável também foi o companherismo dos técnicos da Franzen que, no domingo as 8 hs, horário do jogo decisivo do Leão, apenas 5 dos nossos 20 técnicos estavam lá para prestigiar. Diogo, Mallet, que vieram cedo de Guaíba, Pulfal e Breno e depois Careca ficaram em volta da mesa dando força para o parceiro de entidade. Mano estava apitando mas atento ao jogo também. O restante deve ter dormido até tarde! Ficou muito chato! Alguns ainda compareceram apenas para o galeto de encerramento. Outros nem deram o ar da graça!
- De tudo se salvou o almoço de domingo com o mestre Renatão. Rogerinho e Careca deram uma baita mão no galeto de encerramento.
VICE NO GAUCHÃO 1984
-
O Campeonato Gaúcho de Futebol de 1984, foi a 64ª edição da competição no
Estado do Rio Grande do Sul. Participaram do campeonato 14 clubes. Os seis
melhor...
Há 15 anos
Um comentário:
Agradeço ao amigo Breno pelas palavras carinhosas e, lamento a chance desperdiçada mas, para mim, por ser o primeiro campeonato desta magnitude disputado, o 0x0 com o experiente e mega-campeão Silvio, tem um sabor de vitória.
Vitória esta que significa muito mais do que vencer um jogo, significa participar de algo que todos gostamos, de reunir-se com os amigos, de estarmos juntos e de simplismente "jogar botão", agregando valores e amizades, de na dúvida, no erro de um juiz ou no simples fato de um pedido a gol, estarmos mesmo levando este gol, fazendo, com certeza mais uma amizade.O Fut-mesa, tem de crescer e renovar mas dentro de um espirito de diversão e de amizade.
Voltei a jogar a alguns anos, comecei com o liso levado pela família Schelle para APFM, parei e voltei a cinco anos e, dentro deste curto espaço de tempo, tenho certeza que me realizei como pessoa, e fiz muitos amigos, dentro do ambiente botonistico!
Ao Silvio, parabéns, voltamos juntos para nossas casas, nos divertindo e brincando, apesar do cansaço, mas isto é que importa, a integração, fomos a POA, para passar um final de semana brincando de jogar botão e como tudo tem suas regras, o Silvio fez muito bem o uso de sua vantagem, apesar de quase ter "morrido" de susto no final!!
Abraços a todos amigos!
José Octavio Badia
Postar um comentário