
Nas quartas de finais jogando pelo empate contra a LDU de Breno, saiu perdendo após fazer um golaço contra numa cavada em seu próprio campo que entrou no canto oposto do goleiro a meia altura. Na sequência, na saída de bola, seu adversário cometeu falta técnica aproveitada por Diogo com uma extrema perícia na qual armou um "porco" intransponível para a defesa equatoriana. Empate conseguido. LDU teve duas oportunidades ao longa da 2a. etapa onde de cavadores fizeram o goleiro brilhar em grandes defesas. No último minuto, numa tentativa de vencer a partida, num chute cruzado pela esquerda a bola volta para seu campo ficando sobre a risca da grande área pelo meio da grande área. Com três jogadores para efetuar o disparo fatal, Breno optou por bolaños pela direita onde de corte a eminência de gol era enorme. O desfecho da jogada foi a "furada" em bola do atacante equatoriano para intensa vibração do campeão Diogo.
Nas semi-final acabou vencendo ao Barcelona de Padilha por 3x1, destacando a belíssima campanha de nosso companheiro treinanor do Barcelona Padilha.
Na final contra o "novo" Chelsea o até então invicto Tiago Pufal, somente a vitória daria o título ao técnico do Boca Júniors e já logo a 10 minutos de partida, levou um baque quando num belissimo arremate ao gol a bola caprichosamente bate na junção do poste com o travessão pela direita de ataque e sobra em seu campo para uma espetacular finalização de Pufal que inaugurava o marcador. Precisando agora de dois gols para levar o título, Diogo, ainda no primeiro tempo se viu brindado por uma escapada de ficha numa batida de tiro de meta por parte de Pufal e a bola sobra, limpa, bem na intermediária onde num chute quase da lateral, Diogo encobre o goleiro empatando a partida. No segundo tempo partiu para cima em busca do gol da vitória e teve a oportunidade a 4 minutos do final num lateral cedido por Pufal, a qual não desperdiçou encobrindo mais uma vez o goleiro. Parabéns campeão Diogo, parabéns a Tiago Pufal pela belíssima campanha, pois foi para a final aplicando nada mas nada menos do que 3x0 em nosso campeão do Troféu Abertura, Marcelo Mallet.
Mais sobre a competição em: http://copababertura2010.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário