segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O PAÍS DA MARACUTAIA !

Não sei vocês mas eu já não aguento mais toda estas notícias de corrupção que estamos hoje vivenciando em nosso País. Chega a ser revoltante que a cada dia que passa a falcatrua nem mesmo é disfarçada. Não há dia que nossa TV não denuncie uma grande maracutaia. Agora é o Orlando que "papou" junto com sua curriola uma bagatela de 40 milhõezinhos. Quem não lembra  em 2005 do mensalão, chefiado pelo nosso atual manda-chuva da capital Federal chamado Dirceu, e também dos tais Valeiroduto, Valérios, Banco Opportunity, Dantas, e outros tantos mais com pouca vergonha na cara. Em 2004 e 2005 também tivemos os escandalos dos correiros, dos bingos, dos fundos de pensão. Ano passado tivemos os dinheiros nas meias, cuecas e outros lugares impublicáveis.  E o pior é que tudo isto ocorre nas nossas fuças e não estamos nem aí. A TV escancara a cada dia mais falcatruas e nós apenas apreciando. E mais, os "artistas" vão para a TV ainda com cara de santinhos e injustiçados querendo justiça contra os que revelaram a lama toda. O povo brasileiro está, infelizmente, fadado a apenas apreciar tudo o que está acontecendo de braços cruzados. Ah! falando em maracutaia já ia me esquecendo do Ricardão, comandante mor de nosso futebol, o genro do outro mafioso. O homem está agarrado naquela teta já fazem séculos e não tem jeito de soltar. Lá é bommm, muito bommm. Ricardão é esperto "dividindo"  seus ganhos com os representantes de diversas federações e se perpetuando na mamata. E nós dando murro em ponta de faca tendo que matar um leão todo o santo dia. Nunca me esqueço da marcante frase do escritor Luis Fernando Veríssimo: Com um décimo do que hoje acontece e com nossos homens do início do século, já teríamos uma revolução. 


Mas porquê será mesmo??????
Falando em escândalo, não posso entender como a nossa direção deixa seu treinador simplesmente desvalorizar um produto que foi comprado a preço de ouro (2,3 milhões de dolares), lógico, nos padrões do nosso tricolor, chamado Miralles.  Jogador que iria para o Santos e o Grêmio conseguiu segurar aqui. Tirar o jogador do banco em detrimento a um CLEMENTINO e a um EVERALDO? Quem é este tal de EVERALDO? Já jogou libertadores? Já foi goleador de algum time?   Como o treinador vai querer que o jogador se adapte sem jogar? Todos sabem da grande dificuldade de adaptação que qualquer jogador de fora tem quando chega em outro país. Não é nada diferente com os brasileiros que saem daqui para enriquecer no futebol europeu. Miralles joga sim, joga muita bola sim, mas tem que deixar o cara jogar. Já não basta a implicância do Renato para com o Escudero? Agora está aí, o que está jogando o cara é brincadeira. O Renato teve que sair para que o Grêmio descobrisse que tinha um grande jogador mal aproveitado no seu plantel. O caso do Miralles é idêntico. Belo jogador de bola que se afunda na teimosia de um técnico teimoso. Caso tivesse ido para o Santos, com certeza seria um dos goleadores ao lado do Borges. Neste sábado foi a gota d'agua. Preterir o Miralles pelo "excelente" Clementino e o "excepcional" Everaldo, foi dose.  Abaixo apresento toda a vida futebolística do Miralles e a do Clementino e comparem. Aliás, vocês vão ver que não há comparação. Só o treinador ainda não se deu conta disto!


2 comentários:

LUIS RODALLES disse...

Grande Breno,
Tudo bem contigo? Compartilho contigo dessa revolta, realmente é lamentável toda essa roubalheira, até quando !!!
Quanto ao teu time, acho que o Roth está certo. hehehehehe
Abração

BRENO JUNG KREUZNER disse...

Grande Rodalles, faz tempo que não nos vemos fera! Quando tu vais voltar ao cenário das competições de liso? Uma parguintinha: Queres o Roth de volta?????
abraço