quarta-feira, 12 de outubro de 2011

TÁ BRABO DE TORCER !

A instabilidade do Grêmio neste brasileiro é impressionante. Pergunto: Como uma equipe que vence em casa o Cruzeiro e o Santos perde de 1x3 para um Figueirense? Sei que o Figueira é tôuca do tricolor no Olímpico, pois desde o sistema de pontos corridos apenas ganhamos uma partida deles no Olímpico (2003), mas é um Figueirense. Não da para engolir.  Observando o Grêmio de hoje,  é visível a falta de qualidade de nossos atacantes. Miralles, Clementino, André Lima não tem condições. Gol apenas quando a bola já está quase debaixo da linha, assim como o André Lima feza contra o Corinthians em São Paulo, e ainda assim existem gols impredíveis perdidos. O André Lima do ano passado não entra em campo faz horas, e mais, o do ano passado jogava apenas porque tinha um atacante que estava no seu melhor momento que era o Jonas. André Lima, pelo que está jogando hoje, não veste a camiseta nem do Cerâmida de Gravataí. Esta falta de um centroavante de qualidade faz com que os meias chegam na entrada da área e não saibam onde meter a bola, jogam assim lateralmente onde os alas cruzam a bola para uma grande área onde não temos alguém de qualidade para definir o lance.  É só olhar, todos ficam na frente da grande área adversária e impressionantemente não sabem o que fazer com a bola. Nenhuma jogada ensaiada. Este jogo contra o Figueira foi uma piada. Para o Grêmio resta apenas cumprir tabela e conseguir estes poucos pontos que lhe garantam a permanencia da Série A do ano que vêm. A direção, aliás, nem sei se será a mesma catastrófica deste ano, deve apenas se preocupar em montar uma equipe bem melhor para o ano que vêm. Não podemos mais aceitar que o Grêmio apenas entre numa competição para tentar uma vaga para a Libertadores.

Um comentário:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Breno,
Está dificil para nós, gaúchos, ter de torcer. Estamos entrando em campeonatos para conseguir uma pequena recompensa, jamais para sermos os melhores, os campeões.
Esqueceram as divisões de base e estão comprando verdadeiras bombas que não servem para clube algum. Nos nossos clubes ganham nome e projeção, além de altissimos salários. E aqueles melhorzinhos que estão nas nossas fileiras, acabama estourando em rivais, tal como o Borges, no Santos e o Rafael Sobis no Fluminense.
Não dá para entender esse procedimento. Com tantos meninos por aqui, formamos um craque e logo estamos vendendo para os europeus...
Até quando teremos de sofrer?