1. Inicia a semana da II COPA FRANZEN LISO 2011. Competição será jogada neste próximo sábado e contará com grandes nomes de nosso futebol de mesa como: Daniel Maciel, Mário Vargas, Carlos Kuhn, Sérgio Oliveira, André Marques, Thiago Leão, Diogo e Marcelo Mallet, Bruno Schemes, Lauro Moreto (tentando o BI) dentre outros.
2. Esta, á princípio, deverá ser a última competição jogada com botonistas de diversas associações neste ano. Depois, só em 2012.
3. Gratas surpresas positivas destes ano na Franzen foram as grande participação de Alan, tanto no brasileiro com a fantástica 5a. colocação e também a boa participação do Marcelo Cajú nesta Taça RS, onde das 10 partidas perdeu em apenas 2 oportunidades e por detalhe. Em comparação com as participações do Cajú no ano de 2010, o ano de 2011 trouxe um Cajú mais experiente nas mesas. Está em franca evolução!
4. Em matéria de conqusitas, indiscutívelmente o vice-campeonato do Thiago Leão foi o maior dos feitos, logo atrás a 3a. colocação do Careca na mesma competição, em seguida a vice colocação do quarteto Tiago Leão, Careca, Tiago Pufal e Róbin no Estadual por Equipes Livre, em seguida a vice colocação de Lauro Moretto no Estadual Sênior, após a 4a. colocação do quarteto Tiago Pufal, Lauro Moretto, Rodrigo Borba e Breno Kreuzner no Estadual por Equipes liso e também a 4a. colocação de Breno Kreuzner no Centro-Sul Sênior.
5. 2011 até que foi um bom ano para a Franzen, porém, bastante inferior ao biênio anterior onde conquistamos várias competições. Vamos torcer para que o próximo biênio nos reserve a volta ás conquistas de título.
6. E o Barão de Itararé já havia me alertado há tempos atrás: "de onde menos se espera, é dali que não sai nada mesmo!" . Eu não acreditei no Barão e fiquei vendo o Grêmio mais uma vez sendo incompetente em campo. O barão tinha razão!
7. Chegou a dar dó ver ontem um Grêmio que não sabia o que fazer com a bola no ataque. Ninguém chuta. Teve lances onde do ataque a bola foi sendo recuada jogador a jogador até sobrar para o Victor dar um chutão para armar o contra-ataque do adversário. Triste! Bem diferente ao Grêmio do final do ano de 2010 onde passávamos por cima de todos naquele final de ano. Pena que o Renato perdeu fôlego no início deste ano. A perda de um título 99% quase ganho foi lamentável.
8. Viu o que dá sair bem no Brasileirão? O Corinthians teve aquela arrancada fantástica e com isto reservou gordura para este final de brasileiro.
9. Triste ver os colorados fazer festa, lançar rojões, lotar a Goethe e comemorar no Barranco uma 5a. colocação no brasileiro, uma simples vaga na libertadores. Igual ao Grêmio do ano passado, os times gaúchos não tem mais nenhuma outra coisa do que lutar por vaga na libertadores. Dirigentes incompetentes.
10.Fábio Santos ==> Campeão Brasileiro, Borges ==> Goleador do Brasileiro. Todos vaiados no Olímpico. Quem tem razão??????
4 comentários:
Breno,
Citaste dois expurgados do Olimpico, mas veja bem do outro lado: Rafael Sóbis não servia para nós, mas foi importante para o Fluminense, Tite foi mandado embora e conseguiu escrever seu nome como tecnico campeão brasileiro. Realmente, são coisas que não dá para entender, principalmente no caso do Sóbis, trocado por esse Jô, que nunca jogou em lugar nenhum. Se fosse bom não sairia do Manchester City, agora que estão formando um clube grande com o dinheiro do petróleo.
Realmente tens razão.
Bela lembrança quanto à evolução do Caju. Trata-se de meu ídolo no quesito "defesa galesa". Informou-me o Cristian Costa que o Caju, agora em janeiro, estará ministrando um cursinho de "ferrolho defensivo". Abertas as inscrições, serei a "ficha 1".
É isto aí! Agora o Cajú me confidenciou que vai para o Liso apenas para mostrar que dá para retrancar nesta modalidade também. pode uma coisa destas?
Pô Aldyr...Não sou retranqueiro,apenas "equilibrado defensivamente"...(Isso vem do dicionário Rothlandês).
Abraço Caju.
Postar um comentário