quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

MULTI CAMPEÃO INTERNO ABANDONA A MODALIDADE

Maior vencedor na modalidade cavado do futebol de mesa do Grêmio, o amigo CARLOS "CASCA-GROSSA" KUHN, por sua assessoria de impressa, informou que neste ano de 2009, se dedicará, e apenas participará, de competições internas da modalidade liso, modalidade que como disse, lhe traz mais satisfação no futebol de mesa. Na realidade, a modalidade tem um encanto quase mágico de quem a pratica, onde o futebol anda solto, aberto, sempre no ataque, onde a cobertura é bem mais dificultosa, podendo ser feita sim, ao contrário de muitos, mas daí somente com muita maestria do técnico. Pois Carlos Kuhn outrora já havia tomado decisão semelhante, mas, embalado pelas conquistas constantes na modalidade irmã, e estando sempre em destaque da midia web, acabou jogando nas duas regras ao mesmo tempo durante os anos de 2005 e 2008, o que lhe trouxe algumas dificuldades, nem tanto nas competições internas, mas nas competições externas com certeza, à medida que para jogá-las simultaneamente, o técnico deve ter muito discernimento de calibrar seu chute com forças diferentes nas duas modalidades, além da tática a ser utilizada que é completamente diferente. Muitos dizem que: "Quem joga as duas, não consegue jogar bem em nenhuma". Para jogar liso e cavado ao mesmo tempo, como já mencionamos, o técnico deve ter uma consciência bem clara da força de chute que é bem diferente nas duas modalidades. Pior quando se joga no mesmo dias jogos das duas modalidades, e pior ainda, quando se joga liso antes de uma partida de cavado. Carlos Kuhn toma esta decisão, que na realidade surpreendeu a muitos no departamento de futebol de mesa do Grêmio, pois tem para si a idéia de que nesta modalidade ainda pode render muito mais e conquistar posições bem melhores em competições patrocinadas pela FGFM, do que as colocações que até agora conseguiu na modalidade cavado. Eu, particularmente, conhecendo a excelência técnica deste grande amigo meu, tenho certeza de que ele, muito antes do que ele próprio imagina, estará figurando nos fotos de premiação do site da entidade que rege nosso esporte no Estado. E quem sabe, se este editor deslanchar um dia, e a torcida dos "Reds Devils" reza que um dia seu técnico deslanche na modalidade, Carlos Kuhn edite numa final de campeonato um velho clássico contra os vermelhos do Manchester United...

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Breno!

Também foi com surpresa que leio esta notícia a qual pouquíssimos eram sabedores e que de maneira descontraída via telefone acabei lhe relatando, não solicitando e muito menos autorizando sua publicação até mesmo porque era assunto de economia interna e ainda não tinha levado ao conhecimento da Direção Geral do deptº, o que pretendia fazer pessoalmente. Lamento, mas agora é tocar prá frente.

Um abraço!

Anônimo disse...

Amigo Kuhn, não sabia que este assunto éra extremamente sigiloso até mesmo porque não me lembro em momento algum teres me pedido silêncio ou discrição sobre o fato quando de nossas conversas. Não era minha intenção de maneira alguma criar qualquer tipo de melindre entre voce e o departamento de futebol de mesa do Grêmio, pois como falei acima, não sabia que tal fato ainda era sigiloso e não havia sido exposto internamente. Se te prejudiquei com a matéria, peço que me perdoe.
abraço
Breno