domingo, 28 de junho de 2009

ESTA EQUIPE VALE OURO !

Parabéns aos guerreiros Tiago Pulfal, Tiago Leão, Careca, Diogo e Róbin, vocês, meus grandes amigos foram bravos, mostraram garra, quando após um início titubeante com a derrota no último minuto de partida frente a Pelotense, conseguiram buscar no último minuto da partida seguinte contra o COP, numa espetacular virada que é para ficar para a história do futebol de mesa, aquilo que até ali, aquele momento, já temíamos não ser mais possível, o título para nossa entidade BI CAMPEÃ ESTADUAL POR EQUIPES (2007 e 2009).

Parabens à voces grandes guerreiros que a partir da terceira partida, passada a turbulência inicial, tomaram o rumo que os levariam para a consagração com mais este título, o segundo título de campeão dos dois títulos disputados nesta temporada, modalidade cavado, em competições oficiais de nossa Federação. 100% de aproveitamento!

Que grandioso ano estamos vivendo com nossa entidade, entidade esta onde a harmonia, a amizade, e principalmente o espírito de grupo é a base de nosso sucesso, ontem vocês amigos guerreiros vestiram esta camiseta vencedora levando consigo a torcida dentro de seus corações dos outros 19 integrantes de nossa associação. Mauro, Mário, Breno, Gérson, Marcelo Mallet, Vinícus foram uns daqueles privilegiados integrantes que tiveram o honra e a grande alegria de acompanharem, minuto a minuto, e com muito orgulho destes guerreiros, seus passos até a coroação desta campanha que foi simplesmente espetacular! Meus parabéns a todos vocês guerreiros de fibra que ontem encheram a todos nós, amigos de uma associação fraterna chamada ACADEMIA FRANZEN, de muito orgulho e alegria.

Quanto a competição em si temos aqui de salientar a excelente organização dos anfitriões. O departamento de futebol de mesa do Grêmio mais uma vez merece nossos aplausos pelo carinho e cordialdade com que receberam todas as associações. Toda a competição transcorreu num ambiente de excepcional cordialidade e amizade, o que tem sido característica marcante nos últimos anos, deixando de lado as desavenças a que fui testemunha nos anos 80, quando participava das competições realizadas pela Federação Gaucha de Futebl de Mesa, que transcorriam na mais absoluto clima de rivalidade e desavença e por vezes até com agressões físicas das quais fui testemunha ocular. Bendita nova era, era de amizade mútua, de respeito e cordialidade entre todos os que praticam nosso futebol de mesa, independente da camiseta que vistam, isto é o que temos observado quando da realização de nossas competições.

Aproveito o espaço para agradecer de coração a homenagem que ontem recebi do diretor de futebol de mesa do Grêmio, Ricardo Gothe. Nunca me esqueço daquela tarde de dia de semana lá nos idos anos de 2002, onde, incentivado pelo amigo Domênico, visitei o departamento de futebol de mesa do Grêmio e encontrei este grande amigo que levo até hoje no coração, Carlos Roberto Foschiera, jogando um amistoso com o Márcio (marketing do Grêmio) onde após, conversamos sobre a possibilidade de implantarmos a regra brasileira no Grêmio. Durante a conversa o Foschiera disse "isto é para quem tem farinha no saco", "eu tenho" sem modéstia respondi de imediato. E a partir dali, após muitas reuniões e muito trabalho, a regra brasileira foi tomando corpo e vingou definitivamente no departamento que, infelizmente agora, vai perder aquele maravilhoso espaço que ora dispõe. Tenho certeza que seus diretores, muito competêntes e políticos, irão encontrar uma melhor maneira de dar continuidade a aquele projeto que se deu início num dia de semana de junho de 2002.

Sencacional ontem foi ver os amigaços de Caxias do Sul Pizzamiglio, Mário, Carraro, Maciel, que vieram de Caxias do Sul para prestigiar as finais desta competição por equipes. Que exemplo de amor ao futebol de mesa estes verdadeiros amigos, que tive o prazer e sorte de conhecer no ano de 2005, quando da realização do torneio de liso comemorativo ao 46a. semana de Porto Alegre realizado no Ginásio Tesourinha, nos deram ontem. Que parceiros, que amigos, obrigado pela demonstração de amizade e carinho que nos deram na tarde de ontem!

Acima um pouco da festa da equipe quando da entrega da premiação!

Um comentário:

Mário Schemes disse...

Parabens grandes camaradas da FRANZEN, nossa grande família botonista. A vitória conquistada com muita técnica e outro tanto de garra, veio premiar todo o nosso respeito pelos adversários. Que os títulos até agora conquistados não tirem de nós o nosso foco principal, qual seja a conquista maior. Como tivemos mérito, vamos festejar, relaxar e manter os pés no chão sem nos iludir com o que já passou. Parabens ao Grêmio pela fidalguia na recepção a todos que por la estiveram e a FGFM pela brilhante competição realizada. Estamos muito felizes pelo congraçamento botonistico do final de semana. Mário Schemes