sábado, 13 de junho de 2009

MARCELO VINHAS e LEANDRO JARDIM, OS CAMPEÕES !

Finalizado mais um Centro-Sul onde os gaúchos predomiraram nas premiações. Na modalidade liso o espetacular Marcelo Vinhas, da Academia de Pelotas, mais uma vez roubou a cena e merecidamente levantou mais um caneco. Agora contabiliza seu TERCEIRO título de Centro-Sul, uma marca recorde para este exepcional botonista que para nossa sorte joga aqui no Rio Grande do Sul. Na modalidade cavado o técnico do Círculo Militar, Leandro Jardim, fez uma campeonato de primeiríssima qualidade, merecendo sem sombra de dúvidas levantar o troféu de campeão para a grande festa da organizadora da competição, Circulo Militar, que mais uma vez nos brindou com a disponibilização deste maravilhoso local de jogos, para que pudesse esta competição de nível nacional, ser realizada aqui em nosso Estado.


MODALIDADE LISO


Contando com sua excepcional qualidade técnica, Marcelo Vinhas também na semi-final e final, teve ao seu lado uns lampejos de iluminosidade espiritual. Na semi-final, jogando pela vitória contra Emanuel do Espirito Santo, cometeu penalti que, para surpresa de todos, foi disperdiçado por aquele que hoje é considerado um dos melhores botonistas de seu Estado na atualidade. Certamente Emanuel não irá esquecer este momento tão cedo. Colocando seu batedor perto em demasia da bola mirando o canto esquerdo do goleiro, possibilitou a Marcelo Vinhas (muita astúcia do Vinhas) a colocação do goleiro bem no canto esquerdo, dando apenas uma bola de espaço para que o gol fosse feito por ali. Emanuel, vendo da impossibilidade do corte devido a má colocação do batedor, foi no canto com a bola batendo na trave e no goleiro. Incrível. marcelo Vinhas vence por 1x0 e vai para a final contra Moscoso que havia empatado com Zilber e conqusitado o direito de disputar a Final.
Na final, Moscoso, jogando pelo empate marca no inicio da partida com gol que você vê abaixo.

Após Marcelo Vinhas empata num chute sensacional de corte que você vê também abaixo.
Na 2a. etapa, Moscoso vai para cima e ainda perda duas chances de gols, as quais você agora pode ver nos videos abaixo.
A poucos minutos para o final, quando o empate dava o título ao Moscoso, vem outro lance "divino", Moscoso na tentativa de cavada dentro de sua área faz gol contra e dá o título ao nosso representante gaúcho, para grande vibração dos torcedores que você acompanha agora nos finais da partida.
Graaaande Marcelo Vinhas, um verdadeiro "iluminado", jogador de primeira linha de nosso futebol de mesa, o melhor na atualidade que, se nosso futebol de mesa tivesse a mesma mídia e importância do nosso futebol de campo, já estaria desfilando sua técnica em mesas da europa, ganhando verdadeira fortuna em Euros. Mais Uma vez amigaço Marcelinho, MEUS PARABÉNS fera, tu merece amigo, pela pessoa que tu és!
MODALIDADE CAVADO
Outra fera do cavado, cara de primeiríssima categoria, tanto em técnica quanto em caracter, Leandro Jardim fez um campeonato perfeito. Na semi-final conseguiu seu intento no empate sem gols frente ao técnico da Franzen, Marcelo Mallet, a quem já conhecia por demais nos tempos de Riocell já que faziam parte da mesma equipe e se defrontaram por inúmeras vezes, além de serem excelentes amigos fora da mesa. Ma so empate não foi tão fácil assim pois Marcelo Mallet foi muito ofensivo já que apenas a vitória lhe daria a classificação para a final e teve duas boas oportunidades para fazer seu gol de classificação, porém, não foi feliz nos arremates conforme podemos observar nos lances abaixo.

Na final, Leandrinho teve pela frente o também excelente Felipe Oliveira, técnico da Afumepa que, nas quartas de final havia simplesmente vencido ao fera Alex Degani por 3x1 e pasmem, fazer três gols no Alex não é para qualquer um. E na semi-final passou por Rodrigo, também da Afumepa o que não também uma tarefa fácil. Além do que, Felipe havia sido vice-campeão do último Centro-Sul, e vinha com toda a força para buscar seu perseguido título. Pois Leandrinho, jogando pelo empate faz 3x1 e sagra-se o grande campeão do cavado para festa da torcida do Círculo Militar. Abaixo, veja o primeiro gol de Leandrinho na final.

Após, todos foram confraternizar na Churrascaria 35, num almoço alegre a descontraido conforme podemos observar abaixo.

Nenhum comentário: