domingo, 12 de julho de 2009

COMPETIÇÕES AMISTOSAS DE INTEGRAÇÃO!

Foi bonito ver ontem no departamento de Futebol de Mesa do Grêmio vários técnicos de outras cidades participando da COPA GERD WENZEL. Tais competições que tem o espírito de confraternização, cena que presenciamos na manhã de ontem quando visitamos para prestigiar o evento, são sempre bem vindas em nosso meio. Quando vimos os amigos Jéferson Ávila, Victor Mecking e Paim, que se deslocaram de suas cidades para prestigiar o evento, Pelotas os dois primeiros e PassoFundo o último, e mais ainda o amigaço Ricardinho Acunha que veio de Belo Horizonte para participar desta verdadeira confraternização de amigos, vêmos que a amizade e o companheirismo são sentimentos dos mais preciosos que temos que cultivar neste nosso pequeno círculo dos chamados "jogadores de Botão". Agora estamos no início de implementação de mais duas competições amistosas que servirão como mais uma grande oportunidade de confraternização entre nós botonistas, a CONFRARIA DO LISO, na qual já temos 10 técnicos inscritos e outra que também serve como encontro de divertimento e lazer que será o CIRCUITO DE FUTEBOL DE MESA, onde todos os botonistas estão convidados a participar, tanto daqui de Porto Alegre como também do interior do Estado. Esta última tem por principal característica a similaridade com as competições do nosso futebol mundial, qual seja, campeonatos nacionais da América e Europa, que serão disputados num único dia com a participação de um total de 8 técnicos por país que jogarão todos contra todos classificando-se os 4 melhores (50%) para uma semi-final e final, dos quais os dois primeiros participarão, ou da Libertadores ou da Champions League, noutra data, que terão também 8 participantes e jogado na mesma sistemática das competições nacionas. Os campeões se defrontam numa final única no qual o vencedor será o campeão mundial. A idéia é que esta competição se relaize sempre no mês de Setembro. As inscrições estão disponíveis no site www.circuitodefuteboldemesa.blogspot.com

2 comentários:

Rafa Tosh disse...

Acrescento também a Copa Mar del Plata, que será disputada apenas por times argentinos e uruguaios. Limitei as inscrições a 16 técnicos, mas logo as vagas foram ocupados e já há um bom número de técnicos em lista de espera. A competição será disputada em setembro em um sábado no GRÊMIO.

Machado disse...

Prezado
Parabenizo as iniciativas de eventos como este para com o nosso Futmesa, pena que aqui no interior o negocio ainda é bem parado, pois alem dos jogos há uma bela confraternização e amizade entre os botonista.
PARABENS a Todos