quinta-feira, 10 de junho de 2010

FOI A NOITE DE MARCELO MALLET - CAMPEÃO !!!!

Um final de campeonato realmente para nenhum dos que foram prestigiar as semifinais e final do Troféu Abertura 2010 colocar defeito, pois as emoções aos finais das partidas, tanto das semifinais como da grande final, ficarão marcadas para sempre na memória de todos que lá estiveram presentes.

Começamos pela semifinal onde Marcelo Mallet conseguiu segurar o endiabrado Diogo Mallet que no comando de seu Boca Juniors conseguiu ao longo da partida três boas oportunidades para marcar desperdiçando todas. Marcelo teve um chute que também explodiu no travessão argentino.

Na outra semifinal, o final da partida foi eletrizante com Róbin, no comando de seu Sporting, a um minuto do final colocar á prova toda a categoria do explêndido adversário Thiago leão, que, com a defesa pelo seu lado direito aberta, optou por uma cavada arriscada em detrimento a uma cobertura a qual obteve grande êxito. O lateral cedido em caso de erro na cavada poderia ser fatal para as pretenções do treinador do Leão do Norte.

A final entre Marcelo Mallet e Thiago Leão foi de prender o fôlego, onde uma grande platéia prestigiava a grande técnica dos dois botonistas envolvidos nesta grande final. Pois o incrível, incrível mesmo estaria por vir a 2 minutos do final da partida quando jogando pelo empate, Marcelo Mallet em tentativa de cavada cede o dois lances por milimetros. Thiago Leão coloca caprichosamente a bola, no seu primeiro toque, sobre a risca da grande área, bem no meio do meio círculo da grande área adversária. Seu atacante a quase um palmo da bola e com um goleiro posto adiantado pelo adversário. Thiago Leão se ajeita sobre a mesa onde todos já esperavam pelo êxito do lance em virtude da categoria do executante do tiro fatal. O canto esquerdo foi o escolhido para o arremate onde a bola caprichosamente bate na parte interna da trave e se aloja atrás do goleiro para perplexidade de todos que ali estavam assistindo o desfecho da jogada. No lance seguinte, refeito do susto Marcelo Mallet lança a bola para seu lado esquerdo de ataque, jogada não interceptada por Thiago Leão e onde Marcelo Mallet arremata cruzado vencendo a partida e sagrando-se pela primeira vez campeão de uma competição oficial no departamento de futebol de mesa da Franzen.

Que espetaculo estes excelentes botonistas nos proporcionaram nesta noite de 5a. feira, um verdadeiro show de emoções. Parabéns a todos eles pela magnífica campanha e um especial parabéns ao Marcelo Mallet que terminou de forma invicta a competição onde das 25 partidas jogadas venceu 21 e empatou 4.

Fotos e a filmagens estarão amanhã neste blog para a apreciação dos web-leitores.

Não posso esquecer de agradecer aos amigos Carlos Kuhn e Roberto Moreira, técnicos da co-irmã Porto Alegre, que conosco estiveram prestigiando as partidas, demonstrando todo seu carinho pelo nosso esporte.

De nosso departamento, prestigiando a final estiveram: Mauro, Mano, Luciano, Breno, David, Diogo, Róbin, Xico.

Nenhum comentário: